quarta-feira, 4 de junho de 2008

"Entre mortos e feridos, quem ficou e quem se foi..."

Nesse post traremos para vocês qual o destino de cada personagem, onde ele está, o que ele fará daqui para frente, etc...

Vamos começar com aqueles que conseguiram sair da Ilha.

Além daqueles que já sabíamos que tinham saído da Ilha, ou seja, os "Oceanic 6" e depois Ben, vimos que Desmond e Lapidus pegaram carona nessa fuga.
Sabemos que agora chegou o momento de retornar para a Ilha, ficando com Jack e Ben a responsabilidade de reunir os "Oceanic". O que deve dificultar essa reunião são os problemas que cada um deles vive no momento. Sayid não deve ser problema já que está trabalhando para proteger seus amigos e já levou Hurley para um "lugar seguro", e Hurley não deve ser problema para convencê-lo a ir. Sun é uma incógnita por não sabermos os motivos que a fizeram procurar Charles Widmore, se ela culparia mesmo ele como o segundo responsável pela "morte" de Jin, e além disso há uma possibilidade de Locke ter visitado ela também e dizer que seu marido está na Ilha e vivo. Kate se torna o elemento mais complicado para ser convecida, ainda mais após o sonho com Claire...
Eles ainda terão que levar o corpo de John "JB" Locke, mas não será necessário convencer Locke. Nem morto...

Agora entram os que pegaram carona: Desmond e Lapidus. Desmond diz a Penny que nunca mais a deixará, mas frases como essa são ótimas para serem quebradas depois. Além do mais, o dinheiro de Penny pode ajudar a encontrar a Ilha novamente. O problema é que Ben quer matar Penny!
Lapidus sabe sobre o falso 815. E pelo fato de ser um piloto experiente pode se envolver em uma nova missão de busca. Não fazemos a mínima idéia do que ele está fazendo no momento, mas se for procurado deve se reunir com Jack e companhia.


É provável que nessa caminhada vamos descobrir um pouco mais sobre a DHARMA INITIATIVE e a Hanso Foundation.

Mas também temos aqueles que não conseguiram sair da Ilha...

Locke, Alpert, Cindy, Emma, Zach e os "outros", Rose, Bernard, Juliet, Sawyer, Claire, Miles e Charlotte. Podemos até contar Jacob e Christian, não!?
Será interessante descobrir as "coisas ruins" que aconteceram após a saída dos "6" e a Ilha ter sido "movida". Será descobrindo sobre esses eventos que saberemos os reais motivos que fizeram Locke sair da Ilha.
Ao mesmo tempo podemos ver mais sobre as "características especiais" da Ilha e seus "milagres", mas não tudo já que teremos ainda a 6ª temporada...

Locke ficou para depois sair. É evidente que veremos como se deu sua liderança no momento mais conturbado da história da Ilha, ou até se foi sua liderança que gerou os problemas que o fizeram sair e buscar ajuda.

Um outro personagem importante que ficou foi o nosso amado Vincent...

E há também um grupo que não fazemos idéia de como estão...

Jin não deve ter morrido, quebrando a mitologia de que quem é preso dirigindo bêbado no Hawaii morre na Ilha. Ele provavelmente pulou do cargueiro antes da explosão e teria destroços que o ajudariam a flutuar de volta à Ilha. A questão é saber se daria tempo dele voltar para Ilha antes dela ser movida! Na Ilha se juntaria à Locke, que avisaria Sun quando sair da Ilha sobre Jin estar vivo...

E Faraday e o pessoal no bote!?
Faraday estava com mais 7 pessoas no bote, eu e o Toshio só conseguimos identificar 3 deles: Craig, Richard e uma a única mulher que acreditamos ser a atriz brasileira Marjorie Mariano. Quem sabe não conseguimos identificar os outros 4 do bote até o início da próxima temporada. Um deles acredito ser Steve, lembram!? Não, ele não tinha morrido. Quem morreu foi o Scott... A dúvida que resta é saber se o pessoal do bote foi "movido" junto com a Ilha, coisa que acredito ter acontecido. Ou então todos morreram em algum momento.


Achamos que esse seja o panorama atual da divisão de núcleos na série. Se faltou alguém aí no meio podem deixar nos comentários que acrescentaremos no texto, certo!?

Grande abraço e namastê!

Mario Toshio & Leco Leite

5 Comentários:

Estela disse...

Só uma questao q nao vi ninguem levantar aqui ainda:

Locke fora da ilha: aleijado ou não?

é, só o vimos no caixao...

Unknown disse...

Complementando o que escrevi no post posterior a esse. Na minha opnião a ilha na verdade é uma nave alienígena que esta lá há muito tempo e dentre esses aliens se encaixam richards e os others. Ben, poderia ser uma pessoa que assumiu a responsabilidade de proteger os alienígenas que estavam sendo explorados pelo pessoal da dharma chefiados pelo charles wildmore. Wildmore, por sua vez, deseja muito retomar a posse da ilha e explorar todo seu potencial tecnológico extra-terrestre. Dessa vez os ocean 6 deverão retornar para evitar que isso aconteça.

Zeck Polastrelli disse...

Eu não vi Rose e Bernard saindo... ou vi e não percebi.
Sabe o paradeiro deles?

Leco Leite disse...

"Mas também temos aqueles que não conseguiram sair da Ilha...

Locke, Alpert, Cindy, Emma, Zach e os "outros", Rose, Bernard, Juliet, Sawyer, Claire, Miles e Charlotte. Podemos até contar Jacob e Christian, não!?


Zeck, tá no texto esse trecho que fala sobre Rose e Bernard. Eles ficaram na Ilha, só não sei por onde lá...

Abraço!

Anônimo disse...

Muito estranho isso

Parece um fantasma

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats