quinta-feira, 10 de junho de 2010

Damon Lindelof fala sobre Final de LOST!

Damon Lindelof fez um breve comentário sobre o Series Finale de LOST e sobre a reação dos fãs. Em uma entrevista rápida ao programa da rádio Sirius XM), Lindelof deu sua primeira declaração após o final da série.

Aqui no Brasil, o Box De Séries foi o primeiro a trazer a notícia, com o amigo Caio Fochetto. E para deixar vocês informados também, deixo abaixo a declaração traduzida pelo Box...


"De todos nós que fizemos este programa, posso dizer que realmente esperamos que você não tenha a sensação de ter desperdiçado anos de sua vida. Esperamos que você tenha desfrutado toda a noite do episódio final, não apenas pensando no final de uma história, mas em como você foi emocionalmente afetado por ela.

Há duas espécies de sentimentos para com um final de programa televisivo. A primeira é a de compreender que aquele programa realmente acabou e a segunda é a sua resposta ao que você definitivamente viu acontecer na tela da TV.

O que eu gostei no final de Família Soprano foi o quanto aquilo desafiou nossa experiência em ver TV, pois quando a série foi repentinamente cortada para uma tela de créditos, do nada, tivemos a sensação de que aquele famoso "o programa acabou!" foi trocado por um "será que cortaram o sinal da TV a cabo?" – houve uma mudança de linguagem ali.

Pensando na gente, tentamos escrever as últimas duas horas e meia do programa de maneira que contemplasse estes dois sentimentos. Portanto, este seu sentimento de adeus – do programa ter acabado para sempre – foi na verdade um perfeito paralelo sobre o que mostramos na TV.

Se você passou por alguma experiência durante a exibição dele, então cumprimos nossa missão.

Senão, estragamos tudo e sinto muito por isso."

Eu posso dizer que tive uma experiência maravilhosa com LOST! Foram 5 anos (já que comecei a assistir em Abril de 2005) de muita coisa bacana e que vivi vários momentos inesquecíveis. Assim como Lindelof, espero que vocês também tenham passado por uma experiência bacana nesses anos acompanhando a série. Provavelmente agora só estão visitando o blog os fãs que gostaram do Finale e do todo da série, aqueles que viveram uma experiência inesquecível e que ainda esperam por um novo episódio a cada semana... Como eu!

Grande abraço, stay LOST!

Leco Leite

25 Comentários:

Unknown disse...

Olá Leco!

Passado todos esse dias da final, passado a euforia e o turbilhão de sentimentos agora é a melhor hora pra dar uma opinião...

Eu ainda tô meio tonto, não consegui nem me atualizar na outras séries que eu acompanho (se bem que com o fim de Lost e 24 Horas tô me sentindo órfão)...

Eu gostei do final, eu gostei da série... Lost vai ser sempre a minha série favorita de todos os tempos... Mas podia ter sido mais... Alguns momentos da série foram fantásticos, o final da 1a temp; a revelação dos flash-forwards; etc... Essa temporada final ficou muito abaixo desses momentos... A história foi fechada de maneira emocionante, eu gostei... Mas podia ter sido muuuuito melhor...

Save Lost !!! Um abraço a todos

Vagner Francisco disse...

"Senão, estragamos tudo e sinto muito por isso."

É, Damon... sinto dizer, mas vocês estragaram tudo!

Deception disse...

Ele sempre se preocupou em fazer uma série que marcasse era com aclamação de critica, porém, se esqueceu q pra isso teria q trabalhar e no minimo atender as expectativas criadas.

Infelizmente isso não aconteceu, só se mostrou um grande charlatão, que sim, nos deve desculpas.

Mayh disse...

No que diz respeito a mim, a missão deles foi cumprida com louvor. Eu passei pelas mais variadas experiências enquanto assistia ao "The End", e a maior delas foi a certeza de que todos esses anos valeram muito a pena!!!

O final foi incrível, e concluiu lindamente a história da melhor série de todos os tempos. São por momentos como esse, que Lost se tornou eterno!!!

FILIPE disse...

lECO, CONTINUE ATUALIZANDO O BLOG, PARA MIM ESSE É O MELHOR BLOG SOBRE LOST.

EU REALMENTE PASSEI EXPERIÊNCIAS MARAVILHOSAS COM LOST ADOREI O FINAL ASSIM COMO SÉRIE TODA

Kris disse...

Acho que a grande sacada da série não é a história em si, mas a maneira como ela foi contada. O final não foi a minha parte favorita, mas também não ficou o sentimento de perda, e sim de que pude presenciar a passagem de um dos melhores programas de tv de todos os tempos. E ainda me sinto e sentirei órfã por muito tempo...

Roawn disse...

realmente eu ainda visito o blog umas 2x por semana, sempre na esperança de uma novidade. Ainda nao consigo acreditar que acabou...
Eu espero encontrar na internet para download essas partes que virao somente no dvd!!
Continue com o blog! Ate o lançamento do box no Brasil, pelo menos! rsrs.
Aquele tipo de passagem foi foda! Realmente mto lindo se for algo assim hehehe

abraços!

Anônimo disse...

Eu não te desculpo não seu FDP!

Anônimo disse...

E vai continuar a enganação...

Um epílogo pra "revelar" o q ficou sem resposta ($$$$$$$). Aposto q esse epílogo vai deixar ainda um monte de perguntas sem respostas. Para quê?

Para lançarem depois um filme revelando mais respostas ($$$$$$$). Esse filme vai deixar em aberto alguns mistérios, que serão revelados em...

...uma série de animação ($$$$$$$), que revelará novos fatos não esclarecidos anteriormente.

E assim vai...

E continuarão tirando dinheiro dos trouxas até q o último trouxa se dê conta que está sendo explorado e ludibriado.

Mas nada que uma historinha emocionante no final não resolva.

Francisco Vicente disse...

A verdade é q lost tinha potencial pra ser estendida por mais 7 temporadas. Mas eles não souberam aproveitar isso e simplificaram toda a história, seguindo o caminho que muitos não queriam. Est

Roger disse...

Os produtores e roteiristas não têm que se desculpar por absolutamente nada. A série foi fabulosa do início ao fim. Quem reclama é porque quer tudo mastigado e digerido. As principais questões foram, de maneira mais ou menos aprofundada, respondidas. A series finale foi emocionante. Já estou com saudades... LOST FOREVER!!!

Anônimo disse...

Quando essa merda de site vai fechar?

Caio Fochetto disse...

Opa, valeu pela citação!!

Uma dica só, o aviso do wybia ainda tá dizendo do dharma day 3.

Abraços!

Anônimo disse...

o cara pra falar q a série foi maravilhosa do começo ao fim, tem q ser mais dependente dela do q o propio produtor, porq ele mesmo não gosta de alguns episodios

quem vai duvidar q esse final ficou com cara de novela das 7 ?

ficou igualzinho

horrivel,

luanalev disse...

Eu acho que é muito injusto as pesssoas dizerem que 'perderam' 6 anos de suas vidas. E estou lendo isso em todo o lugar! Se por acaso o final não te agradou, não é por isso que você vai esquecer TUDO que a série já te proporcionou e SIM, se você 'gastou' seis anos da sua vida assistindo a um seriado, SIM ele te proporcionou algo, e muito bom.
Bom, nem preciso repetir o quanto eu gostei de toda a série e de final. E me desculpe, dizer que o The End pareceu final de novela das 8h é MUITO raso.
Mas acho que depois de um tempo a opinião de muitos mudarão, ainda mais depois de reverem a série toda como eu estou fazendo. Estou na primeira temporada e está sendo fantástico perceber o quão bem feito e coerente eles construíram a conclusão da série.
Agora o Caio matou A PAU nessa afirmação: "Provavelmente agora só estão visitando o blog os fãs que gostaram do Finale e do todo da série, aqueles que viveram uma experiência inesquecível e que ainda esperam por um novo episódio a cada semana... Como eu!" porque é exatamente o que está acontecendo comigo! 'Cause I will never let it go.'

Vagner Francisco disse...

Ao Roger...

Caro amigo, opinião, todos têm. Então não tente pré-julgar o que aqueles que não gostaram do final estão pensando.

Dizer que quem ficou insatisfeito é porque é néscio [já que quer tudo mastigado] é tão canhestro quanto o final dessa série.

E sim, ainda acho que o Lindelof cagou no final.

Roger disse...

Insisto que foi tudo perfeito. É claro que há episódios de que gostamos menos, porque naturalmente há aqueles em que as coisas se encontram, se explicam, revelam respostas ou criam mistérios ainda mais intrigantes, e desses gostaremos mais. Mas há episódios que, mesmo que não acrescentem muitas coisas, são necessários para fazer a ligação entre episódios mais importantes. É o caso de "What Kate did" ou "What Kate does", que quase todos concordam serem dos menos interessantes da série. Mas eles são necessários. Outra coisa: nunca vi numa novela das 7 ou das 8 o protagonista e herói da história morrer, como aconteceu em Lost. Só por isso o final já foi fantástico, não só pelo certo ineditismo da ideia como pela beleza da cena e do destino de Jack, dando a própria vida para salvar a humanidade. O que decepcionou as pessoas foi o fato de os flashsideways serem um limbo, e não uma volta ao tempo para corrigir as coisas. Ora, uma das frases mais ditas na série foi "O que aconteceu, aconteceu", o que já indicava que o passado dos losties não iria mudar, pelo menos não do lado de fora da ilha, pois na ilha tudo é possível. E não acho a ideia do limbo nada brega, como alguns já disseram. Aliás, acho uma ideia muito bonita haver um momento post-mortem para que possamos encontrar a nossa redenção. Quem nos dera haver realmente essa oportunidade! É isso aí! LOST FOREVER!

Pedro disse...

O final dos flashsideways foi uma decepção e tiraram demasiada atenção ao que aconteceu na ilha. A ilha juntou os losties mas também os afastou em vários situações, por isso não entendo essa vontade dos produtores de juntarem todos como uma "familia".

Anônimo disse...

@Roger

Você nunca viu novela das 7 ou 8 não é mesmo? Assista alguma que tennha tema espiritismo que você vai ver a mesma cena deles entrando na luz.

E o principal morrer ser ineditismo??? Prison Break já acabou assim a muito tempo meu filho, parece que você só vê Lost...

E esse negocio de dar a propria vida para salvar a todos, está manjada DEMAIS, se você assistisse anime, você iria ver que isso SEMPRE ACONTECE TODA HORA (seja Goku teleportando para o Cell não se explodir, seja Sandaime Hokage se matando pela vila...)

Conlusão, você só assistiu Lost na sua vida, por isso, não importa o que eles fizessem, iria ser a coisa mais maravilhosa do mundo...

Júlio disse...

Aê para a galera de Brother & Sister, e dentre outras séries melancólicas:
Vocês certamente gostaram do final porque não era Lost que estavam assistindo.
Certamente vocês se preocuparam mais com o episódio em sí do que o desfecho de toda a série: o Finale era para concluir a série e não o episódio final, entenderam?

Roger disse...

Anônimo, por isso mesmo eu disse "CERTO ineditismo", pois já foi feito antes, mas com muito pouca frequência. Você mesmo só citou Prison Break. Tem outros exemplos? Aliás, comecei a ver, sim, Prison Break, mas me desinteressei no meio da primeira temporada. Essa série, sim, se perdeu feio. Poucas como Lost conseguem manter a excelência por tantos anos. Outra coisa: acompanho outras 6 séries atualmente. Nem nelas nem nas outras que vi na minha vida (tenho 35 anos) os protagonistas morreram... Eles levam tiro, porrada, e nada os mata. Por isso adoro Lost, pois é humana, deixa clara a nossa mortalidade, apesar de toda a fantasia.

Anônimo disse...

O final foi pobre: pobre de criatividade, pobre de coerência, pobre de responsabilidade, de compromisso com o público. O sentimento é maioria entre os telespectadores.
Sugiro, e eu farei isso, não assistir, não comprar nem promover nada mais que for escrito por tais autores. Ao contrário, tornar público e popular quem são esses péssimos escritores.
De parabéns mesmo só esse site pela real democracia, inclusive nas postagens.
Obrigado pela oportunidade

Anônimo disse...

Acho que o Corinthians não vai ser campeão brasileiro pq demitiu o Adilson Batista. Com ele o time não teria empatado como o Guarani nem com o Vitória.
O Lost? puts, que porcaria de final...

Unknown disse...

em,fluminense campeão brasileiro 2010,corinthians nem vice foi...chegou 2011,e praticamente eliminado depois de 3 rodadas passadas na libertadores,sendo q antes o corinthians foi toliminiado antes da fase de grupos e enfim,vi a temporada de lost na globo,pois sou pobrérrimo e nao tenho sky ou globosat em casa,e o gatonet só chegou agora aqi na minha cidade e botei a 3 meses,e já tinha acabado a séria na tv paga,pq eu tou falando essas coisas?tinha q comentar ultimo episódio de lost né?a é então vamos lá...:
Bem a série(até a penultima temporada)me lembrou filmes como indiana jones,de volta par o futuro ou mad max ou até senhor dos anéis aond tudo aconteçe um pouco e nada se entende,mais num ponto em q eu li todos os post concordo com a maioria em questão burocrática e tb com questão de qererm sempre deixar um ar de final sem final,ou seja sempre uma pergunta: "" e ai?e agora?"",enfim...
agora q essa ultima temporada me lembrou a trilogia do filme dos irmãos-> Wachowski <- ->MATRIX <-(aond eles eram tudo,ROTERISTAS,DIRETORES E PRODUTORES,só faltou ser ATORES!!!) conduzido como ator principal KEANU Reavers(foi o unico papel descente q eu vi desse ator caótico e patético em FILMES DE AÇÃO,repito OS de ação!) em q a história se passa num futuro ao longe,em q as pessoas acabaram sendo dominadas pela A.I.(Artificial Intelligece)e q acabaram virando/e são bebes de provetas e suas mentes são ligadas em um mundo inexistente,em q o q vamos dizer assim, q elas(suas mentes) são softwares q estão dentro de um gigantesco HD provado de um mundo q é identico ao nosso q seria um plataforma de proceso(nesse caso o processador) dentro de um programa(ou seja um windows xp/vista/7,8,9 da vida),enfim a série,o final da série me pareçeu igual a a contesto do filme,em q nada é real e q aop mesmo tempo é real,sendo q na verdade tudo é uma ligação só..(entenderam a filosofia?se nao entenderam,pequisem sobre filósofos),e q até o final é identico,o heroi morre em pró do de salvar os humanos e q no final o ORACULO diz q ainda o-veremos...(quem não viu a trilogia matrix,indico a ver, principalmente o ultimo,e q inclusive a tentem reparar se a minha lógica está de acordo com q eu penso).
Conclusão de Tudo:O final(tanto do filme quanto da séria lost) deixa um ar de qero + pra nós,como se não houvesse realmente um final para nós pensarmos em milhares de hipóteses e deixarmos-nos eufóricos e anciosos q um dia a isso tudo volte com nóvos episódio/filmes para q seja esclarecidos(ou não né!)e q as nossas mentes continuem sempre procesando mais e mais a continuabilidade dessas merdas de seriados e filmes pra q eles(os donos q financiam isso tudo)ganhem mais e mais dinheiro em cima da gente...

fazer o q né?somos humanos...faz parte...

Ass: erick_neandertal@hotmail.com

Anônimo disse...

Para os que acharam que perderam tempo de suas vidas assistindo a serie, acho que não entenderam o título da atração.
you LOST

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats