quarta-feira, 5 de maio de 2010

614 - "The Candidate"

Difícil. Bem difícil...

Não bastasse estarmos nos momentos finais, LOST ainda nos faz passar por episódios como esse, que nos deixam simplesmente acabados quando perdemos personagens que fazem parte de nossas vidas há alguns anos...

Eu sempre assisto cada episódio pensando no que vou escrever aqui, gravando alguns detalhes e "imaginando" o texto. Não foi diferente dessa vez. Mas isso acabou quando Sayid "sentiu" o que era certo a ser feito. Se nós fãs, ficamos chateados com o que os produtores tinham feito com Sayid, temos que reconhecer que o bom e velho torturador iraquiano esteve de volta quando se sacrificou...

A partir desse momento o episódio se tornou algo totalmente diferente para mim. Estou realmente chateado, não com a série ou com o episódio, mas pelo que assisti. É com certeza o comentário mais complicado que tenho que fazer por aqui. Talvez pareça sem sentido o que estou escrevendo, mas simplesmente deixei com que a emoção do episódio guiasse o que está sendo escrito por aqui.

Sei que muita gente não gostava tanto assim do casal Jin e Sun. Eu adorava! Não imaginava a série sem eles e Ji Yeon no final. Claro, ainda há a possibilidade disso no flashsideway. Mas o que eu esperava parece estar seguindo forte e não teremos um final feliz em LOST...

Assim como Hurley, nós estávamos entalados com a série. Tudo o que eles passaram para se conhecer, sobreviverem, escaparem e retornarem, e agora ver cada um caindo como uma verdadeira peça em um tabuleiro onde, hoje, há apenas um jogador maldito.

Em "The Candidate", Damon Lindelof e Carlton Cuse simplesmente nos jogaram na cara que LOST é uma série sobre os personagens. A emoção passada pela tela, fez com que todo o resto fosse desprezado por mim nesse momento. Percebendo que cada vez mais, menos losties temos para ver, quero saber qual será o destino de cada um desses "sortudos" que ainda lutam pela sobrevivência.

Restam somente mais 2 episódios para chegarmos ao momento da definição. Já não sei mais o que pensar. Melhor, prefiro simplesmente esperar e relembrar Sayid, Jin e Sun e o tanto que eles nos divertiram nos últimos 6 anos...

Nos Detalhes do episódio vamos tratar mais das semelhanças nos flashsideways, planos de "Locke" e o resto. E participem da enquete e deixem sua nota para "The Candidate".

Grande abraço, stay LOST!

Leco Leite

114 Comentários:

Meg Banhos disse...

alguém me explica o que foi isso? tô sem ar.

Unknown disse...

morri com esse episodioo!! e chorei tbm!

Helu disse...

Nossa, xinguei alto o Sawyer, pqp. Eu o entendo, foi racional, não foi de pirraça, OK. Mas na hora, com o Jack falando e talz "não mexe por causa disso disso disso" deu muita raiva do Saywer puxando os fios, o xinguei horrores (coisa que normalmente faço com o Jack rsrs).

Atuação do Jin e Sun foi bem comovente, palpável. Eu não teria o sangue frio do Jin =/.

Gostei do ritmo do epi (na ilha...) e da surpresa da mochila (e do Flocke confirmando todas as suspeitas de suas reais intenções ç.ç).

Lucas Dark Giygas disse...

Eu chorei.

James seu desgraçado!!!!
Vai culpar o Jack pela morte da Juliet agora?!?!?!?! Você tem TRÊS(ou quatro, se o Lapidus morrer também[o que eu acho que não]) mortes por sua culpa agora!!!!

Unknown disse...

Pra galera que tá com dificuldades pra baixar. Tô com alguns links

www.losthome.zip.net

Helu disse...

O Lapidussss!!!!! Esqueci do Lapidus!!!!!!

Gabriel Lindenbach disse...

Ai, ai... Vamos combinar que o Sayid já estava morto...
E mais mortes serão desacreditadas, acredito eu... Então sem penalisar o Sawyer... O Jack conseguiu que o John morresse, indiretamente a Charlotte, o Dan, a Rousseau, a Alex e o Karl, aí tem a Juliet... Fácil vocês culparem o Sawyer... Mas se o Jack viesse pra vocês falando que nunca tinha tanta certeza de alguma coisa, conseguisse convencer todo mundo de que ele REALMENTE estava certo, de que ia salvar todos, matando a esposa/marido, que eram praticamente (Sawyer e Juliet), eu tô fingindo que acredito que vocês iam obedecer o Jack de novo, viu!

MORTE AO JACK!

Episódio foi legal, o que vem promete... Mas tenho a intuição de que só veremos os losties no 616, agora...

Lunnah disse...

Eu tbm fiquei sem folego com esse epi e espero que de alguma forma seja diferenrte, afinal Lost sempre tem suas surpresas né!Quem sabe eles até sobrevivam sei lá tudo pode ser possível e impossível e imaginario em Lost!! Aguardo os ultimos epis nessa esperança!!

DeChamps disse...

Confirma aquela tua teoria Leco de que quem morre na ilha tem facilidade em relembrar os fatos no paralelo... Será que o hurley também nos deixa? Que loukuraemocionante o episódio tremi... =( Foda!

DeChamps disse...

Lembram-se de Ben, Alpert e Miles? Então... E agora?

Ricardo disse...

Viu o que vcs fizeram? rs Odiaram tanto os coreanos que os produtores os mataram! rs Nunca mais façam isso! rs

Brincadeira. Bom, Lost é Lost, confesso que esperava por algo assim, obviamente que não sabia o que iria acontecer, mas algo do tipo esperava, pois uma série como essa, que revolucionou a televisão, não poderia construir um final como as outras séries.

O episódio de hoje me lembrou do final de Prison Break, onde o protagonista, após sofrer um bocado durante a série, e salvar todo mundo, morreu no final. Um monte de gente ficou indignada.

É uma mistura de sentimentos de raiva, surpresa, torcida, entre tantos outros sentimentos, que a reação esperada só podia ser mesmo a da divisão de opiniões da galera.

Agora é o fim mesmo, o momento da conclusão. Não há mais tempo pra segurar nada. Por isso, só se pode imaginar que virá um turbilhão de acontecimentos, que ajudarão a trazer as respostas que tanta gente possou 6 longos anos pra saber.

O episódio da semana que vem parece ser o que vai fazer a galera cair da cadeira. Assim espero!

Abraço!

Kleyson Klesller disse...

Esse episodio foi muito FDP!!!
Não queria que Lost acabasse NUNCA

6 anos não são 6 dias!
Quantas madrugadas acordado?
E agora nesta episodio já deu pra sentir o fim chegando

Sempre pensei que Lock seria o "protetor" da ilha, mas agora tenho quase que certeza que é o Jack (Injustamente)

Parabéns Leco, Abraços!
Kleyson Klesller
www.compredetudo.cc.cc

Michele disse...

maaaaaaaaaaaano estou mt chateada e revoltada ao mesmo tempo, acabei de assistir o ep e simplesmente não consigo parar de chorar maaaaais. :(

Guilherme disse...

Concordo totalmente com o caráter deste post. Oque acabo de ler no teoriaslost retrata bem o sentimento pós 6x14: tristeza e melancolia. É tão ruim ver uma série que nos apaixonou acabando e se acabando. E pior, ver que tudo aquilo que foi construído durante 6 anos está acabando em tristeza. Ver personagens queridos morrendo um a um está deixando uma lembrança triste de Lost. Isso está sendo péssimo.

Anônimo disse...

Eu estou com medo do fim de Lost...

Magna disse...

Calma pessoal! No final Cristo (quero dizer Jacob) irá recompensar a todos eles pela batalha contra o inimigo (MIB). É uma revisão da epopéia cristã. Os Lost são os apóstolos de Cristo, que morrem por uma boa causa e serão recompensados de alguma forma com o paraíso (vide o Livro do Apocalipse e a nova Jerusalém). Por isso eles criaram a realidade paralela

Leco Leite disse...

Mas eu não estou achando péssimo, estou achando triste. A série continua incrível...

Bruno H disse...

Episódio mais triste de toda a série, com certeza.

Unknown disse...

Sofrendo pacas!!! Ai Ai! Não esperava esse rumo nesse momento, ate achei que Sayid ia ser peça fundamental na decisão, e que provavelmente ele morreria, mas a Sun e o Jin fala serio! A cena foi top é claro, como sempre, foi especial, com a declaração do Jin falando que nunca mais abandonaria sua mulher, mas a revolta nao passa... Agora nao tem mais jeito, é fim de temporada mesmo... Nostalgiaaaaaaaa!!!!

Anônimo disse...

Alguem conseguiu assistir pelo TVPC?
Houve alguma modificação no site?

Helu disse...

Tomem cuidado com os coments c spoiler de OUTRAS séries =/.

Hum, lembrando do q rolou com o Michael e o Richard... Será que se algum dos "ainda escolhidos" estivesse com a bomba no momento da explosão, e não o Sayid, ela explodiria?

Esse negócio de ficar culpando personagem pela morte dos outros é meio nada a ver em uma situação como a da ilha. O jack é um idiota, e o sawyer tb, por várias razões, agora culpá-los por tomar decisões q levam posteriormente a morte de alguém é mto infantil ò.ó. Eles assumem o papel de líderes em determinado momento, e isso infelizmetne tem consequências =/.

Eu xinguei o Sawyer naquela cena, pq realmente acho q o Jack tinha um ponto e só isso '-'. Tomara q o Sawyer não fique de mimimi por conta das mortes ò.ó

Unknown disse...

"Devastador" é a única palavra que consigo achar para o episódio
chorei
acho que o próximo vem para finalmente explicar quem são esses dois p....esses dois fulanos que manipularam a vida dos nossos queridos.

=(

meu...
Sun e Jin não....não podia....não podia...=(

LOST "a melhor série de todos os tempos"

Nanamelon disse...

Tô arrasada. E olha que eu leio spoilers, já sabia mais ou menos o que ia acontecer, mas mesmo assim o impacto foi muito maior do que eu poderia imaginar. Chorei como criança.

Engraçado que eu digo há muito tempo que Lost teria um final triste, continuo achando isso e me preparando pra isso. Mas não tem jeito, eu me emociono da mesma forma.

Só hoje cedo consegui colocar a cabeça no lugar e começar a pensar no que está por vir. Acho que o MiB vai recorrer novamente ao Ben pra "terminar o que começou", já que ele não pode, pelas próprias mãos, dar cabo dos "candidatos". O que me assusta é pensar que a Kate já está fora da lista de protegidas, ou seja...

Enfim, é isso. Se ontem já foi tão difícil, imaginem dia 23. Tá acabando, amigos.

Unknown disse...

Ah! Perai! Ta faltando um comentario... Qndo Jack pergunta: "Por que vc ta me contando isso Sayid?"
"Por que sera voce, Jack"

Ai ai! É isso então? Sayid ja sabia quem é "The Candidate"?

Preciso ver esse epi novamente... =/

Malucom disse...

NUNCA me emocionei tanto em um episódio de Lost como me emocionei com esse!

Tô sem ação até agora!

Anônimo disse...

Acho que os escritores de lost fizeram estagio com os ecritores de novela da Globo. A novela esta acabando e eles começam a matar todo mundo.

Luzi H disse...

Simplesmente FANTÁSTICO e ao mesmo tempo TRISTE.

Foi uma morte tão banal a da Sun, o Jin foi realmente um cavalheiro pra morrer assim.

Sayid. Todos achamaram que ele tava perdido, que ia acabar matando todos junto com Flocke no final. E foi o personagem decisivo a esta altura do campeonato.

Não tem como negar que o Jack agora eh o Jacob ( pelo que o Sayid disse ).

R.I.P Jin, Sun e Sayid

Vai ser dificil aguentar o episódio da semana que vem.

Vai ser um episódio que vai responder pelo menos umas 20 perguntas. Podem ter certeza.

Letícia Gomes disse...

Praticamente fiquei sem chão....
Depois desse episódio, naum sei mais o q esperar, por um lado fiquei feliz ao ver Sayid dizendo q é o Jack, por outro fiquei arrasada ao ver a morte de Sayid, Jin e Sun, chorei demais com esse episodio, fiquei com uma dor enorme no coração, agora como disse nosso amigo Leco é só recordar desses ultimos 6 anos que eles três nos deram tanta felicidades, e esperar o q vem aí, fiquei muito triste mais esperando pelos próximos episódios...
Beijosss.....
Fui... ♥AMO LOST♥

Malucom disse...

Lost já teve váaaarios episódios carregados de momentos dramáticos/intensos. Mas esse SUPEROU TODOS!

Sara Domingos disse...

Nossa, hoje acordei péssima, parece que morreu alguém q eu conhecia (LOST tá me deixando doente, ou melhor, já deixou). Mas é que a gente se acostumou a ver Sun e Jin (sempre adorei o casal tb) e Sayid, meu, Sayid... Que redenção! Tipo, galera culpando o Sawyer pq mesmo q eu ainda não entendi? Pelo que Sayid falou iria acontecer de qualquer jeito... Anyway! Ainda estou chocada e esperando pelo próximo epísódio. Odiando o Flocke mais que pegar ônibus lotado na volta do trabalho. Morte a esse indivíduo das trevas e água para o cabelo da Claire.

Badah disse...

Não foi de todo mal. Se pensarem bem, Jin e Sun já haviam se encontrado. Eles morreram mas já não eram tão "losties" quanto os outros "losties". Tanto é que a beira da morte, Sun meio que aceita. Jin, ao não fugir também aceita seu destino. Eles já se sentiam completos. Quanto a Sayd, este sim morreu perdido. Lamento desde o episodio que ele virou zumbi. Mas já estava morto né? Ao menos ele fez uma saída digna de seu grande personagem, um dos melhores da série. Bom, melhor fortuna pros que sobreviveram, mas eu não espero final feliz nem triste.

Miguel Jacó disse...

Não acredito ainda que tem tanta gente chocada com a morte do Jim e da Sun, sabendo que eles estão vivos na realidade paralela. A realidade paralela é o futuro ideal do casal Jim/Sun, mas tem gente que ainda acha que a vida na ilha é o melhor pra eles...

Altair (IC) disse...

Eu achei estranho a "volta" que o MIB deu pra tentar matar todo mundo. Ir no avião, pegar a tal "bomba", depois por dentro da mochila do Jack, depois convencer todo mundo a entrar no submarino (menos ele) pra explodir todo mundo.

Se locke queria matar todos, não era mais fácil tentar convencer todos a entrar no avião e deixar que explodisse?

Anônimo disse...

Torço muito para o Lapidus ter salvo o Jin e a Sun. Sofrido demais! Terrível. Depois dessa morte já não me importa os flashsideways. A ilha é a ilha, é a realidade dos fãs (por seis anos). Morreu lá, morreu.

Triste demais.

Ricardo Martins disse...

Nunca fiquei tão emocionado na série toda! Na minha opinião, o casal mais lindo de LOST, sempre foi o Jin e a Sun, desde aqueles momentos de brigas, desconfianças e nos belos reconciliamentos!

O episódio para mim, mudou de foco total após essa cena que ficará eternamente em nossas memórias!

Confio e espero que o (Darlton) se redimam com um bom desfecho, para tal sacrifício!

Luto total, nunca um episódio me deixou tão "acabado", como este!

3 losties se foram. E mais nomes forão riscados. :(

Malucom disse...

Altair,

"Se locke queria matar todos, não era mais fácil tentar convencer todos a entrar no avião e deixar que explodisse?"

Porque na área do avião tudo estava tranquilo e o MIB não teria desculpa pra não embarcar. Já no sub ele contava com os capangas do widmore que poderiam matar um ou dois losties e ainda seria uma distração/desculpa pra ele ficar, já que eu imagino que o MIB presumiu que seria deixado para trás no meio da confusão. Plano maquiavélico! Homem de Preto/Monstro entra na galeria dos maiores vilões da cultura pop!

manel disse...

ola leco td na paz.

é a primera vez q posto um comentario aqui no teorias. primeiro gostaria de parabeniza-lo pelo excepcional trabalho que vc e a equipe teorias vem fazendo ao longo da serie.

e gostaria tbm de expor que concordo com vc em genero, numero e grau. os produtores enfim mostraram do que se trata a serie. DE PESSOAS;;;

e tbm me sinto igual a vc, sem rumo, ainda nao acreditando q 4 personagens se foram numa tacada só.

o saiyd sempre foi um dos meus favoritos junto ao desmond, mas eu tbm gostava do jin/sun. e me divertia mtu com o lapidus.

mas....quem somos nos pra questionar a mente dos produtores.

enfim, agora é esperar pra ver quem ou oq vai sobrar dessas "peças".

abraço e continue sempre assim meu camarada,.

Ueslei disse...

Olá, pessoal. Achei este episódio depressivo e ao mesmo tempo genial, dígno de uma série que contém todos os elementos instigantes que a diferenciaram de todas as outras até o momento. A morte melancólica do casal Kwon foi um momento poético, uma espécie de parêntese para que o vem por aí. Agora, acredito que o circo já está montado e devemos aguardar fortes emoções e surpresas nos próximos episódios finais. No episódio 15 conheceremos, finalmente, a história das duas entidades que governam a ilha. Concordo com o colega que afirmou que Jacob e MIB encarnam a epopéia cristã. É o antigo drama Deus X diabo, luz X trevas, fé e razão que andam de braços dados em toda a trama. Ainda que a explicação mitológica esteja predominando, acredito que o final nos trará uma espécie de "duas aplicações" alternativas para Lost: Uma delas será o ponto de vista da ciência, com todo o espectro de elementos que estiveram presentes em toda a série (a iniciativa DHARMA, viagens no tempo, realidades paralelas etc.). A segunda explicação é aquela que resgata o maniqueísmo entre as duas personagens misteriosas que manipulam e decidem os destinos de nossos personagens e de toda a ilha. Devemos nos lembrar que na Bíblia, por exemplo, esse "olhar" em que Deus e as criaturas (anjos, demônios, o próprio Satã) é reafirmado em diferentes passagens. Uma delas refere-se ao livro de Jó, cujo prólogo descreve a sorte e os infortúnios do pobre Jó, homem rico e próspero que vê seu destino de pernas para o ar num curto espaço de tempo. Na visão naturalista, tal queda se deveria às intempéries do tempo (que provocou a perda das safras, a morte do gado e dos próprios filhos etc) e também às questões políticas (invasões estrangeiras, por exemplo). Mas nos bastidores, o que catalisava tais acontecimentos era o diabo, que ganhou permissão do próprio Deus de "testar" Jó, mas que era impedido de tocar em sua vida, ou seja, de matá-lo! Percebem a incrível semelhança com o mito entre Jacob e MIB? Lembram-se do que Jack disse a Sawyer quando tentavam desativar a bomba no submarino? Jack afirmou que MIB não podia matá-los, mas que eles mesmo se matariam numa situação de desespero. Notem também os nomes "Jack" e "Jacob". Mera semelhança?

Que venha o final...

Cosmo Kramer disse...

Pois é tá com cara de fim mesmo...

Na verdade a morte do pessoal é de se esperar mesmo porque no fim só pode sobrar um não é mesmo? O tal guardião da ilha.

Desde que começou essa última temporada tenho visto o pessoal de um modo geral comentando sobre os possíveis fechamentos da história e reclamando da possibilidade de ficarmos sem resposta para vários enigmas da trama, algo que os próprios produtores já aletaram. Eu sou daquela turma que gostaria de algumas respostas, mas quando digo isso não quero que seja tudo explicadinho, até porque ninguém aqui é burro, muito pelo contrário, só quero que a trama faça sentido e a história fique bem consitente. Dito isso deixo a sugestão de que seria interessante, Leco e demais integrantes do blog, fazerem um post com o que vocês gostariam de ver esclarecido nesses últimos capítulos e assim abrir espaço para nós comentarmos e deixarmos nossas questões também.

Abraço.

Badah disse...

Muito bom Ueslei, falou e disse!

Ueslei disse...

Apenas complementando os comentários que faço acima sobre este notável episódio, acredito que o destino de Sayid seria mesmo o de sacrifício, cuja violência fez parte integrante de sua vida e de suas ações. Não via outra história para o ex-torturador/esquartejador da guarda republicana. O que me chamou atenção, no entanto, é que o Sayid "zumbi", nos momentos finais de sua acidentada vida, ainda assim demonstrou atitudes muito humanas, ao interpelar e mesmo salvar Desmond (pois ELE NÃO MORREU). Foi interessante e nostálgico também ver Sayid retornando aos seus conhecimentos de equipamentos eletrônicos e de comunicação ao analisar o mecanismo de disparo da bomba, o que me fez viajar nos já saudosos primeiros momentos de Lost, quando comecei a acompanhar a série ainda pela TV aberta no Brasil. Quanto a Desmond Hume, ainda acredito que este personagem secundário que, na minha opinião, merece ocupar o status de personagem principal da série, exercerá papel-chave nos momentos decisivos, ainda que, provavelmente, testemunharemos mais um melancólico sacrifício, pois seu personagem caminha para uma importante missão e certamente não escapará dela! Agora é interessante discutirmos também o paradeiro de Ben, Richard e Miles, que "sumiram" da série há dois episódios e não devem fazer parte do próximo (15), que contará a história de Jacob e MIB. Agora me esclareçam, por favor, qual terá sido o propósito do riquíssimo e misterioso personagem Dogen, que fez parte dos primeiros episódios e de seu "fiel escudeiro", o Lennon (uma versão lostie de John Lennon..rs)? Até agora não entendi muito bem a morte repentina desses personagens que pretendiam ocupar um espaço e relevância maior na história...e a morte estúpida de Ilana? Também não entendi. Finalmente, cabe ressaltar que, dentre as substanciais perdas que o episódio 14 impôs a Lost (Sayid, Jin e Sun), a série também perdeu o experiente capitão Lapidus, cuja figura ajudou a resgatar a nostalgia dos tempos em que Lost parecia mais uma série de sobreviventes numa ilha misteriosa à procura de resgate. Embora sua morte (Lapidus) não tenha sido declarada, está implícita na trajetória que tomou este triste episódio e não vejo o porquê de os autores o polparem, pois ele completou sua participação e não desempenhou um papel relevante nesta última temporada. Era apenas o piloto que trouxe os Oceanic Six & Companhia de volta à ilha. Este Season Final promete...

saber mais disse...

Ainda tô chocada com a morte dos coreanos...que tristeee...é prá chorar? CHOREIIII...ok!!! Tem muita coisa que não entendi nesse episódio, vou assistir novamenteee...

Miguel Jacó disse...

"e gostaria tbm de expor que concordo com vc em genero, numero e grau. os produtores enfim mostraram do que se trata a serie. DE PESSOAS;;;"

Série de pessoas? Então qual é a diferença de Lost para uma novela? Se é uma série só de pessoas, é uma série feita pra quem adora assistir a novelas.
Por favor, não caiam como patos nesta conversinha dos produtores que é uma série de pessoas, pois esta é uma desculpa esfarrapada para eles se livrarem da encrenca em que se meteram: criar mistérios pra manter a audiência mas não ter como respondê-los.

Altair (IC) disse...

Galera, eu to com um monte de "coisinhas" pra comentar que tão me incomodando, mas vou deixar pra falar quando o Leco postar Detalhes e Curiosidades deste ep.

Unknown disse...

pela que eu vi, os coreanos morreram mesmo e o piloto nao irá salva-los, os braços caindos pela agua do submarino, só que ninguem viu o que aconteceu com o piloto...

Miguel Jacó disse...

O piloto foi destruído pela porta, pressão muito alta debaixo d´água. Se ele não morreu com uma porrada daquelas, desmaiado e com o submarino afundando, eles vão forçar demais a barra.

Tem gente que ainda deve achar que Charlie não morreu...

Unknown disse...

Pergunta que nao quer calar...


E agora? Quem vai dirigir o avião na volta pra casa? :p

O piloto MO-RREU!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Almirante Águia disse...

Olá Leco e demais Lostmaniácos

O que escrecer, o episódio passou rapidamente, foram os 41 minutos mais rápidos da série.

Na paralea um show de possíveis dejavus, embora ninguém se entregue de fato as impressões. Nos diálogos entre Jack e Locke, na rapida aparição de Jin no corredor do hospital, no encontro entre Jack e o dentista, coincidencias. Porém entre Jack e Claire, nada é despertado, nem o espelho ajudou. Seria o casal de irmãos, os últimos predestinados?

O MIB conversando com o Jack conveceu tanto quanto aqueles vendedores de caneta especial: "Eu poderia estar roubando, invadindo a sua casa, até matando, mas prefiro estar aqui batalhando pedindo que você me ajude a ser uma pessoa honesta." Pessoalmente, é uma ameaça.

Realmente é tudo cíclico, como observou o James, sempre ocorrem situações parecidas na série, o Sawyer acaba por entrar na jaula.

Jack diante de Locke ou de Helen, é o verdadeiro homem de fé, um condutor altruísta, pois ajudar muito, nunca é o bastante, só faltou o jack querer dizer que consertaria Antony Cooper, que está pagando pelos pecados da outra realidade.

Existem cenas que são muito clichês, por exemplo, (1) quando o MIB pega o relógio, só haveriam duas conclusões possíveis, ou precisa do relógio para alguma coisa atemporal, ou para uma bomba, estava feito. (2) Quando jack pega aquela mochila, o close foi muito efetivo em evidenciá-la. Quando Jack encontrou a bomba, quase não me surpreendi. Já vi isso em outros filmes. Locke é o verdadeiro homem bomba, deixa o iraquiano no chinelo.

Sawyer percebeu que estaria entrando em xeque, quando o MIB sugeriu o submarino, foi interessante perceber a frustração do cowboy, no entanto MIB sempre um passo à frente, fez a jogada final, xeque mate Sawyer. O infeliz sempre foi um péssimo golpista, esta sempre pronto a ser manipulado.

Aquela bomba explodiria ou não? Jack acreditava que não, como já foi questionado por alguém, por que o Sawyer deveria acreditar no Jack?

O casal Sun e Jin, sempre me despertou uma "ternurinha", nem mesmo no reencontro dos dois eu me emocionei, apesar de ter sido bonito e desejado. Mas nesta cena que acabamos de ver, a emoção foi grandiosa, antes temos que lembrar de Sayid, este se redimiu ao sacrificar-se. Quanto ao coreanos, a redenção veio pela consagração do amor com votos de companheirismo. Se redimiu, pode morrer. Será que eles morreram? Por que o Ben ainda não morreu? Uma estratégia de roteiro? Rarara!! (Só fiz Isto para incomodar especuladores esperançosos.)

Agora nem submarino existe mais, o avião ainda está intacto...

Almirante Águia disse...

Olá,

Pedindo licença

Leiam meu post sobre lost, não é algo muito direcionado aos fans, mas ao público em geral, que ainda não conhece a série. De qualquer forma, tenho certeza que gostarão.

http://almiranteaguia.blogspot.com/2010/04/lost-estamos-chegando-ao-fim.html

Obrigado

Miguel Jacó disse...

Almirante Águia

Só para lembrar que eles estão em círculos, Locke explodiu o submarino quando Jack queria entrar nele para ir embora, para ele não poder entrar e ir embora.

Agora, Flocke fez justamente o contrário: queria que Jack não ficasse, e que ele entrasse no navio para explodí-lo...

No mínimo curioso...

anaká disse...

O epi mais triste deixou a série ainda mais genial.
tb chorei...

Lucas L disse...

Eu tambem não conseguia imaginar a série sem Jin e Sun. Depois de tudo o que eles sofreram ,eles mereciam um final feliz.

Ainda estou chocado com tudo o que aconteceu,o episodio foi extremamente emocionante. Nem sei se meu coração aguenta assistir os episodios que virão qq.

Clemilton disse...

Como já falaram bastante da emoção de Jin e Sun morrendo (eu tb chorei) vou passar para uma parte diferente. Eu já havia comentado em episódios anteriores que o MIB e o Flocke eram farinha do mesmo saco, ou seja, querem que todo mundo se dane por causa dos interesses egoístas de cada um. Sawyer estava certo em não confiar em nenhum dos dois e, convenhamos, apostar naquela conversa do Jack diante daquela situação é algo meio que fantasioso de se imaginar... se pelo menos eles tivessem visto o joguinho de roleta russa com dinamite entre ele e o Richard.

A jogada do Flocke era matar todos os losties, a do Widmore também só que incluindo o Flocke entre eles... agora Flocke tem que matar o restante da galera e é certo que ele terá que dar um jeito em Claire também. O que ele não conta é com o fato do Desmond estar vivo (ou será que conta?), apesar de que eu não entendo como ele pode ser decisivo... andam sumidos Ben, Richard e Miles e eu tb não sei o que eles podem fazer... falta pouco e a dinâmica vai aumentar ainda mais. Os flashs não trouxeram nada de tão relevante a não ser a revelação de que Locke caiu de um avião pra ficar paraplégico e colocou o pai em estado vegetativo, pai este que é "querido" para ele, meio sem lógica se contarmos com o fato de que ele ainda é o golpista que destruiu a família de Sawyer... enfim... ótimo episódio!

Abração a todos!

Clemilton disse...

Obs: no começo do post anterior eu quis dizer "o MIB e o Widmore"!

Desculpem pelo erro.

Anônimo disse...

Porra eu chorei qd morreram os dois...q isso!!! Droga...o q está havendo comigo?rs

Mas foi muito louco mesmo, acho q o Lapidus sobrevivu hein?

Anônimo disse...

Sobre o desmond, acho q ele é imune ao ataque da fumaça...pq se considerar q aquilo é energia, ele tem "imunidade" digamos assim, e deve até causar dano ao cara, sei lá

Badah disse...

Olha, eu acho que o trunfo do Desmond tem a ver com a capacidade dele de transitar pelas duas realidades. Essa condição deve dar a ele uma vantagem parecida com a do MIB. Acho que é por aí...mais uma questão de consciencia do que vai acontecer ,ou poderia acontecer, ou aconteceu, do que algum tipo de superpoder. Especulações...

Alyne disse...

Esse episódio realmente tocou nossos corações..Até pra quem n gostava da Sun e do Jin eh impossivel n ter se emocionado!! E o Hurley chorando no final..o que foi aquilo!Dava até dó!Fico aqui anciosa a espera do proximo episodio!Nem to creditando ainda que Lost ta acabando :´(

Ninoka disse...

Foi o ep mais triste de toda a série pra mim! Estou sem palavras...embora já tenha lido uns spoilers por aqui dizendo que isso iria ocorrer, mas ainda havia esperança.
Três personagens maravilhosos que nos deram adeus!
A cena da despedida do casal Jin e Sun foi comovente.Estou imensamente triste. =/

MrPeterFalk disse...

O Locke está se martirizando com o acidente com o pai que amava, mas, em outra temporada, ele odiava o pai por ter roubado um rim dele e pediu para o Sawyer matar o mesmo velho na ilha.

Danielle ♥ Lost disse...

Alguém me fala como faço pra parar de chorar ??? :'(

Jairão disse...

Excelente episódio. Até o Bernard apareceu, pois sumiram com ele e a Rose nos capítulos anteriores.

Também acho que todos que estão na ilha irão morrer, para ser possível a vida real. Talvez sobre apenas um, como o Jack... ou o... Sei lá... Vamos aguardar com ansiedade o próximo capítulo.

MrPeterFalk disse...

um fato que provavelmente se consumará na conclusão? da série é a luta do bem contra o mal(Jacob e FalsoLocke)e seus candiadatos.

Isto fará com que toda a estória da Dharma, teorias metafísicas, geofísicas e todas as outras que nos prenderam, tenham sua importância e expectativa de resposta reduzida ou até nenhuma importância na conclusão da série, já que os dois acima é que conduzem a tudo e a todos.

Deus e o diabo na ilha de Lost.

leonardo moreira disse...

Richard afirmou que quem é tocado por Jacob recebe um don.
minhas duvidas são;
se isto refere a nao morrer na ilha
ou se trata deo outro don em util na ilha
ou se refere somente a ser "candidatos"
pois Jin e sun foram tocados por Jacob, isto nao os deixa irmortais na ilha?

Julieth Silva disse...

Que isso gente?
Não tenho nem o que escrever aqui, to chocada ainda. Minhas esperanças de final feliz acabaram de acabar u.u'
Que merrrrrrrrrda, Sayid Sun e Jin morreraaaammmmm!! AAAAAAAAHhhhhhhhhh!!!!! Morri cara....
Mas ainda sim tô muito ansiosa pro próximo ~:

Helu disse...

Não mostraram a morte do Lapidus direito, mostraram? (ver no streaming é ruim por isso). E se ele caiu fora do submarino e levou o Jin? Eu achei meio suspeito a cena das mãos se separando.. não mostrou mto o Jin, sei lá '-'.

Anônimo disse...

Por que será que os losties não desconfiaram do fato de Flocke não ter virado o fumação e detonado todo mundo do submarino, como ele fez na jaula? Ficou um pouco incoerente isso...

Primeiro o cara vai na jaula como fumação e entra virado no cão matando todo mundo, depois, no submarino, em vez de fazer o mesmo o cara simplesmente fica parado esperando Sawyer dar as ordens...não é possível que os losties acharam normal isso.

Acho q Widmore e Lapidus ainda estão vivos.

lucas disse...

Sun e jin era o melhor casal da série. Diga-se pela brilhante interpretação de yunjin kim. A cena mais triste no episódio mais triste de lost. Eles não poderiam ter matado a Sun.

Ana lopps disse...

Estamos todos de luto, para mim foi o episódio mais triste, chorei muito, eu gostava muito de Jim e Sun, e sentia a possibilidade da redenção de Sayde...
O jack deveria ter deixado o idiota do Sawyer morrer, isso só aumenta o meu desprezo por Sawyer, ele não contribui em nada na série e agora mata três losties... EU ODEIO O SAWYER!!!

Ana lopps disse...

Ô GABRIEL lINDENBACK o que voce falou não é verdade, Jack nunca foi responsável por morte de ninguém, ao contrário de S. que nunca quis se responsabilizar por ninguem e nem por nada, o que ele fez no sub. foi um ato totalmente egoista, deixou a Claire e só pensou em si, é uma pessoa desprezível... MORTE PARA SAWYER!!!!!!!!!!!!!

Clemilton disse...

Não sei pq alguém por aí achou que Widmore morreu... nada a ver.

Sawyer está sendo colocado como culpado, mas é fato que a fé do Jack não tem transferência automática para os outros... aquele papo de "deixa rolar que a gente não vai morrer" não me convenceria também. Eu não tenho dúvidas que foram 4 que morreram no submarino: Lapidus (sem serventia), Sayid (serviu pra dar uma chance aos outros), Jin e Sun que foram sacrificados sem piedade.

Os outros estão na mira do Flocke... a caçada vai começar e o pior é saber que não tem arma contra ele (Desmond?), talvez o saquinho de cinzas que o Hurley pegou da Ilana... vamos esperar e ver as surpresas do próximo capítulo.

Obs: Pra quem gosta de saber de papéis anteriores, eu acho que vi a Kate sendo figurante em Smallville (episódio 1 do 4º disco da primeira temporada)... entrou muda e saiu calada só pra dar um beijo em um cara lá... :p

Abraço a todos!

Anônimo disse...

sawyer foi o 1o a se manifestar concordando em ir para o submarino... depois deu um jeito de flocke ficar de fora do sub... algo premeditado? e por fim tentou desativar a bomba ignorando jack e causando mortes... fdp!

unknown disse...

Jin ainda pode estar vivo. O que vimos foi a mão dele se afastando, ele prometeu não deixá-la. E não deixou Sun morrer só, se ele for bom nadador pode conseguir se salvar. Isso ele já fez quando o navio explodiu. Bem, é Lost, tudo funciona por razão e fé.

Rickcelis disse...

muito triste!!! forma cruel de morrer! eles mereciam uma morte mais heroica e nao por um ato precipitado de James. malditoooooooo!! mas o "que aconteceu aconteceu"

Anônimo disse...

po...tem muié e nego aki q TORCE pro personagem...parece até q tá assistindo novela da globo...pra mim a única coisa q importa é a história em si, se é convincente...dane-se se tal personagem morre ou não...dá raiva de q acha q é vida real ali..

Érica Bastos Rigo disse...

1 minuto de silêncio, pq realmente, é como se tivesse morrido alguém que eu conheço há anos (oi? eu conheço eles há anos sim!)

sério, to CHOCADA! e mto triste =/ Agora só torço para que a realidade alternativa se cumpra!

Bruno Tinoco disse...

Episódio sensacional!

O usuário anaká resumiu o que penso nas seguintes palavras: "O epi mais triste deixou a série ainda mais genial."

Almirante Águia disse: "Jack diante de Locke ou de Helen, é o verdadeiro homem de fé, um condutor altruísta, pois ajudar muito, nunca é o bastante, só faltou o jack querer dizer que consertaria Antony Cooper, que está pagando pelos pecados da outra realidade."

Ri demais com esse comentário!

Abraços

Isaac Braz disse...

Luto!

Essa foi pesada. Que episódio..

Eu penso que...nada mais justo..ficarmos sem saber qual dos kwon era o candidato. Afinal, os dois eram um só.

A dor dos losties, na praia...se assemelha bastante à nossa, que acompanhamos há anos, esses personagens e torciamos por um final feliz.

Cacetada de episódio.

SuperHiperUltraMega disse...

Concordo com o Isaak aí em cima, qndo diz q o sobrenome KWON se referia aos dois, pois são um só(ao menos ERAM)

No casamento deles, o Jacob toca os dois e diz pra nunca deixarem nada separar esse amor.
Acho q eram os dois.

Tb achei triste demais, qndo o Sayid correu com a bomba, e disse akilo pro Jack, fikei arrepiado.
=D

E pelo visto o Jack é o candidato mesmo.
mas vamos ver o que o futuro nos aguarda.

Ana lopps disse...

Por que meus dois comentários não saíram????? mandei onten...qual foi o critério??? tô esperando, ou não volto mais aqui.

Altair (IC) disse...

Ana Lopps

Seu comentário só será postado depois que vc me passar seu telefone. kkkkkkkkkkkkk foi só pra descontrair, tá?

Na verdade isto já aconteceu "várias" vezes comigo. As vezes não aparecem e as vezes é postado 2 vezes o mesmo comentário.

Se não aparecer na hora ou depois de alguns minutos tem que fazer de novo. Eu sugiro antes de clicar ali em "publicar comentário" copiar o texto. Se der problema é só colar e tentar publicar de novo.

Anônimo disse...

Onde será que foram parar o Richard e o Miles.. ninguém lembra deles.

Altair (IC) disse...

Galera, pra dar uma descontaída, deem uma olhada nisso aqui (é rapinho):

http://www.jacarebanguela.com.br/2010/05/05/boa-pergunta/

Legendarys disse...

Primeiro o Jin diz que nunca vai se separar da Sun, depois vem uma cena com eles se separando. Mesmo podendo ser um meio de dizer que eles morreram, pode ser que ele foram separados, ou seja, o Jin foi salvo pelo Lapidus, sendo puxado da Sun.

O que acham?

Rafael Nicolaevsky disse...

A morte deles significa que a ilha a acabou com eles.

Mas o que isso significa?
Acredito que a ilha trabalha para o bem das pessoas e faz isso usando as fraquezas de cada um.

Tipo o Sawyer querendo vingança, o Jack que nunca conseguiu falar e ouvir as pessoas, o Locke que era um homem de fé, o Charlie com as drogas e o egoísmo...

Todos que morreram percebemos que de alguma forma aprenderam a lição.

Lost é uma história de amor... Amor ao próximo.

Minha teoria é que com a morte do Locke, abriu-se no espaço-tempo uma possibilidade do FLocke assumir o corpo do Locke quando sair da ilha. E isso só pode acontecer na realidade paralela. Por isso que o Desmond tentou matar o Locke na realidade paralela. Por não teria como o FLocke sair da ilha.

Juliano disse...

PORRA! ELES DEIXARAM UMA FILHA SOZINHA NO MUNDO! :(

Unknown disse...

The Candidate (O Candidato). Mas o que ficou marcado mesmo nesse episódio foi a morte de nosso casal querido Sun e Jin.
Sun, Jin, Lapidus, Sayid morreram. É fato. Pelo menos é o que “The Candidate” nos mostrou.Só que se tratando de LOST,sempre temos que esperar.Não é pra gente começar a jogar pedra.Ainda falta 200 minutos para o fim,e podemos ter várias reviravoltas ainda.


Não acredito que Sun e Jin terminem desse jeito. Teremos que ver ainda todo o desfecho da realidade alternativa que LOST está nos mostrando.
Não teria sentido nenhum os coreanos terminassem desse jeito, principalmente depois da luta de Sun para reencontrar seu marido, além de todo sofrimento de ambos ao longo da série. Eu não aceito esse final para eles e tenho quase que certeza que teremos surpresas quanto a isso.Mortes sem sentido não é muito a cara de LOST, apesar de já ter acontecido.


Ao longo desses seis anos, assistimos a essa história com a esperança do final feliz para os principais personagens que são Jack, Kate, Hurley, Jin, Sun, Sayid, Locke, Claire, Charlie e Desmond.
A morte tem que valer a pena como foi o caso de Charlie. Pois essas que vimos em “The Candidate” foram decepcionantes.



Um fato que passou batido por muitos foi a fala de Sayid para Jack. “Porque será você, Jack”.
Seria Jack o substituto de Jacob?


Jack se tornou um homem de fé mesmo. Foi uma pena que não convenceu seus amigos, pois pra mim ficou claro que aquela bomba não iria explodir porque MIB, como sabemos, não pode matar os candidatos. Sendo assim,devido a intromição de Sawyer,a bomba explodiu.Jack deveria ter tido uma conversa com seus amigos a respeito do que aconteceu com ele no Black Rock.Um defeito grave que acontece na série desde seu início é que os losties não abrem o jogo entre si e acabou no que vimos.Quatro minutos com uma bomba relógio na mão não da pra convencer ninguém de nada.Por isso Sawyer fez o que fez.E quem não faria?
Todos caíram na lábia do falso Locke. Pra mim faz muito sentido o que Jack disse. Eles caíram feio na armadilha do mal encarnado.Eles fizeram tudinho o que ele planejou e acabaram se ferrando.

Apesar das mortes foi um episódio sensacional. Muita ação,revelações principalmente nos flash Sideways,emoção e suspense do início ao fim.



LOST nos jogou na cara que as pessoas são mais importantes do que muitos mistérios banais que ficaram pra trás. A grande conclusão da história vai ser como as duas realidades se relacionam de fato e isso nós só vamos saber em “The End.”.


Nunca engoli essa história que MIB querer sair da ilha. Pra que? Em The Candidate ficou claro que o objetivo dele é causar a morte dos candidatos, pois ele não pode matá-los diretamente.
Após o submarino afundar, MIB esperava que acontecesse algo. Como não aconteceu, ele deduziu que não morreram todos os candidatos. Mas acredito que ele esteja convicto da morte dos que estavam no submarino,por isso acredito que Desmond vai ter problemas pois acho que ele esta indo à sua captura.



Onde está Jacob numa hora dessas?

Unknown disse...

Mais uma alusão de Star Wars em Lost... Os caras armam um puta esquema de cerca sônica pra afastar o capeta e ligam a porra na "tomada"...
Lembrou a segunda estrela da morte que tinha um puta sistema de defesa, do que ele era "ligado/desligado" num planetinha bosta, quase sem proteção!

Acho q a intenção do Flock n era matar todos no submarino... e sim matar só o Jack,ele precisava de todos para sair da ilha e Jack n queria, foi por isso que ele deu a mochila pro viado.

A idéia devia ser explodir o Jack e sair de boa com os outros candidatos que foram de boa. Só que ele foi surpreendido sendo jogado para a água, mas felizmente (para ele) a bomba teve utilidade.

Léo.fortaleza.ce;LéoeAilana. disse...

episodio emocionante...adeus aos queridos coreanos,sempre na memoria dos fãs.... agora,,o mosntro do loke tem que pagar caro por tudo isso,erspero q os produtores dêem o q ele merece.!

Deto Alff disse...

Acabei de ver o sneak peek do próximo episódio e pensei: as regras… o homem de branco contra o homem de preto… o homem de preto não pode matar os aliados do Jacob… gente, isso é um jogo de gamão!
No sneak peek aparece lock ensinando Waaaaaaaaaaaaaaaaaalt a jogar gamão… e também aparece Jacob e seu irmão jogando. “There are two players: one is light, the other is dark”… shazam! No gamão, o jogador de preto não pode mexer nas peças do jogador de branco, e vice-versa. Cada jogador tem que TIRAR AS SUAS PEÇAS do tabuleiro POR SI. Quem tirar as suas peças primeiro, vence o jogo. Como estou sem tempo para pensar mais a respeito, deixo as conclusões em aberto.
Comentários????

Anônimo disse...

esta semelhança com o gamão já foi levantada por aqui... faz sentido até...

Clemilton disse...

Infelizmente... eu não sei jogar gamão... :p

Giovani disse...

Pessoal, não sei se alguem ja comentou aqui.. mais ficou claro que o Locke queria ver qual dos dois do Casal é o candidato... logicamente um deles ainda vai aparecer pois não pode morrer...
fantastico... simples e demais...

Juliano disse...

só para constar... eu tenho certeza de que sayid ainda vai ter muito papel neste rolo.. ele ainda não reencontrou shannon..

fora isso, um dos dois kwon é um candidato e, portanto, eles não podem morrer (a ilha não terminou com um deles).

Digo isso pelo simples fato ocorrido no black rock, onde jack tentou junto com alpert se matar.

Sayid já tinha morrido.. como pode morrer de novo?

Vamos esperar uma revira-volta ao estilo lost que só o lindelolf sabe fazer.

Giovani disse...

Justamente Juliano... vamos ver o kwon canditado novamente...

Unknown disse...

Primeiramente acredito que esse foi o episódio mais dificil de aceitar, pois de todos os episódios esse foi o unico que me deixou sem palavras, nao posso dizer que nao fiquei triste pois imagino que essa era a intenção dos produtores, porém acredito que todos ao fim do episódio sentiram um pequeno vazio, perdemos nosso casal mais olhinho puxado, alem de termos apenas 2 episódios ainda e esta cada vez mais próximo o desfecho, acredito que vamos ter muitas surpresas e respostas...
Bom galera é isso, podemos nao nos conhecer mas temos algo em comum somos apaixonados por LOST
Grande abraço

Luan disse...

O EPI MAIS TRISTE DE TODA A SERIE!!OQ ME ANIMAVA NA SERIE ERA SUN E JIN E ELES...SIMPLESMENTE... BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... JIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIN SUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luana Levenhagen disse...

Cara, eu estou tão triste que nem estou conseguindo pensar direito. Eu gostava muito da Sun, do Jin e do Sayid. Foi uma sequência muito emocionante, uma das mais comoventes da série. Sayid não mais um zumbi, mas alguém que sente - e muito - e salvou Des e parte do pessoal do submarino. Um final heróico e de redenção, mas não menos triste para o iraquiano que nos conquistou nesses 6 anos. Sun e Jin, o casal que lutou, que fez de tudo para se reencontrar e agora aparentemente, depois de tudo, morrem em mais um artíficio de Flocke. Uma pena. Então fica a questão, seria a RP uma oportunidade de todos terem seu "Felizes para Sempre"? Não sei.
Confesso que na sequência da morte de personagens tão queridos - e possivelmente de Lapidus - eu me esqueci momentamente de todo o jogo que está se travando e de aqueles que tanto gostamos possam ser meros peões. Por um momento voltei àquele sentimento da primeira temporada de que os personagens são a coisa mais importante da série. E será que deixaram de ser?
Atenta ao fato do close da separação das mãos deles. Será que Jin se salvou? Afinal, Kwon era seu sobrenome de batismo.
Esperaremos. Mas digo que ficarão marcadas da memória da série essas mortes e pra sempre esses personagens.

Anônimo disse...

quando brinquei com termo abstinencia do seriado lost ao acabar quase fui ridicularizado pela galera .lembra leco??? mais basta ver o comentarios pra entender o quanato a galera gosta e vai sentir falta do programa e dos personagens. bem... com eu ja havia alertado antes toda a dinamica alucinante de lost foi apenas um prestexto pra dar uma licao de moral muito importante sem ser moralista no final. um programa desse nivel se nao prestar um papel de orientacao,reflexao e acao para cada um que viu e curtiu icaoa serie ....pra me deixaria de ser interessante, fantastico e passaria a ser simplesmte "legal" . entao vamos assitir lost nao so com o consciente vamos tb usar a intuição e capturar a verdadeira mensagem de LOST. que garanto que sera muito simples porem extremamente importante a todos . claro pra quem tiver sensibilidade pra identificar. um abraço a todos . george rabelo

Anônimo disse...

Cara, não li todos os comentários. Mas alguém mais ficou com a impressão de que o Bernard sabe o que está se passando nos Flash-sideways?
O motivo seria, claro, o amor dele e da Rose - que como os outros losties, lhes permitiriam ver o que se passou na realidade da ilha.
Mas aí surge a questão, o Jin e a Sun também deveriam lembrar..ou não?
Hehehe

Linus disse...

Meu comentários:

1) Episódio grandioso, tenso do começo ao fim.

2) Adoro as cenas de ação envolvendo toda a galera. :)

3) O fim de Sayid deixou a desejar...acho q ele merecia uma morte mais marcante...mas alguém bem lembrou aqui nos comentários: como ele pode morrer se já estava "morto"?

4) Ahhhh, falem sério...criticar o Sawyer e culpar ele??? Na boa...no lugar dele, vcs tomariam uma atitude para ter alguma chance, ou confiariam no papo aparentemente sem sentido do Jack deq nada deveria ser feito pq a bomba nao iria explodir?? Ainda mais, q várias vezes eles confiaram no Jack e ele ferrou tudo. A atitude do James foi mais doq normal.

5) Jin e Sun. Vão em paz. É deles o título de "casal Lost". Sem dúvida.

6) Pra mim, a morte do Charlie ainda segue como a mais marcante de todas.

7) Onde estão Ben, Miles e Ricardo?

Abs

Linus disse...

Ah, e vou repetir de novo:

Hj foi escancarado mais um motivo pelo qual somos privilegiados:

Quem nunca assistiu lost e um dia vai assistir, olhando um DVD atrás do outro, ou olhando "corrido" as temporadas, JAMAIS sentirá as mesmas emoções q nós sentimos.

Pra quem acompanha a série há ANOS, a morte dos personagens mexe MUITO, MUITO mais. As vitórias, as perdas, tudo.

Lost "corrido", é lost quase SEM EMOÇÃO!

Anônimo disse...

Luana Levenhagen disse:
"Sayid não mais um zumbi, mas alguém que sente - e muito - e salvou Des e parte do pessoal do submarino. Um final heróico e de redenção, mas não menos triste para o iraquiano que nos conquistou nesses 6 anos."

Concordo plenamente! O povo agora só fala do "sayd zumbi" mas esqueceram que ele era aquele que aceitava fazer o que mais ninguem aceitava! Tanto pro bem qnto p/ o mal, se queriam que fosse feito mas nao tivessem coragem, ele se oferecia a fazer! Eu ja esperava uma redenção do personagem e como sempre demonstrou ser bom de briga, inteligente com eletronicos e defender os interesses do grupo. Eternizado em minha memoria o sorriso intimidador dado ao Ben apos matar os hippies sujos rsrs e mto fanfarrao ao dizer no inicio desse epi ao jack: "pelo menos vc nao teve que remar..." hahahahaha
Jin realmente era mto bonzinho, sempre pronto p/ ajudar mesmo qndo nao entendia uma palavra!! O coitado ate aprendeu ingles p/ se relacionar com os demais na ilha!!
A Sun era o retrato fiel de mta mulher por ai...sempre com seus segredinhos! O marido sempre o ultimo a saber das paradas rsrs mto sonsa! e aposto que se fosse o Jin preso ela iria se mandar do submarino antes mesmo do Hurley sair c/ a Kate hauhauhauhauhau (peguei pesado!)

Mto triste estar acabado com tantas perdas, mas é melhor que morram mais uns 5 p/ ficar algo banal do que todo o resto ficar vivo! hehehe

E tenho a impressao de que o Ben ainda vai aprontar alguma coisa, aquele ali só precisa de uma oportunidade!!

TÔ LOSTIADO!!!

Anônimo disse...

Será que só eu achei estranho os losties não terem desconfiado do fato de Flocke não ter virado fumaça e detonado a galera de Widmore assim como fez na jaula?

Na jaula ele virou fumaça e saiu matando todo mundo, já no submarino ele ficou lá tranquilão esperando Sawyer dar as ordens. Não é possível que os losties acharam normal isso. Todo mundo correu risco de vida entrando no sub sendo q tinham um monstro "invencível" com eles e nem cogitaram solicitar ao fumação q matasse todo mundo antes de entrarem. Como são ingênuos esses losties hein...

Ana lopps disse...

ô Altair (IC) Pois não é mesmo?!!!morri de vergonha depois que li os comentários e vi a minha reclamação... Vi também a piada que você mandou, superlegal!!!, mas estamos de luto... abç

Anônimo disse...

Gente, alguem me explica como Jack e Richard acenderam uma dinamite e ela não explodiu, e agora quando Sowyer puxou o fio ela funcionou? Era pra ela não funcionar também, não?

ellias disse...

olha episódio espetacular. Claro não gostei das mortes, mas sou insensivel a isso. Entretanto, e o Frank Lapidus, morreu tambem??
Episódio mostrou realmente que o clímax está próximo.No próximo episódio conheceremos (enfim) quem é MIB e em detalhes qual é a dele, o que ele realmente fará ou deseja. Sinto que os produtores queriam tirar os personagens mais fracos, que não influenciavam tanto como o casal, só não concordo com tirar o Sayid, mas tudo bem. Vamos ver o final. Lost a melhor série

ellias disse...

ô anonimo perto da ÁGUA o flocke não é ninguem.afinal ele é fumaça e ele fica fraco perto de agua

Unknown disse...

Na boa, Leco Leite, fez com que me emocionasse. Puttz, como você escreveu, "já são seis anos" acompanhando, torcendo, lastimando, criticando, sendo constantemente emocionado. Pensar em um fim entristece demais. No mais, foi um episódio excelente. Ficou uma dúvida que você não mencionou no texto... E o Desmond, afinal, qual sua função na história?

ABS!

David Cohen disse...

Eu não entendo essa matemática que fazem para definir quantos episódios ainda faltam para acabar Lost. Estamos no 6x14 e ainda faltam 6x15, 6x16 e o duplo 6x17/18. Então, como faltam apenas 2 episódios para acabar, como foi dito no review?

t. disse...

"não gostei muito, achei meio morno, foi ótimo pra preparar terreno pros próximos, mas dou nota 10, porque lost é lost e é sempre o máximo!!!"

episódio xenófobo, foram-se todos os estrangeiros, sobraram apenas os brancos e o hurley. corre, hurley, corre amigo latino, porque teu green card não te salva, mano!

ave, janete clair.

Anônimo disse...

cara do q vc ta falando : "green card"?????

Anônimo disse...

Gostava do casal Kwon e de Sayid... mas sei lá, depois de tanto tempo vendo esses personagens morrerem, renascerem, aparecerem em vidas paralelas... eu acho que a morte foi só uma alternativa, como várias são as alternativas para a vida. Em um mundo paralelo, os Kwon sobreviveram aos mafiosos e Sayid é preso pelo policial Sawyer. Todo dia morre alguém. Todo dia os produtores da série nos revelam a fragilidade da vida. Então na minha cabeça, muitos desses que morreram ainda estão bem vivos.

Anônimo disse...

Gente, eu to vasculhando tudo quanto é site hoje pra tentar entender isso tudo que É LOST!!! ontem na cena de Jin e Sun eu pirei, chorei demais da conta ( como chorei quando Charlie morreu), como pode a gente se apegar a um programa de ficção e viver esperando capítulos, temporadas…afiiiiiiiiiiiii como vou viver sem Lost ( não estou sozinha nessa, sempre vejo alguem falando isso, risos) então, só entrei aqui pra nao me sentir sozinha…um abraço a todos os fãs dessa série maravilhosa.
Márcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats