sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

402 - "Confirmed Dead"

Episódio simplesmente sensacional e que aumenta a hipótese de que Ben deve estar envolvido com o encobrimento da queda do Oceanic 815!! Como venho dizendo, Ben deve ter contato com Charles Widmore...

O grande destaque do episódio para mim foi ver imagens sobre a repercussão do acidente fora da Ilha. Até agora a única vez que tínhamos visto algo parecido, foi quando vimos os monitores na estação FLAME e Mikhail procurando informações sobre o avião. Dessa vez, vemos o Mundo recebendo a notícia de que o avião foi encontrado e todos foram declarados mortos.

Tudo indica e nos leva a acreditar na conspiração para um encobrimento da queda do vôo 815!

Digo que Ben deve ter contato com Widmore, pelo início do episódio onde vemos as buscas do barco Christiane I, o mesmo que buscava o Black Rock e encontrou o Oceanic 815 no jogo "Find 815", patrocinado pela Maxwell Group (uma divisão das Indústrias Widmore)!!!
Assim, Charles teria recebido a informação de Ben sobre o acidente e juntos arquitetaram uma forma de encobrir a queda e proteger a Ilha...

Interessantíssimo também foi Locke lembrando de Walt. Melhor ainda foi ele dizer que era o Walt "só que mais alto"!! Ou seja, teremos alguma resposta sobre Walt ainda pela frente e ele não cresceu somente fora da série, o que é normal, mas sua altura tem relação com a trama. Legal também foi Locke e Ben percebendo que Hurley "viu" Jacob...

E o grupo de Naomi chega na Ilha, e recrutados por Matthew Abaddon. Abaddon, aquele que visitou Hurley no primeiro episódio. Ainda estou confuso em relação a qual grupo ele pertence, ainda mais estando envolvido com essa missão de busca por Ben. Como ele não saberia que há outros sobreviventes já que pergunta para Hurley se "estão ainda vivos"!?!?!?

Por falar em Ben, é ele então que estão buscando!! E pelo jeito não é um grupo "amigo" de Ben que está ali... E que grupo, não!? Um piloto bêbado, Lapidus, que deveria ser o piloto do 815... Uma arqueóloga, Charlotte, que encontra uma ossada de urso polar no deserto da Tunísia... um paranormal, Miles... e um físico, Daniel Faraday!

Daniel Faraday. Seu comentário sobre "a luz da Ilha" é incrível. Temos uma teoria aqui sobre luz e campos magnéticos. Vale a pena ler...

Charlotte, ao encontrar o cinto com o logo da HYDRA, parece conhecer a DHARMA...

Frank Lapidus era para ser o piloto do vôo...

DETALHE: Frank Lapidus diz que aquele não é Seth Norris, certo!? Certo, eu resolvi assistir as cenas do episódio "Pilot - Part 1" e o piloto realmente usa uma aliança de casamento, diferentemente ds imagens exibidas na TV!!!
Quem quiser conferir, é só ver o episódio novamente aos 00:36:30, quando o piloto deixa o rádio no banco antes de ser puxado pelo monstro!!



Quem será o "homem de Ben" no cargueiro!?

Por enquanto fico por aqui, mas vamos ainda comentar mais sobre esse sensacional episódio!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats