quarta-feira, 14 de abril de 2010

612 - "Everybody Loves Hugo"

O amor segue como tema muito forte na atual situação de LOST. As conexões entre as duas realidades começam a nos fazer pensar ainda mais sobre o que está acontecendo não só na Ilha, mas também nos (antes) criticados flash-sideways. O que podemos ter certeza, é que faltando apenas 4 episódios para o dia do grande Finale, tudo se torna ainda mais relevante. E pior, ainda seguimos "perdidos" sem saber ao certo o que estamos presenciando. Mas temos a certeza de que estamos chegando ao final, pelo rumo que os losties estão seguindo em suas decisões.

"Everybody Loves Hugo", na minha opinião, deu o verdadeiro início aos eventos que nos levarão ao grande momento final, onde tudo se encaixará e então teremos um quebra-cabeça montado. Montado de tal forma que, mesmo completo, ainda deverá nos deixar buscando por respostas. Respostas que deixarão LOST eternizada, ainda mais, em nossas mentes apaixonadas por essa série.

E o episódio?

Como já era esperado, Desmond começa sua busca pelos passageiros do Oceanic 815 e já encontra Hurley e Locke.

Em Hurley, apenas plantou uma dúvida sobre o que Libby havia dito no restaurante. Libby, aliás, teve uma visão mais clara da outra realidade, vendo eventos grandes, como a queda do avião. Diferente de Charlie e Daniel, que sentiram algo ao encontrarem Clarie e Charlotte. E Hurley "viu" o outro lado ao beijar Libby na praia! Assim como Desmond, teve flashes de sua ligação, e porque não sua "constante", na realidade da Ilha...

Já Locke não teve o mesmo "prazer" ao ser visitado por Desmond e acabou atropelado pelo "brotha"! Em situação bem complicada, Locke pode morrer no flash-sideway, trazendo a questão levantada pelos produtores sobre "o que acontece se a pessoa morre no flash-sdeway!?". Esse é uma grande questão que fica para essa reta final...

E falando em mortos, ainda segue curiosa a "coincidência" de que os mortos da Ilha são aqueles que tem flashes antes (Charlie, Faraday, Libby) e estimulam os outros sobreviventes a "lembrar" da outra realidade. O "dejá vu" segue trazendo grandes momentos.

Ainda com os mortos, temos a grande resposta do episódio: os Sussurros! Através de Michael (sim, o pai de Waaaaaaaaalt...), descobrimos que os sussurros na floresta, que estimulou tantas teorias, são na verdade os mortos presos na Ilha. Fico satisfeito, por ser uma das possibilidades levantadas por muitos fãs. Era, com certeza, a saída mais simples para tal mistério. Mas pelo menos, temos mais uma questão para riscar...

E não é apenas porque Hurley era o personagem central do episódio que "liderou" os eventos na Ilha. Ele é no momento o grande líder de um grupo que não sabe ao certo o que fazer. Tanto Jacob, quanto MIB, disseram para Alpert (em "Ab Aeterno") que não dava para explicar o que é certo ou errado, cada um tem suas escolhas. Hurley acreditou que o certo a fazer era acreditar em Michael, e deu uma de John Locke explodindo tudo que fosse gerar um risco para o grupo, na idéia de ir até a ilha HYDRA e destruir o avião da Ajira, como acabar com uma possibilidade de saírem de lá. E ainda pensou que o melhor a fazer era conversar com o MIB, e não apenas aceitar que ele é o "vilão" de tudo. Muito bem, Hurley, muito bem!

Agora o Monstro tem o que quer, reuniu os Candidatos e tem sua "bagagem" preparada para sair da Ilha. Por outro lado, terá que enfrentar Widmore na HYDRA. O que parece não agradar muito ao Monstro. Ele talvez esteja mais confiante, agora que acredita ter dado um jeito na principal arma de Widmore, ao jogar Desmond em um dos poços cavados para encontrar a origem do eletromagnetismo. (Eu tinha escrito que aquele poço era o da Orchid. Corrigido!)

Tenho que dizer, nessa o Monstro parece ter errado! Afinal, naquele poço existe uma saída da Ilha. Sabemos que a Ilha pode ser movida naquele espaço, com a roda congelada. Mover a Ilha não dará ao Monstro a liberdade. Mas alguém aqui pensa que Desmond pode mover a Ilha!? A energia existente naquele local da Ilha, junto com Desmond, será o grande evento cataclísmico comentado por Faraday no flash-sideway!? Ou temos mais opções?

A verdade é que "Everybody Loves Hugo" foi um grande episódio, mais um nessa temporada excelente que encerrará a trama de LOST. Vários elementos da série presentes e nos levando de encontro ao grande evento final de deveremos testemunhar em pouco mais de 1 mês. A ação apenas com as explosões, que aliás nos levou Ilana...


Bom, fico por aqui. Na verdade eu só queria escrever algumas impressões sobre o episódio, e só complementar após ter revisto. Mas me empolguei, acabei deixando a emoção e as questões que tivemos guiar o texto. Espero que tenham gostado. E que estejam satisfeitos com o episódio. É aquele momento estranho, que sabemos que alguma coisa vai fazer falta e não podemos fazer muito, a não ser aproveitar o tempo que nos resta juntos...

Dê sua nota na enquete e continue ligado no Teorias LOST para os outros posts sobre "Everybody Looooooooooves Hugo"!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

58 Comentários:

Ricardo disse...

Outra vez Lost faz um grande episódio, sem precisar apenas deixar a tarefa de serem somente os episódios recheados de respostas os que deveriam ser bons.

Mas, sempre tem um mas, acho que a resposta dos sussurros veio fácil demais. Ficou a impressão, pelo menos pra mim, de que faltou habilidade aos produtores mostrarem essa resposta de uma maneira mais emocionante. Do jeito que foi, pareceu até que os produtores resolveram essa cena "de última hora". Pelo menos responderam.

Mas, ainda assim, esse detalhe não conseguiu, felismente, tirar o brilho deste episódio. Estou satisfeito.

Ricardo disse...

Opa, feliZmente. rs

E a Ilana se foi. :( Ela é bem gatinha. Gostava de ver ela.

Juliano disse...

acredito que quem morre no sideway, vive ou revive na ilha (é o que ocorre com quem morreu na ilha - libby, charlie, faraday..)

Daí entao, o john locke mesmo volta a ter seu corpo (?????__

Nanamelon disse...

Leco, achei que você ia odiar a resposta dos sussurros, hehehe

Unknown disse...

Quem é o garoto que MIB tem tanto medo?

Anônimo disse...

Acho que o garoto é Jacob...

Almirante Águia disse...

Olá Leco e demais Lostmaniácos

Episódio fantástico, nota 10. Como sempre deixarei aqui algumas de minhas opiniões e impressões sobre o episódio, o clima de suspense e as explosões fizeram relembrar os assombros das 1ª e 2ª temporadas.

Foi interessante ver (ouvir) os sussurros de volta, a explicação não é simplista nem arranjada, ao meu ver é uma explicação coerente, principalmente quando já tinhamos pensado no assunto.

Mesmo tendo plena certeza (sem ver spoilers) que seria a Libby, no encontro com o Hugo, fiquei tremendamente surpreso quando a ví, gosto daquela loirinha, o Hugo merece, eu também. Libby morreu na ilha, ela sabe das coisas, então é certo pensar que quando alguém morre a sua essencia vital não se perde, junta-se a essencia da outra realidade. Resta saber se quando alguém morre na paralela, gera o mesmo efeito em seu congênere da ilha.

Esta provado que o amor e as constantes são quase as mesmas coisas, amor é amor.

A explosão da Illana foi surpreendente, a do Black Rock nem se fala, Hugo é um cabra arretado.

Desmond após a irradiação eletromagnética ficou um tanto paz e amor, um tanto ovelha no macete, mas fica a impressão que ele sabe de tudo, muito mais do que nos foi mostrado no episódio da semana anterior. O problema é que agora ele chegou ao fundo do poço, literalmente. rsrsrs

O Broda analisa o Hugo com a Libby, depois segue a procura de Lock e o espatifa com cadeira e tudo, ainda tem por testemunha o retraído Ben Linus X.

Se o que acontece em uma realidade tem reflexos (vejam os espelhos) na outra o que acontecerá agora com o MIB na ilha, não devemos esquecer que o Hugo possui um pouquinho do pó repelente anti MIB. O cara enfraquecerá?

Bastante interessante seria Locke alternative, levantar-se do asfalto e sair andando. Desmond deu início a sua saga de garoto especial que precisa fazer um sacrifício.

Quanto ao garoto que apareceu segurando uma vara de barriguda, continuo achando que é o próprio MIB, fazendo a sua auto-crítica, possivelmente por estar agindo sem considerar as consequências ou o próprio passado.

Enfim, como já disserá antes, não me preocupo com os losties indo cada um para um lado, o destino sempre os levarão a se reunir.

Agora vou trabalhar, pois é preciso pagar esta conexão.
Everybody Loves LOST
OBRIGADO

PS: Não estão sentindo falta de alguma coisa? Até este momemto não vi a famosa frase: Altair disse... rsrsr

Paulo Roberto disse...

Lecão, aquele posso não é o mesmo da orquidea. O da orquidea não existe mais, pois a estação foi construída em cima pela Dharma. O diabão disse que existem alguns outros pela ilha, e aquele é um deles. Não acredito que ele leve até a sala congelada(não lembro de ter visto outra passagem na sala), mas ali existe uma grande concentração de energia, como ele explicou.

Anônimo disse...

Coitado de lock na ilha nao tiha nenhuma ligação amoros so o que restou foi tentar matar ele na outra realidade

Anônimo disse...

Epi PODRE.

Malucom disse...

Sensacional episódio! Só achei a morte da Ilana desnecessária e estúpida demais para uma personagem que parecia ser importante!

Tomas Jefferson disse...

Modo Vidente:ON

Locke vai ser levado para o Hospital onde Jack vai atende-lo e assim quando Jack encostar no John eles vão começar a ter fortes deja vus e se lembrar de coisas da ilha.
Pode ser que John e Jack sejam a constante um do outro, eles já foram personagens principais e além disso Homem da Ciência, Homem de fé.

Modo Vidente::OFF

- Destaque para a aparição do garoto denovo.
- Jack, Hugo e os outros irem para a toca do lobo, não era isso que FLocke queria? que todos estivessem juntos para ele vazar da ilha?
- E uma coisa me entrigou, porque diabos FLocke olhou de um jeito diferente para Jack, será que ele sabe que Jack é o principal candidato a ficar no lugar de Jacob?
- A Lana explodindo que nem o Artz, essa me pegou de surpresa.

Malucom disse...

"Locke pode morrer no flash-sideway, trazendo a questão levantada pelos produtores sobre "o que acontece se a pessoa morre no flash-sdeway!?". Esse é uma grande questão que fica para essa reta final..."

Será que o Locke vai renascer na ilha e "expulsar" o monstro do seu corpo????

romuIo disse...

Brother, tem um problema no teu texto.
Se esse eh o poço da Orchid, o Fake Locke já esteve lá se passando pelo Cristian Shepard obviamente, na 5 temporada, por tanto ele sabe o que tem lá e o que faz.

E ele ainda nao reuniu todos os candidatos o Jin Kwon, e ao que discutimos aqui anteriormente ele é provavelmente o candidato, ainda está com o Hydra Island com o Widemore.

flw brother

Unknown disse...

Poço da estação Orchid UMA OVA!

Aquele poço não é da Orchid porque o relevo e as plantas em volta não são aquelas, o poço da Orchid tem um negócio de madeira pra descer com balde e corda e também porque pra chegar até a Orchid Locke e Desmond teriam que andar mais que um dia inteiro

Paralelo (Lauro Edison) disse...

UM PALPITE OUSADO

Essa coisa de "o que ocorre com quem morre na realidade alternativa?" me fez pensar...

Vocês LEEEEMBRAAM de que Keamy e Bakunin tiveram "ressurreições" esquisitas antes de morrer de vez? Bakunin teve até fama de imortal. Keamy levou tiro pelas costas e, mesmo assim, apareceu vivo mais tarde... na época, foi simplesmente estranho.

Mas agora...

Sabemos que ambos MORRERAM na realidade alternativa.

Será que isso explica as aparentes "ressurreições" na realidade original?

E, se é assim, foi por isso que Desmond quis MATAR Locke na alternativa?! Pra ele ressuscitar na realidade original?!

Ôõ

Estou tonto, rs...

Altair (indignação continua) disse...

Almirante Águia.


Demorei mas to aqui. rssssss. Eu tava lendo o seu comentário e ai no finalzinho me estraguei de rir. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

1. Episódio show de bola.
2. Gostei da explicação dos sussurros. Simples e coerente.
3. Personagens prometendo "fidelidade" entre si tornou-se uma constante.
4. O Locke alternativo tá parecendo o Joseph Klimber (mas a vida é uma caixinha de surpresas).
5. Sinistro esse menino aparecendo toda hora.

Gabriel Lindenbach disse...

Pra mim tá claro que aquele poço não é o da Orchid.

Adorei o epi, muito legal, adoro a Libby!

Recapitulando... Quem falta aparecer? Ana Lucia, Shannon (que vai lembrar quando ver o Sayid, eu suspeito), A Juliet, que vai lembrar quando ver o Sawyer, O Pierre Chang... Rose e o Bernard... Não sei como eles vão se lembrar... A Miss Hawking nova, como vimos na Ilha, grávida...

Ansioso, o próximo episódio promete, "The Last Recruit"!

Unknown disse...

Desmond só acidentou Locke pra mostrar a Realidade Alternativa pra ele

Izildo Souza disse...

Achei simplista demais a explicação dos sussurros, bem como a morte da Ilana.

Acredito que a maioria dos mistérios menores serão resolvidos assim. "Explicamos todos os mistérios, mesmo que de forma sucinta" - falarão os produtores, fazendo isto da forma como fizeram neste episódio.

A Libby já tinha aparecido no hospício, quando Hurley estava lá, se não me engano na temporada passada. Erro de continuação? Mistério tosco pra dar audiência? Ou possível gancho para uma explicação das realidades?

Locke não reviverá na ilha se morrer na alternativa, penso eu, já que foi enterrado, inclusive. Isso seria colocar mais mistério onde não dá mais tempo nem para resolver os que já temos.

Desmond sabe muito mais do que pensamos, e Jin ainda está com Wildmore, sendo que não se sabe ainda quem é o candidato, ele ou Sun (apesar de que eu já li spoilers, um deles morrerá, mas não falarei aqui).

Episódio morno. 5/10

Thomas N Ferreira disse...

Episódio bom. Começa, sutilmente, a indicar os caminhos que determinarão a Serie’s Finale.

O episódio já começa com uma bela homenagem a Hugo (do Universo Paralelo), que além de milionário é agora também filantropo. E quem o entrega o prêmio de Homem do Ano é nada mais nada menos que Pierre Chang. Isso me deixa curioso para ver, pelo menos, um pedaço do FlashSideway de Miles.

Na Ilha, Michael aparece para Hurley e diz que eles não devem explodir o avião, para evitar mortes desnecessárias.
- As aparições de Michael durante os sussurros fazem com que Hurley perceba o que eles realmente são e, ao perguntar quase ao fim do episódio, ele tem a resposta: São espíritos que não seguiram em frente. Ok, menos um problema.

Libby voltou, mas não posso dizer que não tive um resquício de esperança que sua história original seria revelada, ledo engano. Ela foi só mais uma que viu um conhecido de outra vida e o reconheceu. Ainda acho um tanto quanto tosco da parte dos produtores largar de lado um gancho daqueles e “se esquecer” de que Libby e Hurley tinham bem mais história do que foi mostrado. Mas é melhor deixar isso pra trás, se não vou acabar ficando insatisfeito com o episódio...

Illana não foi muito esperta ao manusear uma bolsa recheada de dinamites, e, como citado por Hurley: “Essa coisa é instável, não é uma boa idéia...”. Morreu de forma bem estúpida pra quem tinha sido “treinada a vida toda”...
- “The island is done with her. It makes me wonder whats gonna hapend when is done with us.”
.
Hurley parece muito mais “inspirado” a liderar o grupo desde que começou a conversar com Jacob. E nesse episódio esteve muito diplomático, dividindo o grupo ao meio e até indo a FLocke propor uma conversa. Sou curioso em saber o que sairá disso...

Desmond, no Universo Paralelo, está engajado em abrir os olhos dos passageiros do 815, e foi o principal responsável em fazer com que Hurley procurasse por Libby e que tivessem o seu “Felizes para Sempre”. E não parece que vai parar por aí...

Senti uma vibe 3D na explosão do cargueiro... rs

Enquanto caminhava com FLocke, Desmond viu o garoto loiro misterioso (muitos acham que é Aaron, eu compartilho). FLocke diz para ignorá-lo, mas eu esperava que Desmond o seguisse.. =\
- Quando chegaram ao poço, FLocke diz que Widmore não quer ajudar ninguém e nem ter respostas, ele quer poder. Mas o que ele mesmo planeja para quando sair da Ilha? A sua não-resposta em relação a isso, ter jogado Desmond no poço (por saber que ele é uma peça importante para Widmore) e os vários avisos que tivemos nessa temporada, nos indicam que boa coisa não é.

Sobre os poços, são eles os pontos marcados no mapa de Jin?

No fim do episódio vimos um Desmond determinado, e sem um pingo de remorso, atropelando o Locke cadeirante do Universo paralelo. Qual terá sido o real motivo disso? Somente o troco por ter sido jogado no poço na outra realidade? Hm, aguardemos... Mas, de qualquer forma, me senti muito mal pelo Locke.

Episódio bom. Nota 8,5
_______________________________________________________________

Leco, o MIB diz que são vários poços iguais aquele. Se todos tem uma roda daquela que Ben usou para mover a Ilha eu já não sei, mas há chances daquele poço não ser o que fica ao lado da Orchid.

P. R. A. disse...

"Do u know who I am?"
"Of course Brotha. U r John Locke"

Ok, tenho teoria doq acontece com eles qdo a "ilha termina" com eles, q me ocorreu qdo o Hugo "relembrou" de tudo, ou como as realidades vão se juntar [incluir spoilers PESADOS]:
A ilha pode ser considerada um grande purgatório, quem faz algo mal intencionado NA ILHA [não passando no teste de Jacob], fica com a alma presa por lá, vide o fantasma de Michael. Flocke é uma dessas almas q se juntou com o bolsão de energia eletromagnética, de alguma maneira, e agora tenta sair dali.
Jacob e Flocke são irmãos, e acredito q os dois tenham sidos "tocados" pela energia eletromagnética. Temos então só mais uma pessoa "tocada" pela mesma energia Brotha.
Acredito q no final da série, veremos na ilha, só o Flocke e o novo Jacob, q acredito ser o Desmond. Todos os outros teram morrido NA ILHA e ter continuado suas vidas normalmente na realidade paralela.
Como eles não fizeram nada de errado NA ILHA, passando no "teste de Jacob" de q o homem não é mau por natureza, não teram suas almas presas na ilha.
No grande final, os losties nada mais eram doq peças num grande tabuleiro - a ilha -, e como um jogo de damas uma dessas "peças" consegue cruzar pro outro lado e virar o "rei". As peças "comidas" são descartadas e trazidas de volta a realidade sem-ilha, tocando suas vidas normalmente, MENOS o rei. Q tem total consciência das duas existências, por isso acredito no Desmond.

Anônimo disse...

que cagaço que levei na explosao da Ilana.. pulei da cadeira quase cai...

Malucom disse...

Cara, eu tive que pausar o episódio pra me recuperar da explosão da Ilana!

Anônimo disse...

Quanta teoria! uma mais louca que a outra. Ta todo mundo LOST hehehe. A única coisa que não estou gostando dessa temporada e minha opinião não vai mudar, é que ta acabando. Se o brotha lembra do lock da ilha, não deve gostar dele, pois ele não sabe que o lock da ilha é na verdade o flock...
Quanto ao lock acho que vai "quase" morrer, vai ser ver andando na ilha e vai recuperar sua FÉ. Acho que depois o Jack arruma ele. Uma dúvida, se uma experiencia de quse morte fora, mostra a vida dentro da ilha. e aparentemente uma experiência de quse morte na ilha mostra a vida fora ("vide Juliet"). Se os losties tiverem essa experiência dentro da ilha, o que pensarão? Que estão mortos, que é tudo um sonho, que estão presos, foram abduzidos... vai dar um nó na cabeça deles. Não seria isso o que flock quer.
Um detalhe, é que na fora da ilha, alguns parecem terem conseguido o que mais desejavam!!!

Dani disse...

Tenho uma pergunta:
Quem era aquele meniniho que apareceu para o Desmond e FakeLocke no meio da floresta a caminho do poço? O que era aquilo?!!

Altair (indignação continua) disse...

Dinamites com mais de 100 anos de fabricação funcionando que é uma beleza

Altair (indignação continua) disse...

Se o Desmond lembrou de tudo é óbvio que ele reconheceu o Ben na hora que estava no carro. Poderia ter feito uma cara assim de "surpreso", sei lá.

P. R. A. disse...

Gente, o Desmond não lembrou de TUDO, ele lembrou da Penny e q existe uma realidade onde ele já conhecia ela e q ele acredita foi feliz.
A Libby foi a q mais lembrou coisas, inclusive sobre a queda do avião e o fato de ela estar na cauda.

Acho q vamos ficar sabendo como a Mrs. Hawking sabe tanto das coisas qdo vermos ela nova e grávida do Faraday.

Carlos psicologo disse...

Uma coisa que me fica na cabeça (uma dúvida, na verdade) é saber se Desmond está com a mesma consciência nas duas realidades. Concordo com thomas e me pergunto: Lock foi atropelado por desmond por ter sido jogado por "ele" na ilha? Acho que deu a entender isso. O FLocke se aproveitou do fato de Desmond não saber quem de fato ele seria. E, por isso, o brotha se vingou na realidade paralela...

Altair (indignação continua) disse...

Pessoal.

Não esqueçam que Desmond iria se encontrar com Penny uma hora depois do encontro deles no estádio (de noite) e as cenas que Desmond apareceu neste episódio foram durante o dia. Devem ter acontecido coisas neste espaço de tempo, pois parece que Desmond sabe muito bem o que está fazendo no ALT.

Altair (indignação continua) disse...

A Libby tá acabadinha né?

Paulo Roberto disse...

Outro detalhe interessante foi no fim do episódio, quando Desmond diz a Ben que tem um filho chamado Charlie. Nessa realidade ele não tem família, então ele obviamente se referiu a vida real. Isso mostra como ele já está avançado no processo de descobrimento de como era e é sua verdadeira vida.

Pri disse...

Só me deu um desespero nesse episódio, pois parece que eles vão estragar o tão esperado fim.

:(

Clemilton disse...

Olá pessoal...

Aqui estou eu de novo...

Li os comentários e concordo com os que acharam a morte da Ilana um tanto precipitada, no final ela acabou sendo apenas uma figurante de luxo (assim como a Kate está agora).

Pensando com meus botões e analisando que Desmond foi o primeiro a ter uma consciência entre o que aconteceu na ilha e esta realidade alternativa, tenho uma teoria sobre as suas ações:

- Acredito que ele ao ser submetido ao eletromagnetismo conectou-se com as duas realidades e entendeu que deveria "despertar" os Brodas na realidade alternativa, sendo assim ele começou a procurá-los e quando ele foi jogado no poço pelo MIB (que ele pensa ainda ser o Jhon Locke) esta lembrança foi plantada na sua memória da realidade alternativa e ele vingou-se atropelando o cadeirante Locke que nada tem a ver com o MIB.

Hugo merecia um momento daqueles com a Libby, afinal, cortaram o barato dele na ilha e com aqueles pais que ninguém merece ele deveria mesmo protagonizar melhores momentos...

Jack eu não entendi muito bem... não gosta de ser mandado pelos outros mas se submeteu ao Hugo. Ficou meio sem pé e sem cabeça este diálogo dele com o gordo.

Já que Ilana se foi vamos esperar que uma explosão leve Lapidus, Kate e o resto da farinhada que não têm relevância...

Eu acredito que o garoto seja o Jacob atormentando o MIB...

É isso aí pessoal, até mais!

Unknown disse...

Bem, olá a todos e sejamos bem-vindos.

Independentemente da intenção do Desmond com relação ao lock, o mais importante eh o resultado: John acordará na alternativa e se tiver sorte acordará seu assassino tb: Ben (bem, até agora todos foram acordados por amor, agora restam os que serão acordados por outro sentimento forte, o ódio).

E se bem conhecemos locke, uma vez acordado e convencido ele não irá parar até acordar todos tb.

gente, será que o Desmond da ilha morreu? Tenho certeza que não, pois se a juliet caiu sobre um monte de ferro em meio a uma chuva eletromagnética e não se quebrou toda, pq o nosso mais novo herói morreria?

5 seg antes da morte da Illana eu falei "vai exlodir" e explodiu, previsível e chato. Pseudo-cômico: os produtores realmente qiseram enfatizar que qnd a ilha acaba com a pessoa, um beijo e um abraço, e que eles não vão pensar muito pra dar cabo de personagens que não importam mais, reforçando a teoria do Ben, realmente quiseram ser comicos. E eu apoio eles, por mim quem não importa morreria de ataque cardico, cairia de cabeça em pedras por aí, morreriam de gripe, só não gosto de lenga lenga com quem não importa, e na verdade ela nunca importou, alguém pensou que importava?

Caracas: O Jack está completamente diferente e nós ainda não sabemos o quanto. Flocke e jack se encarando no final, os dois estavam claramente se matando à distância.

Alguém aí em cima qria ver o flash sideway do miles, isso eh sério? Vc acha que faltando 4 epis pro fim do mais comentado de todos os seriados vc quer ver sideway do miles(que eh personagem terciário e foi coadjuvante no sideway do James, ou seja, chega dele). Aliás eh provável que não vejamos todos em sideways, temos pouco tempo! Infelizmente!

Abraço a todos e espero que a ilha não tenha acabado conosco.

Unknown disse...

Tava dando uma analisada em uma coisa. Lembro de ter visto em algum spoiler uma explicação sobre como o MIB se tornou o monstro de fumaça...
E se o Desmond cair no poço e se tornar um monstro de fumaça?...

Anônimo disse...

Tava lendo o post do P R A e concordo com ele em quase tudo, menos em uma coisa. Que no final ficarão na ilha o MIB e o Desmond sendo o novo Jacob. Acho que até o Desmond vai sair da ilha... na verdade acho que se criará uma nova realidade (os flashsideways) e nem um deles jamais terá ido à ilha. com isso o Ben não terá matado o Jacob que continuará na ilha com o MIB;;;;;vixi viajei demais?

Felipe Milano disse...

Pessoal, perceberam que a única maneira de se "ativar" as memórias da vida que seria a "original"no flashsideways é através de uma emoção igual à uma emoção marcante que se tenha sentido na vida "original"? vamos aos fatos:

- Charlie se lembrou de Claire ao se afogar no avião com a heroína e jogou o carro do Brotha no rio para repetir a experiência. Mas acabou por desencadear as memórias do Brotha, pois ele tinha visto Charlie morrer afogado. Mais tarde a ressonância magnética aumentou esse efeito em Desmond.

- Libby se lembrou de Hurley ao vê-lo pela TV, provavelmente por gostar dele de verdade, mas com Hugo foi necessário um beijo.

- Faraday teve a mesma reação ao ver Charlotte e, por consequência, acabou rabiscando coisas no seu diário.

Essas foram as que eu notei. Me digam se notaram outras ou se estou viajando.

ericodias disse...

A cada episódio a ideia de quem será o novo jacob muda, e isso é bom.


Acho que a Ilana merecia uma morte um pouco mais elaborada. Gostaria de saber mais da relação dela com Jacob.


Eu gostei dos sussurros, mas falta revelar pórque as vezes junto com os sussurros aparecia o fumaça ou os outros. Quanto ao fumaça eu posso entender que ele tem uma relação com os mortos, mas porque as vezes apareciam os outros??


Nesse ep o fumaça bebeu água de novo.

mymy disse...

Oi pessoal... adorei esse episódio...

Concordo com o Paulo Roberto quando ele diz que : Quando o Desmond fala para o Ben que tem um filho chamado Charlie ele ainda nâo tem, pois acabou de conhecer a Penny!!! Acho que ele lembrou de tudo!!!

Outro fator intrigante é o saco de pano que o Hurley encontrou nas coisas da Ilana... ele não contou proa ninguem e decidiu..do nada.. ir atras do fake locke.. estranho, nao???

anamaste!!

Gah. disse...

Gente, sinto que algo não bate. Todos vimos que FLocke tinha uma faca, quando entregou a mesma para Hurley, então se ele quisesse matar o Desmond porque não fez antes? Porque levou ele até o posso pra jogá-lo? Acho que tem alguma coisa dentro desse poço. (sem falar que como fumacinha o FLocke poderia ter destroçado o Desmond)

Marcelo Alvez disse...

A questão principal que fica é: Desmond quer despertar a conciencia, mémoria, dos broda por que? Filantropia para que vivam mais felizes em seu mundo paralelo? Duvido. Deve haver algum tipo de interferencia entre as duas realidades a ponto de que mesmo os mortos na nossa linha de tempo original, sejam importantes pra Desmond; mas nao todos, apenas os que estavam com o nome na lista de Jacob (por enquanto é o que parece, do contrario ele iria atras de todos os passageiros). Daí que o atropelamento de Locke deve sim interferir no Flocke e na ilha.

Teoria Viagem total: Flocke disse anteriormente q Jacob lhe roubou seu corpo – originalmente MIB tinha a forma loira q identificamos como Jacob; é um escambo de corpos meio confuso, talvez Locke reviva na ilha em outro corpo e reclame q MIB lhe roubou sua forma tb!!!! Até agora espero por uma resposta convincente da razao por qual Ben fez questao de retornar com o corpo de Locke pra ilha, deve haver algo, ainda não vi como MIB manipulou Linus (e os “outros” fora da ilha, como Eloise) para fazer isso (ou comi bola?). Do contrario não dariam destaque a Locke na paralela.

Minha aposta é em Locke assumindo o lugar de Jacob e MIB é alguem q ja conhecemos (ou da série, ou alguma entidade) do contrario já poderiamos nomea-lo adequadamente sem maiores mistérios(Aaron é minha aposta 1: ambos loiros, ambos com mãe maluca criados por outra mulher / Aposta 2: Jacob e Mib são os dois Aaron das duas realidades)

PS: alias, ainda estou bem curioso pra saber o que torna as pessoas especiais para entrarem na lista de Jacob, ou mesmo para fazerem parte da gangue do Templo.

Clemilton disse...

Aaron tem sido uma carta na manga ou uma carta descartada?

Linus disse...

1) Gostei muito do episódio. Ele reuniu elementos q em outros estavam separados: Jacob x MIB, eletromagnetismo, flashforwards...além de voltar com Libby, sussurros. Gostei bastante mesmo.

2) Como é possível o Dr.Chang em 2004 (???) exatamente igual ao da década de 70??

3) Boa explicação para os sussurros. Lost mostra mais uma vez uma resposta simples para um dos mistérios mais antigos. Sem nada mirabolante.

4) Começam a ficar mais claros os flashsideways...ao q parece, eles não são resultados da Jughead, mas sim de uma catástrofe q está por vir.

5) Ainda espero algumas respostas para questões do tempo. Pq a Jughead jogou eles de volta em 2007? Pq Sun, Ben, Lapidus, etc foram separados no tempo qnd o Ajira caiu? Teorias tem, mas respostas ainda não.

abs

Linus disse...

Mais uma coisa:

Não acho q Desmond atropelou Locke para dar "o troco" por ter sido jogado no poço. Acho q foi mais um trocadilho dos criadores da série...aquela coisa "na ilha, Locke tentou matar Desmond e fora, Desmond tentou matar Locke".

Acredito q exista um motivo maior.

A não ser q...tenha sido uma pista clara q o brotha tem plena consciência das duas realidades.

Linus disse...

Próximo episódio é do Jack?

Grande possibilidade de ele atender Locke atropelado no flash-sideway.

O garoto na floresta, acredito ser o próprio MIB. Ele já deu a dica qnd disse ter uma mãe louca, oq nos remete a sua infância.

Linus disse...

Agora q sabemos oq são os sussurros, é legal dar uma espiada no post "guia dos sussurros" aqui no blog...

Pq qnd aconteciam os sussurros, em muitas vezes, Os Outros apareciam? Seriam os sussurros avisando os losties para fugirem?

Isso poderia explicar pq Ben disse para Rousseau sempre correr na direção contrária...faz mto sentido. Ele salva a vida dela e em seguida fala isso...como se quisesse ajudá-la a fugir.

Anônimo disse...

acho que desmond atropela lock nao como vinganca e sim pra fazer o encontro entre lock e jack para que possa ter a possibilidade de lock voltar a andar. lembram do cartao que jack deu a lock e ele ignorou posteriormente ????? talvez desmond queira que esse encontro seja forcado e nao conversado. desmond sabe mais do que parece . e esta pondo um plano em acao que comecou por hugo. george rabelo.

cristiano disse...

tambem acho que jack e locke são "contantes" um do outro ou seja quando se encontrarem novamente possivelmente vão se lembrar da ilha.

Ele disse...

Na boa, a mulher joga uma bolsa cheia de TNT no chão e todos ficam surpresos com ela explodir? Surpresa seria não explodir, não acham?! ;-)

Anônimo disse...

NAO ACREDITO MUITO NESSE HISTORIA DE CONSTANTE. ELA FOI USADA EM ALGUNS MOMENTOS POR DANIEL EM VIRTUDE DAS CONSTANTES VIAGENS NO TEMPO QUE OS LOSTS ESTAVAM TENDO. ACREDITO QUE ELES POSSUEM APENAS A LEMBRANÇA DA REALIDADE REAL. IDEPENDENTE DE QUEM SEJAM OU O QUE SEJAM SUAS LEMBRANCAS. PRA MIM ESSA HISTORIA DE CONSTANTE EH UMA FURADA. SERVE APENAS PRA COMPLICAR UMA HISTORIA QUE A CADA DIA SE MOSTRA SIMPLES DEMAIS ENFEITADA APENAS POR MISTERIOS BEM ARTICULADOS. UMA ABRAÇO . GEORGE RABELO.

Giordanob disse...

Caracas: O Jack está completamente diferente e nós ainda não sabemos o quanto. Flocke e jack se encarando no final, os dois estavam claramente se matando à distância.

Concordo em gênero, número e grau!

Sempre gostei muito do Jack e sinto falta daquele líder da 1ª e 2ª temporada.

Ele descobriu algo...resta saber o que é.

Luan disse...

Grande epi Brotha!
Mas acho que to perdidasso.To entendendo tudo mas msm assim ta meio perdida a temporada.Pensei q seria melhor :(

Unknown disse...

A FORMA COMO DESMOND ATROPELOU LOCK, DÁ MAIS A ENTENDER QUE ELE QUERIA MESMO ERA MATAR E NAO PROMOVER UM ENCONTRO ENTRE JACK E LOCK.

NA TEMPORADA PASSADA ALGUÉM APARECIA PRA KATE, NÃO LEMBRO SE ERA A CLAIRE, EM SONHO E DIZIA QUE NÃO ERA PRA LEVAR AARON À ILHA. É ISSO MESMO NÉ? SE FOR, TEM TRETA AÍ....

Linus disse...

Não vou gostar se Jacob for o Aaron...tampouco se for o MIB.

A não ser q a forma como isso for explicado seja mto surpreendente e convincente.

Anônimo disse...

concordo com vc leco. acho que vai ficar muito forcado . para uma serie que investiu na simplicidade das respostas........ ficaria demasiadamente incompativel algo dessa natreza.acho que ficaria muito interessante se o menino da floresta for aeron trazido de alguma forma e ja consciente de um papel especial em toda essa trama ja que aeron eh sobrinho de jack que eh o ator principal da serie ;acredito muito nessa ligacao. e que o mib tem total consciencia dessa importancia, por isso o ignora. como tb criou essa parede psicologica entre ele e jack. enfim .... vamos esperar . george rabelo

Anônimo disse...

Locke vai parar no hospital de jack que ja havia oferecido um exame a ele que teimou em não ir...enfim jack fara seus exames\cirugia, creio que locke voltara a andar :]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats