Olha, essa fase foi de longe a mais difícil do jogo até agora.
No começo temos um vídeo onde Sam e Ockham estão na cabine. Quando o capitão sai um pouco da cabine Sam aproveita e causa um erro no computador de navegação. O capitão sai e manda Sam consertar aquilo.
Sam aproveita para usar o terminal, mas esse é protegido por uma senha. É aqui que o bicho pega!!
A senha é formada de 5 dígitos, números e letras que não se repetem na senha. Você tem 10 chances em 3 minutos para descobrir a senha... é difícil, muito difícil!
Bom, vamos então tentar ajudar ao máximo aqui.
O plotter onde temos que digitar a senha dá um forcinha indicando como foi cada tentativa. Temos 8 dígitos e desses apenas 5 fazem parte da senha. Ao lado do local onde digitamos a senha temos 5 bolinhas que indicam se a senha está correta.
- Bolinha vermelha: quantos dígitos estão certos e na posição correta;
- Bolinha branca: quantos dígitos fazem parte da senha, mas estão fora de posição;
- Bolinha preta: quantos dígitos não fazem parte da senha;
Um exemplo: veja a imagem abaixo.
No começo temos um vídeo onde Sam e Ockham estão na cabine. Quando o capitão sai um pouco da cabine Sam aproveita e causa um erro no computador de navegação. O capitão sai e manda Sam consertar aquilo.
Sam aproveita para usar o terminal, mas esse é protegido por uma senha. É aqui que o bicho pega!!
A senha é formada de 5 dígitos, números e letras que não se repetem na senha. Você tem 10 chances em 3 minutos para descobrir a senha... é difícil, muito difícil!
Bom, vamos então tentar ajudar ao máximo aqui.
O plotter onde temos que digitar a senha dá um forcinha indicando como foi cada tentativa. Temos 8 dígitos e desses apenas 5 fazem parte da senha. Ao lado do local onde digitamos a senha temos 5 bolinhas que indicam se a senha está correta.
- Bolinha vermelha: quantos dígitos estão certos e na posição correta;
- Bolinha branca: quantos dígitos fazem parte da senha, mas estão fora de posição;
- Bolinha preta: quantos dígitos não fazem parte da senha;
Um exemplo: veja a imagem abaixo.
OBS.: as bolinhas vermelhas indicam quantas posições estão corretas mas não indicam quais são essas posições!
Um problema dessa fase é que as possibilidades de senhas são diversas e mudam cada vez que tentamos. Ou seja, fica por conta de cada jogador conquistar o objetivo da fase!
Mas vamos deixar aqui algumas senhas que nós aqui do Blog Teorias LOST conseguimos e, quem sabe pode se repetir na sua tentativa: KS4A6; MSX63; AGZUV; QKO5I; L7FVZ ...
(Quem tiver outras senhas pode deixar nos comentários para ajudar o pessoal!)
Muito bem, terminado o martírio das senhas Sam usa o micro para digitar as coordenadas e temos uma localização próxima à "Sunda Trench" (imagens abaixo) e aí temos um novo vídeo, a continuação do início.
O Capitão Ockham retorna à cabine com Talbot para ver o que está acontecendo, mas Sam já "consertou" o micro. Talbot sai da cabine e espera Sam lá fora e o pergunta sobre o papel com as coordenadas que Sam esqueceu na mesa. Sam desconversa sobre o papel, mas Talbot o pressiona e diz que são coordenadas e Sam sabe disso, mas que deve ficar longe delas. Sam conta que recebeu as coordenadas do Maxwell Group, o mesmo para qual Talbot trabalha. Talbot diz que Sam não sabe no que está envolvido. "Não encontrará o que está procurando!", diz Talbot para Sam...
Um problema dessa fase é que as possibilidades de senhas são diversas e mudam cada vez que tentamos. Ou seja, fica por conta de cada jogador conquistar o objetivo da fase!
Mas vamos deixar aqui algumas senhas que nós aqui do Blog Teorias LOST conseguimos e, quem sabe pode se repetir na sua tentativa: KS4A6; MSX63; AGZUV; QKO5I; L7FVZ ...
(Quem tiver outras senhas pode deixar nos comentários para ajudar o pessoal!)
Muito bem, terminado o martírio das senhas Sam usa o micro para digitar as coordenadas e temos uma localização próxima à "Sunda Trench" (imagens abaixo) e aí temos um novo vídeo, a continuação do início.
O Capitão Ockham retorna à cabine com Talbot para ver o que está acontecendo, mas Sam já "consertou" o micro. Talbot sai da cabine e espera Sam lá fora e o pergunta sobre o papel com as coordenadas que Sam esqueceu na mesa. Sam desconversa sobre o papel, mas Talbot o pressiona e diz que são coordenadas e Sam sabe disso, mas que deve ficar longe delas. Sam conta que recebeu as coordenadas do Maxwell Group, o mesmo para qual Talbot trabalha. Talbot diz que Sam não sabe no que está envolvido. "Não encontrará o que está procurando!", diz Talbot para Sam...
Plotter Hack Success
Colocado por RFisher33
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Bom, ainda fico com a hipótese de que veremos o falso 815 no final desse jogo e a frase final de Talbot foi fantástica: "Não encontrará o que procura!". Não mesmo, pois Sam quer o 815 verdadeiro e não o falso... cada vez melhor esse jogo!!
Agora uma coisa legal que o Michael me mandou depois do jogo. Há uma série de jogos de tabuleiro que tem quase o mesmo princípio da atividade de hoje no "Find 815". "Mastermind", "Senha", "Super-senha" são alguns desses jogos, e o Michael deixou um link com uma matéria sobre eles. Leia AQUI
Agora, boa sorte a quem estiver tentando terminar a fase e, mais uma vez, peço para o pessoal participar nos comentários com mais dicas para ajudar outros a conseguirem também vencer esse desafio do jogo!!
Grande abraço e namastê!
Leco Leite
Agora uma coisa legal que o Michael me mandou depois do jogo. Há uma série de jogos de tabuleiro que tem quase o mesmo princípio da atividade de hoje no "Find 815". "Mastermind", "Senha", "Super-senha" são alguns desses jogos, e o Michael deixou um link com uma matéria sobre eles. Leia AQUI
Agora, boa sorte a quem estiver tentando terminar a fase e, mais uma vez, peço para o pessoal participar nos comentários com mais dicas para ajudar outros a conseguirem também vencer esse desafio do jogo!!
Grande abraço e namastê!
Leco Leite
6 Comentários:
Tive sorte. Passei de primeira...talvez por estar acostumado a jogar "Senha" quando era pequeno. Quando apareceu a imagem do plotter me deu uma luz. Naomi disse que as coodenadas que ela usava davam num ponto NO MEIO DO OCEANO. Exatamente como no jogo. E ela chegou na ilha.
"Naomi disse que as coodenadas que ela usava davam num ponto NO MEIO DO OCEANO. Exatamente como no jogo. E ela chegou na ilha."
Mas ela fala que eles estavam no Pacífico... e não no Índico!
Então, leco. De acordo com uma teoria recente, é preciso inverter as coordenadas...daí...
hmmmmmmmmmmmmmm...
Acho que vou reinstalar meu Google Earth...
Opa, essa foi a fase mais legal e mais difícil do jogo.
Sobre esse lance de coordenadas, tem algumas coisas postadas lá no Darkufo.
beijo
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