sábado, 7 de agosto de 2010

The New Man in Charge na íntegra!

Há poucos dias foi liberado 1 minuto do epílogo "The New Man In Charge", que farpa parte dos extras da 6ª temporada. Foi o suficiente pra todo mundo ficar doido de ansiedade. Pois eis que ontem uma boa alma conseguiu jogar na internet a versão integral, com todos os seus 11 minutos e 56 segundos. Depois de muito corre-corre, conseguimos um link para vocês poderem conferir. Ele está em inglês, mas o Dude, We Are Lost preparou uma legenda. Abaixo do vídeo você pode ler meus breves comentários. Vamos matar a saudade?



Não sei vocês, mas eu fiquei emocionada em poder ver cenas ineditas da série, mesmo sendo apenas 11 minutos. Os dois últimos membros da Iniciativa Dharma foram os porta-vozes dos fãs que se sentiram perdidos (ops!) ao fim da jornada, exigindo respostas - "We deserve answers!" ("Nós merecemos respostas!") me fez dar uma gargalhada. Cada um teve direito a apenas uma pergunta, e os temas escolhidos foram Ursos Polares (6 anos tendo que ouvir isso não foi fácil, eu entendo Carlton e Damon) e sobre a localização da ilha.

Mas o momento realmente emocionante ficou para a segunda metade, quando Ben vai resgatar Walt do Santa Rosa, aquele instituto onde Hurley ficou internado duas vezes. Sofrendo com tantos segredos e mentiras, Walt esperava a chance de poder voltar para o seu lugar. Conforme o Leco já havia previsto - e as 200 pessoas que foram ao Dharma Day 3 são testemunhas - Walt se tornou o novo guardião da Ilha, substituindo Hurley. Aliás, curtíssima aparição e tão lindas as falas de Hugo Reyes, "o novo homem no comando". 

Foi pouco, eu sei. A saudade parece que só aumentou nesses 11 minutos. Mas dessa vez acabou mesmo. Como eu ainda não estou preparada para "let go", já estou revendo a série, aos pouquinhos, um episódio por semana. Quem sabe agora, depois de conhecer o fim, não surjam pontos de vista legais sobre o que passou?


Beijos a todos,

Ju Teixeira

27 Comentários:

Anônimo disse...

Estou desiludido! Tantas perguntas que ficaram por responder! Qual era a cilindrada da van? Que resolução tinha a TV usada? Qual foi o valor da indenização dos trabalhadores? Que horas eram quando foram buscar o Walt?

E NEM REVELARAM O NOME DA MULHER DA RECEPÇÃO DO INSTITUTO.

Anônimo disse...

No que se baseiam pra dizer que Walt se tornou o novo guardião da ilha? Foi por Ben ter dito que ele era especial? Por Hurley ter oferecido um trabalho? Pelo nome do episódio ser "O novo homem no comando"?

Na minha visão não ficou claro nem que trabalho era esse, nem se Hurley teve intenção de passar o bastão pro Walt. O que vi foi o que existiu na série toda. Um líder (Hurley) manipulando outra pessoa (Walt), por meio de argumentos emocionais ou religiosos (ser especial, ajudar o pai morto) para convencê-lo.

No final, Hurley fala que está na hora de TODOS voltarem pra casa. Além disso, antes de entrar na igreja no episódio final, Hurley e Ben dão a entender que ficaram por muitos anos como Nº1 e Nº2.

Pra completar, o novo homem no comando era o Hurley, segundo o que o Ben falou aos funcionários da Dharma. Não há nenhuma referência implícita ao Walt. Portanto, acho que não se deve tomar como verdade essa afirmação de que Walt tornou-se guardião.

Opinião, porém, é outra coisa. Eu acredito que Walt pode ter se tornado guardião num futuro. Mas pelo que vi, isso não está absolutamente explícito, como o texto da Ju Teixeira deu a entender.

Bill disse...

Acho que o Walt foi lá pra ser mais como um novo Richard.

Bill disse...

E também acho que não é uma certeza que o Walt estaria sendo convocado a ser o novo guardião.

Nanamelon disse...

A dica, por assim dizer, que Hurley pretendia passar o serviço para Walt, foi a palavra "job" usada por ele, e que já havia sido usada por Jacob e pelo próprio Hurley no final da série, para se referir ao posto de guardião da ilha.

Não, Anônimo, nada ficou explícito. Em Lost, nada fica explícito. É tudo uma questão de interpretação. Pela dica dada, é possível inferir que foi aquilo que aconteceu, só isso. Na minha opinião foi isso o que aconteceu. Cada espectador pode interpretar à sua maneira.

Se foi logo, ou se demorou muitos anos para Walt se tornar o líder, acho que não faz muita diferença. Os 3 voltaram para a ilha, claro, até porque a transição só poderia ser feita lá. Também acho que Hurley continuou como o nº 1 por muitos anos, mas provavelmente Walt assumiu o posto depois.

E eu disse no meu texto, usando inclusive as aspas para me referir ao título do epílogo, que "o novo homem no comando" era Hugo Reyes. Em momento algum disse que o termo se referia a Walt.

@todofandelost disse...

Pra quem quer ver o vídeo com legenda embutida ai vai o link:
http://www.megavideo.com/?v=KYXKPC55

Anônimo disse...

Ju, sou o anônimo a quem vc se referiu. Entendo que em Lost as respostas quase nunca vem de forma direta, mas acho que vc se equivocou ao afirmar categoricamente que Walt se tornou o guardião.

O uso da palavra "job" não quer dizer nada, e a prova disso está no episódio "Ab Aeterno". Exatamente aos 36 minutos e meio, quando Jacob oferece um "job" a RICHARD, que como todos sabemos, nunca foi guardião da ilha.

Lembrando que esse tipo de precipitação por parte de vcs que escrevem no blog já produziram explicações falhas, como afirmar que Rose e Bernard eram Adão e Eva.

Sobre o título do episódio, realmente vc não disse nada. Só falei pra mostrar que nem mesmo esse título serve pra dar dica de que Walt tornou-se guardião.

Enfim, Lost mantém dúvidas e cria novas teorias até num epílogo final. Muito foda, né?

Um abraço.

Brotha disse...

Foi um bom encerramento...

Mas esse é exatamente o problema, foi um encerramento, nunca mais teremos mais dos nossos mistérios e grandes sustos com LOST =/

E na minha opnião Walt vai la apenas ajudar o Hurley, pois como ja sabemos de algum jeito ele é "especial"; e isso deve ser usado pra ajudar aqueles que ainda estão na ilha a sair dela ( os susurros ).

Bem, acho que isso é um adeus LOST.

muito obrigada por esses 6 anos e,

Namastê!

Anônimo disse...

Morte aos cridores de LOST!

Anônimo disse...

Para mim Foi td Excelente!!! e este epilogo foi um fechamento de como o Proprio Ben disse '' alguns pontos soltos'' claro q fica a saudade de ver uma epi novo toda semana , mais tb fica a satisfaçao de ter acompanhado td até o fim , UM VIVA PARA LOST! ;)



Att;

Lucas Martins

Wilian disse...

Acho que as pessoas,ao reverem a série agora que já vimos o final,darão mais valor ao Jack que sempre foi criticado e odiado e que ganhou a redenção dos fãs nessa última temporada.Jack sempre foi um dos meus personagens preferidos desde a primeira temporada e foi bom ver as pessoas o aceitando ou pelo menos tentando entendê-lo nesse ano.

Barbara disse...

Adorei o post.

Barbara disse...

Adorei o post.

Polaroid disse...

E foram respondidas várias perguntas ai:

1- Por que a comida ainda era entregada

2- O porque dos ursos polares

3- O motivo das gravidas morrerem na ilha (a radiação da escotilha afeta gravidas no começo da gestação, isso explica como a Sun sobreviveu, já que esta ficou gravida so apos a destruição da fonte de radiação)

4- O que aconteceu com Walt

5- O proposito da estação Hydra

6- O que era a sala 23

7- O que acontecerá na Ilha agora

E talvez algumas outars que passaram por mim...

7 respostas em 12 minutos!

Anônimo disse...

"A saudade parece que só aumentou nesses 11 minutos"

Eu amei o epílogo! ainda é dificil aceitar q acabou...

Anônimo disse...

esses 12 minutos foram feitos pra criticar os criticos da série. Só.

escolheram as questões de menor importancia pra ridicularizar quem esperava por um minimo de seriedade e respeito por parte dos produtores ao cumprirem as promessas feitas desde a primeira temporada. De tantas questões em aberto e muitas incoerencias e buracos imperdoaveis do roteiro os caras vem tirar da cara da galera com essa porcaria de urso polar e ave q grita hurley. E tem gente q gosta, tem otário pra tudo.

Estíverson disse...

concordo com a opinião acima...com tanta coisa em aberto, ja que quiseram fazer um epílogo, poderiam mostrar outras coisas que fossem relevantes. Mesmo que nao fosse pra responder grandes mistérios...sei la..poderiam mostrar a imagem que o Locke viu na primeira vez q o monstro foi até ele. Seria legal e nao ia desanimar quem nao gosta de ter muitas respostas. Gostei da série em geral, mas o final foi ruim, tanto o epílogo quanto o The End que, se concentrando na luz que apareceu só nos ultimos capitulos, serviu mais de season finale do q series finale.

Anônimo disse...

Pelo que sei, esse epílogo é da mesma época em que foi gravado o finale, mas não foi utilizado. É como uma cena excluída que depois, em DVD, aparece como um extra. Nada além disso. Mas acho que não utilizaram porque não cabia dentro do finale, tem um outro tom. A não ser que, depois dos créditos finais, entrassem com esse epílogo, como acontece em alguns filmes quando o filme acaba, mas há uma cena meio escondida nos créditos, que só vai ver quem não sai da sala ou desliga o DVD quando começam os créditos. Teria ficado até interessante.

Anônimo disse...

Walt jogando Connect 4, me fez lembrar do connect 4 million!!! AH-HA

Anônimo disse...

"De tantas questões em aberto e muitas incoerencias e buracos imperdoaveis do roteiro os caras vem tirar da cara da galera com essa porcaria de urso polar e ave q grita hurley. E tem gente q gosta, tem otário pra tudo".

Pois é... tem tb otário pra não entender a série e os tais "buracos". Tem otário pra tudo nesse mundo!

Claudiano disse...

Seria o Walt O Novo Desmond Por ser Especial ???

José disse...

questões em aberto e muitas incoerencias e buracos imperdoaveis ??
Na Minha Opinião Não teve nada disso tudo teve seu motivo e sua razão
quem é fã mesmo com certeza entendeu e assistiu todos os episodios inclusive os episodios pilotos e os mobisódios que fizeram parte da serie

e na questão do epilogo , na minha opiniao eles levaram o walt pra ilha pela mesma razão dos 6 sobreviventes fazer ele entender que era especial para ilha e faze-lo aceitar o trabalho , pq nenhum deles pode ser obrigado a fazer e sim querer fazer...

enfim é como o lindelof sempre falou lost nao é uma serie para somente ver é para fazer pensar e tirar suas proprias conclusões !!

Anônimo disse...

Lost virou religião pra muita gente, é um ato de fé gostar do que lhes foi apresentado nas ultimas duas, em especial na ultima temporada.

Interessante é que usam Lost como um teste de QI q separa aqueles q merecem morrer e os q acharam excelente TUDO, sem encontrar um ponto negativo se quer.

é isso aí, ainda bem q já tamo livre dessa lorota e só embarca no conto do vigário quem quer.

Leandro disse...

Concordo plenamente com o Anônimo de cima. As pessoas que acham que série não foi boa, são consideradas menos inteligentes que as que entenderam..."tem tb otário pra não entender a série e os tais "buracos"". Sei que os caras se perderam, apresentaram um monte de coisas que não explicaram, depois vieram com essa história da série ser sobre os personagens.. Se for isso é melhor assistir "Casos de Familia"..
Abs

Ryu disse...

HADUUUKEEENNNN!

Dalsin disse...

yoga fireee!
.......... yoga flame

Linus disse...

Eu só ví ontem esse epílogo! e digo: q saudade de Lost! qnd a gente sente falta, simples 10min nos fazem relembrar.

Gostei doq ví. Várias respostas foram dadas e confesso q não esperava tanto. Achei q seriam cenas bem mais comuns, tipo aquelas q são cortadas, mas não. tivemos o melhor de Lost: diálogos marcantes!

Infelizmente, agora acabou de vez.

Namastê! stay lost!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats