quarta-feira, 24 de março de 2010

609 - "Ab Aeterno"

Coloco "Ab Aeterno" no mesmo patamar do meu favorito ab aeterno "The Constant"!

Para quem estava ansioso por respostas, pode essa noite aliviar a tensão e a, muitas vezes, desilusão que crescia a cada episódio. Para quem se perguntava quando as respostas realmente chegariam, acho que agora sabemos!

Richard Alpert era um dos personagens que os fãs mais queriam ver a história, saber como as coisas aconteceram para que ele chegasse ao "inferno", como ouvimos várias vezes durante o episódio. E os produtores simplesmente nos entregaram aquilo que desejávamos. Conhecemos o personagem e suas motivações, e tudo no melhor estilo flashback de LOST... A vida sofrida de Alpert, com a morte da esposa e depois esperando a morte e virando escravo no famoso navio do Capitão Magnus Hanso, o Black Rock, nos mostrou quem era o homem seguro que conhecíamos desde a 3ª temporada.

Alpert chegou e foi envolvido no "jogo" entre Jacob e MIB... Assim como todas as pessoas que lá chegaram. Todas morreram. Mas Jacob segue buscando seu substituto e agora tem apenas poucos Candidatos. Alpert ganhou de Jacob uma das coisas que queria, "viver para sempre", e assim ajudar na proteção da Ilha.

Ah, a Ilha! Claro que ela não poderia ser um apenas um pedaço de terra no meio do oceano. Jacob nos mostrou que a Ilha serve como uma "rolha", impedindo que o "Mal" saia. Talvez a única opção para o MIB seja mesmo destruir a Ilha e todos os seus protetores, para só assim ter sua liberdade. Mas ele quer apenas a sua liberdade ou algo mais que ainda não sabemos!? Se a Ilha for destruída, o que pode acontecer?

A verdade é que essa analogia nos dá a dica de que ainda veremos o que os losties terão que evitar. Ou, porque não, veremos a "rolha" ser retirada e o "vinho" escorrer, livre, para fora da garrafa...

E em LOST muitas das respostas chegam de maneira simples, quase sempre. Além das já comentadas sobre Richard Alpert, vimos como o Black Rock foi parar no meio da Ilha e nessa dou os parabéns para quem dizia que um Tsunami foi o responsável, assim como o Prof. Arzt disse na 1ª temporada. Pelo menos pareceu algo do tipo. E de quebra, vimos como a estátua de Taweret foi destruída no impacto com o Black Rock. Simples!

É por isso que as vezes comento sobre a ansiedade por respostas em LOST. Nós não sabemos como as coisas aconteceram e talvez, digo talvez, elas sejam mais simples e diretas do que imaginamos. É só esperar e curtir... Essas respostas parecem, cada vez mais, passar pelas vidas dos personagens e só veremos isso através dos olhos deles. Assim como vários momentos importantes da série tiveram início ao abrir dos olhos. Que foi assim que LOST começou...

A Temporada Final chega ao meio do caminho e acredito que estamos seguindo em direção a algo realmente incrível no final. Se haverá um balanço entre razão e destino é difícil dizer no momento, mas o destino até aqui tem seguido um caminho, digamos, "planejado e arquitetado" para algo enorme, colocando em dúvida até que ponto o destino foi escolha de cada um dos envolvidos. A verdadeira escolha será decidir aceitar ou não proteger a Ilha. Ao mesmo tempo, o "vilão" do momento só luta por sua liberdade, por seu direito de escolha que lhe foi tirado em algum momento, por algum motivo.

Isso é LOST e episódios como esse só nos deixam mais felizes por estarmos acompanhando algo tão bom e incrível.

Espero que tenham gostado de "Ab Aeterno" tanto quanto eu, mas ainda não acabou. Vocês já sabem que durante a semana tem muito mais na cobertura do episódio, em especial os Detalhes, as Frases e Imagens e a atualização dos Mistérios & Respostas. E não deixem de votar na enquete e dar sua nota!!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats