terça-feira, 22 de janeiro de 2008

"Find 815" - Capítulo 4

Olha, essa fase foi de longe a mais difícil do jogo até agora.

No começo temos um vídeo onde Sam e Ockham estão na cabine. Quando o capitão sai um pouco da cabine Sam aproveita e causa um erro no computador de navegação. O capitão sai e manda Sam consertar aquilo.

Sam aproveita para usar o terminal, mas esse é protegido por uma senha. É aqui que o bicho pega!!

A senha é formada de 5 dígitos, números e letras que não se repetem na senha. Você tem 10 chances em 3 minutos para descobrir a senha... é difícil, muito difícil!

Bom, vamos então tentar ajudar ao máximo aqui.

O plotter onde temos que digitar a senha dá um forcinha indicando como foi cada tentativa. Temos 8 dígitos e desses apenas 5 fazem parte da senha. Ao lado do local onde digitamos a senha temos 5 bolinhas que indicam se a senha está correta.

- Bolinha vermelha: quantos dígitos estão certos e na posição correta;
- Bolinha branca: quantos dígitos fazem parte da senha, mas estão fora de posição;
- Bolinha preta: quantos dígitos não fazem parte da senha;

Um exemplo: veja a imagem abaixo.

OBS.: as bolinhas vermelhas indicam quantas posições estão corretas mas não indicam quais são essas posições!

Um problema dessa fase é que as possibilidades de senhas são diversas e mudam cada vez que tentamos. Ou seja, fica por conta de cada jogador conquistar o objetivo da fase!

Mas vamos deixar aqui algumas senhas que nós aqui do Blog Teorias LOST conseguimos e, quem sabe pode se repetir na sua tentativa: KS4A6; MSX63; AGZUV; QKO5I; L7FVZ ...
(Quem tiver outras senhas pode deixar nos comentários para ajudar o pessoal!)

Muito bem, terminado o martírio das senhas Sam usa o micro para digitar as coordenadas e temos uma localização próxima à "Sunda Trench" (imagens abaixo) e aí temos um novo vídeo, a continuação do início.

Screenshots: Mario Toshio

O Capitão Ockham retorna à cabine com Talbot para ver o que está acontecendo, mas Sam já "consertou" o micro. Talbot sai da cabine e espera Sam lá fora e o pergunta sobre o papel com as coordenadas que Sam esqueceu na mesa. Sam desconversa sobre o papel, mas Talbot o pressiona e diz que são coordenadas e Sam sabe disso, mas que deve ficar longe delas. Sam conta que recebeu as coordenadas do Maxwell Group, o mesmo para qual Talbot trabalha. Talbot diz que Sam não sabe no que está envolvido. "Não encontrará o que está procurando!", diz Talbot para Sam...


*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Bom, ainda fico com a hipótese de que veremos o falso 815 no final desse jogo e a frase final de Talbot foi fantástica: "Não encontrará o que procura!". Não mesmo, pois Sam quer o 815 verdadeiro e não o falso... cada vez melhor esse jogo!!

Agora uma coisa legal que o Michael me mandou depois do jogo. Há uma série de jogos de tabuleiro que tem quase o mesmo princípio da atividade de hoje no "Find 815". "Mastermind", "Senha", "Super-senha" são alguns desses jogos, e o Michael deixou um link com uma matéria sobre eles. Leia AQUI

Agora, boa sorte a quem estiver tentando terminar a fase e, mais uma vez, peço para o pessoal participar nos comentários com mais dicas para ajudar outros a conseguirem também vencer esse desafio do jogo!!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

6 Comentários:

Felipe Milano disse...

Tive sorte. Passei de primeira...talvez por estar acostumado a jogar "Senha" quando era pequeno. Quando apareceu a imagem do plotter me deu uma luz. Naomi disse que as coodenadas que ela usava davam num ponto NO MEIO DO OCEANO. Exatamente como no jogo. E ela chegou na ilha.

Leco Leite disse...

"Naomi disse que as coodenadas que ela usava davam num ponto NO MEIO DO OCEANO. Exatamente como no jogo. E ela chegou na ilha."

Mas ela fala que eles estavam no Pacífico... e não no Índico!

Felipe Milano disse...

Então, leco. De acordo com uma teoria recente, é preciso inverter as coordenadas...daí...

Leco Leite disse...

hmmmmmmmmmmmmmm...

Leco Leite disse...

Acho que vou reinstalar meu Google Earth...

Rúbia Martins disse...

Opa, essa foi a fase mais legal e mais difícil do jogo.
Sobre esse lance de coordenadas, tem algumas coisas postadas lá no Darkufo.

beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats