terça-feira, 27 de maio de 2008

"Mystery Tales - The Hidden Land": o novo HQ em LOST!


Primeiro um agradecimento especial ao Herbert que deixou o link do site Mystery Tales 40 nos comentários aqui do blog. Esse site está disponibilizando as páginas do quadrinho que Richard Alpert colocou na mesa para que Locke, ainda um garotinho, escolhesse entre outros objetos em "Cabin Fever".


Vou deixar para vocês os scans e um resumo de cada página da estória com apenas 4 páginas. Para visualizar melhor a página é clicar sobre ela.



Página 01

Nessa primeira página conhecemos um pouco sobre o protagonista Fred Phipps, um contabilista que trabalha para um poderoso homem chamado Mr. Castin. Fred Phipps tem, como todos os homens, um lugar dentro dele onde guarda seus sonhos e desejos... sua "terra escondida".


Página 02

Fred conversa com um amigo que conta como Mr. Castin se tornou tão rico. Castin era fotógrafo junto uma equipe de cientistas no Tibet, mas sumiu e voltou alguns dias depois. Quando voltou para casa começou a acumular sua fortuna.
De volta ao trabalho, Mr. Castin foi afastado pelo médico que orientou que este fosse para casa descansar. Mas ele deixou alguns papéis para que o trabalho continuasse na empresa. Fred foi buscar esses papéis e encontrou um anel na sala do chefe...


Página 03

Fred coloca o anel e sente algo diferente. Ele acredita que é o anel que deu a seu chefe toda a fortuna e sai com ele do escritório. Ele percebe que alguns homens o perseguem e manda que vão embora, mas um dos homens diz que querem exatamente o anel e que Fred olhe em seus olhos... Fred sente seu corpo sente levado, flutuando. Ele estava no infinito, no tempo e espaço. E os olhos estavam ainda lá, como que o guiando...


Página 04

Fred acorda e pergunta onde está. Um homem diz que ele está uma "terra escondida" nas profundezas das montanhas do Tibet, que eles o levaram para lá. Esse homem conta que o anel é deles e que foi roubado por um outro homem que esteve naquele lugar. Esse povo acredita que um dia um homem puro levará o anel de volta para eles.
Fred pensa em Mr. Castin e sua doença, seus remédios, sem amigos. Resolve devolver o anel. De repente Fred está de volta e na frente de sua casa. Toda sua família reunida, seus amigos jantando lá também. Fred agora se considera um homem feliz, um homem de sucesso. Com uma família e amigos, tudo que um homem pode querer!

Crédito das imagens: Mystery Tales

**************************************

A estória é bacana e nós já vimos algo assim em vários filmes, onde a ambição pelo poder leva pessoas a fazer qualquer coisa. Mas sempre há alguém puro que surge como o salvador.

Uma relação que fica para mim entre "Hidden Land" e LOST está na semelhança entre Fred Phipps e John Locke. Os dois acreditam que algo os dá a felicidade, enquanto Phipps acredita que sua felicidade está associada ao anel, Locke associa isso a sua presença na Ilha e faz qualquer coisa para protege-la.
Resta saber se Locke abriria mão desse lugar e ser descobrir se pode ser feliz fora da Ilha.

A questão é que Locke não tem família ou amigos o que torna isolado do mundo. Como a Ilha, sua maior amiga...

Qual a sua visão sobre essa estória!?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats