terça-feira, 13 de maio de 2008

A Hipótese Littleton - Locke - Shephard

Alô galera, Felipe na área com uma teoria...afinal esse é o Blog Teorias Lost, certo?

Vamos à ela...

Hipótese Littleton - Locke - Shephard

Bem, após o episódio "4x11 - Cabin Fever" andei pensando muito sobre a cena de Locke na cabana com Christian Shephard e Claire. E cheguei a algumas conclusões, sempre apoiado na lógica ímpar de Lost:

1- Claire está morta: ela consegue ver seu pai, está sem Aaron e está calma. Somente - creio eu - alguém que desencarnou conseguiria manter a calma nessa situação. Excetuando-se aqueles com visões e que as compreendem.

2- Claire está viva: ela faz parte do seleto grupo de pessoas que consegue ver Jacob e a cabana - Locke, Ben, Hurley. Disse Jacob, porque Ben e Hurley não viram Christian, apenas Locke viu - e Claire. E por ser filha de Christian Shephard, está segura com ele.

3- Claire é uma visão de Locke: ela não está ali. Não seria a 1ª vez que Locke tem visões. Caberia a John Locke compreender que Jack e Claire são irmãos e contar isso a eles. Isso reforçaria os laços entre os irmãos e, creio eu, deixaria Jack mais próximo de entender Locke.

Partindo do pressuposto "Lógica de Lost", creio ser a 3ª opção a mais viável do ponto de vista de contar a estória. Mas, como sempre, em Lost tudo é possível...


Aguardo comentários...

Ah, e só pra deixar claro...não é essa a surpresa que eu estou preparando...rsrs

Namaste

Felipe Milano

10 Comentários:

Rúbia Martins disse...

Ótimo post, Felipe!

Eu apostaria na primeira opção!


beeijos

Anônimo disse...

Felipe,

Tem lógica a opção 3.
já que Lock e um mad.

Quanto a Claire, acho que com a visão que ela teve de seu pai, acho que o mesmo a conduziu para o portal.

(Acho que estou ficando louca também...rsrsrsrsrsrsrs)

Claudia Maria
Fpolis/SC

Anônimo disse...

Eu nem gosto de pensar em teorias de Lost, pq sao tantas e tantas,
nem consigo escolher umas das 3 teorias.

Não sei se ja foi postado nesse BLOG mas a Galileu teve uma edição que o assunto principal eram as teorias de Lost, eu baixei e li, são teorias de fisica, fisica quantica...
...vale a pena conferir

Anônimo disse...

Me esqueci, pensem bem na semelhança
da mãe de Jhon (aquela jovem)
com Claire, talvez tenha algo ai...

Gabriela Spinola disse...

Sim,Caio,elas são parecidas,mas pensar que a mãe de Locke é Claire é viajar na batatinha...A menos que Locke seja Aaron no futuro.Ah,deixa pra lá.Já estou ficando louca também...Mas eu acho que Christian fez alguma coisa com a Claire,e que era ela na cabana mesmo,viva de carne e osso...Mas sei lá,talvez o Chris tenha drogado ou embebedado ela...Porque foi estranho mesmo,me lembrou a Brenda do "Viagem Maldita"...

Aliás,Felipe,falei dessa loucura toda de Aaron ser o escolhido no meu blog.Passa lá?

http://lostunplugged.blogspot.com/2008/05/filho-da-ilha.html

Wagner Souza disse...

OUTRO ÓTIMO POST!!!

Eu acredito que a Claire está viva e, se a minha memória não me enganar - como faz às vezes - quando Locke teve suas visões estava dormindo, ou ao menos, não tão consciente como estava nesse encontro na cabana com Christian Shephard. Então não acho que a Claire seja uma visão de Locke. Assim, fico com a segunda teoria.

Abraços!!!

Luciano Gomes disse...

ola, primeira coisa....Quem pode afirmar que o Pai da claire, Christian Shephard esta morto?
Lembrem-se que o caixao dele estava vazio quando caiu na ilha. Talvez ele faça parte do grupo da Dharma, ja que ele é bem velho mesmo. O grupo pode ter simulado sua morte. O fato dele aparecer em tantos lugares diferentes pode ser atribuido ao grande lance de lost: as viagens no tempo. O fato de Claire esta calma nao quer dizer nada, ela nao precisa estar morta para ficar calma. eu nao ficaria....rsrsrs. Nem o fato dela ter visto o pai supostamente morto, ja que o japinha tbm o viu saindo com claire no meio da noite. Mas ele é paranormal. certo. mas nao ha referencias de que ele possa ver os mortos...ele so escuta e sente o que aconteceu em um local. talvez a calma dela seja por saber que seu pai nao estar morto, que seu filho será resgatado, que jack é tio dele, e que talvez, eu disse talvez....aquele afogamento nao seja o fim real de Charles. valeu.

Anônimo disse...

No episódio em Hurley que vê a cabana pela primeira vez ele assiste Christian sentado numa cadeira enquanto Jacob aparece com o olho para assustá-lo.

Leco Leite disse...

Fico com Claire viva. Mas ela com certeza sabe de algo mais agora, por isso aquela imagem tranquila na cabana...

Estela disse...

o q eu acredito ja foi dito no comentario do luciano, e o ultimo do leco acima.

pra mim o Christian ta vivissimo da silva, e seja la o q esteja acontecendo na ilha, a Claire está a par disso agora, e bem viva tb. é isso q eu acho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats