terça-feira, 13 de maio de 2008

Cronologia dos Flashbacks - Locke

Após o ótimo "Cabin Fever" a cronologia dos flashbacks de Locke muda um pouco e conhecemos um pouco mais do passado do novo "escolhido" de Jacob...

Então trago o post atualizado pra vocês!

Hoje iremos trazer pra vocês a ordem dos acontecimentos da vida de John Locke...

Locke teve 8 FB´s...

Segue a ordem:

411 - "Cabin Fever"

Nesse flashback vemos o nascimento de Locke, com 6 meses de gravidez sua mãe Emily sofre um atropelamento e é obrigada a fazer o parto, Richard Alpert o visita nos seus primeiros dias de vida. Emily diz não poder segurar Locke no colo e sua mãe, que conhecemos apenas por Mrs. Locke, resolve colocá-lo para adoção.
Aos 5 anos já aos cuidados de sua "mãe adotiva" Locke recebe mais uma vez a visita de Alpert, que se disse diretor de uma escola para crianças "especiais" e faz um teste com John. Alpert não gosta do resultado e diz que Locke ainda não está pronto.
Aos 16 anos Locke é convidado para participar do Acampamento Científico da Mittelos Bioscience, mas ele se recusa a ir.


Na última cena desse FB, Locke já está na cadeira de rodas fazendo fisioterapia, Abbadon aparece como enfermeiro e o conduz até o elevador. Na conversa que tem com Locke, Abbadon diz que John deveria fazer uma "Jornada de Auto-Conhecimento" (Walkabout) e diz que quando se verem novamente Locke estará lhe devendo uma...
(essa cena se encaixa após o episódio 313 - The Man From Tallahasse)

119 - "Deus Ex-Machina"

Conhecemos Locke trabalhando em uma loja de brinquedos, logo ele percebe que está sendo seguido por uma mulher, ele descobre que na verdade ela é sua mãe biológica (Locke foi criado em um orfanato). John pensa que a mulher é louca, por dizer que ele faz parte de um plano e que foi concebido imaculadamente. Após descobrir que ela realmente é sua mãe, Locke vai atrás de seu pai Anthony Cooper. Um dia Locke chega à casa de seu pai, para caçar pássaros e descobre que seu pai precisa de um transplante de rim. Locke se oferece para o transplante e após a cirurgia sua mãe conta que fui tudo um plano de seu pai para que Locke fizesse a doação.



203 - "Orientation"

Passaram-se 2 anos desde o transplante de rim e Locke está participando de reuniões de grupos de ajuda, lá ele conhece Helen. Eles se envolvem, porém Locke continua indo atrás de seu pai, o mesmo diz à ele que fez aquilo pois Locke precisava de uma figura paterna e ele de um rim e que Locke não é o primeiro a ser enganado.
Quando Helen e Locke completam 6 meses, ela o convida para morarem juntos, com a condição de que Locke esqueça seu pai e pare de segui-lo, ele aceita. Porém ele não consegue e vai atrás de seu pai mais um vez, Helen vai atrás dele e diz que ele deve escolher seu pai ou ela. Mesmo com Locke achando que não irá conseguir, ele aceita que ela o ajude o que ela chama de "Salto de fé".





217 - "Lockdown"

Locke está vivendo com Helen e está prestes a pedir ela em casamento, quando descobre que seu pai morreu. Eles vão até o enterro e Locke percebe estar sendo seguido por um carro. John está trabalhando como inspetor de casas, ele verifica para as pessoas que querem comprar o imóvel, se o mesmo se encontra em bom estado e uma das clientes que ele atende é Nadia.
Após atende-la ele percebe o mesmo carro parado ali perto, quando se aproxima seu pai abaixa a janela. Quando estão conversando, Locke pergunta a seu pai o que ele quer, seu pai diz que forjou sua morte para escapar de dois homens que ele enganou, seria seu "golpe de aposentadoria", 700 mil dólares, pede a Locke que vá buscar o dinheiro e que fique com 200 mil.
Locke vai buscar o dinheiro e quando volta pra casa encontra os dois homens em sua casa, que fazem um interrogatório atrás de seu pai, Locke mente e os caras vão embora, Helen percebe que Locke mentiu, mas ele nega.
Quando vai entregar o dinheiro à seu pai, Locke se recusa a ficar com os 200 mil, Helen aparece e diz que Locke mentiu, ele à pede em casamento e ela se recusa.




303 - "Further Instructions"

Locke está dirigindo na estrada e resolve parar para dar carona à um estranho, seu nome é Eddie e diz que está saindo de casa pois sua mãe morreu e seu pai é um bêbado, no caminho são parados por um policial que pergunta o que Locke carrega na caminhonete, ele carrega armas para uma comunidade, todas com registro e nada fora da lei.
Locke leva Eddie para a comunidade, onde eles dizem ser um família, Eddie reclama pra Locke que nessa família existem muitos segredos e que sempre que tenta chegar perto da estufa, alguém o impede, ele diz que quer participar do que quer que esteja acontecendo.
Mike e Jan os "líderes" da comunidade descobrem que Eddie é policial e que está lá para prendê-los pois eles plantam maconha dentro da estufa, Locke tenta consertar tudo falando com Eddie, o leva pra caçar e aponta uma arma pra ele, Eddie diz que Locke foi escolhido pelo seu perfil ser de fácil persuasão e por não ter ficha criminal, Eddie vai embora e Locke não consegue atirar nele.




313 - "The Man From Tallahasse"

John tem suspenso seu seguro por incapacidade do governo. Recebe uma visita de Peter Talbot, que diz que sua mãe se casou com uma cara que ele acha estar tentando aplicar um golpe nela, quando mostra foto Locke vê que é seu pai, mas mente para Peter dizendo não conhece-lo. John vai atrás de seu pai e diz pra concelar o casamento ou ele vai contar toda a verdade para Peter.
Quando está chegando em casa Locke é abordado por dois policiais que dizem que Peter está morto. Locke vai mais uma vez atrás de seu pai e o causa de ter matado Peter, eles discutem mas Cooper diz que é um golpista e não um assassino, porém quando Locke se vira ele o joga pela janela, Locke perde o movimento das pernas.
Já no hospital os detetives falam que seu pai fugiu, o enfermeiro o coloca na cadeira de rodas, Locke houve a seguinte frase "Você caiu de 8 andares e sobreviveu. Não quero ouvir sobre o que não pode fazer."



104 - "Walkabout"

Locke trabalha em um fábrica de caixas, está jogando um jogo de estratégia com seu companheiro, quando seu chefe Randy reclama da eficiência de seu trabalho. Randy chama Locke até seu escritório e vê que ele planeja uma viagem para a Autrália onde pretende fazer um "Tour" chamado Walkabout.
Seu companheiro pergunta se ele já contou para Helen, Randy ri e diz para Locke para de brincar consigo mesmo, pois ele não pode fazer esse tipo de coisa. Locke responde dizendo "não me diga o que eu não posso fazer".
Locke fala com Helen ao telefone e conta sobre sua viagem, diz à ela que quer que ela o acompanhe, ela fica irritada e diz que não pode sair com clientes e diz para Lokce procurar um Terapeuta.
Na Austrália o guia não permite que Locke entre no ônibus pois ele é Paraplégico, Locke diz que pode fazer isso, mas o guia não aceita.



319 - "The Brig"

Nesse episódio temos um Flashback dentro da Ilha nos mostrando o que aconteceu com Locke após ver seu pai na Ilha e passar um tempo com os "others".



*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Os FB´s de Locke são muito interessantes e carregados de emoção, podemos perceber o quanto ele sofreu por causa de seu pai e o porquê dele achar que a Ilha é o seu lugar.
Além disso, depois do último episódio, descobrimos que sua ligação com a Ilha vai muito além do que imaginávamos, John Locke é o "escolhido" de Jacob e ele finalmente aceita isso...

Grande Abraço e Namastê!

Mario Toshio

6 Comentários:

Leco Leite disse...

Caramba, quanta coisa na vida desse cara, não!?

Mas ficou muito legal ver a estória dele na ordem dos eventos...

Valeu, Mario...

Anônimo disse...

Mario,

Legal essa Cronologia!
Bem que você poderia fazer essa cronologia, focada nos seis que sairam da ilha.

Claudia Maria
Fpolis/SC

MACH disse...

Mário, ficou muito legal, valeu!

Wagner Souza disse...

Pô Mario, que beleza de post. Deve ter dado trabalho. Gostei muito. Há coisas que não lembrava mais, e assim não preciso assistir tudo de novo, não que seria ruim, mas o tempo é curto.

Abraço!

Mario Toshio disse...

Valeu pelos comentários Mach, Cláudia e Wagner...

Cláudia e Wagner

eu e o Leco fizemos a cronologia de todos os personagens no "intervalo" da 3º para a 4º temporada, se clicarem no marcador "Cronologia" vão achar todos...

ainda estamos pensando em "ajeitar" ainda mais esses posts, mas vamos deixar isso pra quando a temporada acabar...
=D

abraços

Anônimo disse...

Show de bola Mario!

Eu realmente não lembrava de muitas coisas.

Esse post só veio reforçar um plano que eu tinha: vou assistir as 4 temporadas novamente, durante as férias!!!!

abraço,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats