domingo, 4 de maio de 2008

Detalhes de "Something Nice Back Home"

Um episódio sem muita "ação", correria ou tiros, mas não menos interessante.

"Something Nice Back Home", o décimo episódio dessa 4º temporada também teve seus detalhes importantes...

Nossa equipe do blog separou algumas imagens pra vocês:

- Jornal: Jack vê a notícia de que os Yankees massacraram os Red Sox...
Quem conhece ou acompanha baisebol sabe de toda a rivalidade entre esses dois times e já vimos um pouco disso em Lost, quando Lapidus diz à Jack que torce para os Yankees.
Na notícia vemos o termo "Series Sweep" que é algo como "Varre à Série", nos EUA é um termo utilizado para quando um time ganha a série sem quem o outro ganhe nenhum jogo. De 2004 até hoje os Yakees ganharam a série "varrendo" os Red Sox apenas duas vezes:
- de 18 à 21 de Agosto de 2006
- de 28 à 30 de Agosto de 2007
Ao que tudo indica a cena se passa em agosto de 2007, pois ao ler a notícia Jack diz "A-Rod" (apelido do jogador dos Yankees Alex Rodriguez) que em 2007 teve uma ótima temporada, porém nesse mesmo ano foram os Red Sox que ganharam a World Series.

- Cicatriz de Jack: Para os que falaram que ela não estava lá...


- Millenium Falcon: Os produtores e suas brincadeiras...=P


- Mais referências: Jack lê Alice nos País das Maravilhas para Aaron, já fizemos um post sobre esse livro aqui no blog, você pode ler clicando aqui.
O interessante é a parte que Jack lê para Aaron, que parece retratar bem o que se torna a vida os Oceanic 6.


- Miles e os mortos: Miles mais uma vez deu provas da sua paranormalidade, mas o que será que ele faz afinal?! E para os que ainda tinha esperanças, mais uma prova da morte da francesa...


- Rose e Bernard: O casal parece que finalmente ganharam mais espaço na série, o dentista até ajuda na cirurgia de Jack...
E Rose coloca uma questão interessante, por que em uma Ilha onde todos se curam mais rápido, alguns ainda ficam doentes?


- Hurley: Mais uma vez vemos um encontro entre os Oceanic 6 fora da Ilha e mais uma vez ouvimos "estamos todos mortos". Hurley sente que sua vida acabou depois que saiu da Ilha e parece que isso acontece com todos que saem de lá, o próprio Michael queria se matar. Acho que isso prova mais uma vez o "poder" que a Ilha exerce sobre qualquer um que um dia chegue a pisar naquelas terras. Além disso, a mensagem que ele entrega à Jack nos faz lembrar de Richard Malkin, o vidente, que diz à Claire que ela é quem deve criar Aaron, quais serão as consequências se o pequeno for criado por outra pessoa?


- Mais um...: Parece que teremos mais um casal na série...

- Lapidus e Keamy: O piloto aparece mais uma vez e confirma que foi ele quem trouxe Keamy até a Ilha. E o Lostzilla parece não ter feito a sua parte ou então era apenas para assustar os "soldados" de Widmore...
Porém ficou a impressão de que Lapidus estava fugindo de Keamy e não indo em sua direção...

- Pedido de casamento: Apenas uma imagem para as Jaters de plantão...


- Jin e Charlotte: Jin se mostrou atento aos detalhes e percebeu que Charlotte fala coreano. Em sua conversa com a ruiva, Jin parece "ceder" seu lugar para que a mulher saia da Ilha, o que nos leva a crer que aquela lápide que vimos em Ji Yeon é falsa...
Por que Charlotte saberia coreano?!
Já vimos que ela conhece a Dharma, quando vê um símbolo da mesma na Tunísia, ela pode ter alguma ligação com Mr. Paik, que como vimos no LE financiou alguns projetos da Hanso Foundation..
Outro detalhe legal é que Jin ameaça quebrar os dedos de Faraday um por um se Charlotte continuar mentindo, parece que ele aprendeu mesmo como se passa um recado... Foi o mesmo que Ethan promete para Charlie caso ele não entregasse Claire na 1ª temporada, lembram!?


- Christian Shephard: Christian apareceu diversas vezes nesse episódio. As visões que Jack tem de seu pai fora da Ilha não me parecem ser "manifestações" do Lostzilla ou algo do tipo, o detector de fumaça apitava devido a bateria, mas é claro que isso vai trazer várias discussões...
Já na Ilha, Claire o vê segurando Aaron e é atraída por ele, Miles também diz ter visto, mas será verdade?!
E por que levar Claire e deixar Aaron?!


- Jack e seus vícios: Parece que seu vício com a bebida e os remédios começaram após Jack começar a ter visões de Christian...


- Jack e Kate: Jack realmente tem problemas de confiança...
Na cena em que parece ser o começo da "separação" entre Jack e Kate no "futuro", Kate diz estar fazerndo algo para Sawyer, que acredito estar relacionado à sua filha com Cassidy e Jack diz que foi ele quem salvou Kate e que Sawyer escolheu ficar na Ilha.
Então será que realmente houve algum tipo de acordo?! Ou as pessoas escolheram ficar ou sair?!
Outra frase importante de Jack é quando ele diz que Kate não é nem parente de Aaron, será que ele já sabe que é o tio da crainça?


*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

É isso pessoal...

Esse episódio foi bem mais "calmo" do que o último, porém acho que não teria como ser diferente...
E você o que achou?! Tem algum detalhe que não foi comentado por nós?!
Deixe nos comentários para que possamos discutir sobre eles...

Grande abraço e Namastê!

Mario Toshio

1 Comentários:

Leco Leite disse...

Ainda bem que você escreveu "Millenium Falcon"!!! hauhahauhha

Quase apanhei por errar o nome... hohoho

Imagem do site do jogo: FANTÁSTICO!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats