terça-feira, 20 de maio de 2008

Cronologia dos Flashfowards

Após o episódio "Something Nice Back Home como ficaria a ordem cronológica dos eventos que vemos "pós-Ilha"!?

Já tivemos 8 episódios com flashfowards, exibidos na seguinte ordem:
322 - "Through the Looking Glass"
401 - "The Beginning of the End"
403 - "The Economist"
404 - "Eggtown"
405 - "Ji Yeon"
409 - "The Shape of Things to Come"
410 - "Something Nice Back Home"
412 - "There's No Place Like Home"


Com a chegada do Season Finale algumas novas datas são inseridas na cronologia dos flashfowards. Claro, datas aproximadas que podemos pegar como dicas e continuar criando nossa ordem de eventos nos episódios.

O décimo episódio dessa quarta temporada nos deu uma noção cronológica dos fatos que vem sendo mostrados ao longo desses Flashfowards e também nos deixou uma pista importante sobre o ano em quem Jack e Kate estão vivendo juntos.

Nessa ordem cronológica alguns deles são bem simples de sabermos a ordem, em especial o início e o final. Agora, o "miolo" ainda é meio confuso.

Outra coisa que pode complicar um pouco é o fato de que alguns eventos podem até acontecerem em momentos paralelos...

Mesmo assim, vamos colocar os episódios em uma ordem que acreditamos ter lógica, já que não temos muitas pistas assim sobre a verdadeira ordem.

Nossa ordem, até o momento é essa...
412 - "There's No Place Like Home"

O evento que coloca esse episódio como o primeiro na cronologia do futuro é a saída dos "Oceanic 6" da Ilha e sua chegada ao Hawaii. Temos o aniversário de Hurley e a compra de parte da Paik Industries pela Sun ocorrendo até o mês de JULHO no máximo, já que Jack diz que escrevia seu discurso para o funeral do pai há cerca de 10 meses. Esse evento da cerimônia é anterior também aos eventos de "The Shape of Things to Come", já que Sayid está com Nadia na Igreja...


407 - "Ji Yeon"

Primeiro porque é certeza que poucos meses se passaram após a saída da Ilha, algo em torno de 5 ou 6 meses.
Vemos o nascimento de Ji Yeon, filha de Sun e Jin. Descobrimos que Sun está no grupo dos "Oceanic 6" e que Jin tem um túmulo. Fora da Ilha ele não está, mas sua morte é um mistério.


401 - "The Beginning of the End"

Hurley estava bem no episódio "Ji Yeon", e nesse episódio começamos a ver que ele começa a ficar confuso e arrependido. Além disso, Jack aparece sem barba. Hurley recebe a visita de Abbadon, querendo saber se "eles" estão vivos. Em uma das cenas mais legais dos FF, vemos Hugo tendo uma conversa com Charlie, onde o rockeiro tenta converser Hurley de que as pessoas na ILHA precisam dele.


409 - "The Shape of Things to Come"

Apesar de termos uma data exata dos acontecimentos, pelo menos iniciais, do episódio (24 de Outubro de 2005) não dá para saber ainda onde exatamente se encaixa a Cronologia desse episódio. Mas é claro que fica antes de "The Economist", porque um dos pontos desse episódio foi nos mostrar quando Sayid começou a trabalhar com Ben. Tudo por vingança pela morte de Nadia!
Sayid e Ben tem suas próprias guerras, mas sabem que juntos podem atingir seus objetivos de forma mais fácil. Não são grandes parceiros, mas reconhecem as qualidades que cada um tem de útil para o outro nesse momento...


403 - "The Economist"

Episódio que não nos dá a menor noção de tempo em relação a Cronologia dos Flashfowards.
Vemos Sayid trabalhando para Ben, sabemos que algo aconteceu antes que fez com que o iraquiano se junta-se a Ben. Sayid se torna um matador a mando de Ben, seguindo uma lista de pessoas que deve eliminar. O "economista" que Sayid persegue nesse episódio tem grande chances de ser Charles Widmore. Seria bem legal, não!?


404 - "Eggtown"

É nesse episódio que descobrimos que Kate está com Aaron como seu filho. Durante o julgamento Jack conta o que provavelmente é a "mentira" que incomoda todos os Oceanic 6, inclusive o próprio Jack depois. Jack resiste a idéia de se encontrar com Aaron, claro que pelo fato de saber que ele é seu sobrinho, mas ele não deixa Kate saber disso.


410 - "Something Nice Back Home"

Jack volta atrás com relação ao pedido de Kate, para que ele faça uma visita à ela. Ele não faz apenas uma visita, ele vive com Kate durante um certo período de sua vida pós-Ilha. Nesse episódio vemos o começo dos "vícios" de Jack e sua decadência. A visita para Hurley no Santa Rosa, o recado de Charlie, a aparição de seu pai, o cíumes por Kate e o peso das decisões de saída Ilha começam a causar seus efeitos em Jack. Temos uma pista do ano em que se passa esse episódio, quando Jack lê sobre a derrota dos Red Sox para os Yakees, ao que parece tudo aquilo ocorreu em Agosto de 2007.


322 - "Through the Looking Glass"

O próprio visual de Jack já nos mostra que os eventos desse episódio aconteceram após todos os outros. Algumas dicas, como o celular que Jack usa, apontam para o ano de 2007 no mínimo. Outra pista interessante foi dada pelo FIND 815, que antes do início nos mostrou um comunicado da Oceanic Air anunciando a volta da empresa no dia 31 de Dezembro de 2007. (Não em 2008 como eu havia escrito. Valeu, Rúbia!)



Somente com mais dicas é que conseguiremos montar exatamente a Cronologia dos Flashfowards, mas essa ordem tem um boa lógica.

Participe e nos ajude a montar a ordem correta dos eventos...

Grande abraço e namastê!

Mario Toshio & Leco Leite

11 Comentários:

Wagner Souza disse...

Caras, gostei dessa idéia, bem sacada!!!

Rúbia Martins disse...

Leco, a Oceanic Air anuncia a volta para 31 de dezembro de 2008?
Não seria dezembro de 2006?

Unknown disse...

eh .. putz. pq quando desmond e sayd estão no cargueiro o ano eh 2004 ou seja a história continuaria por 3a4 anos ? ..aii aiii

Leco Leite disse...

Valeu, Rub... arrumei lá, eu sempre erro essa data. É 2007 na verdade...

lleeo, é por aí mesmo. Ao que parece temos uns 4 anos no futuro mesmo...

Anônimo disse...

Leco, acho que os acontecimentos mostrados em EGGTOWN ocorreram na mesma época do que os mostrados em Ji-Yeon...

Muito boa a sua iniciativa.
Que tal, ao invés de colocar os acontecimentos organizados por episódio, a gente tentar colocar acontecimento por acontecimento. Por exemplo:

1-Kate é julgada e encontra Jack
2-Jack procura Hurley no hospital
...

Que tal?

Mario Toshio disse...

Davi, o problema de Eggtown é o tamanho de Aaron no episódio. Aquela criança que é mostrada tem no mínimo uns 3 anos...

abraço

Leco Leite disse...

Davi...


Sobre o EEGGTOWN o Mario já respondeu o motivo que colocamos nessa ordem.

Agora, sobre uma linha cronólogica de eventos, acho uma idéia bacana e vou montar algo sim...

Mas vou precisar da ajuda de todos...

Abraço!

Anônimo disse...

Vou ter que rever o episódio, mas não achei que o guri parecesse tão velho... Lembrem-se que lá é primeiro mundo e as crianças só comem SUCRILHOS...rsss

Na verdade, eu havia apenas prestado atenção no Jack, aparentemente tranquilo e sem mostrar nenhum sinal do que viria acontecer com ele (alcool, drogas, tentativa de suicídio, programa com travestis no Rio... opa, esse não foi com ele...rsss)

Leco, precisando de ajuda, me avisa. Quero rever esse início de temporada no feriado.

abraço,
Davi

Leco Leite disse...

Podemos fazer juntos essa cronologia que vc sugeriu e lançar nos dois blogs...

Anônimo disse...

Grande Leco,

Lendo sobre LOST na internet, encontrei uma informação que não me lembrava: no ep 1x20 DO NO HARM, enquanto tentava salvar Boone, Jack grita para Sun "Não me diga o que eu não posso fazer", exatamente o mesmo que Locke fala para o diretor da sua escola...

Me chamou a atenção por causa daquela velha história de MEN OF CIENCE x MEN OF FAITH... estranho isso dos dois falarem a mesma frase... assim como é estranho que o "homem da ciência" seja filho de um homem com um nome tão "religioso" : Christian Shephard (Pastor Cristão).

Bom, era isso. Essa semana não tem LOST, por isso, sobre tempo para esse delírios...rss

abraço!

Anônimo disse...

Bom é minha primeira vez postando aqui, mas amooo lost, e ontem aproveitando o feriadão resolvi assistir a sequencia dos FF e montei da seguinte forma:

4x12 recém saídos da ilha

4x07 nasce a filha de Sun(Hurley ainda está bem)

4x04 julgamento de Kate

4x01 Charlie aparece para Hurley e ele pira

4x10 jack e Kate moram juntos, ele visita Hurley
e 4x09 e 4x03, não soube aonde encaixar esses epis,mas sei que a ordem dos dois é essa
e por fim
3x22/23 jake no fundo do poço querendo voltar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats