sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

401 - "The Beginning Of The End"


Como dizia o pôster: "A espera acabou!".

E valeu a pena essa espera por um novo episódio de LOST. Ver todo o elenco participando é muito legal e nos mostra quantas pessoas estão envolvidas a cada tomada de decisão, seja de Jack ou Locke. Um episódio que nos traz de volta a Ilha, nos relembrando algumas coisas e nos fazendo pensar ainda mais no futuro. E foi com o flashfoward de Hurley que mergulhamos em mais uma temporada...

Nesse flashfoward, vemos Hurley confuso. Assim como Jack em "Through the Looking Glass". Mas estamos vendo fatos anteriores aos do episódio centrado em Jack na temporada passada. Adorei a "aparição" de Charlie e adoraria que ele aparecesse mais vezes como um "guia" de Hurley. Além do assunto "o-que-eles-estão-escondendo", dois pontos fantásticos surgiram nesse flashfoward: os "Oceanic 6" e Matthew Abbadon.

Já de cara descobrimos que 6 losties deixaram a Ilha. Já conhecemos 3 deles: Jack, Kate e Hurley. Todos eles vivendo carregando um peso que parece aumentar aos poucos. Hurley sentiu antes de Jack o peso dessa nova vida...

Conhecemos um novo personagem no flashfoward: Matthew Abbadon, que se apresenta como advogado da Oceanic, mas logo é desmascarado por Hurley. Foi bem intrigante a adição desse novo personagem, mas acredito que ele não esteja envolvido nem com o grupo de Naomi.

Uma coisa que pensei quando vi Hurley de volta ao Instituto Santa Rosa foi "cadê Leonard!?". Para onde foi o homem dos números?

Na Ilha, a morte de Charlie muito bem explorada e reconhecida por todos como o ato heróico que foi. Jacob mais uma vez nos trazendo uma cena muito interessante e, ainda por cima, com o Christian Shephard sentado na cadeira de balanço. Mais uma vez vimos o "olho de Jacob", seja lá o que isso possa significar...

A eterna batalha entre Jack Vs Locke continua, e agora divide o até agora unido grupo dos sobreviventes do vôo 815. Uma decisão complicada. Vivendo naquele momento, eu iria para o lado de John Locke, já que não quem são essas pessoas que estão chegando na Ilha. A atitude defensiva de Sawyer resume a forma como eu pensaria em um momento assim.

A lembrança de Jack na fuselagem da cabine do piloto também foi muito legal!! Jack, Kate e Charlie fugindo do monstro logo após o piloto ter sido "sugado" para fora da cabine é uma das grandes cenas da série, e acho legal esse tipo de "auto-referência".

E chega o primeiro parceiro de Naomi na Ilha. Eu sei o nome dele, claro, eu leio spoilers, mas não vou contar para quem não sabe... mas é um grande nome da Ciência!

*-*-*-*-*-*-

Bom, fico por aqui, mas o episódio ainda renderá alguns posts até a próxima semana. Então fiquem ligado e continuem nos prestigiando e acompanhando mais novidades e detalhes sobre "The Beginning Of The End"...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats