quarta-feira, 12 de março de 2008

Substâncias Químicas da TEMPEST!

Um dos nossos leitores, Filipe Madeira, nos enviou essa observação. Ele conseguiu descobrir quais as substâncias que apareceram na tela do terminal na Estação TEMPEST. Ele postou isso em um dos nossos parceiros, o Portal LOST Brasil, e nos enviou também para passar mais essa informação para todos!

Então, deixo vocês com as observações do Madeira...

Depois do episódio "The Other Woman", que soubemos que existe um gás na estação TEMPEST, fiquei curioso e fui atrás para saber qual era o gás!

Então consegui fazer um screencap da tela do computador que Faraday estava usando, e vi que não é somente um gás. Na verdade são várias substâncias químicas, que eu consegui identificar com muita dificuldade!

Fui procurar mais sobre elas e descobri que todas elas estão incluídas na Convenção de Armas Químicas. O acordo é administrado pela Organização para a Proibição de Armas Químicas (Organization for the Prohibition of Chemical Weapons - OPCW).

A convenção separa em 3 classes de substâncias controladas: Schedule 1, Schedule 2 e Schedule 3. A classificação é baseada na quantidade da substância produzida comercialmente para fins legais.

São estas substâncias que aparecem:


- Schedule 3: Triethyl phosphite

- Schedule 2: Arsenic trichloride

- Schedule 2: Benzilic Acid (2,2-Diphenyl-2-hydroxyacetic acid)

- Schedule 2: N,N-Diisopropyl-2-aminoethane-2-thiol (N,N-Dialkyl (Me, Et, n-Pr or i-Pr) (aminoethane-2-thiols)

- Schedule 3: Thionyl chloride


E depois ainda tem gente que diz eles (os produtores) não sabem o que estão fazendo!! Isso é uma das coisas que provam a atenção que é dada a estes detalhes em LOST. Nunca existiu uma série nem mesmo parecida!!

-------------------------------

Aqui vai uma imagem completa da tela, para quem quiser tentar decifrar o fluxograma. O que eu já entendi são as quadro substâncias lá em cima como 'matérias primas', sendo que uma delas se junta com as outras duas da direita antes. Acho que os locais onde tem duas setas "><" podem ser válvulas. Os círculos acho que são tanques de armazenamento...


É, o Madeira sempre encontra alguns detalhes bem legais. Dessa vez ele nos enviou para compartilhar com vocês que visitam o Teorias LOST...

Mas vou deixar um comentário meu sobre uma das substâncias: O-Ethyl S-2-diisopropylaminoethyl methylphosphonothiolate (VX - Agente Nervoso).
Dei uma lida no link da própria observação do Madeira e vi coisas interessantes e que comprovam que essas substâncias não estão na tela no terminal por acaso.
O "VX", como é chamado é considerado uma arma de destruição em massa bem potente, e age no Sistema Nervoso inibindo a ressíntese, ou seja a produção, da Acetilcolina, um dos principais neurotransmissores!! Sem ele, não há qualquer contração muscular, incluindo o Diafragma, o músculo da respiração. Isso leva a uma morte por asfixia. É uma substância que pode "atacar" tanto pelo contato com a pele quanto por inalação, tendo como um dos sintomas a rinorréia, um corrimento que pode conter sangue.

Tudo muito bem encaixado com o que vimos na Purgação, não!?

Claro que espero que a produção mostre essa "resposta" mais de perto, explicando sobre essas substâncias. Ficar na expectativa de alguém conseguir enxergar o nome da substância, como fez o Madeira, e depois alguma alma explicar o que ele pode causar no organismo é pouco...

Agora é com vocês nos comentários. E podem enviar emails, sempre respondemos. Quem já mandou sabe...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

2 Comentários:

Rúbia Martins disse...

Obrigada Madera, por trazer essas informações prá gente!!
=D

Anônimo disse...

Great information! I’ve been looking for something like this for a while now. Thanks!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats