sexta-feira, 2 de abril de 2010

Detalhes e Curiosidades de 610 - "The Package"

Apesar de não ser um episódio dos mais aclamados pelos fãs, "The Package" trouxe algumas dicas e curiosidades que podem ser muito importantes nos próximos 6 episódios que antecedem o Series Finale.

Entre os detalhes, abro espaço para algumas considerações e pequenas teorias e questionamentos que tenho certeza renderá bons debates nos comentários.

Então, sem mais nada a dizer, vamos aos detalhes de "The Package"!

- Afasia de Sun: vi muita gente comentando sobre o fato de Sun não falar inglês depois de bater a cabeça na árvore, mas entender e escrever. A afasia pode afetar qualquer um, ou todas as formas de linguagem. Então, não seria incomum uma pessoa não conseguir falar, por exemplo, mas ler, compreender e escrever sem problemas. Assim, parem de procurar por "defeitos" irrelevantes em episódios que podem ser bem apreciados...


- Sun e o espelho: ok, primeiro foi o Jack naquela cena no banheiro do avião, depois Sawyer quebrou um espelho, e agora é a Sun olhando para o espelho como se algo estivesse "diferente". Tenho a impressão de que os losties tem pequenos "dejá vu" ou algo do tipo... O que vocês acham?


- Mikhail e seu olho: para ser sincero acho que foi apenas uma daquelas brincadeiras que os produtores fazem com os fãs. Imagino eles pensando "Jin vai dar um tiro no Mikhail", e outro vem com a idéia "Claro! Ele acerta bem no olho...". Bom, não acho que tenha algo a mais. Porém, vamos ver.


- Sayid soltando Jin: achei interessante a cena com Sayid soltando Jin no restaurante ao relembrar da 1ª temporada, quando Sayid prende Jin na fuselagem do avião com as algemas, justamente por causa do relógio! Foi uma inversão daquela cena. Achei interessante, fiz a relação, mas vai saber se foi algo proposital!


- A Sala 23: revisitamos a "Room 23" onde Karl, namorado de Alex, era submetido a uma espécie de "lavagem cerebral" ou como chamou Zoe, "experiência com mensagens subliminares". A sala foi também tema de um dos mobisódios do "Missing Pieces", o "Room 23", que mostra algo que Walt fez...


- Ji Yeon: cena bem bacana essa do Jin vendo sua filha pela primeira vez na câmera que Widmore encontrou no avião da Ajira. Daniel Dae Kim sempre mostra seu potencial como ótimo ator quando tem oportunidade...


- "Se ele sair, tudo deixará de existir!": e agora!? Para falar a verdade, essa frase de Widmore me assustou um pouco e ao mesmo tempo me alegrou por mostrar que o Monstro é algo bem diferente daquilo que Jacob explicou para Alpert em "Ab Aeterno". Tudo bem, algo muito ruim pode acontecer se o Monstro sair, mas não necessariamente ele seja o "Mal"...


- Cerca sônica contra um "fantasma"!?: desde a 3ª temporada conhecemos a barreira que impedia o Monstro de invadir a DharmaVille. Agora vemos que Widmore armou uma espécie de "barreira portátil" para se proteger do Monstro, mostrando que sabe muito bem o que está enfrentando, não sendo apenas "uma combinação de mitos, histórias de fantasmas e barulhos na floresta". Mas fiquei pensando no seguinte: se o Monstro é algo sobrenatural, qual a lógica de se usar uma barreira magnética para impedir sua passagem!? Estranho! Então, tenho quase certeza que o Monstro é algo físico, não algo sobrenatural. Algo aconteceu com o Inimigo de Jacob na Ilha que lhe deu tal característica.


- "Não posso simplesmente sair voando!": a melhor piada do episódio, Sawyer pergunta porque o FakeLocke não vira fumaça e simplesmente voa até a Ilha Hydra!? Sensacional! Mas sempre tem algo a mais nessas piadas. O próprio FakeLocke diz que se pudesse, já teria feito isso. Ou seja, claro que veremos o motivo que "segura" o Monstro na Ilha...
* Teoria: a única maneira do Monstro sair é levando com ele todos os Candidatos ou se todos eles estiverem mortos!


- Zoe, a Geofísica: ah, agora sim fiquei feliz. Alguém na Ilha poderá ser a porta-voz da lógica. Sim, tenho noção de que a fé/destino será relevante no final, mas depois de Faraday, tenho agora em Zoe minhas fichas para explicações bacanas sobre o que a Ilha tem de importante. Foi legal também a relação de Jin com os mapas da Dharma, identificando os locais dos bolsões eletromagnéticos, que devia ser uma das funções dele quando estava "infiltrado" por lá. Como disse minha amiga Karen Aguiar em seu blog, o Defenda a Ilha, "Widmore é um homem de negócios sensato e prático que não voltaria para a Ilha se não tivesse grandes fontes reais e interessantes a serem exploradas. Ou alguém acha que ele voltou lá para salvar o mundo da maldade? Bá!". Concordo!


- O pacote! até que enfim Desmond está de volta. Para mim foi uma surpresa ser ele o "pacote" que Widmore escondia. E ainda mais interessante é tentar imaginar como Widmore usará Desmond para derrotar o Monstro. Bom, esse deve ser o motivo que fez Widmore raptar Desmond e levá-lo para a Ilha, certo!? Vale sempre lembrar que Faraday disse para Desmond, em um dos flashes, que ele era "especial porque as regras não se aplicavam a ele". Isso me deixou muito curioso sobre a função de Desmond, que como Ms. Hawking tinha adiantado: "a Ilha ainda não terminou com você, Sr. Hume."...

Imagens: LOST-Media

O Dude We Are LOST tem um post de easter-eggs bem completo também! Vale dar uma olhada...

Sinceramente espero que esses detalhes tenham mudado um pouco a percepção e avaliação de alguns fãs sobre o episódio. Acho que tivemos muitas coisas bacanas e que, se não são "relevantes" no momento, serão no futuro. O exemplo que sempre uso é o da Kombi Dharma e o esqueleto de Roger que Hurleu encontra em "Tricia Tanaka Is Dead", na época muita gente criticou o episódio, mas tudo ali teve uma importância no final da temporada.

Alguns detalhes podem ter passado desapercebido, então se você encontrou algo mais é só compartilhar com a galera nos comentários...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

47 Comentários:

Rafael Rodrigues disse...

O nome da Kate não esta escrito...ela não é uma candidata

Juliana disse...

Agora já sabemos qm dos Kwon é o candidato! Qdo Jin e Sun chegam ao hotel para fazer check in, o atendente se refere a Sun pelo sobrenome Paik. No flash sideways, eles ainda não se casaram. Logo, acredito que o candidato é Jin Kwon!

Anônimo disse...

"Mas fiquei pensando no seguinte: se o Monstro é algo sobrenatural, qual a lógica de se usar uma barreira magnética para impedir sua passagem!? Estranho! Então, tenho quase certeza que o Monstro é algo físico, não algo sobrenatural. Algo aconteceu com o Inimigo de Jacob na Ilha que lhe deu tal característica."

LEco, acho que vai ser dificil entender e gostar da seria enquanto se divide a mesma em duas metades. Para com isso! Tudo é uma coisa só! Tudo é Lost!
Lembra do desenho dos caças fantasmas??? Relaxa e curte!

Unknown disse...

É, o que mais me leva a crer que o candidato é o Jin, foi o fato de ele ter saltado no tempo junto com os outros candidatos, e so a Sun ter ficado no presente.

Rafel, se bem me lembro, o nome da Kate é o 51 e dá pra ver isso no farol. Depois a gente confere.

Leco, eu tenho uma teoria diferente do por que o monstro não sai voando da ilha. Acho que é uma limitação de seu poder mesmo. Acho que o troço da fumaça é válido so denro da ilha. Fora dele ele volta a ser um homem normal, e talvez por isso ele tanto queria sair.


O lance de ele querer juntar os canditados, acho que é só pra evitar um novo Jacob.

KA disse...

Leco,
Poxa! Obrigada por mais uma citação! Toda vez que você me cita aqui, explodem as visitás lá...olha o ibope do Teorias!

Achei interessante você falar da afasia da Sun. É engraçado como o povo implica com algo que existe mesmo e não se incomoda com a questão "rolha do inferno"! Tudo bem que agora temos mais indícios de que foi apenas metáfora, mas na hora está possibilidade de explicação inferno, diabo, etc não foi tão questionada.

Bem interessante sua colocação sobre a cena entre Saiyd e Jin. Acho que a intenção relamente foi esta!

Detalhe irrelevante mas fofo para que é cachorreiro como eu: o cão das fotos parece ser o Bpo Bpo. Por umas pesquisas que fiz, o cão Shar Pei chama-se Kauai King Caesars Dim Sum e é um campeão AKC Shar Pei do Havaí.

Realmente não temsentido usar cerca sônica para conter o demônio, né...

Enfim, vamos ao Desmond! Mais aliviada hehehehe

Bj

KA disse...

Ah!
Não sei de você, mas eu não tenho interesse nenhum neste papo de candidatos. To me lixando para quem vai herdar a ilha. (já disse isto antes?)
E adorei o xilique da Sun! Até que enfim alguém lá falou o que eu pensava!

Bruno Tinoco disse...

Leco e KA,

Homem Aranha, Homem de Ferro, Avatar e tantas outras produções cinematográficas são exemplos de ficção que fazem uso de conhecimentos de ciência moderna para tentar encaixar um pouco de lógica na trama. Pelo que eu entendi, parece que é por aí que vocês gostariam que o rumo da série se encaminhasse. Estou certo?

Pois então, isso não é mais verdadeiro do que mitologia ou conceitos religiosos. Sinceramente não entendo porque vocês acham que uma coisa é superior a outra. Prefiro achar que é só uma questão de opinião, uma preferência, apenas.

Estamos falando de dois tipos de ficção: 1) uma que se utiliza de aspectos científicos para elaborar uma mentira e 2) outra que se utiliza de fundamentação religiosa e mitológica para elaborar uma igualmente mentira.

Contudo, em NENHUM dos dois tipos existe LÓGICA ou CIÊNCIA.

Eu ainda incluiria um tipo 3) LOST. LOST tem, de maneira surpreendente, usado um pouco de aspectos científicos, mitologias e conceitos religiosos para montar a trama. E isso, a meu ver, é fantástico!

Portanto, essa tentativa de separar os dois lados em LOST pode ser frustrante. Ambos existem na série e negar isso é esquecer das 5 temporadas anteriores.

"Assim, parem de procurar por "defeitos" irrelevantes em episódios que podem ser bem apreciados..." (Leco)

Concordo plenamente :-)

Unknown disse...

Para mim, Flocke não consegue sair da forma de fumaça preta pois "tem medo da água".
Já repararam que em nenhum momento dessa nova temporada ele bebe, ou nada, ou atravessa algum rio, ou sei lá o que? Talvez seja isso que deixe ele lá na Ilha, tanto que ele fala em pegar o avião para sair ao invés de pegar o submarino (alias, quem sabe pilotar um avião entre eles? ehehe).
Eu acho muito legal a idéia de toda a série que foi fé X ciência, e hoje em dia, cada vez mais as pessoas tentam misturar uma com a outra, utilizando artefatos da ciencia para descobrir o passado religioso da bíblia, por exemplo.

Acho que é exatamente isso que está acontecendo em Lost. O monstro de fumaça pode ser uma entidade religiosa/mitológica, porém, a partir do momento que ele passa a existir, é um ser (para não dizer pessoa) física, e deve ter alguma propriedade fisica junto!!!
Alias, eu acho que o MiB não é uma entidade tão fodástica assim não, pois ele conta muito bem para Kate que tinha 1 mãe problemática e etc... Posso estar errado mas não sei, vou pesquisar sobre!!
bjos e abçs!!

KA disse...

Bruno,
Só me embaso no seguinte: conceitos científicos como viagem do tempo são teoricamente possíveis, mas não práticos, ok. Entre me fundamentar em Einstein, Stephen Hawkins e a bíblia, por exemplo, fico com os dois primeiros.

É claro que entendo que a trama inclui outros conceitos,como o místico, mas se este sobressair será, para mim, um desperdício, um caminho inferior de criação sim. Minha opinião, que não quero obrigar a ninguém engolir. Mas que tenho direito de manter. Afinal, a frustração final será minha, certo?!
Na boa.

Bruno Tinoco disse...

Compreendo, KA.

Leco Leite disse...

É exatamente isso, Bruno, preferência mesmo. Tendo filmes como "De volta para o futuro", "Event Horizon", "Donnie Darko" e coisas do gênero como meus favoritos, não tem como preferir ver que o Monstro é um Djinn de um jogo de tabuleiro...

Que os dois lados "existem" em LOST, eu sei e aceito. Mas na minha vida, não preciso desse tipo de muleta. Mas cada um leva a vida e a percebe como acha melhor.

Anonimo, eu to curtindo o e muito, se vc reparar bem, não estou reclamando, só coloco os fatos da série e comento se gosto disso ou prefiro aquilo. Seria tão melhor que os "anonimos" tivessem nomes!

Ka, o Defenda merece muitas visitas. E legal mesmo essa coisa da cena de Sayid e Jin, assim como essa coisa da afasia da Sun que citei e vc curtiu...

Abraços!!!

Ceron disse...

Ai Leco gostaria que você comentasse suas teorias sobre a realidade alternativa.
nela vemos varios fatos, que não podemos necessariamente considerar para justificar coisas na ilha.

vemos jack com um filho super velho - seria um futuro

vemos Mikhail perdendo um olho tentando justificar o porque não tem um olho na ilha - então seria um passado - mas não se conhecem na ilha.

vemos jin e sun não casados - na ilha eles são! e tbm esta gravida, mas desta vez parece ser do proprio jin que era esteril e agora parece não ser.

além desses todos os detalhes obtidos na realidade alternativa tentam justificar a ilha, mas não tem lógica cronológica. comenta ai!

vlw... Ceron

Bruno Tinoco disse...

Falaê, Leco!

Pelo menos agora eu compreendo melhor os seus comentários, porque sempre que lia "volta da ciência" ou coisas do gênero, me parecia um pouco ingênuo, coisa de quem não vive ciência mesmo. Mas agora ficou um pouco mais claro.

Quanto à religião, Leco, concordo com você. É pessoal. Eu sequer sigo alguma religião, mas nutro profundo interesse pelo aspecto cultural que ela é capaz de fornecer. Quanto à mitologia nem se fala, acho o máximo! Grega, egípcia, etc.

À propósito, os cientistas de plantão poderiam me explicar o que são "bolsões eletromagnéticos"?

Não é uma pergunta sarcástica, caso alguém entenda assim, é só curiosidade mesmo.

Valeu!

Unknown disse...

Alguém me corrija se eu estiver errado, mas no episódio do sayd, quando ele encontra o jin preso no restaurante ele o conhece, e nesse episódio ,nao.

ESTOU VIAJANDO?

Ceron disse...

luisãoferreira.
Não em ambos ele não o conhecei.

Leco espero seu comentário se possível. Vlw

Filipe Bruno disse...

Olá, dessa última temporada pra cá venho percebendo umas semelhanças entre Lost e o seriado Supernatural. E nesse episódio fica mais claro ainda.

Sei que não tem nada haver, mas vale a pena ler.

Em Supernatural, os demônios quando não estão possuidos nos seres humanos (vivos ou mortos), eles têm a forma de FUMAÇA NEGRA.

Para se proteger das pessoas possuidas por demônios ou demônios em sua forma "original" de FUMAÇA NEGRA, as pessoas têm que fazer um circulo de sal no chão e entrar dentro do circulo, isso lembra o circulo de cinzas que Bram fez para se proteger da FUMAÇA NEGRA.

E agora a frase "uma combinação de mitos, histórias de fantasmas e barulhos na floresta" dita por Charles Widmore, faz lembrar também o seriado Supernatural, sem falar que em Supernatural, Mark Pellegrino interpreta Lúcifer.

Coincidência ou Destino? Hahaha²³

Namastê!

Leco Leite disse...

Ceron, entendi o que vc escreveu, mas não faço idéia do que vc quer que eu comente...

Se for sobre o flashsideway, não tenho uma teoria formada sobre isso, mas acredito que farão sentido no final. Não será algo só mostrando com seria se o avião não tivesse caído. Minha maior desconfiança é que o Monstro consegue sair da Ilha de alguma forma e tudo que existia não será como era, como disse o Widmore para o Jin...

Vamos ver!


Abraço!

Unknown disse...

A ilha é o jardim do éden, o começo de tudo hehehe besteira... ou não....

Ceres disse...

Não se relaciona muito com o episódio em particular, mas sim com o site, a minha teoria seguinte.

O smoke pode ter sido(ou ser) um candidato ao lugar de Jacob. Jacob sempre tentava convencê-lo que os humanos podem tomar as decisões certas para que ele assumisse seu lugar.
Ele pode ser o número 108, Wallace.
Sua capacidade em transformar-se em fumaça pode ser seu "presente", algo comum a outros personagens como Walt -- que mata pássaros -- ou Desmond que foge às regras nas viagens temporais.

Algo que me ocorreu...

Leco Leite disse...

"O smoke pode ter sido(ou ser) um candidato ao lugar de Jacob. Jacob sempre tentava convencê-lo que os humanos podem tomar as decisões certas para que ele assumisse seu lugar.
Ele pode ser o número 108, Wallace."

Sensacional! Principalmente a parte do Monstro ser o "Wallace 108"!!

Bem legal!

Ana Claudia Mielke disse...

Comentando:

1) Não creio que o tiro em Mickail seja passado. Sabe por quê? Porque a Sun, ao seduzir o Jin no quarto do hotel, faz referência à cena do vôo 815, em que Jin pede a ela que feche o botão da camiseta. Logo, essa cena do hotel é posterior
ao vôo original, ou uma realidade alternativa ao vôo, o que não está descartado.

2) É fato que o vôo 815 que posou em LA depois do Incidente, modificou radicalmente a vida dos losties (ou os levou para uma realidade alternativa). Exemplos: o Hurley diz ao James (Sawyer) no avião que não tem medo de falar a um desconhecido que ganhou na loteria, porque ele é abençoado e tudo dá certo na vida dele, quando na "vida original" ele se achava amaldiçoado. Com o Sawyer também rola isso de ele ser outra pessoa, diferente do golpista, sendo na verdade, policial... etc etc. O Jin no vôo original era um machista que não queria que sua mulher deixasse um único botão aberto na camiseta. No vôo que posou em LA ele parece mais amável e a própria cena da sedução deste último episódio revela que há algo diferente

3) concordo com o Leco sobre o lance dos espelhos. Sim, há algo diferente e eles estão meio que percebendo isso. Talvez não seja déjà vu, mas algo físico na aparência deles esteja diferente. É bom sempre lembrar que nossa saudosa Juliet disse antes de morrer - ou melhor nosso comunicador com os mortos Miles, disse que ela afirmou ao morrer que "Funcionou"... em tese o que funcionou foi justamente o vôo não cair na Ilha, como presumia Faraday.

4) Eu acreditava - ou queria - que o Faraday fosse a chave do enigma, mas a aparição do Desmond me faz crer que talvez seja esse último. Lembrando que Desmond só chegou na Ilha a "primeira vez" porque entrou numa competição organizada pelas empresas Windmore (de volta ao mundo num Veleiro). A esse
respeito me lembrei que a Ms. Hawking (que aparece para Desmond na terceira temporada, eu acho) diz a ele algo do tipo..."estou aqui para ajudá-lo a entender a ordem dos fatos". Com isso fico pensando se toda a ordem da vida de Desmond não estaria embaralhada e se o fato mesmo de ele ter "naufragado" na Ilha
já não seria em si algo premeditado pelo grupo Windmore. Além disso, ainda está em suspenso o fato de ele aparecer no vôo que posou em LA, conversando com Jack, quando na verdade, ele não estava no vôo original, pois já estava na Ilha, enfim...

perdão pelo comentário tão grande...

Filipe Bruno disse...

Ceres e Leco,
Não concordo com vocês, talvez o Falso-Locke tenha recebido um dom do Jacob quando ele ainda era uma boa pessoa, e esse dom é justamente o de se materializar em quem quiser.
Não acredito que ele foi um candidato, pois os candidatos servem para ocupar o lugar do Jacob, e a função do Jacob é proteger a ilha, manter o "mal" (Falso-Locke) dentro dela, então não faz sentido ele ter o Falso-Locke como candidato.
A não ser, que esse não seja o verdadeiro objetivo do Jacob.

Carolina Martins disse...

Acho estranho que não tenham comentado sobre o relacionamento de Sun e Jin na realidade fora de ilha Assisti o episodio algumas vezes e sinceramente não consegui chegar a uma conclusão lógica... Afinal, a destruição da ilha conseguiu afetar até mesmo que eles cheguem a se casar? Eu achei que isso sim seria o mais relevante do episódio, principalmente o fato de Sun estar grávida de Jin, sendo que antes ele era estéril... Vcs esqueceram de postar esses detalhes importantissimos tentando desvendar apenas o lado místico x ciência e a perda de memória.
E aí, qual a opinião dos doutores em Lost?

Leco Leite disse...

Filipe Bruno, mas o inimigo de Jacob pode nem sempre ter sido um inimigo... Certo!?

Leco Leite disse...

Carolina, não comentei mesmo isso no post, mas por ser algo que vimos em todos os episódios anteriores, com algumas alterações nas vidas dos personagens.

Como é algo que todos reparam, nem precisa ficar publicando toda semana que isso ou aquilo era diferente. Todo mundo vê...

No máximo, pode ser que no final pensaremos algo do tipo "nossa, por isso era diferente". Por enquanto, não acho que seja tão relevante assim para entrar em um debate intenso.

Abraço!

Lindcardoso disse...

Interessante a teoria do Fumaça ser o 108 Wallace.

O 108 é o resultado da soma dos números da equação, e é sabido que a equação precisa ser modificada para evitar o fim do mundo. E mudando a equação, seu resultado também muda. Portanto, se algum número na equação for mudado, o resultado passaria a ser outro número e não mais o 108 (Wallace/Fumaça), portanto ele não mas existiria.

Parece fazer sentido.

Juliano Mendonca disse...

Eu comi bola em algum episódio ou até agora não sabemos oq FLocke carrega em sua inseparavel mochila? To curioso, deve ser algo relevante ou eles nao usaria esse acessorio apenas para dar estilo ao personagem...

Anônimo disse...

"Não posso simplesmente sair voando!", acrescido da necessidade de um meio de transporte q tire FLocke da ilha descredencia-o de vez como entidade a assumir a forma de Christian, uma vez que este aparece no cargueiro de Widmore para Michael, e inclusive FORA da ilha pra Jack. Seria Jacob utilizando de sua imagem? Revendo suas apariçoes e falas fica tudo muito confuso, espero que respondam a essa confusão... Alguem tem alguma ideia?

Matheus Araujo disse...

TEORIA:

O "tudo" da frase "Se ele sair, tudo deixará de existir!" pode ser uma referência a tudo de bom que a ilha tem ou à ilha em si.

Eu acredito que o fato da ilha estar em baixo da água na realidade paralela tem a ver com a saída do Homem de Preto.

Abs

Anônimo disse...

Ainda não li todos os comentários por isso se falar algo que já escreveram, me desculpe.

O monstro no pode sair da ilha pelo mesmo motivo que não pode passar pela barreira sônica de Widmore.

A ilha é envolta por um campo magnético e do mesmo jeito que não se consegue entrar, passar através do capo magnético para entrar, também não é possível sair.

Widmore apenas criou com a cerca uma pequena ilha dentro da ilha de lost.

Delmos disse...

Eu começo a acreditar que o Flocke após ser tratado com desdém por Wildmore seja algo realmente físico. Penso eu que ele possa ser a representação física e visual do excesso de energia eletromagnética que muito provável se apossou de vários corpos e ganhou uma consciência. Tão poderosa e perigosa que só na ilha ela poderia ser mantida.
Aquilo que o homem não consegue explicar de forma lógica transforma-se muitas vezes em mito, religioso, ou melhor, sobre natural. Wildmorer ao responder que Flocke era uma soma de mitos e historias de fantasmas, age sinicamente, pois ele realmente sabe o que ele é.
Ciência e Mitologia se unirão para cada uma se explicar. Provavelmente nos tempos antigos, não havia ciência que possibilitasse a definição da fumaça preta, surgindo ai teorias e mitologias por trás dela, como nós mesmo fazemos. Essa fumaça ao ganhar consciência de seu poder para leigos torna-se o mal. Jacob deve ser o guardião não da ilha, mas sim do homem de preto.
O Som em alta freqüência consegue anular ondas eletromagnéticas. O cérebro ao pensar emite ondas elétricas, isso talvez explicasse como o monstro de fumaça lê e interpreta a mente das pessoas. Já as manifestações em outras formas seria a capacidade de modificar suas ondas eletromagnéticas (luz) aos olhos humanos.
Retornando a parte mística, acredito que Jacob quis mandar uma mensagem a Jack quando este subiu ao farol, acho que os candidatos têm a capacidade de olhar alem do espelho. Muito provável que se fosse alguma pessoa não candidata, não conseguiria ver nada pelo espelho. Talvez essa seja as pistas dadas na realidade paralela quando vemos Jack, Sawyer e Sun refletindo em frente ao espelho.
E Desmond se tornou especial ao ter contato extremo a essas tais ondas eletromagnéticas, ganhando assim um dom especial, assim como o Flocke o ganhou. Acho que a única maneira de acabar com o monstro de Fumaça, é destruindo de certa forma os bolsões eletromagnéticos na ilha, possível fonte de alimentação de Flocke.

Matheus Araujo disse...

Concordo com o anônimo aqui em cima. Isso pode ser confirmado no Episódio 6 da 4a temporada "The Constant" onde Desmond, ao sair da ilha, no helicóptero, faz uma "viagem mental" no tempo, provavelmente ao ter passado por esse campo magnético que envolve a ilha.

Em "Flashes Before Your Eyes", Ep 8 da 3a temporada, mostra-se o que aconteceu com Desmond ao "explodir" a estação cisne (escotilha), liberando electro-magnetismo, também voltando mentalmente no tempo. Esse momento é quando aqueles caras que falam português mal pra caramba, que trabalham pra Penny, detectam esse electro-magnetismo (Final da 2a temporada) e ela pode encontrar a ilha (Final da 4a temporada).

Ou seja, se ligarmos uma coisa com a outra, a ilha é sim envolta em um campo magnético.

Mateus disse...

Como assim o som em alta frequência consegue anular ondas eletromagnéticas? Não faz sentido...

A primeira vez que vi a fumaça preta na ilha, lembrei de um livro do Michael Crichton, "A Presa". Nesse livro, nano-robôs começam a ganhar consciência própria e atacam humanos. Eles são como a fumaça preta mesmo, e também podem assumir diferentes formas. Não acredito que Flocke seja algo assim, mas suas aparições como fumaça, aqueles flashes, projeções de imagens, fazem parecer existir alguma tecnologia por trás dele.

O Christian apareceu para o Michael no cargueiro? Não lembrava dessa... Agora, me expliquem uma coisa. Quando que o Flocke esteve preso na cabana? Porque vemos a fumaça solta por aí desde o início de Lost, assim como o Christian. Será que nunca foi o Flocke preso na cabana?

Filipe Bruno disse...

Leco,
se o Falso-Locke foi um candidato a substituir Jacob, então qual a função do Jacob nessa época?


>>> TEORIA <<<

Será que nessa época existia outro dude representando o mal e a função do Jacob era impedir que ele saísse? Aí o Falso-Locke não quis ser candidato então foi pro lado do "mal" e acabou se corrompendo. Talvez seja por isso que ele acha que os seres humanos são corruptíveis. Daí com o passar do tempo o Falso-Locke passou a ser o novo "inimigo de Jacob".

Sei lá, mas credito que ainda veremos muita coisa. =T

Filipe Bruno disse...

Essa minha teoria explicaria por exemplo o porque de o Falso-Locke está preso na cabana desde a 1º temporada, mas desde a mesma ele sempre apareceu vagando pela ilha como Christian, Yemi, cavalo, aranha, etc. Ou seja, quem estava na cabana preso não era o Falso-Locke (inimigo de Jacob) e sim outro cara (ou vice-versa).

Lembram na 5ª temporada quando a Sun e o Lapidus estavam na vila dharma conversando com Christian? Naquele mesmo momento Falso-Locke estava conversando com Ben na infermaria da Hidra.

Alias, na 3ª temporada vimos 3 pilares de fumaça se juntando, será que o monstro além de se tranformar em quem ele quiser, ainda pode se dividir para poder caçar vários de uma vez só? Palhaçada néah? ¬¬

E não foi só o Michael que viu o Christian fora da ilha, o Jack também, no hospital após os 6 da Oceanic partirem da ilha.

Anônimo disse...

Filipe Bruno, entendi mais ou menos sua teoria, a essa altura toda teoria é valida é a sua tem o seu valor.
Assim como abordamos, as apariçoes e suas relaçoes com as entidades não é nada trivial. Eu esperava q fossemos minimamente capazes de construir teorias revendo as pistas deixadas ao longo da série, no entanto só podemos dizer que certas teorias nao se confirmam. A imprevisibilidade é enorme, um pouco frustrante pois imaginava q juntando as peças, a esta altura fossemos capazes de estruturar teorias minimamente factiveis, mas estamos quase tão no escuro qto no começo da temporada.

Anônimo disse...

finalizando:
mas o quebra cabeça de Lost, pra mim, é o mais gostoso da série, e apesar de querer saber logo as respostas, estou me divertindo bem nos ultimos episódios...

Questão disse...

Lembram do 1º episódio da temporada? O Jack e o Desmond estavam conversando e então o Jack da uma saida, na volta ele procura o Desmond mas ele não esta mais lá, simplesmente desapareceu.
Com base nisso eu pensei numa teoriazinha: e se o Desmond estivesse mais uma vez tendo uma de suas viagens, só que desta vez entre as duas realidades.
E mais! Ele estaria viajando de corpo inteiro já que ele sumiu do avião. Talvez esse lugar no submarino em que ele esta, seja também para impedir ele de ficar "pulando" entre as duas realidades.
Mas ai acho que já to viajando demais também... hehe

Namastê.

Unknown disse...

Desmond é especial pelo facto de ter ficado esposto a energia libertada pelo cisne. O mais marcante neste ep. na minha opinião é o Charles a descrever o monstro, ele claramente diz que o monstro não é fisicamente o que aparenta ser dando ainda uma dica para os sussurros...

Unknown disse...

Desmond é especial pelo facto de ter ficado esposto a energia libertada pelo cisne. O mais marcante neste ep. na minha opinião é o Charles a descrever o monstro, ele claramente diz que o monstro não é fisicamente o que aparenta ser dando ainda uma dica para os sussurros...

Chris disse...

A Ilana disse que o F(Locke) estava recrutando, então acho que para ele sair da ilha precisa de um substituto para a sua função, assim como o Jacob.Por isso suas anotações na caverna em relação aos candidatos, promessas em troca de ser seguido e a insistência para trazer todos os Oceanic 6 de volta a ilha.
Mas uma coisa não entendo, como
F(Locke) está preso a sua nova imagem se ele apareceu como Christian para Sun e com Alex para Ben?!

Anônimo disse...

Chris, FLocke ficou preso a atual imagem só depois da morte de Jacob (pq nao sabemos). Na boa, pra mim veremos Jack o novo Jacob e Sawyer o novo MIB loco pra sair da ilha preso por seu inimigo...

Linus disse...

1) Tb reparei na cena da Sun se olhando no espelho. Essa sim acredito ser uma cena relevante, assim como a do Jack no avião. É alguma dica sobre Deja Vu, ou algo parecido.

2)O olho do Mikhail é apenas um trocadilho. Nada importante.

3) Acredito q Desmond é especial, por ser o único a ter consciência dos acontecimentos de mais de uma linha do tempo.

Altair (indignação continua) disse...

Gente, pra quem gosta de piadinhas sobre lost ai vai a dica:

http://www.jacarebanguela.com.br/2010/04/04/discussao-perdida/

confesso que dei muitas risadas apesar da grosseria.

Adri disse...

Olá,
Nessa última temporada não faltam ótimas teorias sobre os acontecimentos na ilha. Mas pouco se constrói sobre o flashsideway ou o universo paralelo vivido fora da ilha.
Percebi que J.J. Abrams responde a muitas perguntas de Lost no seriado Fringe, mais precisamente no episódio “The Road not Taken”, quando o personagem Walter Bishop explica uma vivência à agente Olivia do FBI:
“Típico Déjà vu estendido. Prolongado. Conhece a flexibilidade espaço-tempo? Explico num minuto. A maioria de nós sente a vida como uma progressão linear. Mas isso é uma ilusão, pq todos os dias, a vida nos apresenta uma porção de escolhas. Por isso, a vida deveria parecer mais com isso (...). E a cada escolha, leva a um novo caminho. Ir para o trabalho. Ficar em casa. E a cada escolha que fazemos nos leva a criar uma nova realidade. Déjà vu é simplesmente uma espiada momentânea do outro lado. Quase todo mundo passa por isso. Sentimos que estivemos em algum lugar antes, pq na verdade estivemos em outra realidade. É um outro caminho. O que não escolhemos.”

Descupem a transcrição, mas nestas duas últimas frases o autor sintetiza (em outro seriado) o que vem apresentado fora da ilha. Outras escolhas e seus desdobramentos. Afinal nós vimos em todas as temporadas, a importância dada às escolhas pessoais.
Abraços,
Adri

Anônimo disse...

ola, peço desculpa pk n tiv tempo de ler estes comentarios todos, mas alguem reparou k nos flash-sideways a Sun nãp fala msm ingles, e o Jin fala mas n s sabe porque mas continua a ocultar.

Paço a dizer o k reparei no ep the package:

Jin é o unico dos 2 k percebe o k o recepcionista do hotel diz k estao os 2 agendados para um só quarto, pois ele sai logo a dizer k são 2.
qnd Keamy o amarra e diz-lhe k o trabalho era mata-lo por andar com a filha do patrao, ele agradece a honestidade.


foi o k m pareceu em relação a este promenor

obrigado e desculpem s por acaso alguem reparou antes de mim e postou

ericodias disse...

Lost é mesmo uma série que exige um tanto de paciencia, e pensá-la como uma oposição entre ciência e misticismo me parece perda de tempo.


Mas queria mesmo só comentar uma coisa, vocês viram que o fumaça locke bebeu água...quando se encontrou com sawyer no final do episódio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats