quarta-feira, 31 de março de 2010

610 - "The Package"

Sei que muitos não gostam dos episódios centrados em Sun e Jin, mas eu gosto. Não sei dizer ao certo por qual motivo, mas gosto. E com "The Package" não foi diferente. O flash-sideway trouxe exatamente o esperado, mostrando o que aconteceu entre a chegada ao Aeroporto, com a "prisão" de Jin por causa do dinheiro, até ser encontrado por Sayid no restaurante. Legal rever Keamy, Omar e agora Mikhail Bakunin (perdendo um olho! Boa!).

Na Ilha foi bacana ver o posicionamento para a Guerra prevista por um "homem sábio", o próprio Widmore. Como disse em comentários anteriores, Charles Widmore sabe muito bem o que está enfrentando. Ele sabe como se defender, e parece que Desmond é sua arma para atacar. Como isso? Não faço idéia, mas acho interessante quando lembro das palavras de Daniel Faraday sobre Desmond ser "especial", "as regras não se aplicarem a ele"...

E se nos lembrarmos, antes do voo da Ajira seguir sua rota até a Ilha, Desmond estava no hospital após ser baleado por Ben. Foi lá que vimos o encontro de Widmore com Eloise Hawking. Será que Widmore "raptou" Desmond do hospital!?

O fato de Desmond ser o que estava escondido no submarino não foi a grande surpresa do episódio para mim, apesar de não imaginar que fosse isso. Mas a surpresa é ficar imaginando como Desmond será importante. Ms. Hawking tinha dito a ele, na estação "Lamp Post", que a relação dele com a Ilha ainda não tinha acabado. Resta saber como acabará!

E Zoe, a nerd Geofísica do grupo de Widmore, parece que trará um alívio "científico". Pelo menos ela procura pelos bolsões eletromagnéticos pesquisados pela Dharma e isso terá alguma função. Acho que isso acalmou a galera que, assim como eu, estava com uma sensação estranha com todo o misticismo de "Ab Aeterno", mesmo que "metafórico". A Karen, do Defenda a Ilha, deve ter sentido esse alívio!

Talvez esse interesse nas pesquisas da Dharma tenha me deixado mais feliz com o episódio, fazendo com que eu tenha gostado mais. Mas é assim mesmo, quando algumas coisas surgem conforme gostamos ou queremos, fica mais fácil curtir uma cena ou episódio. O retorno de Desmond é um indício e uma esperança de um grande episódio a caminho, quem sabe um novo "Flashes Before Your Eyes" ou "The Constant"!

Outras duas cenas que destaco e gostei muito foram o ataque ao acampamento do FakeLocke e o encontro dele com Charles Widmore. Sempre gosto dessas cenas de ataques em LOST, me fazem lembrar aquele ataque dos Others contra os sobreviventes da traseira do Oceanic na 2ª temporada... Ou as flechas flamejantes na temporada passada. Já a cena entre FakeLocke e Widmore é bacana por ser aquelas que mostram o duelo do momento. Nos mostram o quanto um sabe sobre o outro...

Como já disse, gostei mesmo do episódio e minhas expectativas em relação à "The Package" foram atingidas. O mais importante é que continuo vendo o caminho evoluindo e até Sawyer disse que "isso está chegando ao final"...

Os detalhes e curiosidades do episódio e toda a cobertura de "The Package" vocês conferem nos próximos dias aqui no Teorias LOST!

Bom, fiquem a vontade para deixar suas idéias sobre o episódio nos comentários e também deem sua nota na enquete.

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

84 Comentários:

Nanamelon disse...

Esperava bem menos desse episódio, e olha só! Me surpreendi de maneira positiva!

Mas agora já tá muito tarde, amanhã desenvolvo isso melhor.

Beijinhos,

Ju.

Anônimo disse...

ta ta ta.. amanhã vou passar o lost pro pessoal do trabalho e depois de eu ver o episódio tbm vou postar.. valeu...

Ricardo disse...

Mikhail perdendo o olho! Será que essa cena acontece antes de toda aquela época em que ele é descoberto pelo Sayid até o momento em que ele explode a granada que mata Charlie? Agora fiquei confuso.

Desmond especial. "As regras não se aplicam à ele". Estou entre ele e Jack o que será escolhido pra substituir Jacob.

Sayid "sem alma" está esquisito. Gostava muito mais quando ele era seguro de si.

Esse episódio pra mim foi quase inútil. A não ser pelo Desmond, pra mim foi episódio tampão, só pra deixar Lost mais tempo no ar. Odeio quando fazem isso, além das pausas constantes que fazem por lá. Deixam a gente com cara de bobo, depois de longa espera. Mas foi bem produzido.

Rodrigo Jorge disse...

Estou de acordo com o Ricardo.. esse episódio só trouxe mais dúvidas do que explicou. Não quero que Lost resolva o mistério inteiro no último episódio assim como eles reviraram a história toda no último ep da 5ª temporada.

t. disse...

por favor, alguém traga lost de volta!

que episódio mais novela das sete.

Ceres disse...

E quanto a Kate não estar mais na lista?

Só restam 3... Jack, Kwon e Sawyer?

Altair disse...

Bom diaaaaaaaaaaaaaa

pelo jeito todo mundo virou a madrugada assistindo e tão dormindo né? he he he eu assisto legendado de manhã e de cabeça fria. é melhor pra absorver as idéias.

Bom, vamos abrir os trabalhos. vou lançar minha primeiras teorias...

1. Desmond tinha que ficar naquela estação digitando os números por que era um sinal de que ele estava "vivo". Se ele parasse de digitar, é por que alguma coisa aconteceu...

2. Eu já comentei outra teoria minha de que Jacob destroi todos os meios de transporte (avião, submarino, black Rock, etc), por que o MIB quer sair da ilha normalmente, assumindo o corpo de alguém (no caso agora, o LOcke).E agora Jacob quer que Richard e Cia. destruam o Avião da Ajira. Será que faz sentido??

3. Sun não aceitou ir com MIB quando este lhe estendeu a mão. Mas Sun aceitou a Mão de Jack quando este lhe estendeu e pediu sua confiança.

4. O MIB não levou Sun quando ela desmaiou. Acho que o MIB não pode leva-la contra a vontade, como fez com Richard em outro episódio.

Por enquanto é isso. até mais...

Constantine disse...

Altair, digo mais:
4. O Locke ofereceu a mão direita, e o Jack a mão esquerda. Será que, ao dar a mão do lado mais próximo ao coração, isso significa que o Jack realmente se tornou um cara mais intuitivo, que segue mais os instintos? Por quê é notório que o Locke é um cara que segue uma racionalidade pura. Pouquíssimas vezes ele perdeu a "compostura".
Enfim, viagens...

e quanto ao Desmond? Como pode ele ser uma arma secreta para segurar o Locke? Há quanto tempo Widmore sabe que o Des tem essa atribuição? Desde sempre? Depois que ele ficou vaiajando no tempo?

Harley F. disse...

Eu só não entendi uma coisa. Como a Sun e o Jin não são casados...
Fiquei meio em dúvida agora...
Será que mudou totalmente o passado deles nesse novo futuro alternativo? Por que nos antigos flashbacks eles já estavam casados...
Agora Sun estar grávida? Sabemos que fora da ilha o Jin era estéril e na ilha ela não estava grávida do "amante" dela. Como poderia?

Só mais algumas dúvidas que só o lost consegue...

Anônimo disse...

Ficou chatérrimo esses produtores segurando o nome do FakeLocke essa temporada inteira...
O Charles Widmore sabe quem/o que ele é, mas não fala o nome do maldito.

Anônimo disse...

mais um episódio reforçando questionamentos sobre a capacidade dos roteiristas em atender as expectativas criadas.

é triste ver a forma com que Lost esta acabando... nao tenho mais esperanças

Leco Leite disse...

Galera está meio dramática...

Já disse várias vezes e repito: não sabemos como termina, então não há como julgar a capacidade dos caras agora. E acho que eles já mostraram a capacidade que tem...

Episódios como esse são necessários para posicionar as peças e não deixar buracos que depois muitos fãs ficariam perguntando como aconteceu para chegarem ali...

Então, sigam um conselho: relaxem e curtam!

Abraços!

teoriasrabugentas disse...

O t disse que o episódio foi novela das sete... Pediu pra trazer Lost de volta.

Não quero polêmica. Opinião é opinião. Acho legal quem goste de uns e desgoste de outros.

Mas parto dessa premissa pra avaliar o que, pra mim, soou como novela.

A relação entre Jin e Sun é a mais antiga de Lost. Talvez, a mais acompanhada como novela. Com direito a gravidez, desencontros (emocionais e físicos) e luta pelo final feliz.

Mas não concordo que Lost não esteja neste episódio, se avaliarmos apenas a história dos dois. O que é Lost afinal?

Para mim, o óbvio: uma história que, desde o princípio, mostra o quanto aqueles personagens estão perdidos. O quanto eles buscam se encontrar. Sun e Jin tentaram não apenas um encontro pessoal, mas um verdadeiro encontro na relação. E o que o episódio mostrou é que, sem Jacob, embora mais certos do que sentem, o desencontro continua. A sina do casal é seguir buscando a felicidade... Mas, ao contrário das novelas, a história aponta pelo contrário.

Que venham as cenas dos próximos capítulos...
Eu gostei e continuarei acompanhando essa e outras novelas das sete. (embora nem humor tenha - tiando algumas tiradinhas bem humoradas de Miles).

OBS: Uma coisa é certa... Já que está acabando, estou gostando de acompanhar a trama que me oferecem. Com todo misticismo, ciência, drama, suspense e humor que vier...

teoriasrabugentas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clemilton disse...

Olá pessoal...

Estive lendo os comentários e vi que muita gente ainda não assimilou que os flashs são passados como se a ilha nunca tivesse existido para cada um deles e por algum motivo todos tomaram rumos diferentes, ligados entre si, mas com histórias diferentes... O Mikhail perdeu o olho (e a vida junto), a Sun e o Jin são amantes pq ele trabalha para o pai dela, mas não teve aquela história de pedir a mão ao pai e por aí vai... é bom desligar estes flashs da história inicial e ir acompanhando só levando em conta o entrelace de destinos.

Concordo com o Altair sobre o Locke não poder levar a Sun contra a vontade e por isso a deixou largada no meio do mato...
O Lapidus sempre sai com uma, ironizou o Miles pq ele não entendeu pq a Sun agora só falava coreano...(isso vindo de quem fala com os mortos).
A Ilana ainda desconfia do Ben e não é por menos. Lembre-mos que com o Widmore de volta a ilha o ódio entre eles deve ser acentuado, já que ele foi banido pelo Linus, o que sugere a guerra entre Locke e Widmore com algumas trapaças de Sawyer e Linus dando um pouco mais de emoção...
O episódio na realidade só trouxe uma continuação da história entre Sun e Jin que ficou meio no ar entre a chegada no aeroporto e a cena de Sayid encontrando Jin no restaurante...

Claire livre para dar cabo da Kate deixa a dúvida sobre aquela cena das duas em reconciliação e mostra como Flocke está mesmo manipulando cada um. Se a Claire está mesmo crazy é bem possível que ela não perca a oportunidade.

O que o Sayid sem sentimentos foi fazer na Hydra todos sabemos: descobrir qual era o trunfo do Widmore, mas e agora que ele viu o Desmond? Será que vai ter alguma atitude, ou simplesmente voltar e contar ao Monster Smoke...

Flocke fumacinha não movimenta-se sobre a água... bom lugar pra ficar e não ser morto por ele... :p

Almirante Águia disse...

Alô Lostmaniácos,

Não quero ser do contra, mas dei nota dez a este episódio, com algumas boas surpresas, acreditava que seria o Aaron no sub, tudo bem que seja o Desmond.

Os destinos se cruzam e se esboçam cartesianamente. Tudo está perto de acabar.

Sempre acho muito estranho este ator que faz o Keamy, somente com aquela aparencia de esquadrão delta, o cara funcionou bem, nestas aparições em lost, ele parece ser feito de cera, quem o viu como policial em Kyle X, deve ter achado que ele era de plástico.

No more coments.
Namastê

Altair (ainda indignado com a estátua) disse...

Eu dei nota 8 para este episódio para ser justo com outros episódio que achei melhor e dei 9 ou 10.

Malucom disse...

Sou do grupo que tinha uma expectativa baixo para esse episódio e infelizmente ele se confirmou fraco mesmo!

Sun de TPM e sem tecla sap!

A volta dos diálogos com insinuações que deixam a gente na duvida ao invés de respostas!

Confesso uma coisa: Quando widmore disse que o tal pacote era "quem" Cheguei a pensar que era o verdadeiro Locke, sei lá por que rsrs.

Coitado do Desmond! Tava no bem bom com a família e foi arrastado de volta pra ilha!

Malucom disse...

Incrível como os produtores deixaram o casal coreano sobreviver até a sexta temporada sendo que personagens como charlie e até Locke morreram. Jin é até simpático, mas os dois são muito sem graça!

Derdrake disse...

Gente o Mikhail para mim foi um dos primeiros personagens de lost, que guardavam mistérios e desafiavam qualquer lógica explicativa: Porque ele nunca morria nas temporadas anteriores, ou melhor como o infeliz morreu?
Um dos meus personagens favoritos era o Charlie, bem Mikhail o matou.
Mas alguém lembra como o russo maluco morreu?
Pra mim esse é um dos mistérios de lost, acho que ele ainda vaga pela ilha. Será que voltou no tempo?
Pra mim o personagem foi deletado, e simplesmente ressucita neste episódio.

Ando cada vez + lost.

Altair (indignação continua) disse...

Pessoal. pintou uma dúvida aqui alguém me ajuda por favor?

o vôo 815 saiu da australia em direção a Los Angeles. Portanto, passou por cima do oceano Pacífico. E o Black Rock estava nas Ilhas Canárias, no oceano Atlântico. Tudo leva a crer que a ilha estava em lugares diferentes em cada situação. tá correto esse meu pensamento ou tem algum furo??

Alencah disse...

Pessoal, vocês não tiveram a sensação de que no flashsideway quem sabia falar ingles era o Jin e não a Sun?
E na ilha isso estava se tornando verdadeiro, com a inaptidão da Sun falar uma palavra só em inglês?

Outra coisa: pra que diabos o Jin é tão importante? E a Sun não é?? Será que o nome da Sun na lista é Paik pq na realidade alternativa ela nunca foi Kwon???

E pq o nome de Kate foi riscado se ela está viva?? Será que é pq estamos próximos de ver Kate morrendo na realidade alternativa??

Eu tive essa sensação durante esse episódio. Um dos maiores mistérios dessa temporada pra mim é descobrir a importancia dos flashsideways.
Pensei no capitulo passado que podia ser mostrando O QUE SERIA DO MUNDO SEM A ROLHA (A ILHA). Hoje pensei que além disso podia ser a ditadora dos numeros.

Sayid tá esquisito.
Ah, o MIB falou pra Claire que precisa de todos para ir embora?? Mas um não precisa ficar pra mandar na ilha? Ele mentiu??!!

Altair disse...

Teoria sobre as pedras (branca e preta).

Em determinado momento na caverna, o MIB falou que aquilo era um tipo de brincadeira (ou jogo, sei lá) entre ele e Jacob.

Já que Black Rock significa "pedra negra" e logo depois, Jacob presenteou o MIB com uma "pedra branca", fiquei imaginando o seguinte: será que foi o MIB o responsável para que o navio chegasse daquela maneira, no meio da tempestade, jogando a "pedra negra" contra a estátua? E Jacob, no bom estilo "dando a outra face", não jogou a pedra branca e sim, deu de presente ao MIB?

Almirante Águia disse...

Derdrake,
O Russo nunca foi dado como morto, posso estar enganado, mas ele foi visto pela última vez na estação submarina, quando soltou a granada que detonou o Charlie.
Esta aparição dele não é ressucitação, é a vida dele na outra realidade, talvez ele nunca tenha ido a Ilha na realidade X.


Altair,
Com geografia e tudo, a ilha estava em locais diferentes do globo em épocas diferentes, temos aí duas histórias bem distintas, é o timeline da ilha se movendo.

Quanto a estátua, fica assim não. Já caiu mesmo.rsrs

Obrigado
Namastê

Anônimo disse...

Será mesmo que foi Jacob que trouxe o Black Rock para a ilha?

Malucom disse...

Altair

Pra mim a ilha estava sim no mesmo lugar na época do Black Rock e no Vôo 815. Nada indica o contrário.

Malucom disse...

Alencah,

Gostei da sua teoria! De que os flashsideways podem ser a representação de um mundo sem a rolha/ilha.

Mas tem uma questão. Até agora todos disseram que se o Homem de Preto saisse o mundo estaria condenado! E os flashsideways não mostram isso!

Alencah disse...

Malucom

Ele AINDA não condenou o mundo, é o que eu penso.

t. disse...

Alan DB,

sun fugir da fumacinha porque não confia nela quando tinha a oportunidade de reencontrar seu marido - único motivo dela voltar pra ilha - porque não confia nele e ainda bater a cabeça, perdendo a capacidade de falar inglês? por favor.

sabíamos que jin estava com keamy.
quem não achava que era o desmond preso no submarino?

e aí sun é baleada depois duma ceninha de ação zzzzz.

seriado parece andar mais pra trás que pra frente. semana passada, tivemos que assistir a uma bonita novela das seis com temperos mexicanos, ao invés do passado do richard na ilha (mas parece que agora pouco importa os nativos da ilha etc, não?).

sinceramente, não faço questão de respostas, sejam estas "místicas" ou "científicas". mas se vierem, que venham com qualidade, não com fantasmas aparecendo na hora que convém, por exemplo.

lost foi um seriado que exigiu uma postura muito mais crítica e observadora de nós espectadores (não à toa tem um bando de gente neurótica por ai presa a detalhes desimportantes e como se ainda houvesse 10 temporadas pela frente). porém, para mim (e para muitos, pelos comentários postados), hoje é uma série incapaz de despertar o prazer, a tensão e o tesão de outrora.

e discordo veementemente de quem acha que um episódio final pode compensar por uma temporada inteira de bobagens. claro que em toda obra há momentos bons e ruins. mas por tudo que lost já foi e ainda representa para um monte de gente, creio que seus espectadores e a própria série mereciam um pouco mais de carinho e respeito nessa última temporada.

e se lost fosse uma redação de um aluno, o professor entregaria de volta para que a conclusão fosse refeita.

ellias disse...

o Episódio foi interessante apesar de eu não gostar da história de Jin e Sun. Não foi bom como sundown e ab eterno, etc, mas bom. O pacote é o desmond. Gostei da cara de espanto do Fake Locke ao ver todos desmaiados no chão. Mas esse episódio não foi muito revelador.

SuperHiperUltraMega disse...

ahuhua

Na hora q a Zoe se apresentou como geofísica, imaginei o leco Leite dando pulinhos enuanto assistia Lost.
rs

Q bom q vão abordar isso, apesar de curtir tb , e mto, o lado místico,a cho bom nãomdeixarem nada de lado.

Leco,a cho q falou abrodar o mais importante, talvez, sobre o episódio.

Quando o Widmore avisa Jin o q vai acontecer se o Flocke vazar da ilha....

TUDO DEIXARÁ DE EXISTIR(tudpo q ele diz, a vida q eles conhecem)

Acho q é uma pista e tanto sobre oq pode ser a realidade paralela, e acho q é por isso q Desmond é importante!

Clemilton disse...

Onde é a papelaria da ilha?

Malucom disse...

Alencah

Ué, mas sem rolha o que impediria ele de sair e condenar o mundo?

Se os flashsideways são uma versão do mundo sem a rolha/ilha, o Mostro estaria solto o mundo condenado automaticamente.

leonardo moreira disse...

esse episodio nao foi revelador porem muitas pistas de se pensar

regra 1 o mib so sai da ilha se os candidatos estiverem juntos

regra 2 se for seguiro principio do nome atravez da paternidade o 42 dos candidatos e i jin soo kwon pois a sum paik, mais dai vem consequencias entao a cler é sherppad tambem, e a kate é filha adotiva do austen, o pai biologico dela que ela matou nao é austem, mas wayne, e locke nem é locke mas cooper e dai se vai...

sayid com sua doença nao tem sentimento,entao a cler deveria esta sem sentimento mas nao ficou, a rousseau aparentemente fico sem emocões, a turma dela dos anos 80 nao se sabe, aquele tiro de vingança do pai do ben deixou ele mais infectado que os demais ou as aguas escuras da fonte

outra vez vemos o mib prometendo o que as pessoas mais querem dessa vez foi a sun

mas o widmore joga o jogo das promessas do mib so que com ameaças, tipo se nao for assim nada vai existir

a fumaça nao voa por agua

mib diz o que acontecer aconteceu apos a saida da ilha, mas se nao acontecer nao aconteceu?

tivemos uma profecia de um velho sabio, que sabio proferiu a batalha? quando isso foi dito?

o aviao esta cercado por pilares sonicos talvez ate o submarino esteja muito bem protegido, acredito que vai acabar quando os candidatos protegidos da ilana chegarem ate o widmore começa a batalha e as eleiçoes

Anônimo disse...

ola ! gostariade tirar uma duvida que vejo com frequencia aqui. com a ilha submersa o aviao nao caiu e tambem a vida dos lost mudaram bastante muito antes da suposta queda . ou seja a relacao direta ou indireta entre eles foi afetado em virtude da presenca ou nao da ilha. isso significa que os losts da ilha podem estar em algum ano ,neste exato momento da serie, bem distante do ano da queda . e significa tb que o fato dela ter ficado submersa (que eu acredito que sera em virtude dessa guerra entre widmore,lock e jacob) houve bastantes alteracoes na nova realidade dos lost a ponto de jack ter um filho (provavelmente com julie e de ter perdido o apendice na realidade dele atual e nao na ilha)o que me da nesse sentido outra ideia que acho que pode ser importante a questao da CAUSA E EFEITO ou seja vc pode mudar a causa mais o efeito nao .pois esse efeito eh importante para seu engrandecimento espiritual (por isso que lock apesar de nao ter sido empurrado pelo pai continua na cadeira de roda pois a ilha submersa alterou a causa mais o efeito nao pode fugir. eu acredito que a parte mistica E/OU religiosa de lost entrara muito nessa questao da CAUDSA E EFEITo isso me parece muito claro. a 6 temporada de lost na minha visao esta sendo contada em ANTES DA ILHA SUBMERSA E DEPOIS DA ILHA SUBMERSA. e nao duas realidades paralelas distintas e simultanea. agora eu tenho uma teoria para nós telespectadores da serie: em virtude dessa demanda de critica quanto ao adamento da serie por ela ter perdido aquele tempero frenetico cheio de duvidas , acao , aveturas ,misterios enfim ...eu acredito que os produtores neste exato momento nao esqueceram de fazer tudo aquilo que fizeram nas temporadas anteriores. acho que eles de forma bastante consciente diminuiram o ritmo alucinante pois o momento eh da verdade e essa verdade precisa ser "digerida" com mais atencao e nao com tensao. e isso nao foi entendido pelos telespectadores ou pela maioria talvez . e essa difereca causa esse choque que eh ate natural. pensem ,que quando viajamos para algum lugar, normalemnte pisamos fundo no acelerador mais quando chega no fim do percurso tiramos o pe pra poder curtir o seu destino final. eh mais ou menos por ai. uma braço . george rabelo.

Anônimo disse...

para os professores de portugues de plantao uma aviso o termo "houve bastantes" leiam "houveram bastantes" na hora que escrevo mudo o raciocinio e as vezes esqueco de mudar as palavras em volta. entao desconsiderem certos erros pois normalmente nao faço correcoes antes de postar definitivamente. sejam esses erros da natureza que for. coloquei apenas uma correcao pra servir de exemplo para meu pedido . george rabelo.

marcelinho disse...

Blz de teoria sobre as pedras branca e preta Altair, mas gostaria de corrigir uma coisa nela:

Jacob diz sim, que trouxe o barco para a ilha, mas deixa claro que não tinha nenhum interesse/conhecimento sobre o Alpert, pois:
1. logo que Jacob o ataca na areia ele questiona quem Alpert é, demonstrando que nunca esteve "participando" da sua vida como fez com os outros personagens;
2. Jacob se impressiona com a consientização de Alpert e o "contrata" para ser o ser representante. E olha que esse contrato é infinito, pois logo após dá a ele o dom da imortalidade.

Dessa forma, quando Jacob envia a pedra branca, acredito que ele quiz dizer algo como: - Tentou me f*der mas quem se f*deu foi você! - indicando que o MIB deu a ele um ótimo aliado, principalmente porque Alpert era alguém que ele deixou passar desapercebido até então.

E sobre o Ep. 10, eu também gostei bastante, apesar de concordar que Jim/Sun são que nem novelinha, mas dessa vez achei que os dois foram bem ativos na questão de resolver o problema do dinheiro e da mesma forma de ficarem juntos.

Inclusive, 2 destaques no episódio... (um momento de dó e um de descontração):
1. Sem entender nada do que estava acontecendo, Jim agradece o "amigo do relógio" quando esse toca em seu peito apontando o coração... snif...
2. Após Sun "meter a boca" durante quase 30 segundos, mesmo falando tudo em chinês, Hurley no alto de sua intelectualidade interpreta: - Acho que ela não quer ir! Huahuahua.

Mas sobre o ep. em sí, gostei pq penderam novamente pro lado científico em vez do fantasioso; e sobre o "bro", acredito que ele voltou não pq tem algum poder sobrenatural ou ligação com a ilha, mas sim pq deve ser um ótimo conhecedor das particularidades e posicionamento de algo bem importante para ser usado contra o MIB (imagine um cara que fica anos trancado em uma escotilha dia e noite estudando e fazendo relatórios....).

E é isso! Nota 8 pelo equilíbrio e indícios de um final "bem Lost"!

marcelinho disse...

Uma correção para o Moreira sobre a regra 1:

...regra 1 o mib so sai da ilha se os candidatos estiverem juntos...

Não é bem isso... O que não pode acontecer, é ficar um sucessor de Jacob na Ilha, pois dessa forma o MIB seria obrigado a continuar presso lá.

O que pode ser definido como regra, é que o MIB não pode diretamente ou indiretamente matar um sucessor, pois a única saída dele nesse momento é tirar todos de lá, e é essa a desculpa dele pra estar ajudando o pessoal. Provavelmente como Jacob está morto, ele não poderá mais criar uma lista mais extensa com novos nomes para o tal do teste do bem sobre o mal, então a saída mais rápida é convencer os ultimos 3 a sairem da ilha e dar um fim as regras (que ainda não estão totalmente claras, por sinal...).

KA disse...

Grande Leco!
Realmente estou um pouco mais aliviada, hehehehe. Como você,também curti a retomada do tema magnetismo, Dharma e tal.
Outra coisa que me chamou a atenção é a menção de Widmore para o MIB sobre saber quem ele é por conta de mitos e histórias de fantasmas...o que indica que ele sabe que foi construído um mito mesmo em torna da figura, mas que não é necessariamente aquilo que ele é. Tanto que as cercas sônicas representam algo físico para repelir outro algo físico.
Ou seja, a física está por trás do mito!!!
Neste ponto passo a acreditar que o FAke Locke Vader ou MIb represente um perigo físico ao mundo, um fenômeno que pode muito bem ter a ver com antimatéria sim. Nada de diabo, tentação e o c@c@t# a quatro como parecia. Aí sim, pode fazer sentido e voltamos a conversar logicamente sobre Lost, hehehe.
Só esta estória de candidatos já me cansou...não to nem aí para quem vai ficar lá.
No mais sempre gostei também dos episódios do casal coreano. Acho uma forma bonita de representar romance na série: amor de quebra de barreiras, mas sem pieguice.
Valeu o episódio!
Ufa....
Bj, Leco!

Clemilton disse...

Ao amigo Moreira!

A profecia que Flocke se referiu foi o próprio Widmore que fez... :p

Uma maneira educada de chamar o cara de velho... mas eu gosto mesmo é do Pierre Chang imitando ele no untangled...

Não sei se já notaram, mas o Jack tá meio sem moral nesta temporada... :p

Daqui a pouco vamos ouvir o Hugo dizendo: - Cala boca Jack!

Ainda não sei onde fica a papelaria da ilha!

teoriasrabugentas disse...

t.,
depois que postei aqui, imaginei que a resposta viria em cima da cena de Sun fugindo do MIB. Ao menos, um dos exemplos.

A perda da fala foi realmente "desnecessária". Embora ache que seja mais uma "brincadeira" dos roteiristas: enquanto na paralela nenhum dos dois sabe o inglês (aparentemente), na ilha o Jin fala fluente e a Sun não consegue mais se expressar. Mas, enfim...

A fuga não acho tão irreal... Se ela não confia no MIB, não teria porque acreditar que Jin estivesse realmente com ele (e no final, se voltasse com ele, realmente não o encontraria). É o medo. Acho que eu correria antes mesmo do cara falar comigo... ehehehe

Como disse no início do comentário, opinião é opinião. Acho legal que a série desperte isso: quem goste e desgoste. Desde o início, quando você se interessou. Muitos nem começaram a ver a série, na primeira temporada, por outros motivos. Não estava questionando , embora o tom parecesse. Só usei da comparação com a novela para colocar minha opinião...

No mais, concordamos bem em um ponto: "tem um bando de gente neurótica por ai presa a detalhes desimportantes".

Mas enfim... Espero que o próximo episódio te dê mais ânimo. Eu continuo animado.

Abraço!

dyego sp disse...

DEDUZO QUE: DESMOND É O SEXTO CANDIDATO COM SUA RESPECTIVA NUMERAÇÃO: 108, INFELIZMENTE JACK NÃO NOS DEIXOU VER ISTO NO ESPELHO QUE ELE DETONOU?ALIAS....SEI LA...A CASA DO DES, BROTHA!!

J c ® disse...

Sun jah esta gravida. . . e mostra como Mikhail perde o olho... (???!?!?!). Estarão todos num pré-ilha... ao inves de 'side-way'.. Todos akeles 'others' que mostraram até aqui nos 'flash side-ways' AINDA irão para a ilha tb? Answers is coming

biasmaal disse...

Para mim, por ser uma pessoa diferente, o Desmond esa "viajando" entre as duas realidades, assim como aconteceu em "The Constant".
Isso quer dizer que ele vai ser a ligação entre os acontecimentos da ilha e dos flash-sideways. Caso o MIB saia da ilha, a realidade paralela se tornaria a única realidade, "apagando" o que eles viveram até aquele momento no mundo.

Mas é só mais uma teoria...

Altair (indignação continua) disse...

Marcelinho (Uma correção para o Moreira sobre a regra 1)

"O que pode ser definido como regra, é que o MIB não pode diretamente ou indiretamente matar um sucessor, pois a única saída dele nesse momento é tirar todos de lá, e é essa a desculpa dele pra estar ajudando o pessoal....."

Eu queria completar esse parte dizendo que os sucessores podem morrer fora da ilha (Locke, por exemplo). Por isso, acredito que o MIB quer matar todos os sucessores, mas tem que ser fora da ilha.

Com relação ao navio, de fato quem trouxe o navio foi Jacob, mas acredito que aconteceu alguma coisa entre a chegada e o início da tempestade que não foi mostrado ainda. Por isso minha teoria. O MIB "jogou uma pedra preta" na estátua e o Jacob retribuiu em forma de presente com uma pedra branca.

Linus disse...

Comentários:

1) Foi um daqueles famosos episódios de transição. Não fez a série evoluir mto na história, mas preparou o terreno, principalmente na questão Flocke x Charles.

2) Concordo q a relação Sun e Jin está para novela. hehehehe. Mas acho q faz parte, é a história dos personagens e como diz Darlton "Lost é uma série sobre os personagens". Ainda assim, confesso q não aguento mais a Sun falando "I want to find my husband" com aquele sotaque...já enjoou eles batendo sempre na mesma tecla.

3) Meu palpite de hj para o final da série: Jack substitui Jacob. E MIB segue preso na ilha no corpo de Locke. Não foi esse o maior conflito q vimos durante toda a série? Jack x Locke? Dois líderes de opiniões sempre em conflito? Ficaria bem simbólico Jack e Locke (ou seus corpos / imagens apenas) sentados lá na praia e repetindo Jacob e MIB.

Altair (indignação continua) disse...

Mais um detalhe que esqueci de comentar acima.

O MIB falou que "os 6 candidatos precisam sair da ilha". Então ele sabe da existência de mais um candidato "oculto" por que o verdadeiro Locke (que era o número 4) já morreu fora da ilha.

Linus disse...

Sobre o Ben (q apareceu pouco):

Não sei qnt a vcs, mas não consigo ver ele falando sem achar q está tramando alguma coisa. heheheh

"I always have a plan".

Altair (indignação continua) disse...

Quando Jacob disse ao MIB: "você tentou me matar", todos acham que ele estava se referindo ao Richard com a tal faca. Eu acho que não. Eu acredito que ele estava se referindo ao Black Rock na estátua. O MIB jogou o navio pra cima da estátua pra esmagar jacob.

Altair (indignação continua) disse...

Linus

Bem lembrado sobre o Ben. O ator não saiu de suas características mesmo assumindo outra postura dentro do grupo. O ar de maquiavélico continua

Linus disse...

Fato:

Desmond pode sim ser aquele q consegue "conviver" nas duas realidades.

Prova disso: na época das viagens no tempo, aparentemente ele é o único q conseguia ter consciência dos acontecimentos de mais de uma linha do tempo. Qnd Faraday fala com ele na saída da escotilha e diz q ele deve ir a Oxford, ele acorda no futuro e lembra da conversa.

Talvez, seja mesmo ele o elo entre a ilha e os flashsideways.

Linus disse...

Altair

Qnd o pessoal está meio no desespero e o Ben vem com uma idéia repentina...é caixa!

ele está tramando. heheheheheh

Anônimo disse...

So falta Juliet atender Sun nessa realidade.

Linus disse...

Anônimo

É bem possível...e até provável...

Léo.fortaleza.ce;LéoeAilana. disse...

provavelmente Desmond sera usado em alguma experiencia...sera?

t. disse...

Alan DB,

mas a gente diverge justamente porque gosta da série. e o principal: divergimos sem partir para ataques e ofensas pessoais, como costuma acontecer por ai.

sobre a fuga da sun, creio se tratar do mesmo recurso que lost tem utilizado durante todo esse tempo (e que serviu até de exemplo em seminário de faculdade, eheh): comunicação mínima. se a fumacinha dissesse que está com jin no seu acampamento, mais james, sayid, claire! e kate, por exemplo, por que não confiar? até porque ela estava convivendo com o "locke" numa boa antes da morte do jacob (e até por que quem explicou a ela a origem do não-locke?).

e aqui vem a incoerência para mim: então ela prefere ficar ao lado do ben (cuja cabeça ela queria estourar não faz muito tempo), lapidus e miles (ahn?), jack (que deixou o marido dela para morte etc) e ilana, uma possível neurótica armada que não pode ver alguém discordar de um cara que basicamente ninguém viu.

alguém comentou aí que, na outra realidade, só falta a sun ser atendida pela juliet. você duvida que não? nem eu. (no máximo, pelo jack, já que a atriz da juliet tá noutra série etc.)

porém, confesso que a série até melhorou para mim quando entendi que jacob e fumacinha não são bem ou mal, mas o recomeço da humanidade sem a detruição do mundo vigente (jacob) ou começando tudo de novo instaurando o caos (fumacinha). (mas enquanto te escrevia já até pensei em outra coisa, mas deixa quieto.)

enfim. vamos seguir. (mas tomara que o próximo capítulo não seja a vida como ela é no leblon.)

- faraday? que faraday? isso é de outra série!

Linus disse...

t.

Lost é uma série repleta de incoerências, q nós fãs, na ânsia de responder (e encontrar mais onde não tem) mistérios, acabamos "esquecendo" de nos darmos conta. hehehehe.

muita gente exalta o lado humano mais "real" dos personagens...por não haverem heróis e vilões, pq hora concordarmos com algum personagem, hora não...etc e tal. Mas existem algumas incoerências mto grandes em certas atitudes...q só são possíveis em um show de tv. essa da sun q citaste, é uma.

Mas enfim...lost é divertimento. :)

Meu único medo é q ao final de tudo, fique muita coisa "deixada de lado". Uma coisa é ficar "em aberto". Outra é "deixada de lado".

Linus disse...

moreira

2 observações:

1) Acredito q poder sair sozinho da ilha, o MIB pode. Mas ele não quer fazê-lo deixando candidatos a Jacob na ilha, por isso está indo atrás.

2) Tb pensei no caso do nome Kwon no flashsideway. Acho q foi um trocadilho qnd eles chegaram no hotel e disseram q o nome da Sun não é Kwon...é Paik! Uma dica de q o número 42 é o Jin? Acho q foi uma sacada. :)

Altair (indignação continua) disse...

Comentários soltos:

1. Até agora não falaram, mas aposto minhas fichas que vão querer explodir o submarino do Widmore também.

2. A cada episódio, fico mais convencido que existe um candidato "oculto" que por algum motivo não foi revelado ainda.

3. Já vimos flashsideway de quase todos os personagens e ficamos conhecendo mais de suas histórias. Acredito que se tiver um episódio em cima do Jacob e do MIB, sem dúvida, será um dos melhores episódios de todos.

Unknown disse...

Caraca fico envergonhado kkk quando vejo umas figuraças viajarem em alguns assuntos...
Estender mão direita , mão esquerda??? kkkk sem noção!
Vocês esquecem de levar em consideração que não se deve "ainda" por não termos ideia doque seja, levar nada em consideração pois no caso as coisas que acontecem fora da ilha são ao mesmo tempo parecidas para algumas pessoas e diferentes para elas mesmas, exemplo locke ainda esta na cadeira de rodas mas aparentemente não foi o pai dele que o empurrou, o pai da Sun não gostava muito da ideia de Jin ser um pescador e namorar a filha dele coisa que ainda na realidade alternativa acontecia.
Muita gente ainda não assimilou que os flashs são passados como se a ilha nunca tivesse existido para eles, ela até existiu mas ta la embaixo d'agua.
E sim concordo com quem acha que Desmond está ou irá viajar no tempo, espaço, sei la, mas vai aparecer pras pessoas fora da ilha no sideways e/ou dentro da ilha em 2007 E AINDA PARA O JACOBBBBB antes para que ele possa não evitar mas adiar a morte do Jacob assim como ele fez com o Charlie! Ja pensaram nisso?!
Para mim 6 temporadas é pouco e se fosse 7 ou 8 ainda não seria encher linguiça pois tem muita coisa pra abordar e muita coisa pra explicar até alguns assuntos merecem mais explicaçoes e é claro merecemos mais episodios!

Anônimo disse...

Galera, vou lembrar um coisa a qual ninguem tem falado.
No capitulo em que a ilha apareceu submersa, depois de a bomba ter expludido, quando os losties apareceram na ilha, o som de suas vozes estavam diferente como se estivessem falando debaixo d'agua e todos eles sentiram dores de ouvido. A dor de ouvido é uma coisa caracteristica de quem esta mergulhando. Esta dor acontece devido a pressão da água.

Lembrem desse detalhe pois isso ainda virá a tona.

Outra o espirito de Juliet disse: "nos conseguimos".

Anônimo disse...

eu quero logo q expliquem por completo o q é a ilha to ficando maluco. Esse episódio pra mim foi praticamente como um filler de naruto por exemplo. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
facke locke. o "que" é, ou quem né

Linus disse...

Anônimo

Na verdade, a única voz diferente e abafada, pelo q me lembro era a da Kate.

De resto, eles apresentavam apenas os mesmos sintomas dos clarões anteriores...

Anônimo disse...

Galera,

quanto a ilha submersa, vozes abafadas e efeitos nos loties. Joguei a bola.
Vamos aguardar e tomara eu eteja errado, ou seja não terpassado de falha de gravação(voz abafada) e excesso de idéias.
Afinal com explicarão uma ilha submersa,atlantida????
Não vai ficar legal.

Altair (indignação continua) disse...

Já que tocaram no assunto do ouvido, o que me chamou atenção naquele episódio foi o fato da Kate ter parado em cima de uma árvore.

Será que eles viajaram no tempo? ou seja, Antes não tinha árvore e kate estava no chão. Depois da explosão, se passou um certo tempo e a árvore cresceu e Kate foi parar em cima dela. será?????

t. disse...

LINUS,

mas uma coisa é incoerência proposital (para gerar certos efeitos etc) e outra, incorência de falha (o que pode ocorrer em qualquer lugar etc).

mas acho que a fidelidade de público conquistada e o dinheiro ganho com a série mereceriam rumo melhor. tiveram bastante tempo e dólares para refletirem e bolarem coisas bacanas (que pudessem condizer com a postura incitada no início da série), ao invés do que vem sendo apresentado aí. tanto que há muitos órfãos dessa postura aqui mesmo nos comentários e até o seu temor de que várias coisas sejam deixadas de lado, por exemplo.

Unknown disse...

T.em gente aqui muito exigente cobrando roteiro, produção, direção, harmonia, bateria, mestre sala, porta bandeira etc. . tudo isso sentado em sua poltrona, tomando a sua cervejinha gelada. Já tentaram acompanhar Flash Forward ? Fringe ? pode ser uma boa, não?

Gostamos de idéias, comentários intrigantes, teorias bem sacadas e criticas construtivas óbvio! Mas não birrazinha mimada de "nao gosto disso e aquilo e tô de mal". Se não ta agradando, pq não pede emprego aos produtores e crie seu roteiro para LOST 2 A ressurreição!? ou seja lá o que suas maravilhosas interpretações lhe recomendam.

Quero ver quem tem cacife aqui, com toda a grana do mundo, para criar uma série tão bem amarrada e genial como LOST. criticar de fora sempre é mais confortável né...

Pra mim não poderia estar melhor, se algumas respostas A + B = C não forem colocadas dessa forma, esta ótimo. LOST tem todos os igredientes para assumir o posto de melhor série de ficção de todos os tempos!

E que venham mais perguntas!!

abs

Anônimo disse...

É isso ai The nose, estava esperando alguem perder a paciência com esses críticos céticos.
Porque não esperar até o último capítulo para reclamar?
Lost é isso ai criatividade e mistério.
Viver a Vida tem menos mitérios.

Constantine disse...

Huahauhua.
Galera tá ficando nervosa. Uns ficam brabos com a série, outros ficam brabos com os que ficam brabos com a série! Estes últimos, inclusive, cobram dos primeiros que dediquem seu tempo a outra coisa. E eu digo: não leiam as críticas inúteis! Simples assim. Alguns criticam aspectos realmente falhos da série, outros só reclamam por reclamar... mas, ainda assim, estão no seu direito...
Resumindo, chill... ~~

Helu disse...

Li metade dos comentários e acho que um dos Anônimos falou bem o que eu achou desse epi e da 6a temp em si.


".eu acredito que os produtores neste exato momento nao esqueceram de fazer tudo aquilo que fizeram nas temporadas anteriores. acho que eles de forma bastante consciente diminuiram o ritmo alucinante pois o momento eh da verdade e essa verdade precisa ser "digerida" com mais atencao e nao com tensao. e isso nao foi entendido pelos telespectadores ou pela maioria talvez . "

Acho q esse episódio teve um ritmo MUITO parecido com os das temporadas anteriores focando problemas emocionais, decisões, Causa e Efeito e várias dicas de resposta.

Me desculpem, vcs podem até generalizar q romance é coisa de novela, mas pô, isso tá presente na série desde o primeiro episódio. Dramas de pai e filho, dramas de casal, intriguinhas entre grupos... são todos elementos de novela e estão presentes em Lost tb, é a parte "social" da estória, e é a q mais afeta os personagens, pô.

Podem ter odiado o epi, mas falar q ele foi diferente dos antigos? das primeiras temps? Que é mais uma prova q Lost decaiu? Tudo q eu gosto em Lost tava presente nele, sutilezas sobre o poder do MIB, sobre os bolsões de energia, a incógnita do Desmond, um tanto do desenvolvimento dos personagens e mais curiosidades sobre a outra realidade.

Particularmente não tô gostando do desenvolvimento do Sayid, pq esperava mais dele. Agora, a volta do Desmond foi bem legal \o/

E, acho que os personagens na outra realidade tão começando a ter sensação de dejá vu '-'. Ainda aposto na idéia que isso é o futuro, é a nova realidade pós monstro destruído.

E Malucon...
"Pra mim a ilha estava sim no mesmo lugar na época do Black Rock e no Vôo 815. Nada indica o contrário."

No episódio da Eloise na The Lamp demonstra bem q ilha fica "flutuando no tempo e espaço", ela não obedece as regras físicas de outras ilhas, então '-'... Então, acredito q a ilha poderia estar em qualquer canto no epi Black Rock

Lu disse...

Mr.t .... Tué chatinho.

Alan DB - Concordo contigo que tb sairia correndo se visse o (F)Locke.

Altair - O Episódio 615 vai ser centrado no Jacob e no MIB.

the nose - Apoiado em todas as letras e virgulas.

abc

Unknown disse...

Tem muitos aeee que se acham críticos de cinema, e passaram a temporada toda criticando, poxa SEJAMOS coerentes, quem critica não gosta , quem não gosta não deveria assistir a série.Com todas as falhas e tudo mais que andam criticando por ai, esta série, para quem realmente gosta, continua nos mantendo vidrados em cada episódio e , acima de tudo, deixando um gostinho de quero mais, claro que há episódios melhores e piores, porém lost continua sendo a melhor série exibida em todos os tempos.GRANDE ABRAÇO!

Unknown disse...

eu esperava menos do episodio,pois nao gosto dos episodios da sun e do jin.
Gostei da historia no flash-sideway e da historia na ilha tambem.
agora é espera o episodio do desmond e sabe o que ele tem de especial.
Abraço

Anônimo disse...

para começar lost e uma serie em que o impossivel e aquilo que menos esperamos acontece e estes episodios mais parados sao como se os produtores soubessem exactamente tudo aquilo que nos sabemos o que sabem e jogam com isso falamos de pessoas com experiencia e pessoas que sabem exactamente o que estao a fazer eu nao acredito que aqueles misterios mais carismaticos nao deixem de ser resolvidos e com uma enfaze bem grande diga se de passagem de resto acho mesmo que este rebulico nos blogs seria normal como em todas as seasons de lost mas como esta e a ultima esta tudo muito de cabeca quente

Rafael Rodrigues disse...

O NOME DA KATE (Austen) NÃO ESTA ESCRITO NA PAREDE !!!!!!!!!!!!!!

t. disse...

the nose,

pois é. tem gente cobrando quase que uma perfeição justamente porque inúmeras pessoas que comentam aqui preocupadas com "fulano deu a mão esquerda e o outro, a direita", "o nome do jack tava riscado mais forte no farol", "personagem tal apareceu em cima da árvore", "fulaninho não tava ouvindo direito quando apareceu", "era ou não o br naquele dia ensolarado?" merecem que suas neuroses sejam atendidas, já que a série motivou tal obsessão por detalhes etc.

mas se você preferiu ver a novela do richard, o hugo falando em espanhol e o fantasma, duma personagem que nunca tinha aparecido na série, dizer o que um dos personagens mais intrigantes deve fazer, tudo bem. já sei que ninguém pode te ligar as 19h porque provavelmente você estará vendo novela |D

mas o pior mesmo são as pessoas que dizem que devemos esperar até o último capítulo. então para que uma temporada inteira? para "preparar terreno" para o capítulo final?

lu, me desculpe, mas já passei dos quinze anos.

anônimo, viver a vida deve ter vários mistérios para quem vê e principalmente acha que tudo é mistério.

Anônimo disse...

Por mais que essa série seja bem acima da média, tem toda uma galera que acredita que a estória é um todo completamente coerente, que os roteiristas sabem tudo o que fazem e que fecharão todos os buracos da estória...?! Por favor...
Os personagens convivem há 3 anos com a ilha - alguns a vida inteira, como Ben - e ainda não sabem direito o que estão fazendo lá... ok, a estória já foi esticada demais, já conseguiram a sua "lostmania", tá na hora de acabar.

Questão disse...

Lembram do 1º episódio da temporada? O Jack e o Desmond estavam conversando e então o Jack da uma saida, na volta ele procura o Desmond mas ele não esta mais lá, simplesmente desapareceu.
Com base nisso eu pensei numa teoriazinha: e se o Desmond estivesse mais uma vez tendo uma de suas viagens, só que desta vez entre as duas realidades.
E mais! Ele estaria viajando de corpo inteiro já que ele sumiu do avião. Talvez esse lugar no submarino em que ele esta, seja também para inpedir ele de ficar pulando entre as duas realidades.
Mas ai acho que já to viajando demais também... hehe

Questão disse...

*impedir

Desculpem o erro ai galera.

Nemastê

Anônimo disse...

questão

é namastê não nemestê!haha
outro errinho aí fera

Questão disse...

Isso ae hehe. Acho que vou ter que postar esse meu comentario lá no outro post.

Namastê!

Anônimo disse...

T o que você esta fazendo nesse site então?

Cuida da sua vida.

Raphael disse...

tudo o que leio aki é blá blá blá e mais blá ;P

Eder-man disse...

O segredo do Des é,( temos q repar em detalhes !) Charles sabe que o Des estava dentro da estação dos numeros e que ela liberou o eletromagnetismo q derrubou o avião,
O fake Lock, nao atravessa as barreiras de eletromagnetismo, como as cercas da ilha!!!!!! e o Des sim, essa é a arma de Charles...(não sei como ele quer usalo, mas é isso)

o Fake Lock não pode matar as pessoa nem forçalas ,mas pode persuadilas
por isso nao matou o Des e nem poderá...

Penso q o MIb seria Lucifer e Jacob (jacó) Jesus Ou algum outro tipo de referencia religiosa, e por isso a fumação (MIB)não fez nada com o Padre EKO nos episodios anterioes, é tudo uma representação quase biblica, eu encaro dessa forma...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats