sexta-feira, 21 de maio de 2010

Detalhes de 616 - "What They Died For" na Ilha!

Dessa vez os detalhes do episódio foram separados e os principais pontos dos flash-sideways estão do outro lado, ops, em outro post que você pode ler aqui...

E agora vamos falar sobre o que aconteceu de importante na Ilha em "What They Died For". Para começar, digo que o episódio atingiu minhas expectativas e trouxe respostas para perguntas que eu tinha em mente, especial sobre as motivações de Jacob.

Então, vamos aos detalhes...

- Jack costurando Kate... Um detalhe curioso em Jack costurando a ferida de tiro de Kate é que no episódio "Pilot", é Kate que costura as costas de Jack. Foi o primeiro momento "jater" (suspiros da Lilica e da Fabi no Café com Cuca...) da série e Kate até brincou sobre qual cor Jack preferia...


- O sofrimento de Sawyer... Muita gente culpou Sawyer em "The Candidate" como responsável pal morte de Sayid, Jin e Sun. A verdade é que ele, infelizmente, foi ingênuo e caiu na armadilha armada por "Locke". Mas é interessante quando vemos um personagem como ele sentido o peso de uma atitude que tirou a vida, principalmente, de Jin que foi seu companheiro na Ilha...


- Ben não invocava o Monstro... Essa foi interessante! Quando Ben usou a sala secreta para "invocar" o Monstro, muita gente achou bem estranho aquela "descarga". Agora sabemos que aquilo nada tinha a ver com o Monstro, com Ben percebendo que "não era eu que invocava ele, era ele que me convocava..."!


- Miles só corre... O "novo Sawyer" do cargueiro, como bem observou Hurley na 4ª temporada, sempre que aparece algum perigo só pensa em uma coisa: fugir! É até engraçado... E agora vamos esperar para ver quando ele vai cruzar com alguém pela Ilha!


- O manipulador Ben Linus... Ele voltou! Ele voltou! Sim, Benjamin Linus é sempre um espetáculo quando toma atitudes. Seja sentando tranquilamente em uma cadeira, na espera por "Locke", seja agindo e se vingando pela morte de Alex, ao matar Charles Widmore. Pelo menos "Locke" conseguiu a informação que queria antes de Widmore morrer. Todo fã de LOST vibrou com Ben nesse episódio e sabe que ele não está simplesmente aliado à "Locke", mas sim está armando alguma coisa e esperando o momento para virar a mesa. Afinal, você sabe, "ele sempre tem um plano"!


- Alpert está morto!? Qual a sua aposta!? Confesso que a essa altura não faz muita diferença se Alpert está vivo ou finalmente irá descansar em paz e se juntar a turma dos Sussurros. Mas sua volta só seria interessante caso ele desempenhe algum papel nesse Finale...


- Zoe... Quando apareceu na série, um spoiler dizia que ela faria a conexão entre ciência e fé. Pensando nisso após sua morte, realmente percebo que isso aconteceu quando ela mostrou para Jin o mapa da Dharma com as localizações dos bolsões eletromagnéticos que também conhecemos agora com "Luz". Personagem interessante, com pouca participação mas que trouxe informações relevantes. Valeu!


- Jacob visitou Widmore... Essa parte foi demais! E eu acredito em Widmore, afinal porque ele mentiria agora!? Explica como encontrou a Ilha e porque levou Desmond.


- Bate-papo com Jacob... Aqui o título do episódio fez jus ao conteúdo. De certa forma foi mais uma cena "didática", porém bem bacana, para explicar as motivações de Jacob para levar as pessoas para a Ilha. Nada de razão, nada de fé, apenas a tentativa simples de Jacob encontrar alguém que quisesse assumir a responsabilidade de proteger a Ilha. E proteger por conta de um erro dele, em "matar" o próprio irmão e dar origem ao Monstro. Quando ouvimos que ele escolheu os losties por serem pessoas solitárias e sem rumo em suas vidas, percebemos que sempre comentamos sobre as vidas problemáticas de cada um dos personagens. Ou seja, a resposta, o motivo para que essas pessoas tivessem sido escolhidas estava sempre em nossa frente. Achei sensacional!
Bacana também foi entender porque o nome de Kate estava riscado. O fato de ter se tornado mãe de Aaron a fez encontrar um rumo e um sentido em sua vida.

No final, Jacob ainda dá aos losties a chance que nunca teve: escolher se quer ou não aceitar a função. É nesse momento que Jack, como esperado, assume a responsabilidade de proteger a Ilha!


- O papel de Desmond... A "chave de segurança"! Segundo Widmore, Desmond é uma espécie de chave de segurança caso tudo saia do controle ou dê errado. Agora, como Desmond pode ser "usado" é que fica no ar e teremos que esperar. Mas é curioso o fato de que foi Desmond que usou a chave de segurança da SWAN, no Season Finale da 2ª temporada. Agora desaparecido, quem encontrar Desmond primeiro, terá a chance de usá-lo a seu favor. E acho que ele vai ser parte do final trágico que acredito que teremos...


- "Locke" vai destruir a Ilha... Não há como não pensar na Ilha submersa ao ouvir "Locke" dizendo que vai destruir a Ilha. Eu acredito que a destruição da Ilha será o evento catastrófico que dará origem a uma "nova realidade" onde o Oceanic 815 chega em Los Angeles: os sideways! E Desmond fará parte disso, sendo a chave para que "Locke" consiga o eletromagnetismo para destruir a Ilha. Esse seria o final na Ilha, mas algo muito diferente aconteceria nos sideways onde teríamos um desfecho mais emocionante e menos trágico.


Imagens: LOST-Media

Muita coisa interessante aconteceu em "What They Died For" e nos deixou ainda mais ansiosos para o dia 23 de Maio, com "The End"...

Espero todos vocês aqui na espera pelo Episódio Final de LOST!!!

Grande abraço, stay LOST!

Leco Leite

54 Comentários:

GiGioO disse...

A frase de Jacob para os candidatos me fez pensar em uma metáfora...
Eles (os candidatos), são ilhas... isoladas e solitárias em meio a um oceano.
Acho que, sutilmente, a série mostra-nos que os detalhes não estao na explosões de submarinos, de estações da Dharma ou mesmo de pessoas, mas sim na dimensão de cada personagem.
Essa frase foi a mais FODA: "vcs sao como eu: imperfeitos, solitários..."
Me fez ver um baita sentido na série.
A Kate deixou de ser solitária quando passou a ser mãe...
É a metáfora da ilha...

Nunca aguardei tanto a um fim de semana quanto agora !!!

Abraços
Namastê

Ernani disse...

Meu, vocês estão loucos! Os caras estão ridicularizando vocês e vocês ainda acham desculpas pra achar ótimo, pra achar que tal resposta convenceu! Deixem de ser idiotas e parem de aceitar essas respostas ridículas que esses safados arrumaram dessa série que vai ficar na história como o maior blefe de todos os tempos!

Unknown disse...

* Nada como um episódio com os Losties não é? Apesar de que “Across the Sea” tenha sido fundamental para a série.
“What They Did For” nos preparou para o desfecho final da série, que tem tudo para ser satisfatório. Trouxe muitas revelações e deixou “The End” engatilhado.

* Jacob tava sumido e veio com tudo dessa vez. Revelou-nos vários mistérios, conseguiu o seu substituto e deu-lhe a missão de matar o monstro de fumaça, proteger o coração da ilha para que com isso seja salva a humanidade. Numa espécie de ritual, deu-lhe o dom de não envelhecer. Agora, se Jack conseguir acabar com o monstro de fumaça, a ilha não mais precisaria ser protegida ou estou enganado?

* Pergunta!!! Porque Ben matou Widmore só agora sendo que teve a oportunidade de fazê-la em "The Shape of things to Come"?
"Pra mim, Ben gostaria que Widmore visse a morte de sua filha para depois matá-lo. Como Mib já iria matar Widmore para salvar Penny, Ben resolveu matá-lo alí mesmo".

* Benjamin Linus está com Mib agora? Acho que não, pois como ele sempre tem um plano eu ainda acho que está ao lado dos losties, pois caso contrário sua redenção teria sido inválida.

* Richard morreu? Em Lost nunca temos certeza de quem morreu ou não. Lembrando que Richard não é imortal, apenas tem o beneficio de não envelhecer da mesma forma de Jacob, Eva (falsa mãe) e agora Jack.

* Na realidade paralela, Desmond continuava a sua caça aos Losties. Será que Desmond está agindo sozinho? Acredito que ele esteja seguindo orientações de nossa Heloise Hawking juntamente de seu filho Daniel Widmore.

* Parece que nem todos passageiros do vôo 815 precisam estar lá. Com certeza apenas os candidatos de Jacob incluindo John Locke morto, pois ficou claro que Desmond tentaria matá-lo caso Dr.Linus não aparecesse. Acredito que, de alguma forma, tentará matá-lo novamente e dessa vez com a ajuda dos Losties.

Fábio Lins – www.losthome.zip.net

Linus disse...

Fábio Lins

Não acredito mto q Desmond esteja seguindo orientações da Eloise...pois pelo q vimos até agora, ela fazia questão q o Desmond não seguisse adiante "naquilo q estava pensando". Ou seja, ela não queria q o Des lembrasse da ilha ou q fosse atrás dessa história...

Lembrem da história da "infração".

E sobre o protetor da ilha...mesmo q Jack mate o MIB, acho q ele seguiria na ilha, pois a mãe de Jacob, e os anteriores a ela, provavelmente estavam na ilha protegendo...independente do monstro.

Altair disse...

Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia... (não me perguntem por que, mas neste momento da série é isso que me vem na cabeça).

bruno h disse...

Lost me deixou trsite.

Os últimos episódios têm sidos bons em si mesmos. Têm sido emocionantes, engraçados, trágicos...

Mas, fica claro em todos eles que Lost, infelizmente, se tornou uma colcha de retalhos sem sentido.

Anônimo disse...

Lost ta no fim!!!
Legal!!
E ai o que são os bad numbers?
POrque esles tinham que digitar os bad numbers de tempo em tempo?
Porque quando param de digitar a cabine explodiu e ceu ficou prateado?
Como os Darmas descobriram a ilha?
Como se instalaram lá?
Caramba ninguem sabe PORRA nenhuma ainda.
Acorda galera
Cadê as respostas?

Informático disse...

PORQUE NÃO TE CALAS, ANÔNIMO!!

anaká disse...

Para os decepcionados:

Acho bem normal alguns fans não estarem satisfeitos com o rumo da serie... isso sempre acontece, afinal, sempre tecemos expectativas gloriosas para uma série gloriosa. Eu me utilizei da tática de não esperar demias, e de saber que algumas respostas não virão... até pq, não é do perfil de lost, a esta altura, virar "um manual didático audio-vusial de explicações para todas as suas dúvidas."
Eu tb queria ver mais respostas, mais aceito que "the end" é the end, ou seja: tudo o q vamos ver agora é o fim, só o fim e nada mais que o fim... è triste, mas deixar as coisas em aberto tb vai proporcionar que espaços como este -teorias lost- não acabem qd lost acabar, e que possamos ainda discutir lost por muito tempo... e isso sim é fazer uma série para entrar para história.

Unknown disse...

Caracas, a Dharma só foi foco na segunda temporada e até agora tem gente pensando nela, fala sério...

Anônimo disse...

Galera os Sacanas nos prenderam com esse papo de Darmah, Bad numberes, eletromagnetismo e etc.
E agora não tem mais nada.
Não me calo, nos fizeram de otários e o pior são vocês que estão tão viciados que não lembram de mais nada.
Rezo pelo último episódio.

Ass,
Anônimo Carlos

Linus disse...

Vitor

Tá doente? :)

E a quinta temporada inteira q se passou na Dharma?

E outra...oq foi assunto na segunda temporada, q gerou milhares de debates...pode ser ignorado só pq "faz tempo"?

--

Algumas questões têm sido realmente respondidas na base do "remendo".

Exemplo...Kate riscada na caverna. Segundo Jacob, os nomes lá não tem nada haver, eram só pegadinha do malandro. Quem quiser, mesmo q riscado, pode ser o protetor da ilha. Poxa...então todo o papo dos nomes na caverna só servia pra isso? Cheira a saída fácil para quem cirou os mistérios.

E pessoal...a crítica a série e ao final, é normal. Lost sempre foi uma série de mistérios, de teorias e acima de tudo, DE DETALHES. Sendo assim, não adianta criticar aqueles q querem explicações, aqueles q não aceitam explicações que venham na base do "remendo" e coisas do tipo...

Em resumo:

O fã de Lost, é um monstro que foi alimentado pelos criadoress da série...na base dos mistérios, das teorias e dos detalhes. Agora aguentem.

Não sou um fã "ranzinza", mas entendo aqueles q são e reclamam. Têm todo o direito.

Linus disse...

E outra sobre a caverna:

Se o nome riscado é pegadinha do malandro (exemplo da Kate)...então não eram 6 candidatos? Valia pra todos?

Anônimo disse...

Grande Vitor!
Finalmente alguem que pensa.

Anonimo Carlos

Thiago disse...

Saudaçoes!

Comentando a analise feita no post, sigo ponto a ponto pelos topicos colocados:

- O sofrimento de Sawyer... discordo de voce quando diz que o Sawyer foi ingênuo. Ingênuo seria se tivesse dado ouvidos aos argumentos do Jack e descartado a possibilidade de desarmar a bomba, já que o Sayid havia dado a entender que seria possivel. No mais, o retardado do Jack, ao inves de elaborar melhor seu argumento vem com aquela de "confie em mim". Poorrra!!! Parecia que tava de provocação (lembrando que ele mandou o mesmo "confie em mim" na historia da outra bomba que acabou resultando na morte da Juliet)!!! Dentre uma infinidade de coisas que poderia-se tentar nos 4 minutos que restavam para a explosão da bomba o Jack me vem com essa historinha de vamos sentar e esperar pra ver, confia em mim....ahã, tá bom! Um grande responsavel, assim, pelas mortes no submarino é o Jack, que foi incompetente em preveni-las....

- O manipulador Ben Linus... breve: sei nao... sei nao...

- Alpert está morto?! Não. E mais, com a morte de Jacob o encanto do envelhecimento tambem se acabou e ele vai poder encontrar alguem, se apaixonar, casar e envelhecer junto.... afinal a serie é sobre o amor.

- Zoe... morreu e só, como tantos outros... dai acho que voce tentou tirar leite de pedra...

- Bate papo com o Jacob... a historinha do nome riscado da Kate nao convence! Vamos la: Tres anos que ela passa fora da ilha, parte numa relacao com o Jack, que fracassa, outra com os "fantasmas" da ilha atormentando.... nao ta muito claro pra mim que ela tava com a vida no trilho pronta pra viver feliz para sempre - tanto que ela volta pra ilha! Nesse ponto, o Jacob podia voltar atras e reescrever o nome dela, visto que o titulo formal de candidato tras uma certa "aura protetora" ao portador, mas nao o fez. Se Kate nao era mais candidata, isso derruba uma das teorias pro retorno a ilha em tempos diferentes do grupo do Jack em 1977 e de Lapidus em 2007, que diz que somente os candidatos teriam voltado pra 1977... dai a duvida entre Sun ou Jin como candidato continua.
Outra explicacaozinha mixuruca ta no "porque tanta gente morreu?". Que vontade que eu tava de ver o Sawyer esculhambar de vez a apagar aquela fogueirinha pra ver no que ia dar....

- "Locke" vai destruir a Ilha... peraí!!! A destruicao da ilha em 2007 vai ser o evento catastrofico que vai fazer com que o aviao pouse sao e salvo em 2004 em LA... é de mais... a serie tá ruim mas nao precisa esculhambar de vez.



isso ae...

Unknown disse...

Linus, direito de reclamar é claro que todos tem. Mas acho equivocado, então vamos lá a discussão, aos diferentes pontos de vistas.

Se eu fechar meu punho e falar "adivinha o que tem aqui dentro"
E voce não adivinha. E eu dou um pequeno detalhe "é preto... é pequeno"

E voce fica puto e começa a correr atrás de mim. E eu vou esquivando até que ficamos duas horas nessa babaquice. Até que eu abro a mão e falo "velho, é só um botão de camisa"
"mas porra, pra que ficou enrolando"


A quetão de lost é que os mistérios se arrastam por tanto tempo que qualquer resposta que fosse dada não seria satisfatoria. Sempre vai pensar "po, se é so isso, por que demorou tanto?". Fica a sensação de sadismo de quem está enrolando pra dizer algo tão simples.

Mas cara, os mistérios são só um "cenário" para o desenvolvimento de grandes personagens. Na minha opinião, nem a segunda temporada foi sobre a Dharma. A segunda foi um puta conflito de fé e quebra de fé. Cara, ver John Locke frustrado na estação da Perola foi impagável.

E a quinta o desfecho disso. Muito triste a trajetoria de Locke. Um desespero de que toda a fé dele não foi por acaso... e foi só um mané manipulado, muito, muito triste.
Isso é Lost.

Os mistérios são o charme de tudo isso. Daqui a anos você vai ver o Logo da Dharma em uma camisa e vai lembrar de tudo isso. Essas coisas não tem uma resposta, senão um óbvio frustrante. São só o emblema da serie.

Informático disse...

Anonimo CARLOS,

Você elogia comentários furados... parabéns ao Linus e que todos rezemos por você. Não leva a mal, mas se você é fã de novela das 8 ninguém tem culpa.

Anônimo disse...

Infomático qual sua idade?
Cresça e apareça.
Alias Você possui um nome?

Rafael disse...

PORQUE NÃO TE CALAS, ANÔNIMO!! (2)

Dessas perguntas que você fez,TODAS JÁ FORAM RESPONDIDAS! Se você prestasse atenção já saberia.

POrque esles tinham que digitar os bad numbers de tempo em tempo?

Porque quando param de digitar a cabine explodiu e ceu ficou prateado?

Como os Darmas descobriram a ilha?

Como se instalaram lá?

Informático disse...

Anonimo, tenho 27 anos e me chamo Rogério, prazer. Acho que você deveria ler o comentário do Vitor. Não adianta querer respostas para tudo, mesmo que fossem dadas, não iriam satisfazer a todos. Você gostou da convocação do Dunga? É a mesma coisa, ninguém concorda 100% com tudo, o que estou tentando te falar é que não adianta desmerecer a série, você vem num blog que só fala de LOST e quer criticar a todos, chamando todos de debilóides pq não pensam. Bom, certamente você ficou todo este tempo na espectativa por cada episódio também, ou seja, você está na mesma ilha que todos nós.

Claudia disse...

Eu adorei a explicação do nome riscado da Kate. Afinal de contas tem coisas que só nos parecem mágicas pelo ângulo que olhamos. E acho que os criadores da série brincam muito com isto, nos apresentam um fato sob determinado ângulo, depois o reapresentam a partir de nova posição.
Eu concordo que tem muitas coisas sem respostas, mas muitas outras foram respondidas.
Estou esperando por um final satisfatório do que foi uma série espetacular!

Unknown disse...

Eu só vou falar bem ou mal da série após o ultimo minuto do series finale. Não adianta ficar aqui agora reclamando disso ou aquilo, resposta tal que nao veio etc .. em 120min corridos de episódio, muita coisa pode acontecer, retroceder, exclarecer ou seja. . muito tempo para cinderelas virar abóboras e vice versa..

Aguardaremos e entao vamos meter o pau ou nos redimir e nos render aos genios produtores.

abrax

Unknown disse...

Pois é Linus. Heloise disse isso. Mas ela também disse que ainda não era a hora. E se essa hora chegou e não foi nos mostrado?
Temos que aguardar.
abraço!!

Anônimo disse...

A explicação do Jacob sobre os candidatos também não me convenceu..então o MIB já não precisava da Kate, e afinal ela ainda era um Candidato? Acho que os argumentistas tentam encontrar explicações para mistérios que criaram sem saber respostas..mais valia não terem dito nada acerca disso. De resto vai deixar saudades esta série fantástica, que irá ser muito dificil de igualar.

Tuga

Anônimo disse...

Rogério,

Não estou chamando ninguém de debilóide. Apenas mostrando que os criadores da série estão nos enrolando e vão nos deixar sem respostas.
Realmente o grande no caso é o Linus.
Ler que a Darmah pertenceu somente a 2 ano é ignorar o 5 ano.
Estou ansioso, rezando e torcendo para que no final da série tudo seja explicado, porém do jeito que as coisas estão andando muitas coisas ficarão abertas.

O Próprio ator que interpreta o Benjamin já falou que algumas coisas não ficarão bem explicadas.

Quis chamar a atenção porque a cada episódio todos dizem que foi maravilhoso, porém vemos muito pouco explicado.

O Próprio George Lucas já deu a entender que eles não sabem como terminar a série e nós pobres espectadores ficamos frustrados e sempre esperando alguma coisa.

Não estou satisfeito com o 6 anos. esta faltando muita coisa. Todo mundo morrendo para acabar.

Lost é uma grande série mais o final esta deixando a desejar.


Carlos

Unknown disse...

Adorei o episodio!!! Respondidas algumas perguntas, (pq todas não vamos ter mesmo, conformemo-nos) vamos esperar o grand finale!!!
Será q no final o Locke consegue encontrar Des antes, e destroi a ilha?... se isso acontece, a realidade paralela acontece, senão, o Jack fica entocado na ilha e o povo sai pra fazer uma nova vida fora de la, só que melhor desta vez! Já que o Jacob falou p eles q eles foram escolhidos pq suas vidas eram solitárias, talvez eles repensem suas vidas e melhorem ao sair dé lá, caso o final seja esse...

Unknown disse...

Adorei o episodio!!! Respondidas algumas perguntas, (pq todas não vamos ter mesmo, conformemo-nos) vamos esperar o grand finale!!!
Será q no final o Locke consegue encontrar Des antes, e destroi a ilha?... se isso acontece, a realidade paralela acontece, senão, o Jack fica entocado na ilha e o povo sai pra fazer uma nova vida fora de la, só que melhor desta vez! Já que o Jacob falou p eles q eles foram escolhidos pq suas vidas eram solitárias, talvez eles repensem suas vidas e melhorem ao sair dé lá, caso o final seja esse...

Renam disse...

Vítor, se eu fosse vc não descartava a dharma e as explicações tão fácil assim não....afinal, faltam ainda 4 episódios ou (2h30). Ainda dá para explicar muita coisa. Vc acha mesmo q os roteiristas e produtores escreveram sobre viagens no tempo, magnetismo, universos paralelos, FARADAY e HAWKING(nomes de ciêntistas), pesquisas da charlotte na tunísia, coordenadas detalhadas para ir ao cargueiro e até mostrar através de faraday os 3 segundos de atraso do míssel lançado do cargueiro, mostrar cada uma das estações dharma e diversas experiências e explicações sobre física, apenas para mostrar a vida de pessoas interpretadas por atores e poderes e coisas q vem do nada como na novela mutantes???...Desculpe, mas tenho certeza q não. E essa certeza vem principalmente da realidade paralela do losties, q tem tudo a ver com teorias e hípoteses da física sobre universos paralelos, teoria das cordas e viagens no tempo. Há um tempão atrás, no comecinho de LOST, li a respeito delas, e naum me lembro qual mas uma diz exatamente o que aconteceu com os losties. Ela diz q caso alguém pudesse voltar no tempo e alterar o passado, o futuro não seria alterado e sim seria criado um novo universo a partir do momento alterado, como se estivesse ocorrendo "paralelo" ao original. Lembra alguma coisa???

Mariana disse...

Acho infantil querer resposta para absolutamente tudo. Na boa, se vc não tem resposta pra tudo na sua vida, pq a série teria? Tem muita pergunta importante que foi ou ainda será respondida. As outras, que não forem, são apenas detalhes, coadjuvantes para compor a série.

Renam disse...

é q eu não sou um especialista em física, mas acho q um professor ou a pessoa q manja de física sabe muito bem como a realidade paralela e a série acabará.
ahh...no caso do míssel do cargueiro, não me lembro direito o tempo de atraso, mas acho q saum 3 minutos e não 3s.

Renam disse...

Mariana...infantil é tratar a série como se fosse Didi e os trapalhões na ilha da fantasia.

Marvin Cross disse...

Quanto à dúvida se Alpet morreu, acho que não.
Creio que ele reaparecerá para ver td mundo morrer, conforme ele disse para Sun na quinta temporada : "Vi todos eles morrerem". Afinal, de que valia seria ele dizer isso sem acontecer?

Cosmo Kramer disse...

Ai rapaziada deixo 2 links interessantes que vi no site do Terra: o primeiro uma critica http://diversao.terra.com.br/tv/noticias/0,,OI4442891-EI12993,00.html

o segundo os personagens da série em forma de cartoon:

http://diversao.terra.com.br/tv/fotos/0,,OI120283-EI12993,00-Veja+personagens+de+Lost+desenhados+em+cartum.html

A crítica pode desagradar a muito fãs da série mas não deixa de ter fundamento. E os cartoons são pura diversão.

Na espera do fim...

Nos vemos na ilha.

Abraços.

Cláudia disse...

Pra mim, é simples: tem gente que só quer curtir o final da série, sem ficar nessa paranóia de querer resposta pra cada mínimo detalhe.
Quem tá certo e quem tá errado? Quem é melhor e quem é pior? Nem um, nem outro. Não acho que alguém tenha o direito de xingar os outros pq têm uma visão diferente da sua sobre o fim da série.

Altair disse...

O tempo de teorias acabou....

Melhor guardar os comentários pra segunda feira.

Pra todo mundo um forte abraço, um ótimo Gran Finale e um excelente fim de semana.

Até Segunda.
Namastê

Anônimo disse...

Ou tá todo mundo morto e ali é uma espécie de limbo, ou tudo não passa de uma espécie de matrix onde os personagens estão fazendo uma sessão de terapia coletiva (o que explicaria várias coinciências e situações sem explicações). A série e vários episódios começaram com olhos se abrindo, pois assim pode ser quando todos acordarem da terapia...heheheh. viagem!!!!

É legal por si só, mas é uma pena que tanta coisa diferente foi introduzida pra enrolar o enredo e ficar sem explicação...
[ ]s

Maurício

Unknown disse...

Só queria dizer uma coisa, pra mim um momento SENSACIONAL que vc não falou, foi ver o possivelmente ultimo momento Sawier de ser, quando ele diz "E eu achando que esse cara tinha complexo de deus" HAUHAUHAUHAUAH!
Sawier Comanda!

Linus disse...

Vitor

Não concordamos, mas é a vida. hehe.

Qnd os criadores encheram a série de detalhes, referências e mistérios, eles sabiam oq estavam fazendo...sabiam q isso geraria debate, que isso faria com que os fãs assistissem mais de uma vez os episódios, etc e tal.

Mas oq acontece? O fã de lost, se criou apegado aos detalhes, às teorias...por isso não julgo o pessoal q tem reclamado. São pessoas que foram fisgadas pela série, por todos estes motivos. E os criadores não foram bobos em fazer isso.

Logo, é mto natural q, para uma série complexa, com mistérios complexos e milhares de teorias possíveis, que o fão não engula qualquer coisa. Ele quer uma resposta no padrão doq viu até hj.

Se vc joga mistérios e mais mistérios e responde tudo em um nível de detalhe diferente, mais baixo, o pessoal vai reclamar. O fã de lost é exigente, pq ele foi criado assim.

Por isso acho que, todos tem o direito a criticar, ou elogiar. E os críticos, não são "chatos"...foi a série que alimentou a todos, por ser uma série detalhista. Não adianta chorar agora.

KA disse...

Concordo incondicionalmente com o Linus.
Quem ta satisfeito, tem direito de ficar. E quem ta insatisfeito também. Oras!
Desde quando questionar virou depreciação? Ah tá. lá vem alguém dizer que quem tá insatisfeito ta procurando pelo em ovo, é chato, bla e bla.

Continuo achando a amarração dos "gênios" roteiristas inconsistente em vários aspectos. Não vou desmerecer toda a série por isto, nem queimar meus dvds e ter uma crise histérica, mas isto é fato. Ao menos para mim.
Entre as teorias dos fãs, teriam várias resoluçoes mais interesantes para os mistérios.

Rafael disse...

Esse é o problema quando se cria muita expectativa. É impossível agradar a todos porque cada um quer que a história termine do jeito que acharia melhor!

Mas Lost é assim, não tem jeito! Seria muito mais fácil bolar uma coisa simples, com um final tradicional que a grande maioria com certeza aprovaria.

Também concordo que a série tem sim seus furos e inconsistências, mas o saldo é bem positivo! E os caras são corajosos e ousados no rumo que eles tomaram. Isso é incostestável!

PC disse...

Ae galera
1º gostaria de dizer que sou fãda série, mas acho que muitos tem razão, muita coisa ficou e ficará no ar, não vai ser nas ultimas horas que serão esclarecidas.
2º A série ate poderia ta na mente dos produtores, mas muita coisa foi feita de improviso (ou esqueceram da greve na 4ª temporada ou a declaração dos produtores sobre o erro que foram Paulo e Nicki na série?)e isso ocasionou muita encheção de linguiça e agora ta sendo explicado na correria e de maneira muito simplista.
3º Muita coisa vai ficar sem explicação mesmo, pode ser coisa idiota, mas deveria ser melhor esclarecida
- Quem é o amigo do Hugo que tanto falava os números? e porque?
e detestei a explicação deles. Qual a relação deles com os números na escotilha?
- Dharma. Não pode ficar sem explicação. Desde a 1ª temporada ela ja fazia parte da série, pra agora ser deixada de lado.
- Ben x Dogen: eles eram teoricamente do mesmo lado, mas era como se não se conhecessem... ou estou errado?
- A pintura na porta da Cisne: o que queria dizer? por que? não era so um mero mapa...
- Se eles foram escolhidos desde pequenos para serem candidatos, então desmond não teve tanta influencia na queda do avião, porque era pra ser assim.
- Se a Dharma não tem mais nada com a ilha, quem e porque continuavam mandando suprimentos.
- Alvar Hanso?
e muitas outras coisas. E um detalhe que sempre achei falho mas nunca comentei. O fato de Widmore conhecer a saida na Tunisia. Ele disse que sabe porque saiu por la, mas mais adiante na serie vimos que ele saiu de submarino, até o Ben ja tinha sido perseguido a cavalo quando saiu, mas... nem todo mundo é perfeito.
Sempre fiquei ligadão na série, mas acho que poderia ter sido melhor explorada.

De resto é aguardar o grande fim.

E concordo que cada um deva ter sua opinião respeitada, acho a série incrivel, mas acho que os produtores se perderam e criaram expectativas em seus fãs, e que deixarão muitos descontentes.

Abração a todos

PC disse...

Ae galera
1º gostaria de dizer que sou fãda série, mas acho que muitos tem razão, muita coisa ficou e ficará no ar, não vai ser nas ultimas horas que serão esclarecidas.
2º A série ate poderia ta na mente dos produtores, mas muita coisa foi feita de improviso (ou esqueceram da greve na 4ª temporada ou a declaração dos produtores sobre o erro que foram Paulo e Nicki na série?)e isso ocasionou muita encheção de linguiça e agora ta sendo explicado na correria e de maneira muito simplista.
3º Muita coisa vai ficar sem explicação mesmo, pode ser coisa idiota, mas deveria ser melhor esclarecida
- Quem é o amigo do Hugo que tanto falava os números? e porque?
e detestei a explicação deles. Qual a relação deles com os números na escotilha?
- Dharma. Não pode ficar sem explicação. Desde a 1ª temporada ela ja fazia parte da série, pra agora ser deixada de lado.
- Ben x Dogen: eles eram teoricamente do mesmo lado, mas era como se não se conhecessem... ou estou errado?
- A pintura na porta da Cisne: o que queria dizer? por que? não era so um mero mapa...
- Se eles foram escolhidos desde pequenos para serem candidatos, então desmond não teve tanta influencia na queda do avião, porque era pra ser assim.
- Se a Dharma não tem mais nada com a ilha, quem e porque continuavam mandando suprimentos.
- Alvar Hanso?
e muitas outras coisas. E um detalhe que sempre achei falho mas nunca comentei. O fato de Widmore conhecer a saida na Tunisia. Ele disse que sabe porque saiu por la, mas mais adiante na serie vimos que ele saiu de submarino, até o Ben ja tinha sido perseguido a cavalo quando saiu, mas... nem todo mundo é perfeito.
Sempre fiquei ligadão na série, mas acho que poderia ter sido melhor explorada.

De resto é aguardar o grande fim.

E concordo que cada um deva ter sua opinião respeitada, acho a série incrivel, mas acho que os produtores se perderam e criaram expectativas em seus fãs, e que deixarão muitos descontentes.

Abração a todos

PC disse...

Ae galera
1º gostaria de dizer que sou fãda série, mas acho que muitos tem razão, muita coisa ficou e ficará no ar, não vai ser nas ultimas horas que serão esclarecidas.
2º A série ate poderia ta na mente dos produtores, mas muita coisa foi feita de improviso (ou esqueceram da greve na 4ª temporada ou a declaração dos produtores sobre o erro que foram Paulo e Nicki na série?)e isso ocasionou muita encheção de linguiça e agora ta sendo explicado na correria e de maneira muito simplista.
3º Muita coisa vai ficar sem explicação mesmo, pode ser coisa idiota, mas deveria ser melhor esclarecida
- Quem é o amigo do Hugo que tanto falava os números? e porque?
e detestei a explicação deles. Qual a relação deles com os números na escotilha?
- Dharma. Não pode ficar sem explicação. Desde a 1ª temporada ela ja fazia parte da série, pra agora ser deixada de lado.
- Ben x Dogen: eles eram teoricamente do mesmo lado, mas era como se não se conhecessem... ou estou errado?
- A pintura na porta da Cisne: o que queria dizer? por que? não era so um mero mapa...
- Se eles foram escolhidos desde pequenos para serem candidatos, então desmond não teve tanta influencia na queda do avião, porque era pra ser assim.
- Se a Dharma não tem mais nada com a ilha, quem e porque continuavam mandando suprimentos.
- Alvar Hanso?
e muitas outras coisas. E um detalhe que sempre achei falho mas nunca comentei. O fato de Widmore conhecer a saida na Tunisia. Ele disse que sabe porque saiu por la, mas mais adiante na serie vimos que ele saiu de submarino, até o Ben ja tinha sido perseguido a cavalo quando saiu, mas... nem todo mundo é perfeito.
Sempre fiquei ligadão na série, mas acho que poderia ter sido melhor explorada.

De resto é aguardar o grande fim.

E concordo que cada um deva ter sua opinião respeitada, acho a série incrivel, mas acho que os produtores se perderam e criaram expectativas em seus fãs, e que deixarão muitos descontentes.

Abração a todos

Renam disse...

AHUHAUHA...boto fé KA, tb já pensei isso...li umas teorias q ficaram mil vezes melhor do q o rumo q as coisas estão andando. Pô se num sabiam o q fazer, poderiam utilizar alguma teoria postada!...auahaiuhauiah....faria mais sucesso. Mas por incrível q parece ainda tenho fé nos caras, e acho q eles conseguirão amarrar direitinho mistico e ciÊncia. Assim espero....amém!..kkkkkkkk

Anônimo disse...

Linus tu é o cara véi!!! Tudo q eu quero falar tu sempre fala e fala certo!...kkkkkkk.
Tu é o Benjamin Linus do bem???
IUHAIUAHUIA!

Renam disse...

eu vi um vídeo do hurley(não como personagem, mas como ator)em q ele diz q aquela ligação q o charlie faz para penny logo qdo ele tá pra morrer afogado vai ser importantíssima para o entendimento da série....pq será???alguém tem idéia???

Luiz Henrique disse...

"Zoe... Ela mostrou para Jin o mapa da Dharma com as localizações dos bolsões eletromagnéticos que também conhecemos agora com "Luz". Personagem interessante, com pouca participação mas que trouxe informações relevantes."

POW, em qual episódio foi isso ? ;/

Anônimo disse...

luiz, foi qdo o widmore trouxe o desmond pra ilha. nao sei qual o numero do epi.

Anônimo disse...

Olá a todos!!

È com muito gosto que visito esse site! Sempre vêm algo que eu não reparei. E claro que muita coisa vai depender sempre da prespectiva de cada um!

Os misterios não vão acabar porque eles têm um contracto para fazer um filme! Por isso ainda vamos ver os nossos Losties no grande ecrã com mais misterios!!

Beijo de luz para todos!!

s disse...

no começo da temporada vemos que o acidente não ocorre e que a ilha está submersa.
O fato de Desmond ser a segurança me faz imaginar que se tudo ocorrer de forma errada ele fará com que todos retornem a ilha.
Se isso ocorrer, e eles retornarem à ilha, eles morrerão, pois a ilha está submersa.
Por algum motivo, neste ultimo episodio, me veio duas hipoteses:
1- o avião simplesmente cai no mar como qualquer acidente aéreo (o que na nossa realidade sempre torna misterio as causas de acidentes, mas em lost vemos como destino e vidas paralelas).

[ou]

2- se a ilha acabar, as lembranças desta vida paralela permanecerá em todos que estiveram nela. Todos percebem que há uma ligação. Talvez eles ganham uma vantagem pois sem se conhecerem sabem que são ligados. Imaginei um final com todos reunidos, se olhando, percebendo esta ligação, mas com a ilha destruida eles nunca saberão a origem desta ligação.
Seria interessante imaginar este encontro como a origem de uma seita ou pacto, reunindo pessoas de varias classes e importancia social, que são ligadas por uma força e se tornam uma potência conspiratória interferindo nos eventos mundiais.

obs. o mais interessante de lost é que dá para viajar bastante, e tenho certeza que ela abrirá novas possibilidades de novas teorias.

s disse...

no começo da temporada vemos que o acidente não ocorre e que a ilha está submersa.
O fato de Desmond ser a segurança me faz imaginar que se tudo ocorrer de forma errada ele fará com que todos retornem a ilha.
Se isso ocorrer, e eles retornarem à ilha, eles morrerão, pois a ilha está submersa.
Por algum motivo, neste ultimo episodio, me veio duas hipoteses:
1- o avião simplesmente cai no mar como qualquer acidente aéreo (o que na nossa realidade sempre torna misterio as causas de acidentes, mas em lost vemos como destino e vidas paralelas).

[ou]

2- se a ilha acabar, as lembranças desta vida paralela permanecerá em todos que estiveram nela. Todos percebem que há uma ligação. Talvez eles ganham uma vantagem pois sem se conhecerem sabem que são ligados. Imaginei um final com todos reunidos, se olhando, percebendo esta ligação, mas com a ilha destruida eles nunca saberão a origem desta ligação.
Seria interessante imaginar este encontro como a origem de uma seita ou pacto, reunindo pessoas de varias classes e importancia social, que são ligadas por uma força e se tornam uma potência conspiratória interferindo nos eventos mundiais.

obs. o mais interessante de lost é que dá para viajar bastante, e tenho certeza que ela abrirá novas possibilidades de novas teorias.

Anônimo disse...

até agora estou gostando muito da temporada , mas estou com medo de essa série terminar sem mistérios revelados. oque realmente tem naquela luz? quem era aquela mulher que amtou a mãe do jacob ? e como ela foi parar na ilha podia detalhar mais um pouco também sobre os hostis.

Pri Alves disse...

esse post foi feito pra mim... fui precipitada ao afirmar que detestei esse episódio. qd a fumaça desaparece com o Richard sem mais nem menos, queria parar de assistir. (mentira)

gostei de alguns comentários, como as 2 alternativas do "S" , realmente o momento em que "todos" se encontrarem no concerto promovido pelo pai do Miles, vai ser mais pra poético e lindo, do que outra coisa, mas em algum momento a trilha sonora vai mudar. ou não.

sobre os detalhes : JACK costurando KATE, toda cena com Jack agindo como médico, ele parece estar fazendo algo que não é a especialidade dele, o que mostra ele ser o cara ordinário e precipitado ao se voluntariar para proteger a ilha. ele quer ser o primeirão. ele é como a maioria, quer respostas. e isso não faz dele menos ou mais importante, só faz dele ser tão ordinário e comum como tantos outros, ele não é herói.

sofrimento SAWYER : a cena parece mais para encarar que todos estão morrendo, e a minha hora vai chegar. estão brincando com o temperamento e emo ções do persona nessa temporada, uma hora bebado e com o foda-se ligado outra hora tentando sair da ilha a qualquer custo, largando claire pra trás.

BEN não invocava o monstro : como alg já escreveu, nada é certo sobre ele, ele é manipulador, e ele sempre parece ter uma carta na manga, como os tais explosivos que mandaria a fumaça pro inferno (oi?)

MILES só foge : ele fala com mortos, sente onde tem um morto, e ...? pois bem, e daí ? esse "poder" começou como, se a resposta já foi dada eu perdi. Seria q ele soubesse de coisas, que ninguem sabe, pq "escutou" dos mortos... hehehe

ALPERT morto ou não : não sei, será que vão dar esta resposta, essa é a pergunta pro AbEterno.

ZOE e a questão do mapa, só serviu pra mostrar quem era KWON, e o candidato na verdade seria Sun.

WIDMORE esperava saber mais dele, e não o acerto de conta nesse episódio entre Ben e ele. Em algum momento da série, parecia mostrar que ele é mega milionário por causa da ilha, será q perdi explicação da fortuna dele ?

e JACOB hein ? sem objetivo torna-se mal. MIB ainda tinha (e tem) que é sair da ilha, e Jacob acha que tem um objetivo, o de proteger a ilha, porém, o q ele mais parece querer é arrumar um substituto.

enfim... desvairios e claro, mts dúvidas, mas já sinto saudade.

vai acabar :(

Lindcardoso disse...

Concordo com Linus e KA.

Democracia é isso. Liberdade de expressão e de opinião.

Aqueles q não admitem ouvir ou ler opiniões contrárias às deles q vão morar em Cuba, na Coréia do Norte ou no Irã, aí sim vão poder babar ovo do governo local sem questionar nada e ainda por cima não vão ter q ouvir ninguém q tenha opinião contrária à sua (os de opinião contrária nesses países são assassinados e lá não tem realidade alternativa nem Desmond para salvá-los).

Se eu comprasse uma Ferrari (o q nunca vai acontecer rsrs) e ela viesse com um problema no câmbio, eu iria imediatamente à concessionária para reclamar e fazer o conserto. O q os intolerantes de plantão fariam? Deixariam pra lá e ficariam com a Ferrari avariada só pq é uma Ferrari e Ferrari é fantástica e sensacional e bla bla bla...ou reclamariam tb?
Ou seja, não é pq Lost é uma série fantástica q não se pode apontar pontos negativos e criticar.

Abaixo a intolerância! E viva a democracia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats