quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Observando o mistério de "Quando" de Lost

Bom, EU acho que não tem nada de spoiler e nem de muito menos revelador nesse meu texto, mas, para os que estão fugindo de qualquer informação, estou deixando o recado! Pode ser suspeito...

.

Eu confesso que ainda é muito difícil ficar pensando em "Lost" o tempo todo sabendo que ainda estamos mais ou menos quatro meses sem episódios novos. É chato, é um sentimento único, de querer que nem um louco que o tempo passe ou que pelo menos a estréia do quarto ano seja mudada para uma data mais próxima. Mas mesmo assim, não há nada que possamos fazer a não ser esperar pelo episódios ou sermos consolados com as pouquíssimas informações que vazam na internet, isso para quem gosta de spoilers, né, pois para quem não gosta o melhor é esquecer Lost, pelo menos no intervalo, se divertir com outra série ou até viver um pouquinho e ir passear, um parque ou um zoológico (tá, esse trocadilho foi escroto). De qualquer forma, confesso ser um pouco dificil fazer isso (esquecer Lost), quando novas informações começam a aparecer, principalmente quando essas informaçãoes são sobre a direção que os produtores irão seguir ano que vem, quando se trata de flash-forwards e flashbacks. Hoje, li no BuddyTV, esse comentário que Damon Lindelof fez sobre como que eles vão trabalhar os FBs e os FFs na quarta temporada: "Cada semana (espero) vai ser um jogo de adivinhação não apenas sobre quem vai ser o episódio como também quando vai ser o episódio".

O season finale da terceira temporada foi um acontecimento incrível na televisão por causa da revelação de que o que parecia ser um flashback, era, na verdade, um flash forward. Agora que os FFs serão adicionadas na quarta temporada, os produtores têm um duro trabalho lá na frente (ou já estão tendo, já que as gravações já estão acontecendo). Mas, sendo assim, será que esse mecanismo novo que os produtores colocaram no ar vai mesmo funcionar por muito tempo? O que eu quero dizer é: será que a audiência vai colocar muita importância se aquilo é ou não um FB e deixar de colocar mais importância no que está acontecendo na ilha? Eu acho que os produtores não vão fazer assim. Para não desmerecer o plano, eu penso mais ou menos assim, o mistério do FF do terceiro season finale foi uma coisa incrível e muito bem colocada para ser aproveitada em apenas um episódio, já que não não esperávamos, foi uma coisa meticulosa e bem louca. Mas, como eles conseguiriam manter isso numa temporada inteira?

Aparentemente, eles irão tentar. Nós temos que concordar que em alguns episódios nós vamos saber se eles estão mostrando o passadod e um personagem ou um futuro. Manter todos os flash backs/forwards um mistério de "quando" está acontecendo vai acabar sacrificando a verdadeira e mais importante narrativa para as tramas necessárias, não acham? Muitos pensamentos e muitas cenas maravilhosas tiveram que acontecer no último finale para nós podermos ocultar o verdadeiro tempo dos acontecimentos, vai ser um pouco impossível usar essa mesma fórmula semanalmente, mesmo apesar do número de episódios terem sido reduzidos, o que confirma que episódios "encheção de linguiça" não existirão. Qualquer forma, se eles podem realmente nos fazer pensar sobre quando uma coisa está acontecendo, será apenas mais uma arma no estoque de armas dos produtores. Seja qual for o caminho, espero que dê certo e que continue melhorando e nos enchendo de orgulho em gostar de uma série fantástica que é Lost.

Por Daniel Vaz

1 Comentários:

Leco Leite disse...

Esqueci de deixar um coment aqui...

Eu acho legal essa coisa de deixar o pessoal na expectativa de saber se é um FB ou FF... não acho que esquecerão a trama, esse jogo de adivinha será só mais um ponto de LOST...

\o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats