terça-feira, 6 de maio de 2008

Aaron, o filho da Ilha!

Muitas vezes penso em relaxar e parar de tentar criar teorias sobre os vários mistérios de LOST. Confesso que é difícil, pois sempre fico conversando com amigos que também assistem a série sobre os eventos em nossa querida Ilha.

Dessa vez acabei tendo um idéia sobre Aaron.

Se na Ilha ele foi objeto de pesquisa mesmo enquanto estava no útero de Claire, segundo o que Juliet contou que eles queriam salvar a vida de Claire e Aaron, a criança deu o que falar muito antes disso.

O responsável pela idéia que passou pela minha cabeça é Richard Malkin, o vidente. Muita gente ainda duvida se o cara realmente é um vidente ou charlatão, como ele mesmo disse para Eko ser, mas acho que ele sabe de muita coisa.

Malkin foi quem colocou Claire no Oceanic 815, dizendo que havia um casal em Los Angeles esperando para adotar o menino. Mas a primeira coisa que o vidente disse para Claire foi "Você deve criar essa criança, somente você!". Ou seja, ele sabia do acidente e que, assim, Claire seria a responsável por Aaron na Ilha.

No episódio "Something Nice Back Home", Hurley entrega uma mensagem de Charlie para Jack: "Você não pode criá-lo!". Claro, uma referência direta à Aaron, dizendo que Jack não pode criar o menino.

Aaron pode ser a ligação entre os "Oceanic 6" e a Ilha e, na verdade, é ele que a Ilha quer de volta. Dessa forma, todos os envolvidos na saída da Ilha estão sendo influenciados pelo, quem sabe, destino de Aaron...

Charlie foi a pessoa mais próxima de Claire na Ilha, e Christian Shephard é o avô. Curiosamente são as duas pessoas que tiveram "aparições" fora da Ilha e que causaram grandes efeitos nas vidas de Hurley e Jack, que podem influenciar a vida dos outros "6"...

Talvez a questão mais complexa seja responder, agora, qual o motivo para a Ilha querer Aaron! Não vou me arriscar a tentar responder isso, pois com certeza não teria argumentos suficientes, mas isso não impede que qualquer de vocês possa buscar alguma resposta para essa questão.

Como disse no início essa é apenas uma idéia que acabou surgindo em minha mente perturbada por LOST que achei legal compartilhar com vocês e, quem sabe,não se torna uma teoria mais para frente. E como o destino parece estar muito presente na série, acho que Aaron deve ganhar uma importância maior do que apenas ser um pivô de briga de casal por Kate não ser nem parente dele...

Espero pelos comentários e novas idéias...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats