sexta-feira, 14 de maio de 2010

Detalhes e Observações de "Across The Sea"!

"Across The Sea" foi um episódio polêmico e que dividiu os fãs. Muitos adoraram o episódio, outros detestaram. Os motivos são diversos, mas a "fantasia" parece ter sido o grande ponto. Eu gostei do episódio e acho que tivemos várias respostas e bons esclarecimentos, além de ser um episódio que provavelmente será importante após o final.

Para entender a minha visão sobre a série, deixo abaixo uma opinião que escrevi no Twitter do blog:

LOST te dá elementos, cada um de nós tem sua própria resposta, assim como temos nossas escolhas. Essa é a maneira que vejo LOST. O que é algo sobrenatural para alguns, tem outro significado pra mim. E nem por isso perde o sentido!

Então, a dica que deixo para vocês é: LOST é um espelho de cada um! É a sua experiência de vida que te explica a série...

Não sei se vocês concordam ou não, mas ninguém precisa de alguém que dá as respostas em nada. No máximo, precisamos de alguém que nos ensine como conseguir entender.

Assim, vamos aos detalhes do grande "Across The Sea"!

- A "Luz"! Esse foi o ponto de maior debate sobre o episódio pelo que li em vários lugares. Na minha opinião, ao levar ao pé da letra o que foi dito no episódio, as coisas podem ficar mais complicadas se não for a mesma visão que a sua. Se você achou absurda a idéia de a Luz ser algo sobrenatural ou coisa do tipo, já parou para pensar que aquilo é o "eletromagnetismo raro" citado pelo Dr. Marvin Candle lá na 2ª temporada, em "Orientation"!?

Logo que vi a cena, foi isso que veio em minha mente: o eletromagnetismo! É assim que consigo minhas respostas, meus significados para alguns mistérios de LOST como as viagens no tempo, curas e não envelhecer...

De qualquer maneira, é isso que faz da Ilha um local especial e é isso que Jacob aceitou proteger até quando fosse possível e buscou seu substituto!


- O "Jogo" e suas regras! Esse foi o ponto alto para mim, quando os jovens Jacob e MIB brincavam com o jogo encontrado na praia. O que vemos hoje, e acontece há muito tempo na Ilha, é um grande jogo criado por Jacob para encontrar seu substituto e mostrar para seu irmão que nem todos os homens são ruins e egoístas.
Não acho que o MIB não poderia matar Jacob, apenas não quis quebrar uma regra criada pela "mãe louca" quando eles eram crianças. Pior, o Monstro pode matar qualquer um, inclusive os Candidatos... Pelo menos é isso que penso.


- Jacob e MIB! Descobrimos o que muitos descofiavam, que Jacob e MIB eram irmãos. Mas se em "The Candidate" vimo "Locke" como o homem Mal, essa semana tudo foi por água abaixo. Vimos apenas dois irmãos que se separaram por ideologias diferentes. Jacob aceitava a vida que levava na Ilha e as regras criadas pela "mãe louca", enquanto o jovem MIB buscou entender o que existe além do mar.
Independente de qualquer coisa, não dá para dizer quem é bom ou mal mesmo. Cada um leva a vida de acordo com seus pensamentos.


- A "mãe louca"! O MIB já tinha contado para Kate que ele teve uma mãe louca. Apesar de não ser sua mão verdadeira, foi ela quem criou ele e seu irmão, Jacob. Foi ela quem criou várias regras que os dois seguiram durante muitos anos.


- A origem do Monstro! O que é o Monstro!? Não faço idéia! Mas vimos sua origem. Será!? Eu acredito que sim, que quando Jacob jogou seu irmão na caverna, algo aconteceu e toda a raiva de MIB criou o Monstro da forma que conhecemos.
Mas rola uma teoria (sim, elas ainda existem!) de que talvez, a "mãe louca" já fosse o Monstro! Seria possível se pensarmos que quando o MIB a esfaqueia pelas costas, ele não lhe dá chance de falar. Exatamente como Dogen disse que Sayid deveria fazer para matar "Locke"! A partir daí, o Monstro precisava de uma nova forma para assumir...


- A origem da roda congelada! Agora sabemos quem construiu a roda congelada que move a Ilha. Apesar de ser enterrada novamente, de alguma maneira, pela "mãe louca" do MIB, não seria nada absurdo imaginar que o MIB escavou tudo novamente e terminou sua construção. Não seria tão difícil, ainda mais depois de virar o Monstro...


- Adão e Eva! Uma outra resposta definitiva do episódio. Descobrimos que os corpos eram da "mãe louca" e do irmão de Jacob. Eu gostava da idéia de ser Bernard e Rose, mas acho que a resposta foi bem construída. Só não gostei muito do jogo de cenas, com as imagens de Jack encontrando o corpo.
Outro ponto comentado foi a questão de Jack dizer que os corpos estavam ali há uns 50 anos. Bom, ele errou. Mas se na Ilha há o poder curativo e é possível não aparentar o envelhecimento, seria aceitável uma decomposição mais lenta, não!?


- Romanos!? De acordo com o LOSTpedia, o episódio se passa cerca de 2000 anos atrás e Claudia e a "mãe louca" conversaram em latin. Pela época, o grupo em que a mãe de Jacob e MIB fazia parte eram romanos.


- Quem construiu o Templo e a Estátua!? O grupo da mãe verdadeira de Jacob não foi o primeiro, nem o último a chegar na Ilha. Muito provavelmente a estátua e o Templo já estavam lá, mas não vimos nesse episódio. Aliás, qual a necessidade de ver esses dois cenários nesse episódio!?

Imagens: LOST-Media

Espero que tenham gostado dos detalhes que separamos essa semana. Estamos chegando ao final e fica cada vez mais difícil escrever sobre os detalhes. Muitas coisas importantes acontecendo e muitas coisas que nos levam a interpretação...

Então, os comentários estão abertos para sua participação!

Grande abraço, stay LOST!

Leco Leite & Juliana Teixeira

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats