terça-feira, 25 de março de 2008

[TEORIA] Benjamin Linus é o "homem no caixão"!!

É isso mesmo: a minha teoria é de que Benjamin Linus é o morto no funeral que Jack comparece no final da 3ª temporada!!!

Claro que temos algumas possibilidades, mas sigo minha aposta em Ben!!

Pelo funeral ter acontecido em um bairro negro, a maioria das pessoas aposta em Michael Dawson como o morto. Mas sejamos sinceros, o local do funeral é irrelevante e pode servir apenas para desviar o foco...

No final da 3ª temporada vemos que Jack vai para o funeral após ler o anúncio sobre a morte em um jornal que pegou no avião. O anúncio foi investigado por muitos fãs e sites, que chegaram até a pegar screenshots do trecho do jornal onde era possível ler algumas partes.

Entre os trechos que podíamos ler estavam a informação de que o homem foi encontrado morto em seu apartamento (parecendo um suicídio), que tinha um filho adolescente e até algumas letras do seu nome...

Imagem retirada do LOSTPedia

Todas essas informações podem muito bem ser falsas, menos a que fala sobre o filho. Para mim, Ben saiu da Ilha e está com Walt. Ele estaria com Walt após a morte de Michael... Sim, acredito que Michael vai morrer!

Sobre o nome que vemos no jornal, é bem simples. Já vimos que Ben tem vários passaportes e não seria complicado para ele ter uma nova identidade. A única coisa que ele não podia é ser um dos "Oceanic 6", pela fama e exposição que eles tem.

Outra coisa que acredito ser uma mentira é que tenha sido um suicídio. Para mim, ele foi morto e a forma encontrada para isso fez com que acreditassem que ele havia cometido suicídio.

Muita gente também pergunta porque a morte dele sairia nos jornais. Isso é extremamente normal, uma notícia nas páginas policiais.

Assim como Ben tinha Sayid seguindo algumas pessoas, vemos que ele também era procurado. É provável que o "economista" que Sayid persegue seja exatamente Charles Widmore, e Ben pode ser procurado por pessoas ligadas a Widmore. Charles seria o mandante do assassinato de Ben... "Com dinheiro e determinação se encontra qualquer um!"

Jack sente a morte de Ben, apesar de todo o passado deles. Isso porque Jack quer voltar para Ilha e consertar, como sempre, as coisas e Ben é uma pessoa que ele podia receber grande ajuda para isso.
Com a morte de Ben, Jack não sabe mais a quem pedir ajuda e tentará reunir os "Oceanic 6" ou então contará ao Mundo toda a verdade sobre o vôo Oceanic Air 815!!!

*************************************

Espero que tenham gostado da teoria, mas também quero que fiquem à vontade para criticar e apontar possíveis buracos nessa teoria.

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

6 Comentários:

Mikely disse...

Bom, eu também acredito ser o Ben, e aposto nele há um tempinho já...
Porém, do que você escreveu, não faz sentido pra mim duas coisas: a primeira é, se Ben estava usando uma falsa identidade, como o Jack o identificou na reportagem? Será que o Ben deixaria todos os Oceanic 6 saberem seu nome falso?
A segunda é... Como assim, Walt está com Ben? Acredito que Michael tenha morrido, mas e a avó dele? Dificil Ben ter conseguido ficar com o menino neh...
Bom, é isso... Muito obrigada por esse blog que nos leva realmente a raciocinar Lost...

Leco Leite disse...

Pelo menos vc respondeu uma das perguntas que fez, sobre a identidade de Ben. Acho que os "6" sabem dele...

Sobre a avó do Walt já é uma outra estória, vai saber o que Ben pode fazer, não!?

Mas o legal é isso, debater e encontrar pontos fortes e fracos...

Abraços, Mikely!

Anônimo disse...

Tá tão óbvio.... Depois que Michael cumpre sua missão, a Ilha deixa ele se suicidar... finalmente.

Michael é o morto do caixão. Principalmente depois desse episódio dele.

Anônimo disse...

Eu acho que o Jack nao teria motivo pra ficar do jeito que ficou se o morto fosse o Michael, já no caso do Ben, ele seria a "chave" para entrada e saída da ilha. Acho também que Lost já está nos levando a ter Ben como o grande mocinho da história toda, e quando a gente estiver amando o cara, ele morre, deixando mais mistérios no ar, bem típico. Porém, nao acredito que o Walt estará com ele.

Estela disse...

Só gostaria de me identificar (eu que escrevi acima tb) com o perfil aqui no blog e dizer que estou sempre lendo tudo! Muito bom esse site! Sempre que tiver alguma idéia ou comentario, colocarei aqui. Abraços!

Michael Maia disse...

Ben mocinho? Não sei... mas ele já arrumou uma maneira de justificar os crimes que fez ao dizer pra Michael que "Charles Widmore é um assassino de sangue frio que mata sem motivo ou um propósito maior."

Acho que pode ser Ben no caixão, mas ainda não estou certo. Não creio que Ben deixaria todos os Oceanic 6 saberem sobre sua identidade, mas apenas aqueles que aceitassem trabalhar com/para ele.

E gosto de lembrar sempre que o óbvio não é o forte de LOST.

;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats