terça-feira, 20 de maio de 2008

Cronologia dos Flashfowards

Após o episódio "Something Nice Back Home como ficaria a ordem cronológica dos eventos que vemos "pós-Ilha"!?

Já tivemos 8 episódios com flashfowards, exibidos na seguinte ordem:
322 - "Through the Looking Glass"
401 - "The Beginning of the End"
403 - "The Economist"
404 - "Eggtown"
405 - "Ji Yeon"
409 - "The Shape of Things to Come"
410 - "Something Nice Back Home"
412 - "There's No Place Like Home"


Com a chegada do Season Finale algumas novas datas são inseridas na cronologia dos flashfowards. Claro, datas aproximadas que podemos pegar como dicas e continuar criando nossa ordem de eventos nos episódios.

O décimo episódio dessa quarta temporada nos deu uma noção cronológica dos fatos que vem sendo mostrados ao longo desses Flashfowards e também nos deixou uma pista importante sobre o ano em quem Jack e Kate estão vivendo juntos.

Nessa ordem cronológica alguns deles são bem simples de sabermos a ordem, em especial o início e o final. Agora, o "miolo" ainda é meio confuso.

Outra coisa que pode complicar um pouco é o fato de que alguns eventos podem até acontecerem em momentos paralelos...

Mesmo assim, vamos colocar os episódios em uma ordem que acreditamos ter lógica, já que não temos muitas pistas assim sobre a verdadeira ordem.

Nossa ordem, até o momento é essa...
412 - "There's No Place Like Home"

O evento que coloca esse episódio como o primeiro na cronologia do futuro é a saída dos "Oceanic 6" da Ilha e sua chegada ao Hawaii. Temos o aniversário de Hurley e a compra de parte da Paik Industries pela Sun ocorrendo até o mês de JULHO no máximo, já que Jack diz que escrevia seu discurso para o funeral do pai há cerca de 10 meses. Esse evento da cerimônia é anterior também aos eventos de "The Shape of Things to Come", já que Sayid está com Nadia na Igreja...


407 - "Ji Yeon"

Primeiro porque é certeza que poucos meses se passaram após a saída da Ilha, algo em torno de 5 ou 6 meses.
Vemos o nascimento de Ji Yeon, filha de Sun e Jin. Descobrimos que Sun está no grupo dos "Oceanic 6" e que Jin tem um túmulo. Fora da Ilha ele não está, mas sua morte é um mistério.


401 - "The Beginning of the End"

Hurley estava bem no episódio "Ji Yeon", e nesse episódio começamos a ver que ele começa a ficar confuso e arrependido. Além disso, Jack aparece sem barba. Hurley recebe a visita de Abbadon, querendo saber se "eles" estão vivos. Em uma das cenas mais legais dos FF, vemos Hugo tendo uma conversa com Charlie, onde o rockeiro tenta converser Hurley de que as pessoas na ILHA precisam dele.


409 - "The Shape of Things to Come"

Apesar de termos uma data exata dos acontecimentos, pelo menos iniciais, do episódio (24 de Outubro de 2005) não dá para saber ainda onde exatamente se encaixa a Cronologia desse episódio. Mas é claro que fica antes de "The Economist", porque um dos pontos desse episódio foi nos mostrar quando Sayid começou a trabalhar com Ben. Tudo por vingança pela morte de Nadia!
Sayid e Ben tem suas próprias guerras, mas sabem que juntos podem atingir seus objetivos de forma mais fácil. Não são grandes parceiros, mas reconhecem as qualidades que cada um tem de útil para o outro nesse momento...


403 - "The Economist"

Episódio que não nos dá a menor noção de tempo em relação a Cronologia dos Flashfowards.
Vemos Sayid trabalhando para Ben, sabemos que algo aconteceu antes que fez com que o iraquiano se junta-se a Ben. Sayid se torna um matador a mando de Ben, seguindo uma lista de pessoas que deve eliminar. O "economista" que Sayid persegue nesse episódio tem grande chances de ser Charles Widmore. Seria bem legal, não!?


404 - "Eggtown"

É nesse episódio que descobrimos que Kate está com Aaron como seu filho. Durante o julgamento Jack conta o que provavelmente é a "mentira" que incomoda todos os Oceanic 6, inclusive o próprio Jack depois. Jack resiste a idéia de se encontrar com Aaron, claro que pelo fato de saber que ele é seu sobrinho, mas ele não deixa Kate saber disso.


410 - "Something Nice Back Home"

Jack volta atrás com relação ao pedido de Kate, para que ele faça uma visita à ela. Ele não faz apenas uma visita, ele vive com Kate durante um certo período de sua vida pós-Ilha. Nesse episódio vemos o começo dos "vícios" de Jack e sua decadência. A visita para Hurley no Santa Rosa, o recado de Charlie, a aparição de seu pai, o cíumes por Kate e o peso das decisões de saída Ilha começam a causar seus efeitos em Jack. Temos uma pista do ano em que se passa esse episódio, quando Jack lê sobre a derrota dos Red Sox para os Yakees, ao que parece tudo aquilo ocorreu em Agosto de 2007.


322 - "Through the Looking Glass"

O próprio visual de Jack já nos mostra que os eventos desse episódio aconteceram após todos os outros. Algumas dicas, como o celular que Jack usa, apontam para o ano de 2007 no mínimo. Outra pista interessante foi dada pelo FIND 815, que antes do início nos mostrou um comunicado da Oceanic Air anunciando a volta da empresa no dia 31 de Dezembro de 2007. (Não em 2008 como eu havia escrito. Valeu, Rúbia!)



Somente com mais dicas é que conseguiremos montar exatamente a Cronologia dos Flashfowards, mas essa ordem tem um boa lógica.

Participe e nos ajude a montar a ordem correta dos eventos...

Grande abraço e namastê!

Mario Toshio & Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats