sábado, 19 de janeiro de 2008

Como a greve pode afetar a temporada!?

O Séries ETC trouxe o resumo que o site EW fez sobre a greve dos roteiristas.

Há alguma previsão para o fim da greve?
Infelizmente, não. Já se vão onze semanas de paralisação e as partes interessadas não conversam há mais de um mês. A WGA, sindicato dos roteiristas, se recusa a retirar os roteiristas de reality shows da negociação e os produtores não aceitam conversar enquanto isso não for feito.

A única possibilidade para resolver o impasse com os estúdios está no acordo feito pela Directors Guild of America, o sindicato dos diretores americanos.

Quando a greve acabar, quanto tempo vai ser preciso para que os programas de TV voltem a ser produzidos?
Tanto os espectadores quanto as emissoras se perguntam se vai ser possível terminar a temporada 2007-2008. Imagine que a greve acabe no dia 1 de fevereiro (sonhar não custa nada, certo?). A produção de um novo episódio de sitcom ou drama leva até seis semanas.

Na CBS, se a greve acabasse em fevereiro, seria possível gravar pelo menos seis episódios de dramas de uma hora como "CSI" e uma fonte da NBC garante a produção de até cinco episódios de comédias como "The Office".

Para a ABC, voltar ao trabalho em fevereiro significaria realizar os 8 episódios que faltam para completar a quarta temporada de "Lost".

Agora, se a paralisação continuar até março, as emissoras terão que decidir se retomam a temporada ou deixam tudo para o ano que vem. Quem poderá salvar a TV americana este ano é Vic Mackey, porque o canal FX tem o final de "The Shield" pronto para ir ao ar.

Então, a greve também poderá atrapalhar a temporada do próximo ano?
Sim. Janeiro é uma época frenética indústria de TV, quando ocorre a aprovação dos roteiros que se tranformação em episódios-piloto. Se a greve não acabar até fevereiro, o número de episódios pilotos vai diminuir - e, por conseqüência, a quantidade de séries novas da próxima temporada.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Ou seja, resta ainda torcer e esperar. Mas o acordo dos Diretores pode dar uma grande força para o fim da greve dos roteiristas.

Abraço e namastê!

Leco Leite

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats