terça-feira, 25 de maio de 2010

Um e Dois.



O Jack... Se foi. Não?
Ele fez o trabalho dele, Hugo.
É meu trabalho agora. Que diabos devo fazer?
Acho que deve fazer o que faz melhor. Cuidar das pessoas.


(...)


Você vai me ajudar?
Como é?
Eu realmente poderia usar alguém com, tipo, experiência... Por um tempinho. Vai me ajudar, Ben?
Seria uma honra.
Legal.

23 Comentários:

Nicholas Reis disse...

Olá galera. Deixo aqui o texto que publiquei no meu blog sobre o final de lost, que considero um plágio de um filme:

http://nichrs.blogspot.com/2010/05/tchau-lost.html

Antes de entrarem, lembrem-se de uma coisa: todos têm o direito de ter uma opinião que deve ser respeitada, independentemente se você concorda com ela ou não, e ninguém é o dono da verdade.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Pessoal

não eram 2h e 30min de episódio The end? As 2 partes que baixei somam 1h 46 min!

Rogério disse...

Acho que consideram o tempo total, com comerciais.

Rogério disse...

Putz Nichrs,

To com o filme baixado para assistir, rsrs.

Anônimo disse...

Foi bom!!

Professor André Rabelo disse...

Partes que AMEI no The End... Vamos destruir o avião Richard, pegamos esse barco e explodimos ele - no barco acham simplesmente um piloto que tomou uma porta de submarino na cuca que diz - Vamos embora daqui no avião.....kkkkkkkkkk... outra, alguém aqui entende de mecânica? - Sinceramente achei que o Richard ia pegar essa, mas foi o Milles - Eu entendo...Então pega essa fita adesiva MacGyver e conserta o teco teco.... NOSSA EU NÃO MERECIA ISSO!

Anônimo disse...

Eu sempre gostei de Ben! O cara fazia tudo pra conseguir o que queria.
Tudo bem que ele não é tão bonzinho assim, mas eu acho que tudo o que ele procurava eram respostas. E, sinceramente, ele foi mal recompensado.
Enfim... é LOST!

Michel Rodrigues disse...

Eu curti. Muito. Não foi como eu esperava, mas gostei. Curti toda a jornada, a maioria esmagadora dos episódios. Então pra mim, valeu!

Ah, pelo visto o Hurley e o Ben assistiram Tropa de Elite! "Você foi um ótimo nro 2". "Você foi um ótimo nro 1". :-)

Namastê!

Giovani disse...

Vou dizer uma coisa pra vcs... vejo Lost a 6 anos "religiosamente" as Quartas -feiras... nunca dei nota inferior a 10 pra qualquer episodio porque simplesmente amava esta serie...quando vinhasm alguns me falar que a serie tinha perdido a graça eu arrumava mil justificacoes pra dizer que nao.. que tudo ali fazia sentido e que eu estava presenciando a mais experiencia televisiva de minha vida... mais confesso abestalhava que eu estou decepcionado como diria Raul sobre este final este final... achei simplesmente RIDICULO!!!!! estou INCONFORMADO e principalmente muito TRISTE. É como se eu tivesse fosse enganado todo este tempo com mil misterios que resolveran-se da forma mais BANAL e SIMPLÓRIA!. Juro pra vcs que Vou considerar a serie como um todo pra nao sentir tanto ÓDIO de mim mesmo, e esquecer este Final de NOVELINHA DA GLOBO, onde todos correm apressados pra Fazer terminar de uma vez... Estes diretorres mereciam ser PROCESSADOS por tamanha incompetencia em dar este final para algo tao criativo quanto a serie como um todo... Infelizmente fico com a cara de Palhaço e uma Promessa.. NUNCA MAIS NA MINHA VIDO VEJO SERIE DE TV...

Desculpem pessoal, respeito a opiniao de todos mais esta é a minha... estou DESOLADO!!!

ADEUS!

Eduardo Grando de Andrade disse...

Durante estes anos todos Lost se estruturou através de mistérios e mais mistérios - este foi o grande alicerce da série. Para criar euforia, a cada mistério que solucionava-se os produtores criavam outros 3. Um dia isto tinha que acabar - e acabou. Porém para encerrar esta reação em cadeia de mistérios e mais mistério partiram para o apelo emocional, no final feliz de familia de comercial de margarina e deixaram dezenas de lacunas indecifráveis. E por favor não me venham com explicação do tipo que a série é uma histório baseada em pessoas, suas relações, redenções e blá, blá, blá, que não, até pode ter um toque disso (e tem, legal e tudo) mas não enche a barriga de fãs como eu. Eu queria respostas mais obvias e não um desfecho desta forma. Nem a triologia Matrix que era cheia de mistérios terminou de forma tão vaga como Lost terminou.

Final feliz de todo mundo se encontrando na dimensão parAlela e de forma emocionante foi apelação dos produtos que tinham feito um nó tão grande que nem eles mais se achavam.

Para mim causou grande frustração tanto assunto em aberto. E agora, como ficamos? Fiquei anos assistindo Lost como um viciado, eufórico, com tanto prazer, acompanhando este maravilhoso Blog e tudo mais e agora me DEIXAM NA MÃO!?

Me sinto traído pelos produtores da série. Francamente e com todo o respeito a que tenho total liberdade de manifestar.

O que Hurley vai fazer na maldita ilha com Ben? Pra que raios o avião da AJIRA saiu com apenas 5 pessoas? E Walt onde se encaixa nesta história toda? Se a ilha terminou com Michael como disse Christian no cargeiro, porque ele se manisfetou a Hurley em forma de sussuros? Há anos os produtores diziam que iam nos explicar por A + B o que seria a ilha, seu significado e tudo mais. Quem estava preso na cabana afinal? Se era o Man in black como ele se manifestava em forma de fumaça durante as 5 primeiras temporadas? Se era Jacob como foi para lá, escapado e antes esteve no continente para recrutar pessoas? Quem construiu a estatua? Quem construtiu aquelas estruturas dentro da caverna de luz? De onde viam os mantimentos Dharma de para-quedas? Por que Widmore até a 5ª temporada tinha tanto interesse na ilha? E os Degrots? Annie? Que diabos era aquele negócio de mover a ilha? Henry Gale? Exercito Americano na década de 50? Quem era a mãe de Jacob? Cavalo de Kate? Se Ben pertenceu aos outros quem era a manifestação da mãe dele quando ele era criança?

Anônimo disse...

L ixo pra
O tário que ainda perde tempo vendo
S éries de
T evê

Assim como eu!

Anônimo disse...

Gente eles estavam mortos desde de a queda do avião.

Por isso o Locke voultou a andar a Rose ficou curada do cancer.

Eles estava sendo testados para ascenderem.

Os Flashbacks mostravam o julgamento de suas vidas.

O monstro de fumaça era um deus egipcio responsável pelo julgamento de todos eles. Por isso alguns eram mortos.

A cena final onde aparece os destroços mostra isso.

Namastê

Anônimo disse...

Gente eles estavam mortos desde de a queda do avião.
Por isso o Locke voultou a andar a Rose ficou curada do cancer.
Eles estava sendo testados para ascenderem.
Os Flashbacks mostravam o julgamento de suas vidas.
O monstro de fumaça era um deus egipcio responsável pelo julgamento de todos eles. Por isso alguns eram mortos.
A cena final onde aparece os destroços mostra isso.
Ninguem sobrevive a um acidante como aquele e alem do mais para onde foi a sucata do avião durante a série? Como eles deram fim aquela turbina?

Unknown disse...

Explicaçao completa do final da serie:

http://www.4shared.com/document/UsCq6bxA/Lost_Explicao_do_final_da_seri.html

Linus disse...

Gostei mto desse momento.

Ben tendo com Hugo a chance q nunca teve com o Jacob.

Linus disse...

O pessoal ainda está procurando cabelo em ovo. hehehehe.

Não compliquem o final. ;)

Alex disse...

Nichrs

Me desculpe cara, mas se vc acompanhou pouco a série, tua opinião tem menos crédito doq a da maioria aqui, não concorda?

Lí só o começo doq vc postou no blog...e ali já se percebe q vc de fato acompanhou pouco a série e talvez por isso não tenha entendido o final.

O final foi mto mais complexo doq "pessoas q morreram na queda de um avião e estavam vagando procurando a luz". Se fosse apenas isso, seria um final simples demais e manjado desde a primeira temporada. Se vc diz q faz 2 anos q já sabia do final, entendeu mto errado...pq nessa época sequer existiam os sideways, que é a realidade onde eles estavam mortos.

E eles não morreram na queda do avião.

Luís disse...

Luar: li a interpretação... é mais uma interpretação interessante.

Mas, para mim, os autores não tinham mesmo como pensar em tudo, e deixaram várias pontas mal-amarradas na estória... algumas passáveis, outras nem tanto. Isto porque a partir de um dado momento a prioridade passou a ser o entretenimento esticado para 6 temporadas, não uma estória totalmente coerente... é "showbusiness".

Dito isto, quero reafirmar: gostei do último capítulo, bonito e também inteligente, mesmo que a
sexta temporada tenha ficado desconectada de uma boa parte das estórias postas no ar - pelo motivo que coloquei acima. Mas gostei... tinha detestado bem mais o bang-bang generalizado do final da 3ª e de toda a 4ª temporada.

No final, a moral de LOST que fica para mim: o que importa é saber conviver, consigo mesmo e uns com os outros...

Linus disse...

Se a preocupação dos criadores da série era enfocar os personagens, como eles sempre afirmaram...então este último episódio é uma obra de arte, pois nesse ponto, é inegável q eles foram mto bem...dando um fim bem pensado para cada um deles...

Se formos reparar...cada um teve a sua redenção. Essa cena do Ben com o Hurley e depois do Ben na igreja, é um exemplo.

Linus disse...

Pessoal

Pra acabar de vez com a "viagem" de alguns:

http://wp.clicrbs.com.br/foradeserie/2010/05/26/abc-se-pronuncia-sobre-as-cenas-finais-de-lost-com-spoilers/?topo=77,1,1,,,77
Em reportagem publicada pelo Los Angeles Times, é dito que as cenas finais do acidente de avião na praia deserta foram colocadas lá pela ABC para fazer uma “transição suave” entre o fim do episódio e o próximo programa. Os produtores Carlton Cuse e Damon Lindelof não teriam nada a ver com isso, diz a matéria.

Decidi traduzir a matéria todinha (abaixo) para seguirmos o debate (que pelo jeito não acabará tão cedo).


“Você viu aquelas imagens da queda do voo Oceanic 815 que passaram após Jack (Matthew Fox) fechou os olhos e o logotipo de Lost apareceu na tela da TV? Alguns fãs de Lost e críticos de TV questionaram se isto seria um último easter egg dos produtores, uma dica programada para nos levar a concluir que ninguém sobreviveu ao acidente do 815 na ilha - e que portanto nada do que se viu nos últimos seis anos realmente aconteceu.

Bom, a ABC quer esclarecer as coisas. Aquelas imagens não faziam parte da história de Lost. A emissora as adicionou ao fim para suavizar a transição do fim do programa para o noticiário das 11 da noite e nunca considerou que isso poderia confundir os espectadores sobre o final definitivo do show.

- As imagens que apareceram durante os créditos do final de Lost, incluindo cenas do Oceanic 815 em uma ilha deserta, não completam o fim da história. Eram um reforço visual para permitir aos espectadores que “despressurizassem” antes de assistir ao noticiário - escreveu um porta-voz da ABC por email.

Isso significa que os lostmaníacos não deveriam pensar que Christian Shepherd (John Terry) é um mentiroso. O que Christian disse a seu filho quando eles se reuniram na igreja deve servir de guia para a interpretação do fim da série.

Então vamos revisar: Christian disse a Jack que ele estava morto e que todo mundo na igreja também estava morto - alguns morreram antes de Jack, como já havia sido mostrado, e outros morreram muito depois. Os flashsideways eram, então, uma maneira deles se reconectarem antes de seguir em frente definitivamente.

Enquanto há ainda muitas perguntas sem respostas relacionadas à religiosa e espiritual conclusão para a saga Lost, as imagens do fim do show eram somente um toque de nostalgia adicionada por executivos do canal ABC - e não pelos produtores Damon Lindelof and Carlton Cuse.

Ame ou odeie, essa é a resposta final.
LOS ANGELES TIMES”

Blog do Sandro Sarti disse...

Bom, acho que pra mim eles morreram depois que Juliet detonou a bomba no final da quinta temporada. Quer dizer, tudo que aconteceu na ilha foi verdade!

Unknown disse...

Bom dia,

LEVANTO A TEORIA DE QUE OS LOSTS ESTAVAM MORTOS,
JACOB DISSE AOS ULTIMOS CANDIDATOS NO MOMENTO DA ESCOLHA DE QUEM CUIDARIA DA ILHA: VOCÊS NÃO ERAM FELIZES! EU OS TROUXE PARA CA (CAPITULO 16). ISSO DA A ENTENDER QUE, ERAM ALMAS PRESAS AO MUNDO (TODOS).

OUTRA CENA QUE LEVANTA ISSO É: QUANDO A ENTÃO MÃE DE JACOB (FALSA) DIZ A ELE E AO IRÃO ENQUANTO CRIANÇAS, QUE NÃO HÁ NADA FORA DA ILHA, TUDO QUE EXISTE É LÁ! (CAPITULO 15.)

PERCEBE-SE QUE TODOS QUE FIZERAM ALGO DE RUIM COMO, (MATAR ALGUEM) O QUE É O CASO DE TODOS, COMO O “CHISTIAN” E A “MÃE” VERDADEIRA DO JACOB NO (CAPITULO 14) SÃO LEVADOS A ILHA, QUE DEMOSTRA SER UMA TRIAGEM PARA O INFERNO, “UMA ESPECIE DE REALIDADE PARA MUDAREM SEUS TREJETOS E NÃO IREM PARA O INFERNO.
ACREDITO NISSO POIS, APÓS SER RETIRADA A CHAVE NO CORAÇÃO DA ILHA, COMEÇA A APARECER LAVA E TUDO DESMORONAR, SUPONDO QUE TODOS IRIAM PARA O INFERNO, COMO DISSE JACOB QUANDO PERGUNTADO O QUE ACONTECERIA SE NÃO CONSEGUISEM A SEGURANÇA DO CORAÇÃO DA ILHA.
- Não vai ser nada bom, (irão para o inferno.)

ME AJUDEM A ENTENDER!

Olga Marie disse...

É estranho ver pessoas reivindicando finais "plausíveis", ou "perfeitos", ou de acordo com o que foi "prometido" (quando? como?), sendo que suas próprias vidas, imperfeitas (devido ao simples fato de terem que acompanhar uma série de TV para se sentirem...sei lá!), mexe tanto com suas(a nossa) essência. Acabou como acabará qualquer coisa, como acabaria qualquer série.
Não deram respostas? Queriam respostas definitivas, concretas? Provas físicas, químicas e engenheiras? Pra quê? Para aplicarem à vida pessoal? Lembrem-se, é uma serie de TV,a vida real é outra coisa, quem conseguiu tirar lições, ótimo, quem não conseguiu, é uma série, não uma lição de vida. Tirem lições de suas famílias, de suas histórias, não é Lost que é uma bosta, são suas expectativas diante da vida, diante da mídia, diante de tudo. Lost não é uma novela com final feliz. Culpá-lo é culpar tudo o que está em volta pela porcaria em que se vive e não assumir nenhuma responsabilidade por isso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats