quinta-feira, 20 de maio de 2010

Detalhes de 616 - "What They Died For" no Flash-sideway!

Hoje vamos fazer os Detalhes do episódio de uma maneira um pouco diferente. Vamos dividir os eventos que aconteceram na Ilha dos eventos do sideway. Sinceramente não sei porque não pensei nisso antes, mas acho que fica bacan desse jeito. Bom, espero que gostem da idéia e peço que digam isso nos comentários, além de suas observações sobre "What They Died For".

Vamos começar com os detalhes do sideway, que fica cada vez mais interessante.

Se os sideways são uma nova realidade, uma realidade paralela ou simplesmente uma nova chance para os losties, só saberemos no Episódio Final, "The End". Mas já podemos prever fortes emoções...

- O ferimento de Jack! Como foi bem lembrado pelo Adriano nos comentários e ficou faltando citar aqui, Jack mais uma vez tem aquele machucado no pescoço que vimos em "LA X". A princípio sem motivo aparente, Jack se vê surpreso com aquele ferimento. Será que isso tem alguma relação com a realidade da Ilha!? Será que ainda veremos um Jack sendo atingido no pescoço em "The End", interferindo de certa forma no Jack dos sideways!?

- Que Desmond é esse? Ele ainda segue misterioso. Claro, fica bem evidente que agora ele parece ter certeza do que está acontecendo. Ele continua reunindo os losties na tentativa de mostrar a verdade. Verdade essa que também descobriremos junto a eles. O cenário está montado, aos poucos os personagens são colocados em suas posições para que tenhamos consciência do que realmente significam os flash-sideways...

- O Concerto! E esse será o cenário da revelação sobre os flash-sideways. Vemos que Jack terá o concerto de David, e Claire deve ir junto. Miles irá, já que terá relação com o Museu onde seu pai, Pierre Chang trabalha, assim como Charlotte. Sawyer vai acabar acompanhando Miles. Desmond está armando o cenário e levará Kate, Sayid, Hurley e provavelmente Libby. A lista será maior com certeza. Deveremos ver Eloise e Charles Widmore, por exemplo, com o "músico" Faraday e talvez Penny. Ou seja, espere uma provável reunião gigantesca de personagens que deixaram saudades...

- Os flashes! Nesse episódio temos Ben com flashes da Ilha. Na verdade, fora dela, quando apanhou de Desmond depois de tentar matar Penny. Mesmo sem entender, Ben é mais um que começa a "se libertar" como Desmond quer.
Interessante também são os casos de Jack e Sawyer, que mesmo ainda não tendo um flash, começam a achar estranho as "coincidências" envolvendo os passageiros do Oceanic 815.

- "Retornos"! Matamos a saudade de Danielle Rousseau e Ana-Lucia. Rousseau aparece bem diferente daquela mulher atormentada que nos acostumamos a ver. Uma mãe que nunca perdeu a filha, mas que sabe da falta que Alex sente de uma figura paterna. Figura essa que é preenchida de certa maneira por Ben Linus, o professor atencioso. Achei engraçado Rousseau dizendo que levaria Ben para jantar mesmo que tivesse que sequestrá-lo. Lembrei na hora de Ben naquela rede se passando por "Henry Gale"...
Já Ana-Lucia aparece ajudando Desmond, mas sem ter noção do que estava fazendo. Fez tudo por dinheiro, que foi pago por Hurley. Aliás, Hurley fala sobre ela como se a conhecesse realmente, mas Ana-Lucia não faz idéia de quem é ele. Desmond explica que ela ainda não está pronta.
Quem mais não está pronto!?

- Papai Ben! Já comentei sobre Ben ser uma figura paterna para Alex. Mas aqui vale destacar o sentimento dele ao ouvir isso de Rousseau. Depois de passar pela experiência do "deja vu", Ben sentiu algo realmente forte sobre ser pai de Alex. Para mim, Alex é o elo mais forte de Ben com a realidade da Ilha.


- Jack e Locke! Sendo eles ou não, as conversas entre os dois sempre foram momentos incríveis de LOST. Agora Locke decide que quer sair da cadeira de rodas. Mas isso aconteceu por ser o "homem de fé" que sempre foi, acreditando que o destino colocou Jack em seu caminho e que isso tem que ter algum sentido, "acontecer por uma razão". Em um diálogo nostálgico, Jack e Locke fizeram aquilo que nunca conseguiram fazer na Ilha: se acertaram! Não foi preciso a morte de um deles para as coisas fizessem sentido.
Imagens: LOST-Media

Como disse no começo do post, apenas dividi o post de Detalhes em duas partes. Acho que pode render um debate bacana como sempre, porém mais focado em um ponto específico. Se curtiram a idéia ou não, deixem sua opinião nos comentários. E claro, outros detalhes que passaram batidos!

Nessa Quinta à noite, os Detalhes dos eventos na Ilha da "Luz"!

Grande abraço, stay LOST!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats