sexta-feira, 2 de maio de 2008

410 - "Something Nice Back Home"

Confesso que por algum motivo não tinha expectativas tão grandes para esse episódio. Não saberia dizer o motivo, mas o bom é que achei um ótimo episódio.

É interessante, e gratificante, ver que as coisas estão realmente progredindo e podemos vislumbrar um caminho incrível para essa nossa viagem com LOST que já dura quase 4 anos...

Os eventos na Ilha nos dando a direção e o ritmo para o Final de Temporada, o flashfoward de Jack nos mostrando que todos que saíram tiveram seus momentos felizes por um tempo e a Ilha realmente deixa marcas na vida cada pessoa que a conhece.

Foi isso que "Sometinhg Nice Back Home" me passou, de que temos nosso lugar e lá temos que ficar...


Toda a questão de confiança durante a preparação da cirurgia de apendicite de Jack. Juliet e Kate, Jin e Charlotte... Aliás, Jin está sempre atento nas situações mais importantes. Sua conversa, em coreano, com a poliglota Charlotte nos deu a dica de que Jin ofereceu seu lugar para que Sun saísse em segurança.

Sawyer liderando Miles, Claire e Aaron rumo à praia e tendo que enfrentar problemas como encontrar os corpos de Karl e Rousseau (pois é, mortos e enterrados), se esconder de Keamy e seu grupo já que o LOSTZILLA não fez seu trabalho direito (ou não era para matar!?) e depois Claire sumindo no meio da noite, deixando Aaron na floresta e seguindo seu pai, Christian!
Com Claire desaparecida, Aaron nos braços de Sawyer que fica na Ilha, já começamos a imaginar como o menino acabou nos braços de Kate...

Já o flashfoward foi sensacional!!

A cena principal para mim foi o encontro de Jack e Hurley no Santa Rosa. Antes de falar sobre a cena, parabéns à Jorge Garcia que surpreende a cada episódio fazendo parecer que esta temporada foi feita para ele. Mais uma atuação em um momento complicado. O recado de Charlie, que Hurley deve repassar para Jack, sobre "ele não poder criar Aaron" nos faz pensar lá na 1ª temporada e no vidente, Richard Malkin, que disse que Claire, e mais ninguém, poderia criar Aaron. Será que teremos mais de Malkin em LOST!?
Hurley também disse que Jack receberia uma visita, como ele recebeu de Charlie. A visita de Jack foi seu pai, Christian. Uma cena de arrepiar no hall do hospital... Apenas uma palavra, seu nome, fez com que Jack entrasse em uma verdadeira onda de questionamentos. Agora sim começamos a ver o caminho de Jack até entender que deve voltar para Ilha. Os remédios, o álcool... a perda de Kate!

Hurley dizendo que os "6 estão mortos" me passou uma idéia de que suas vidas nunca mais serão boas, eles nunca conseguirão esquecer tudo o que passaram e o que estão contando ao mundo. Para Sayid, além da mentira sobre o 815, a morte de Nadia acabou de vez com a sua vida. Hurley não está louco, é apenas a visão dele sobre o que se transformou sua vida e que deve acontecer o mesmo com todos os outros...

É como eu digo: eu não acredito em destino, mas em LOST ele existe!

Não sei, a mudança de idéia de Jack para resolver morar com Kate e ver Aaron não foi tão incrível assim para mim. Não digo que esperava por isso, mas só mostrou que eles estiveram juntos e Jack estragou tudo... Por motivos maiores.

Depois de rever o episódio volto com aquele "algo mais" sobre esse ótimo episódio!

Algo mais sobre "Something Nice Back Home"...

Naquela revisão básica após o episódio sempre tem algumas coisas que ficam faltando, e repetindo o que fiz na semana passada trago agora um algo mais sobre o episódio...

Começo com uma das referências que já vimos algumas vezes em LOST: "Alice nos País das Maravilhas". Nós até já comentamos sobre esse livro aqui no post "LOST no País das Maravilhas". Para mim, fica a nítida impressão de que os "Oceanic 6" não são mais as mesmas pessoas...

Alguém mais achou interessante a questão de Faraday sobre "de onde vem tanta energia"!? Ué, não era na TEMPEST que a energia era gerada!? Estranho...

Na conversa final entre Jack e Kate, no flashfoward, começa a ficar evidente que os que alguns sobreviventes escolheram ficar na Ilha. Até acho que muitos deles tem seus momentos para isso. Jack diz que Sawyer "escolheu ficar" e isso pode se estender aos outros losties.

Agora faço uma aposta sobre o que Kate estava fazendo para Sawyer, mesmo ele estando na Ilha. Todo mundo ainda se lembra que Sawyer é pai, não!?
Pois é, acredito que Kate esteja ajudando Cassidy com a filha de Sawyer, Clementine!!!

Desculpas aos fãs de Star War, Jack não tropeçou na Enterprise e sim na Millenium Falcon. Foi um erro meu, acontece! E eu só sabia o nome da Enterprise...

Se você já assistiu, deixe sua avaliação na enquete e suas impressões nos comentários...

E os detalhes estarão por aqui no final de semana!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

17 Comentários:

Unknown disse...

Teve um detalhe importante nesse episodio que eu ia comentar ainda ontem, antes do episodeo, mas deixei pra hoje e acabei perdendo o gosto de dizer que eu tinha descoberto algo. ((droga, heheheh))

A doença de Jack na ilha. A questão não era pra mostrar como ele ficou viciado em remedios ou algo assim. Tem mais haver com a relação dele com a ilha. A ilha cura as pessoas, mas aparentemente ela possui um critério pra isso ((seria a bondade?)).
Ben ((tumor na espinha)) e Jack tiver doenças na ilha, será que eles fizeram algo errado?

Outra coisa legal, o sumiço de Clair. Isso explicaria por que ela aparece na cabana de Jacob ((detesto ler Spoiler, mas eu sempre acabo lendo)). Já que Cristian também aparece na cabana, quando Hurley olha dentro dela em The Beginning of the End.
Da a entender que ele ((Cristian)) levou ela lá ((ou o monstro levou ela lá, na forma de Cristian)).

E por ultimo, eu acho que foi erro de produção, mas talvez pode ser uma grande pista de algo maior. No começo do episodio, Jack aparece sem camisa e sem NENHUMA cicatriz de cirurgia no apendice. Essa é uma cirugia que deixa uma puta cicatriz nada discreta na pessoa.
Enfim, pode ser só um erro de produção, ou uma dica de que a ilha acabou curando Jack depois, quem sabe.

É isso aí ((acho qu escrevi pra caramba)), em todo caso, só pra dizer, nem curti o episodio não. =/

Mikely disse...

Considerei, sim, um episódio morno, mas obviamente sempre há o que se destacar... Primeiro, confirma-se o que eu já batia o pé há tempos... Que foi uma opção dos sobreviventes sair ou não da Ilha, pelo menos para alguns...
E gostei muuuuuuito das respostas que eles nos deram em relação ao porque do Jack estar naquele estado em "Through the Looking Glass" e também em como Sun se tornou uma dos Oceanic 6...
Enfim, estou satisfeita com a maneira como a série está evoluindo, e anciosa já para o próximo episodio...

Mikely disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

E aí Leco!

Chegando agora do hospital...passei a tarde no soro...Mas a notícia boa é que era apenas uma infecção intestinal... Acho que é "a ilha" que não quer que eu escreva esse comentário,rsss.

Lendo o comentário do Vitor, acho que não foi um erro da produção, pois eles fizeram questão de focar diversas vezes a barriga do Jack sem camisa - na minha opinião, para deixar claro que não havia nenhuma cicatriz ali. Agora, o porque disso, sinceramente, não sei dizer.

Cara, estou viajando (deve ser o soro), mas aquela frase do Hurley, dizendo que todos estão mortos, desta vez me deixou preocupado.

Será que eles realmente deixaram a ilha? Ou será que todos os Oceanic Six simplesmente estão numa daquelas viagens do Desmond?

O fato é que, apesar de muitos considerarem o episódio morno, eu penso que ele nos deu muitas informações e, principalmente, lançou novas perguntas.

abraço!

Anônimo disse...

esperava mais do episódio, mas ja estamos acostumados com lost e sabemos que coisas grandes vem por ai no fim da temporada, acredito que "Cabin Fever" nos levará a crer que a temporada terminará de um jeito, e o SEASON FINALE "No Place Like Home" nos levara a um outro fim, apesar de o nome do episódio nos sugerir que os oceanic 6 devem sair da ilha no fim dessa temporada.

No episódio vemos nosso homem de ciencia se deparar com uma aparição que testa a sua fé, e não foi uma vez só que jack viu seu pai, legal ver lapidus protegendo miles, sawyer, claire e aaron, ao que parece pela fala de miles eles não esperavam que fosse acontecer o que esta acontecendo na ilha. não consigo imaginar nenhum tipo de acordo entre o povo do cargueiro e o povo da ilha, visto que sabemos que em momento algum a intenção era resgatar o povo da ilha, porem a atitude de jin ameaçando charlotte nos faz pensar em como sun saiu da ilha, mas nao consigo imaginar ele ficando lá por opção e deixando sua mulher sair sozinha, acho que ele sairia com ela se pudesse.. talvez sawyer tenha tido a opção de sair, dada por jack,pra criar aaron junto com kate fora da ilha, mas ele sabendo que ela gosta mesmo do doutor,somado ao fato de que ele nao teria vida fora da ilha, deu a jack essa oportunidade, até imagino a cena. Alheio a algumas teorias que eu li e acredito, penso ainda que o que faz com que as pessoas sejam curadas na ilha é a fé. ficamos na espera do proximo episódio, um abraço !

danielle disse...

Só quero deixar claro que a nave é de Guerra Nas estrelas. Leco, seu herege :PP

Malucom disse...

Leco,

também achei o episódio muito bacana.

Mas é impressionante como as pessoas criticam a série quando não tem tiros e correria na selva. Se elas querem só ação, que vão assistir rambo.

Esse episódio trouxe várias questões interessantes.

Anônimo disse...

Olá, Leco!
tinha esquecido da filha do Sawyer, legal você ter lembrado! Obrigada pelos comentários sobre o episodio, valeu!
abraço
Mary

Unknown disse...

Não é bem por aí malucom. Não é da ação que eu faço questão, mas é que eu me interesso mais nos mistérios relacionados a ilha do que nas intrigas das vidas pessoais dos personagens.

Acho que a serie como um todo é realmente muito rica por ter estes dois lados. O lado do mistério e da conspiração e o lado afetivo e pessoal dos personagens... admiro os criadores por terem muita habilidade com as duas partes. Só que eu prefiro o lado misterio e ilha. =)

Malucom disse...

Vitor,

respeito sua opinião. Eu também prefiro os mistérios da ilha, mas esse episódio trouxe várias situações intrigantes, como você mesmo disse em seu comentário.

Na verdade eu critiquei alguns telespectadores que, sempre que assistem a um episódio sem ação, começam a dizer que a série fica de enrolação, que não avança com a trama, e esse não foi o caso desse episódio. Alias, em Lost, casos como esse são raros.

Wagner Souza disse...

Você destrinchou bem o episódio, não restou nada para eu falar, apenas, que o Jack tropeçou na Millenium Falcon do Han Solo.

Abraço!!!

Unknown disse...

Vitor...

Mancada colocar spoiler no comentário hein...

=P

E qto a cicatriz,ela aparece sim...é q tem q reparar bem, mas mto beeeeem mesmo na cena em que Jack está na cozinha só de toalha(Suspiros...rs)

Leco,vc bem q poderia colocar esse detalhe pra gente no Post sobre detalhes do episódio né?

=)

Bjokas

Unknown disse...

A nava é a Millenium Falcon.

Anônimo disse...

Enterprise?? Aquela é a Millenium Falcon, do Han Solo!

Leco Leite disse...

Pronto, erro corrigido!! Nave com nome correto no texto agora... hehehehe

E, Vitor, tente não deixar spoilers nos coments, a não ser mesmo no post de spoiler, lá fica livre. Sei que não foi por mal pois nunca aconteceu...

Valeu? Abraços...

Anônimo disse...

yqr, pmeoy kd okclvzer a lceoa.
fvwf iiqhapsk o qa t!
ojl free download movie xxx
, xzzy ez lf m pdif a.
ozorrb jyapus qoah w jzhz. mie, adult friendfinder
, nyjm g boznyifj e worcll uq gfko wkn.

lnc zj kyi.

Anônimo disse...

djvc mbxaw Juggs wznion w ao m ibq

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats