quarta-feira, 10 de outubro de 2007

"LOST" faz sucesso na NBC, também.

A NBC anda virando o chapéu para o sucesso da emissora rival, e o cineasta de "Clerks" e produtor executivo de "Reaper", Kevin Smith, explica por quê Lost andava tomando conta do pedaço. Mais: Doc Jesen explora outro mistério de Locke e compartilha sua última teoria.

Esse é o título da matéria super interessante que o Doc Jensen postou na EW.com, que eu estou trazendo para mostrar o que eles falaram. O engraçado e também interessante é que depois de meses do season finale e ainda meses da premiere da quarta temporada, Lost ainda está causando muitas discussões e, principalmente, o season finale da terceira temporada ainda está sendo muito comentado pelo fãs, e pior, até nos corredores da emissora concorrente, NBC. Parece que Damon e Carlton conseguiram o que queriam, não?

Primeiramente, já ouviu falar no lance do crossover? Onde uma série é lembrada, de tal forma, em outra? Pois é, isso tem acontecido frequentemente nos últimos dias: você viu a season premiere de 30 Rock? Aparentemente, Jerry Seinfeld é fã de Lost. Percebeu também a citação de Lost em Chuck? Parece que o vôo 815 da Oceanic é um segredo guardado na cabeça dos nerds de plantão. O famoso e também blogueiro DocArzt viu Kevin "Cooper" Tighe interpretando um personagem chamado Cooper, em Law & Order. E se ainda queremos forçar nessa idéia, quem não lembrou do Jack-voador do futuro quando viu Nathan Petrelli-voador barbudo na premiere de Heroes, em setembro?

O negócio é que, Doc Jensen, há umas semanas atrás, teve a chance de entrevistar Kevin Smith sobre o seu criativo papel na nova e encantadora comédia-drama Reaper na The CW. Não sem antes falar um pouquinho de Lost, é claro. Abaixo estou trazendo exatamente o que o cara falou sobre o season finale e seus acontecimentos, e parece que é como se ele estivesse falando pela gente, de tão surpreso e maravilhado que ele ficou com o que viu em Lost.

Kevin Smith: Que brilhante foi esse season finale. Digo, é cruel eles não estarem de volta até mais ou menos janeiro, mas tiro meu chapéu por usarem a formula infalível e ainda fazendo-a ficar ainda melhor. Você fica mais ou menos: "Meu Deus, agora é flash-forward? Que genial!" Nós já tínhamos entendido assim: "Tá, isso é o que eles fazem, mostram flashbacks e assim aprendemos um monte sobre os personagens". Mas nesse episódio inteiro, você está lá assistindo, assim: "Um minuto - é o corpo do pai do Jack? Mas o corpo não estava no avião? Quem era a pessoa no caixão que ele foi ver? E também o momento que Kate sai da merda do carro e você fica: 'Peraí, eles se conheciam antes da queda?'" E então, do nada, tudo fica claro, você pensa: "Meu Deus, essa merda é brilhante!" Embora você possa fazer isso apenas na TV. Você não pode fazer isso na vida real, me entende? Assim, você tem um momento como aquele na vida real só como o sexto sentido, onde você está assim: "Droga, ele estava morto o tempo inteiro?!" Mas fazer duas temporadas inteiras e do nada mudar o curso das coisas é realmente satisfatório, você tem apenas que tirar o chapéu para os produtores."

Um ponto que eles tocaram e que eu concordo plenamente é que: esse lance do flash-forward que eles usaram no season finale é tão legal e chocante que nos faz mudar totalmente nossos interesses como "Que merda que é aquele monstro de fumaça?" Muito bem lembrado e pensado na parte deles, né? Segundo Smith, quem se importa com os ursos polares ou o monstro? Ou todas as coisas bizarras de sci-fi que acontece na ilha? Queremos mesmo saber é porquê e desde quando que Jack e Kate pararam de ser amigos? Eu, como vocês, estou muuuito ansioso para Lost voltar no ano que vem.

Mudando um pouco de assunto, Doc fala sobre o MySpace de um rapaz de 33 anos, "THE ODI", que tem, por meses, causado muitas controvérsias com o que anda postando - causando e inspirando muitas especulações - entre os fãs de Lost com posts cheios de, pelo menos, dizendo ser, informações da quarta temporada. Ele (Doc) disse meses atrás que ia parar nesse intervalo entre as temporadas para investigar esses tais rumores que o rapaz anda postando, mas mudou de opinião, e eu acho que ele está certo. Ele disse que tem muitas informações contraditórias rolando por ae, esclarecer o que está certo e o que está errada seria basicamente spoilear. Sendo assim, sem spoilers, apenas o tempo irá dizer se essas tais informações são, de fato, verdadeiras ou não. E isso é basicamente o que eu acho e o que eu acho que deveria ser a nossa forma de pensar: spoilers são realmente incertos, se não tivermos fotos ou confirmação dos produtores. E, é claro, tudo pode mudar ou tudo pode ser mal interpretado.

Mas como em Lost tudo é possível, não são só os mistérios mais misteriosos que são interrogados não, uma fã de Lost chamada Tricia (residência indeterminada) quis saber, dos produtores, porque que Locke matou Naomi. E essa foi a pergunta do mês do post. A seguir está a resposta dos produtores: "Depois de mentir, levar um tiro, estar no buraco onde estão os corpos do pessoal da Dharma por dois dias e na beira de conseguir uma vida nova, uma aparição de Walt aparece e diz: 'Você tem trabalho pra fazer'. Eu diria que nós estamos querendo dar a Locke o benefício da dúvida para qualquer ação que ele fizer em resposta para essa série de eventos, mesmo se considerado um pouco 'fora do personagem'. Eu, pessoalmente, fico bem irritado quando levo um tiro." (Nessa resposta eu vou ter a cara de pau de assumir que não tenho a certeza absoluta que "gutshot" significa "tiro", mas foi o mais perto que consegui chegar, já que a palavra não foi encontrada no meu dicionário :P) De qualquer maneira, eu acho que teremos uma reposta concreta sobre Locke bem ínicio da quarta temporada, principalmente o lugar onde ele ficou por dois dias.

Agora, a última parte da matéria, onde Doc Jensen traz a sua própria e bem elaborada teoria sobre Ben, será postada em um dos próximos posts com o marcador de "teoria", para ficar melhor e podermos comentar mais sobre ela, né? Só um adianto, eu achei a teoria dele fantástica apesar de não concordar - sou do timo do "o-que-vale-é-a-discussão" :P - e trata do Ben ter também as visões que Desmond tem, interessante, não? Volte para ler, na íntegra, em breve!

Por Daniel Vaz


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats