terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

O retorno da DHARMA INITIATIVE!!

Bom, antes de qualquer coisa, quero trazer para o Blog um dos comentários sobre os novos personagens feitos na comunidade Teorias LOST no Orkut pelo Diogo Costa, um dos mais antigos participantes da comunidade.


Com certeza estes quatro personagens, revelam muito mais sobre a série do que simplesmente suas personalidades, são para mim quase uma cópia da estrutura de Lost. Vou tentar explicar em duas linhas:

A Ilha: com certeza representada na noção dos três primeiros personagens, um físico, uma arqueóloga e um paranormal.

A linha científica esta marcada desde o início, primeiro representada por Jack, depois o cara que explodiu (não me lembro direito do professor) e depois por Desmond (viagem no tempo, etc..) Agora tem seu final redentor, um físico que fala sobre a luz e este um ponto importantíssimo, eu acho.

A linha sobrenatural sendo criada logo no início e em contraponto a científica, teve sua primeira representação em Locke, seguido por Walt, Eko e por aí vai... E o que dá dualidade à história, duvida da realidade e como diria Locke precisa de fé para acreditar. Pois com o paranormal torna-se finalmente “realidade”, e sim a ilha esta além deste mundo.

A linha histórica, este meu topic e a tempos vem sendo sucintamente tocada, primeiro no pé infame, depois nas ruínas vistas por Sayid, Jin e Sun. Outra coisa importante foi o comentário no pre-season Lost, "Past, present and future", que disse que a ilha há muito tempo já vinha sendo habitada. Mas é finalmente com a arqueóloga que temos alguém para esclarecer este ponto, chave para mim entre ciéncia e fé.

Opa mas faltou um último... o piloto, este eu guardei para o final, pois eu acho o mais emblemático de todos, ou seja, a representação pura e simples de Lost e dos losties: o acaso. Assim para mim o piloto representa tanto todos os personagens que por “acaso” se encontram, dentro e fora da ilha, como a própria condição destes na série: Lost.

Diogo Costa (Teorias LOST - Orkut)



Além desse comentário, que achei muito bom sobre esses personagens, acrescento minha hipótese de que esse grupo é da DHARMA, assim como foi o grupo de Danielle Rousseau. Além dos conhecimentos dos novos personagens nos mostrarem a dualidade da série, esses conhecimentos também mostram que quem os mandou para lá conhece o local e sabe o que é necessário para o sucesso da operação.

Talvez, quando vermos mais sobre a Purgação, tenhamos mais detalhes sobre o grupo. Mas caso tenhamos um flashback de Abaddon, isso deve ser esclarecido mais facilmente...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

2 Comentários:

Anônimo disse...

Ah como eu gosto de comentários que tenham fundamentos.
Excelente comentário este do Diogo. Uma das teclas que eu venho batendo a tempos é que Lost implica em ciência e fé (Diga-se de passagem duas coisas opostas). E vemos isso em personagens conhecidos (Jack e Locke, respectivamente).
Nem tudo poderá ser explicado cientificamente, então teremos que entender o "lado espiritual" da ilha... e a cada episódio me sinto mais envolvido com a série. Como se estivesse lá. hehehehe. Isso as vzs me deixa meio maluco, mas ta bom.
AHUISHSAIU.

Lost é foda.
=)

Abraços.

Anônimo disse...

Charlote não é arqueologa. Ela é antropóloga!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats