quinta-feira, 10 de abril de 2008

Revisando LOST: "The Economist"

Um dos grandes episódios da série, "The Economist" foi ótimo ao nos dar uma das possibilidades mais incríveis até agora: Benjamin Linus fora da Ilha.

Vemos Sayid trabalhando para Ben, algo que só aconteceria caso ele "vendesse sua alma ao diabo", e seguindo uma lista de nomes que deve exterminar. Isso já tem um tempo, e vem desde a "Lista de Jacob", mas acho que Ben adora listas e as cria quando precisa, inclusive a de Jacob.

Nessa "Lista" que Sayid segue está um homem que "não é bem um economista", segundo ele. Elsa é uma funcionária desse economista que parece que também esperava por Sayid. Há sim uma grande possibilidade de que esse "economista" seja na verdade Charles Widmore.

No final do episódio, a conversa entre Ben e Sayid é fantástica e temos alguns pontos bem interessantes que ainda não foram tratados como o momento em que Ben convence Sayid a trabalhar com ele, quando o iraquiano pensou com o coração ao invés de uma arma.

Pela primeira vez tivemos algo mais claro sobre a questão do tempo na Ilha. Vimos que há uma diferença de 31 minutos entre a Ilha e o resto do Mundo. Mas isso ainda não tem uma explicação muito clara, porém a citação sobre a "luz" que Faraday faz no episódio "Confirmed Dead" dá uma noção sobre como isso pode acontecer. (Ver teoria)

Fico por aqui e amanhã teremos "Eggtown"...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats