quinta-feira, 20 de maio de 2010

Detalhes de 616 - "What They Died For" no Flash-sideway!

Hoje vamos fazer os Detalhes do episódio de uma maneira um pouco diferente. Vamos dividir os eventos que aconteceram na Ilha dos eventos do sideway. Sinceramente não sei porque não pensei nisso antes, mas acho que fica bacan desse jeito. Bom, espero que gostem da idéia e peço que digam isso nos comentários, além de suas observações sobre "What They Died For".

Vamos começar com os detalhes do sideway, que fica cada vez mais interessante.

Se os sideways são uma nova realidade, uma realidade paralela ou simplesmente uma nova chance para os losties, só saberemos no Episódio Final, "The End". Mas já podemos prever fortes emoções...

- O ferimento de Jack! Como foi bem lembrado pelo Adriano nos comentários e ficou faltando citar aqui, Jack mais uma vez tem aquele machucado no pescoço que vimos em "LA X". A princípio sem motivo aparente, Jack se vê surpreso com aquele ferimento. Será que isso tem alguma relação com a realidade da Ilha!? Será que ainda veremos um Jack sendo atingido no pescoço em "The End", interferindo de certa forma no Jack dos sideways!?

- Que Desmond é esse? Ele ainda segue misterioso. Claro, fica bem evidente que agora ele parece ter certeza do que está acontecendo. Ele continua reunindo os losties na tentativa de mostrar a verdade. Verdade essa que também descobriremos junto a eles. O cenário está montado, aos poucos os personagens são colocados em suas posições para que tenhamos consciência do que realmente significam os flash-sideways...

- O Concerto! E esse será o cenário da revelação sobre os flash-sideways. Vemos que Jack terá o concerto de David, e Claire deve ir junto. Miles irá, já que terá relação com o Museu onde seu pai, Pierre Chang trabalha, assim como Charlotte. Sawyer vai acabar acompanhando Miles. Desmond está armando o cenário e levará Kate, Sayid, Hurley e provavelmente Libby. A lista será maior com certeza. Deveremos ver Eloise e Charles Widmore, por exemplo, com o "músico" Faraday e talvez Penny. Ou seja, espere uma provável reunião gigantesca de personagens que deixaram saudades...

- Os flashes! Nesse episódio temos Ben com flashes da Ilha. Na verdade, fora dela, quando apanhou de Desmond depois de tentar matar Penny. Mesmo sem entender, Ben é mais um que começa a "se libertar" como Desmond quer.
Interessante também são os casos de Jack e Sawyer, que mesmo ainda não tendo um flash, começam a achar estranho as "coincidências" envolvendo os passageiros do Oceanic 815.

- "Retornos"! Matamos a saudade de Danielle Rousseau e Ana-Lucia. Rousseau aparece bem diferente daquela mulher atormentada que nos acostumamos a ver. Uma mãe que nunca perdeu a filha, mas que sabe da falta que Alex sente de uma figura paterna. Figura essa que é preenchida de certa maneira por Ben Linus, o professor atencioso. Achei engraçado Rousseau dizendo que levaria Ben para jantar mesmo que tivesse que sequestrá-lo. Lembrei na hora de Ben naquela rede se passando por "Henry Gale"...
Já Ana-Lucia aparece ajudando Desmond, mas sem ter noção do que estava fazendo. Fez tudo por dinheiro, que foi pago por Hurley. Aliás, Hurley fala sobre ela como se a conhecesse realmente, mas Ana-Lucia não faz idéia de quem é ele. Desmond explica que ela ainda não está pronta.
Quem mais não está pronto!?

- Papai Ben! Já comentei sobre Ben ser uma figura paterna para Alex. Mas aqui vale destacar o sentimento dele ao ouvir isso de Rousseau. Depois de passar pela experiência do "deja vu", Ben sentiu algo realmente forte sobre ser pai de Alex. Para mim, Alex é o elo mais forte de Ben com a realidade da Ilha.


- Jack e Locke! Sendo eles ou não, as conversas entre os dois sempre foram momentos incríveis de LOST. Agora Locke decide que quer sair da cadeira de rodas. Mas isso aconteceu por ser o "homem de fé" que sempre foi, acreditando que o destino colocou Jack em seu caminho e que isso tem que ter algum sentido, "acontecer por uma razão". Em um diálogo nostálgico, Jack e Locke fizeram aquilo que nunca conseguiram fazer na Ilha: se acertaram! Não foi preciso a morte de um deles para as coisas fizessem sentido.
Imagens: LOST-Media

Como disse no começo do post, apenas dividi o post de Detalhes em duas partes. Acho que pode render um debate bacana como sempre, porém mais focado em um ponto específico. Se curtiram a idéia ou não, deixem sua opinião nos comentários. E claro, outros detalhes que passaram batidos!

Nessa Quinta à noite, os Detalhes dos eventos na Ilha da "Luz"!

Grande abraço, stay LOST!

Leco Leite

39 Comentários:

Pedro Torelli disse...

Já mandei esse comentário otra vez, mas mando de novo, hehe...
Pessoal... eu tava revendo a quarta temporada e percebi uma sutileza...
Jack estava fora da ilha... desoladão e talzz... Um dia ele estava no hospital de noite, qdo ele ouviu um barulho e averiguando, percebeu q era o alarme de incencio q tava apitando... dae ele pegou uma cadeira e desligou.
Qdo fez isso, seu pai apareceu para ele, sentado no sofá.
Aí está a sutileza:
O alarme de incendio tava apitando por causa do pai do jack, q era o MONSTRO DE FUMAÇA... o alarme foi ativado pela presença de fumaça, hehehe...
Isso me faz pensar: o fumaça pode sim sair da ilha??? Assim como qdo o pai do Jack apareceu pro Michael no cargueiro, também na quarta temporada... talvez ele soh possa ficar um tempo limitado, sei lah...
O q vcs acham??? Alguém jah sabia disso e eu to falando algo mó conhecido???hahahaha
Abrasss

Unknown disse...

Gente eu to gostando do final da série, algumas coisas ainda gostaria de ter visto mas sei que não vou, a história da Dharma por exemplo.

Mas teve uma coisa que lembrei agora e gostaria de saber oq foi, não sei se ja foi mostrado, não me lembro.

PORQUE A ILANA ESTAVA NO HOSPITAL, TODA MACHUCADA QUANDO O JACOB VISITOU ELA? Será que teremos essa resposta?

Ou Jacob só aparece pras pessoas quando a situação ta preta pra elas?

Roawn disse...

Sobre o sideway, quem será a ex-esposa que deixa o Jack diferente?? Eu acho que é a Juliete!

O que Desmond quer fazer Locke esquecer?????? Essa pergunta nao sai da minha cabeça! Só pode ser a vontade de andar de novo! rsrs. Ele nao manifestou nenhuma lembrança da ilha!

Anônimo disse...

Será que é esquecer que foi o MIB? Pedro, interessante como ninguém se interessa pela sua pergunta, mas estou com vc, esperando pelas respostas sobre Ilana e outras pontas soltas.

Clemilton disse...

Sobre o que Locke deve esquecer eu tenho a impressão que seja tudo sobre a ilha e sobre o fato dele ter morrido...

Quem fica consciente nesta realidade lembra de tudo com detalhes, digo isto tomando o Hugo como exemplo, pois para ele já não há estranhos, nem mesmo Ana Lucia.

A reunião de todos deverá causar algum tipo de efeito, mas acho que vai melar em algum ponto por causa do Locke... Jack estará presente ou não? Não entendi pq Desmond ligou para o Jack informando sobre o achado do caixão, mas tive a impressão que de alguma forma ele está tentando atrasar a ida dele ao concerto, ainda mais que ele deu a certeza ao filho que compareceria e a gente sabe que estas certezas quase sempre são incertas.

Gostei de rever a Rosseau também, ela é até bonitinha. O problema é quando ele fala... parece um homem... :p

Uma coisa é certa: seja na realidade da ilha, seja na paralela ou mesmo em qualquer temporada eu sempre tenho vontade de matar o Ben... :p

Arce disse...

pedro .. .depois que vc falou desse episódio da 4 temporada eu tbm me lembrei, na época o Carlos Alexandre Monteiro do blog LostinLost fez esse relação entre a "fumaça" e o alarme. Concerteza deve ter alguma explicação para isso, pois o Monstro não teria aparecido para o Michael qndo o cargueiro explodiu tbm. Namastê

SuperHiperUltraMega disse...

Philip, creio q a Illana tava toda fu** por causa do seu treinamento para proteger os escolhidos.

Pode ser isso, ela mesmo disse q se preparoua vida toda, então deve ter passado por mals bocados.

Leco..
Curti a divisão dos detalhes do episódio, num fez mta diferença no geral, pois o conteúdo é mesmo, mas assim fica mais claro q são dois momentos/tempo/espaço, diferentes na série.

ótima idéia!

Anônimo disse...

Onde está a Claire? Não estava com o MUB/FLOCKE?

Linus disse...

Quem ainda terá q se "encaixar" no concerto são Sun e Jin. :)

O Sawyer eu imagino q irá pra lá por receber uma denúncia deq os fugitivos estão ali.

Linus disse...

Roawn

Com certeza não é esse o objetivo de Desmond, pois a vontade do Locke em voltar a andar, só aconteceu DEPOIS do atropelamento.

E mais...o Locke já demonstrou lembranças da ilha sim. Qnd ele estava deitado na cama de hospital "delirando" sobre o botão.

Altair disse...

GALERA EU NÃO SEI SE ALGUÉM JÁ COMENTOU ISSO MAS E O MACHUCADO NO PESCOÇO DO JACK? AUMENTOU DE TAMANHO? E O QUE SIGNIFICA?

Unknown disse...

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1594436-9798,00-TRIO+DE+LOST+APARECE+EM+ENSAIO+CALIENTE+NA+VANITY+FAIR.html

ai ai... qual fã (mulher) de lost nao queria estar ai no meio.... hahahahah linda as fotos!

Adriano disse...

Gostaria de colocar aqui 2 comentários:

Primeiro. Não foi mencionado o machucado de Jack no pescoço quando ele acorda. Parece que foi a mesma impressão que ele teve no avião, quando viu um machucado na testa ou no pescoço mesmo, que ele não se lembrava.

Segundo. Sobre fazer Lock esquecer. O que ele fala seria "Let it go", ou seja, continuar, passar adiante. Ao meu ver, o Des quer que ele desse essa culpa que o Lock tem pela situação do pai de lado e continuar a vida. Nada referente à esquecer algo da ilha ou algo da outra realidade. Apenas incentivar o Lock a aceitar a operação e voltar a andar. Reativar a Fé de Lock.

Altair disse...

Adriano

Matasse a charada do "esquecer" do Locke. É isso mesmo. concordo com você.

Tradição Cariri disse...

Boa pergunta, onde raios foi parar a Claire?

Altair disse...

Bom, se todos os bandidos do widmore morreram, a Claire ficou sozinha na outra ilha, lá onde o submarino afundou.

anaká disse...

Des mostrou pra que veio de novo... vai reunir todo mundo! uhu!

essa coisa do monstro não poder sair de ilha mas, supostamente, já ter aparecido pra michael no cargueiro e pra Jack no hospital me intriga. Gostaria muito de ter uma explicação pra isso... Será que a carga magnética (ou luz) que o transformou em fumaça é o que está prendendo ele na ilha? E como apareceu fora depois? Não to na expectativa de ter todas as respostas, ja to até bem conformada com algumas, mas queria ver algo em relação a isso.

namaste

GiGioO disse...

A frase de Jacob para os escolhidos me fez pensar em uma metáfora... eles (os escolhidos), são ilhas... isoladas e solitárias em meio a um oceano. Acho que, sutilmente, a série mostra-nos que os detalhes não estao na explosões de submarinos, ou de estações da Dharma, ou mesmo de pessoas, mas sim na dimensão de cada personagem. Essa frase foi a mais FODA: "vcs sao imperfeitos, solitários..." Me fez ver um baita sentido na série. A Kate deixou de ser solitária quando passou a ser mãe...
Curto muito um findi, mas nunca aguardei tanto a um quanto agora !!!

Abraços
Namastê

Marina disse...

Tenho medo de que não haja explicação para a aparição do pai do Jack fora da ilha. Será que foi um erro de continuidade? Eu realmente espero que não...

Quanto aos Sideways, me veio um estalo: Jacob escolheu os candidatos porque eles tinham vidas ordinárias e infelizes. Nos sideways, vemos que tudo está diferente e até para melhor. Sawyer fez a escolha certa (se tornar policial e ajudar na busca por golpistas ao invés de ser um), Jack tem um filho, Ben não está mais na ilha e trabalha como um professor altruísta, Locke também se tornou professor, Sayid abriu mão de seu grande amor e a fez ser esposa de seu irmão, Kate parece ser realmente inocente, Miles ainda tem o pai vivo, Des tem uma vida de mão direita do homem que já foi seu maior inimigo... será que n são alternativas de vida que o Monstro lhes deu em troca de acabar com a ilha para sempre?? E agora, Desmond está tentando reunir todos para dizer que precisam desfazer esse acordo de alguma forma??

Não sei se outras pessoas já tiveram essa ideia, ou se é muita maluquice da minha cabeça... hehehe.. Mas eu tinha que colocar pra fora!

aaaah, caba não LOST!! =(

Informático disse...

Não podemos esquecer de citar o Sawyer, que era um vigarista que só se importava com ele mesmo, e quando imaginou que pudesse ter matado os Kwon, chegou a brilhar os olhos, quase chorando, quer dizer, o coração dele surgiu na ilha.

Informático disse...

A grande verdade é a seguinte: a série vai acabar e vamos discutir possíveis destinos dos personagens por um bom tempo ainda, rsrs.

Anônimo disse...

Olha só...ainda não vi ninguém comentando sobre a mãe de David...parece que Juliet se encaixa no perfil (médica, olhos azuis).

Quam sabe!!!

flafera disse...

Informático disse...
A grande verdade é a seguinte: a série vai acabar e vamos discutir possíveis destinos dos personagens por um bom tempo ainda.

cara espero que sim.
Lost não acaba domingo vai durar por muito tempo nas discuções em bate-papos e etc.

quem aqui vai ver um desses atores ai em umas series ou filmes e não vai lembra o nome do personagem dele em Lost mais rapido do que o nome real dele?

é pessoa domingo/segunda acaba nas tvs de todo o mundo o que na minha humilde OPNIÃO é a melhor serie que ja assiti, espero um dia ver algo melhor ou equivalente ao que esta sendo lost.

Anônimo disse...

Sobre o MIB sair da ilha, eu não me lembro agora ao certo qual o episódio, mas foi dito que ele pode sim sair da ilha desde que tenha um propósito para isso.

Vou procurar achar em qual episódio isso foi dito e volto a postar.

Anônimo disse...

Alguem notou q o Desmond tá vestido todo de preto?

Babi disse...

Pessoal,


Adoro muito o site!!! Bem, tive uma impressão, mas nao sei, estou na dúvida: O sideway é a vida boa q eles nao tinham...e é uma vida q já estava mudada antes mesmo deles entrarem no Oceanic 815, certo? Entao a interferencia do Jacob, desde a infancia (Sawyer, Kate..) dos losties mudou a vida deles para a tragedia q conhecemos desde o inicio. Sera q Jacob é o responsavel pela infelicidade deles, arrumando assim um bom motivo para a "candidatura"?

Thays Brasil disse...

Kra como eu gosto de LOST!! Muito bom episódio... mas pra mim um ponto que fica na minha cabeça foi o Desmond falar para o Ben que não atropelou para matar, mas para o Lock não lembrar... pra mim esse Lock é o fake-Lock... ele saiu da ilha com os losties...
Ele não pode lembrar...
sei la posso ainda estar viajando... mas fiquei com isso...
vamos ver ...
Thays

Tradição Cariri disse...

Mais um mistério que pelo visto vai ficar sem solução onde raios foi parar a Claire? Ela estava com o MIB e sumiu sem mais nem menos...Ficou na outra ilha?!
Mesmo assim, Lost está muito bom se propôs a falar do drama daquelas pessoas e tem feito isto muito bem até aqui.
Um abraço a todos.

Clemilton disse...

Gente, vamos com calma... já li mais de um comentário dizendo que os flashs são a vida "boa" que eles não tinham... discordo completamente...

Hugo era solitário.

Kate ainda é uma fugitiva.

Sawyer mesmo como policial ainda busca o vigarista que acabou com sua família e não consegue uma costela.

Sayid acabou preso após vingar o irmão e deveria ficar longe da Nádia.

Locke frustrado não por estar na cadeira de rodas, mas por ter deixado o pai em estado vegetativo.

Alguns estão bem, mas outros ainda estão em situação trágica.

Miles, Daniele, Alex, Ben,Ilana e outros são alguns do que estão bem na fita... então não podemos ainda tratar os flashs como o resultado do grande acordo com o MIB... eu prefiro pensar como a consequência da explosão do fim da 5ª temporada.

Abraço a todos.

Unknown disse...

Pedro eu também ja pensei nisso e acho que é bem por ai mesmo, o fumaça pode sim sair da ilha ,talvez ele nao possa destrui-la e por isso quer que os escolhidos o façam(dai o motivo de nao mata-los..ainda)
marina pode sr que seja ,isso justificaria a ilha no fim do mar, como se eles tivessem destruido a ilha em troca da volta a vida fora da ilha podendo começar tudo do zero e escolhendo fazer coisas que nao tiveram pois estavam ocupados tomando decisoes errads e tendo vidas infelizes, além de poderem fazer voltar a vida pessoas queridas que tinham morrido como Jin e Sun.
Babi se isso que voce falou for verdade justificaria o que eu escrevi aki em cima,o acordo com o mib por ver que na verdade a vida ruim deles era culpa do jacob
pessoal as coisas em lost sao simples o que o locke tem que esquecer é que a culpa do acidente foi dele porque isso aconteceu numa realidade fingida, a culpa de tudo é do mib que prorporcionou uma vida perfeita(para alguns) que de fato nao existe pois como o proprio jacob disse eles sao imperfeitos,entao relaxa lock nao precisa se punir!!
além disso se eu realmente estiver certa e eles tiverem feito um acordo com o mib o desmond ta querendo reunir eles para eles poderem consertar a bagaceira, o que com certeza eloise deve saber como, só nao se mobiliza pq enfim a vida dela com Widmore ta muito boa

Anônimo disse...

alguem pode me explicar porque qd o ben mata os da dharma os hostis ficam lá brincando de dharma e recrutando medicos como a juliet para fazer as pesquisas que a dharma fazia antes?se a dharma era inimiga dos hostis como ela conseguiu se estabelecer na ilha e ainda conseguir firmar uma tregua com eles, qual foi a moeda de troca?além do mais como é que o exercito norte americano achou a ilha e levou a jughead pra la,ate onde eu sei para entrar na ilha tem que ser por um buraco magnetico, entao como eles descobriram isso?se tudo era uma questao relogiosa porque todas aquelas explicaçoes sobre a equaçao de valenzeti para salvar o mundo feita pela dharma e mostradas no lost experience?como o pessoal da dharma conseguiu achar a ilha..o alvar hanso sabia a localizaçao como??sao questoes que nimguem mais comenta mas que precisam ser respondidas para tudo se encaixar pefeitamente...aguardo teorias!!




ass:Jéssica Leal

Clemilton disse...

Infelizmente teorias agora só irão ficar no papel, blog, pensamento, memórias... sei lá... :p

Unknown disse...

Acabei de rever o episódio:
1- Quando o Flocke ta sentado na frente da casa do Ben na vila ele diz que depois que o Ben matar as pessoas que ele quer que mate, o Ben pode ficar com a ilha TODA pra ele.
2- No final do episódio o Flocke diz que vai usar o Desmond pra destruir a ilha, tudo bem que o episódio termina ai, mas acho que o Ben percebeu que ta sendo usado e enganado.

mymy disse...

Concordo com o ultimo anonimo....

Isso é importante para o entendimento total da historia.. Lost
possui duas frentes, uma religiosa e outra cientifica, portanto as duas devem ser explicadas e honestamente...
acho que será!!!

Namaste

Linus disse...

Minha impressão é a seguinte:

Nenhum dos losties está totalmente feliz no flashsideway.

Eles fizeram escolhas melhores, mas não significa q estão "bem" como alguns aqui falam.

Sawyer virou policial, mas ainda carrega a dor da morte dos pais.

Ben tem aquela relação com Alex, mas não parece um cara feliz...vimos isso no episódio Dr.Linus.

Jack tem o filho e tudo mais...mas ainda não parece um cara realizado. Ele mesmo tinha problemas com o filho...

São alguns exemplos.

E fica a dúvida: como Jacob sabia do destino dos losties, se ele foi visitá-los ainda crianças (alguns deles)? Ele foi capaz de viajar no tempo?

Roawn disse...

Linus

Eu fui sarcastico no meu comentario sobre o Locke voltar a andar rsrs.
Mas sobre Locke lembrar da ilha eu discordo completamente de você, pois nosso subconsciente pode lembrar de coisas, inclusive ao dormir, mas nossa consciencia nao lembra acordado. Portanto, ele pode ter narrado toda sua historia enquanto dormir mas nao lembrar de nada do que aconteceu la acordado...

Anônimo disse...

Pessoal vc´s lembram que no episodio "Across the Sea" (Através do Oceano), jacob jogou o irmão MIB dentro da caverna de luz?depois quando ele saiu ja foi a fumaça preta.concordo com o pedro, se o pai de jack apareceu la no hospital entao é pq MIB saiu da ilha,e pq ele se transformou logo no pai do jack?qual a intenção?pq ele ate levou jack a achar o caixao do pai,que acabou levando jack pra achar a gruta,que ao mesmo tempo foi numa boa hora.que bonzinho ele,o que ele queria naquelas horas?

Pedro Torelli disse...

Pessoal, aquilo que eu tinha falado sobre o fumaça fora da ilha acontece no episódio 4x01, aos 29 minutos mais ou menos.
Cara, to com a impressão que o final vai nos mostrar algo totalmente diferente do que a gente tah pensando. Tipo, MIB não parece 100% confiável(no que diz em explodir a ilha), e Jacob tb não me parece 100% confiável.Talvez as reais intensoes de ambos só serão mostradas nesse último episódio, e o resto foi só para enganar, hahaha...
Um amigo meu leu em algum lugar que talvez o Miles possa ter um papel importante no final; porque do povo que tá na ilha, ele foi o único que não conversou com o MIB, se naõ me engano. E lembre-se o que o Dogen tinha dito pro Sayid que o único jeito de matá-lo era não conversando com ele.Talvez a faca não tenha matado o MIB pq o sayid conversou com o MIB antes de apunhalá-lo!!

Anônimo disse...

Tudo isso não explica o porquê do Widmore ter lutado a vida toda para voltar à ilha... e daí morrer daquele jeito tão sem sentido? Ficou algo no ar... não iriam matar o cara assim tão de graça, sem explicar o pq dele querer tanto voltar à ilha. I ira do Ben tb não está explicada, afinal ele meio que tinha se arrependido de ter matado o Jacob e sabia que tinha sido usado, então qual é a dele agora?
Se a Kate não é uma "candidata" então pq o Flocke fez tanta questão dela voltar pra ilha e se ferrar novamente? E outra coisa, logo no início, aquele vidente disse pra Claire que ela tinha q criar o Aaron, advertindo-a pra nunca se afastar dele. E agora, o menino está com a mãe dela... e nunca mais se tocou no assunto... Tem muita coisa ainda em aberto, sem explicação. Espero que tudo seja realmente esclarecido, pq do contrário, vamos ficar no "escuro" tão lost como os losties... Marcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats