segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Cronologia dos Flashbacks - Ana Lúcia e Eko

Olá pessoal...

Hoje trago aqui pra vocês duas Cronologias, esses dois personagens tiveram poucos FB´s e por isso trago ambos em um post só...

Vamos começar por Mr. Eko, que teve 3 FB´s...

Segue a ordem:

210 - "The 23rd Psalm"

Conhecemos Eko ainda menino quando um grupo de guerrilheiros nigerianos chegam à uma pequena vila onde ele e seu irmão estão jogando futebol,
os guerrilheiros pegam o irmão mais novo de Eko, Yemi, e o forçam a matar um um homem. Yemi não consegue, então Eko o faz. Os guerrilheiros levam Eko e deixam pra trás um crucifixo que ele usava, Yemi o pega e guarda pra si.
Depois vemos que Eko se tornou um negociador de armas, quando discute com um traficante de drogas, que lhe pergunta se é verdade que ele não tem alma, Eko o mata e deixa um garotinho sobreviver, mandando o garoto dizer que foi Mr. Eko quem deixou ele viver.
Seu irmão tornou-se um padre e estava tentando vender estátuas da Virgem Maria para arrecadar dinheiro para comprar vacinas contra poliomelite para a vila. Eko pede a ele um avião, Seu irmão diz que ainda o ama, mas se recusa a ajudar. Eko então obriga seu irmão assinar uns papéis que atestem que ele e dois de seus homens são padres e assim eles mesmos possam voar com a droga.
Quando estão carregando o avião com a droga Eko e seus homens são surpreendidos por militares, que Yemi havia chamado, na troca de tiros Yemi é atingido, Eko o coloca dentro do avião mas um de seus homens empurra Eko para fora, o avião decola e Eko que está vestido de padre acaba tomando o lugar de seu irmão.




305 - "The Cost of Living" **

Eko assume o lugar de seu irmão e descobre, através de Amina, que a igreja é obrigada a dar 80% do carregamento de vacinas para um traficante chamado Emeka. Eko diz à Emeka que não tem medo dele, Emeka atira em uma mulher para provar que não estava brincando.
Eko encontra um homem para vender as vacinas, ele pretendo deixar o país. Emeka descobre e vai até Eko para cortar suas mãos, Eko consegue se livrar e mata Emeka e dois de seus homens dentro da Igreja.
A igreja é fechada pois não é mais sagrada e Amina diz a Eko que ele deve uma igreja à Yemi.



**Nesse Fb, na primeira cena, temos Eko ainda criança roubando comida para seu irmão e depois levando um bronca por uma das freiras, essa cena pode ser considerada a primeira cena na ordem cronologica dos fb´s de Mr. Eko.

221 - "?"

Eko continua como padre e dessa vez vimos ele conversando com um cara que lhe consegue um passaporte falso, para que Eko posso entrar nos EUA. Outro padre escolhe Eko para verificar um caso de "milagre", uma mulher que dizia que sua filha havia morrido afogada em um rio e ressuscitado no dia seguinte.
Eko entrevista o médico legista. O médicou diz que a garota ressucitou durante a autópsia, e providenciou uma fita com o áudio do procedimento. Quando Eko vai visitar a mulher que reportou o milagre, ela diz que aquele não era o momento apropriado para visitá-la.
Richard Malkin veio para fora e ordenou que a garota voltasse para dentro de casa, e disse a Eko que o acidente fora um equívoco. Ele disse que sua mulher sabia que seus serviços psíquicos eram uma fraude, e que ela queria "irritá-lo".
Eko está no Aeroporto pegando sua passagem para o vôo, quando a garota afogada vai até ele na mesa. A garota diz à Eko, que seu irmão Yemi a contatou quando ela estava "passando". Então diz que Eko não é um padre de verdade, mas que deveria ter fé em si mesmo, como Yemi tinha fé em Eko.



*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-



Cronologia dos Flashbacks - Ana Lucia

Ana Lucia Cortez teve 2 Fb´s:

208 - "Collision"

Ana Lúcia está voltando ao trabalho como policial em Los Angeles, após ficar afastado por levar 4 tiros, ela é designada para trabalhar no escritório, mas convence a capitã e tbm sua mãe à deixa-la voltar para patrulha. Porém quando responde à um chamado por problemas domésticos, Ana Lucia perde o controle e saca a arma para o agressor. Ela é controlada por seu parceiro.
Na delegacia ela fica sabendo que prenderam o suspeito de ter atirado nela. O nome do suspeito é Jason Elder e, junto com a evidência do crime e sua confissão, a única coisa que falta é que Ana Lucia o identifique. Ana Lucia diz que aquela não é o cara que atirou nela e Jason é solto.
Ana Lucia segue Jason e na saída de um baro chama, após ele perguntar se conhecia ela, ela atira nele e diz que estava grávida.



220 - "Two For The Road"

Ana Lucia está no necrotério vendo o corpo do homem que ela matou, sua mãe também está presente e começa a lhe fazer perguntas, Ana Lucia inventa um álibe, sua mãe diz que ela precisa de ajuda e Ana Lucia se demite.
Ela vai trabalhar como oficial de segurança de um aeroporto, quando no bar conhece Christian Shephard, ele lhe oferece um emprego
como seu guarda-costas em Sydney. Os dois decidem adotar nomes falsos para sua relação, Ana Lucia chama Christian de Tom, enquanto Christian a chama de Sarah.
Christian vai visitar uma mulher loira e acontece uma discussão, ele diz que tem o direito de ver sua filha, Ana Lucia o tira de lá e depois eles discutem sobre o que estão fugindo, Ana Lucia tenta convencê-lo à voltar pros EUA, mas ele se recusa e vai embora.
Já no aeroporto Ana Lucia escuta Jack discutindo sobre a necessidade de levar o corpo de eu pai, Ana Lucia liga para sua mãe para confessar que a razão de ter ido para a Austrália era pra escapar dela, já que ela sabia o que Ana tinha feito, sua mãe pede a ela para voltar para casa.



*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

É isso pessoal, essa semana ainda teremos mais Cronologias, para terminarmos essa série de posts...

deixem seus comentários...

Abraços

3 Comentários:

Daniel Vaz disse...

Poxa cara, a morte de Ana Lucia foi uma das piores coisas que poderiama contecer na segunda temporada, assim como a da Libby. Eu gostava tanto dela e iria gostar tanto de ver o retorno dela para a mãe! :( Por isso desejo tudo de ruim pro Michael.

Anônimo disse...

A Ana Lucia tem também um mini flashback no episódio Exodus, quando ela encontra o Jack no bar do aeroporto de Sidney, pouco antes de embarcar no vôo 815.

Leco Leite disse...

Opa, bem lembrado, André!!

Mas é que a gente não tem considerado o "Exodus" mesmo... Na verdade, o "Exodus" é o último momento de cada um antes do acidente. Foi por isso...


Mas, valeu pela participação...

Grande abraço e namastê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats