sexta-feira, 21 de maio de 2010

Detalhes de 616 - "What They Died For" na Ilha!

Dessa vez os detalhes do episódio foram separados e os principais pontos dos flash-sideways estão do outro lado, ops, em outro post que você pode ler aqui...

E agora vamos falar sobre o que aconteceu de importante na Ilha em "What They Died For". Para começar, digo que o episódio atingiu minhas expectativas e trouxe respostas para perguntas que eu tinha em mente, especial sobre as motivações de Jacob.

Então, vamos aos detalhes...

- Jack costurando Kate... Um detalhe curioso em Jack costurando a ferida de tiro de Kate é que no episódio "Pilot", é Kate que costura as costas de Jack. Foi o primeiro momento "jater" (suspiros da Lilica e da Fabi no Café com Cuca...) da série e Kate até brincou sobre qual cor Jack preferia...


- O sofrimento de Sawyer... Muita gente culpou Sawyer em "The Candidate" como responsável pal morte de Sayid, Jin e Sun. A verdade é que ele, infelizmente, foi ingênuo e caiu na armadilha armada por "Locke". Mas é interessante quando vemos um personagem como ele sentido o peso de uma atitude que tirou a vida, principalmente, de Jin que foi seu companheiro na Ilha...


- Ben não invocava o Monstro... Essa foi interessante! Quando Ben usou a sala secreta para "invocar" o Monstro, muita gente achou bem estranho aquela "descarga". Agora sabemos que aquilo nada tinha a ver com o Monstro, com Ben percebendo que "não era eu que invocava ele, era ele que me convocava..."!


- Miles só corre... O "novo Sawyer" do cargueiro, como bem observou Hurley na 4ª temporada, sempre que aparece algum perigo só pensa em uma coisa: fugir! É até engraçado... E agora vamos esperar para ver quando ele vai cruzar com alguém pela Ilha!


- O manipulador Ben Linus... Ele voltou! Ele voltou! Sim, Benjamin Linus é sempre um espetáculo quando toma atitudes. Seja sentando tranquilamente em uma cadeira, na espera por "Locke", seja agindo e se vingando pela morte de Alex, ao matar Charles Widmore. Pelo menos "Locke" conseguiu a informação que queria antes de Widmore morrer. Todo fã de LOST vibrou com Ben nesse episódio e sabe que ele não está simplesmente aliado à "Locke", mas sim está armando alguma coisa e esperando o momento para virar a mesa. Afinal, você sabe, "ele sempre tem um plano"!


- Alpert está morto!? Qual a sua aposta!? Confesso que a essa altura não faz muita diferença se Alpert está vivo ou finalmente irá descansar em paz e se juntar a turma dos Sussurros. Mas sua volta só seria interessante caso ele desempenhe algum papel nesse Finale...


- Zoe... Quando apareceu na série, um spoiler dizia que ela faria a conexão entre ciência e fé. Pensando nisso após sua morte, realmente percebo que isso aconteceu quando ela mostrou para Jin o mapa da Dharma com as localizações dos bolsões eletromagnéticos que também conhecemos agora com "Luz". Personagem interessante, com pouca participação mas que trouxe informações relevantes. Valeu!


- Jacob visitou Widmore... Essa parte foi demais! E eu acredito em Widmore, afinal porque ele mentiria agora!? Explica como encontrou a Ilha e porque levou Desmond.


- Bate-papo com Jacob... Aqui o título do episódio fez jus ao conteúdo. De certa forma foi mais uma cena "didática", porém bem bacana, para explicar as motivações de Jacob para levar as pessoas para a Ilha. Nada de razão, nada de fé, apenas a tentativa simples de Jacob encontrar alguém que quisesse assumir a responsabilidade de proteger a Ilha. E proteger por conta de um erro dele, em "matar" o próprio irmão e dar origem ao Monstro. Quando ouvimos que ele escolheu os losties por serem pessoas solitárias e sem rumo em suas vidas, percebemos que sempre comentamos sobre as vidas problemáticas de cada um dos personagens. Ou seja, a resposta, o motivo para que essas pessoas tivessem sido escolhidas estava sempre em nossa frente. Achei sensacional!
Bacana também foi entender porque o nome de Kate estava riscado. O fato de ter se tornado mãe de Aaron a fez encontrar um rumo e um sentido em sua vida.

No final, Jacob ainda dá aos losties a chance que nunca teve: escolher se quer ou não aceitar a função. É nesse momento que Jack, como esperado, assume a responsabilidade de proteger a Ilha!


- O papel de Desmond... A "chave de segurança"! Segundo Widmore, Desmond é uma espécie de chave de segurança caso tudo saia do controle ou dê errado. Agora, como Desmond pode ser "usado" é que fica no ar e teremos que esperar. Mas é curioso o fato de que foi Desmond que usou a chave de segurança da SWAN, no Season Finale da 2ª temporada. Agora desaparecido, quem encontrar Desmond primeiro, terá a chance de usá-lo a seu favor. E acho que ele vai ser parte do final trágico que acredito que teremos...


- "Locke" vai destruir a Ilha... Não há como não pensar na Ilha submersa ao ouvir "Locke" dizendo que vai destruir a Ilha. Eu acredito que a destruição da Ilha será o evento catastrófico que dará origem a uma "nova realidade" onde o Oceanic 815 chega em Los Angeles: os sideways! E Desmond fará parte disso, sendo a chave para que "Locke" consiga o eletromagnetismo para destruir a Ilha. Esse seria o final na Ilha, mas algo muito diferente aconteceria nos sideways onde teríamos um desfecho mais emocionante e menos trágico.


Imagens: LOST-Media

Muita coisa interessante aconteceu em "What They Died For" e nos deixou ainda mais ansiosos para o dia 23 de Maio, com "The End"...

Espero todos vocês aqui na espera pelo Episódio Final de LOST!!!

Grande abraço, stay LOST!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats