quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A Ciência de LOST: Perspectivas em Física, Química e Cultura (Por Pearson Moore)

Olha só que bacana essa pesquisa feita pelo fã Pearson Moore, que usou algumas referências e fez um texto com algumas "explicações" sobre alguns evento "científicos" de LOST.

O texto é todo em inglês, mas já adianto que vale a pena ler. Pearson mostra que alguns dos grandes momentos da série são possíveis, desde que as condições do ambiente sejam favoráveis. Aqui é que vive a questão: esse ambiente favorável é possível?

O Black Rock destroir a Taweret (ou foi a própria onda!?), o céu ficar roxo (o céu é roxo!), e a água ficar fluorescente...


The Science of Lost by Pearson Moore

Espero que tenham gostado do artigo. Confesso que achei muito interessante. Na verdade, sempre pensei na "ciência de LOST" dessa forma, como possibilidades que só eram possíveis na Ilha, onde as condições do ambiente eram o principal fator de eventos "inexplicáveis".
Se o céu ficar roxo ou viajar no tempo são coisas possíveis ou não, saberemos um dia. Ou não. Não podemos afirmar. Assim como não sabemos se há "vida após a morte".

Ou alguém pode provar qualquer um dos exemplos com fatos!?

LOST foi uma grande viagem, sensacional, com vários elementos que temos a nossa volta todos os dias de nossas vidas. Por isso despertou tanta curiosidade no mundo. Mas assim como na "vida real", não podemos explicar tudo. Ou pelo menos, temos nossas respostas, mas que são diferentes das visões de outras pessoas. É a tal da dualidade que LOST sempre manteve viva desde o início e que, mais ainda, deixou no ar para os fãs nunca mais esquecerem de toda a experiência...

Grande abraço, stay LOST!

Leco Leite

4 Comentários:

Anônimo disse...

Você é um idiota.

Leco Leite disse...

Sinto muito vc perder seu tempo para escrever isso...

flafera disse...

só podemos lamentar por pessoas assim mesmo Leco.


grande materia! ainda não li, mas, quando tiver um tempinho leio tudinho.

Anônimo disse...

Bem que você poderia traduzir né não ???

hauhauhaa ou fazer um resumao custa nada ...

abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats