quarta-feira, 31 de março de 2010

610 - "The Package"

Sei que muitos não gostam dos episódios centrados em Sun e Jin, mas eu gosto. Não sei dizer ao certo por qual motivo, mas gosto. E com "The Package" não foi diferente. O flash-sideway trouxe exatamente o esperado, mostrando o que aconteceu entre a chegada ao Aeroporto, com a "prisão" de Jin por causa do dinheiro, até ser encontrado por Sayid no restaurante. Legal rever Keamy, Omar e agora Mikhail Bakunin (perdendo um olho! Boa!).

Na Ilha foi bacana ver o posicionamento para a Guerra prevista por um "homem sábio", o próprio Widmore. Como disse em comentários anteriores, Charles Widmore sabe muito bem o que está enfrentando. Ele sabe como se defender, e parece que Desmond é sua arma para atacar. Como isso? Não faço idéia, mas acho interessante quando lembro das palavras de Daniel Faraday sobre Desmond ser "especial", "as regras não se aplicarem a ele"...

E se nos lembrarmos, antes do voo da Ajira seguir sua rota até a Ilha, Desmond estava no hospital após ser baleado por Ben. Foi lá que vimos o encontro de Widmore com Eloise Hawking. Será que Widmore "raptou" Desmond do hospital!?

O fato de Desmond ser o que estava escondido no submarino não foi a grande surpresa do episódio para mim, apesar de não imaginar que fosse isso. Mas a surpresa é ficar imaginando como Desmond será importante. Ms. Hawking tinha dito a ele, na estação "Lamp Post", que a relação dele com a Ilha ainda não tinha acabado. Resta saber como acabará!

E Zoe, a nerd Geofísica do grupo de Widmore, parece que trará um alívio "científico". Pelo menos ela procura pelos bolsões eletromagnéticos pesquisados pela Dharma e isso terá alguma função. Acho que isso acalmou a galera que, assim como eu, estava com uma sensação estranha com todo o misticismo de "Ab Aeterno", mesmo que "metafórico". A Karen, do Defenda a Ilha, deve ter sentido esse alívio!

Talvez esse interesse nas pesquisas da Dharma tenha me deixado mais feliz com o episódio, fazendo com que eu tenha gostado mais. Mas é assim mesmo, quando algumas coisas surgem conforme gostamos ou queremos, fica mais fácil curtir uma cena ou episódio. O retorno de Desmond é um indício e uma esperança de um grande episódio a caminho, quem sabe um novo "Flashes Before Your Eyes" ou "The Constant"!

Outras duas cenas que destaco e gostei muito foram o ataque ao acampamento do FakeLocke e o encontro dele com Charles Widmore. Sempre gosto dessas cenas de ataques em LOST, me fazem lembrar aquele ataque dos Others contra os sobreviventes da traseira do Oceanic na 2ª temporada... Ou as flechas flamejantes na temporada passada. Já a cena entre FakeLocke e Widmore é bacana por ser aquelas que mostram o duelo do momento. Nos mostram o quanto um sabe sobre o outro...

Como já disse, gostei mesmo do episódio e minhas expectativas em relação à "The Package" foram atingidas. O mais importante é que continuo vendo o caminho evoluindo e até Sawyer disse que "isso está chegando ao final"...

Os detalhes e curiosidades do episódio e toda a cobertura de "The Package" vocês conferem nos próximos dias aqui no Teorias LOST!

Bom, fiquem a vontade para deixar suas idéias sobre o episódio nos comentários e também deem sua nota na enquete.

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats