quarta-feira, 16 de abril de 2008

Revisando LOST: "The Other Woman"

Com vários significados diferentes para explicar o título do episódio, "The Other Woman" nos trouxe algumas questões antigas, novas respostas e um novo vilão.

Uma das questões levantadas desde a 2ª temporada sobre a origem da energia elétrica da Ilha foi respondida nesse episódio com a apresentação de mais uma estação: TEMPEST. Que além de energia, armazenava um gás letal que foi exatamente o usado por Ben na Purgação. A origem desse gás ainda não é confirmada, mas pode ser um produto da própria transformação de energia geotérmica na estação.

Uma boa parte da resposta sobre os problemas de gestação na Ilha também foram reveladas com as descobertas de Juliet onde o Sistema Imunológico ataca o feto e uma alteração anormal reduz os glóbulos brancos da mãe. Bem provável que todas essas "alterações" tenham relação com as características eletromagnéticas da Ilha...

Vimos também uma obsessão de Ben por Juliet, que acabou até expondo Goodwin a sua morte, e o fato dela ser parecida com alguma mulher da vida de Ben. Há o quadro na casa do líder dos OTHERS que não sabemos quem está retratada, mas eu apostaria que Juliet é a imagem da mãe de Ben. Mas muitos acreditam que seja Annie...

Com a revelação de que Charles Widmore é quem financia o cargueiro em busca da Ilha, ganhamos um novo vilão. A questão importante é que os dois, Ben e Widmore, tem o mesmo objetivo: a Ilha. E agora, quem é o vilão!?

Ah, e claro, tivemos mais sussurros e o monstro nos "visitando" na forma de Harper, a psicóloga de Juliet...

Revendo o episódio eu o achei melhor do que da primeira vez, isso foi curioso e não aconteceu com os anteriores...

Amanhã chegamos a "Ji Yeon" e sua brincadeira com flashbacks e fowards...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats