quarta-feira, 10 de março de 2010

607 - "Dr. Linus"

LOST tem personagens tão incríveis que seria mesmo um grande erro acabar sem sabermos o que acontecerá com cada um deles. Essa é a maior promessa dos produtores, que sempre disseram que a série trata das vidas dessas pessoas.

Os flash-sideways vem nos mostrando o que teria acontecido caso os losties e outras pessoas não estivessem na Ilha. Já vimos, por exemplo, Dogen com seu filho. Dessa vez vimos um pouco mais sobre Ben em sua "vida paralela", buscando poder e acabando obrigado a escolher entre seus objetivos e a vida de Alex. Tudo bem, aqui ela não é sua filha, mas é alguém com quem ele se importa muito. Assim como Roger, seu pai. A relação deles pareceu bem melhor que aquela que conhecemos na Ilha e aconteceria caso "eles tivessem ficado na Ilha" quando Roger foi trabalhar para a Dharma. Taí uma resposta para algumas pessoas que perguntavam se Ben tinha ido para a Ilha...

Antes os fãs acreditavam que a Ilha era um "purgatório" ou algo parecido. Um lugar onde as pessoas poderiam apagar seus erros e buscar uma vida melhor. Não sei vocês, mas nesse episódio fiquei com a impressão de ser o contrário. Eles tem a chance de consertar suas vidas nos flash-sideways, corrigindo os erros cometidos na Ilha. Ainda não consigo visualizar como os dois "mundos" vão se juntar ou agir um sobre o outro, mas essa vida "sem-Ilha" realmente ficou interessante.

E quem estava desesperado por respostas deve ter se sentido melhor após esse episódio. Na Ilha tivemos algumas boas dicas sobre as respostas que deverão ser confirmadas nos próximos episódios. Talvez as maiores delas vieram com Richard Alpert e sua tentativa de suicídio. Voltar ao Black Rock pela primeira vez desde que chegou na Ilha e não envelhecer por ter sido tocado por Jacob já podem ser encaradas como boas respostas. Tudo bem que eram teorias já muito debatidas e aceitas pelos fãs, mas é legal quando se confirma. Ainda quando sei que essas respostas seriam bem aceitas pela maioria dos fãs.

Jack nunca será um "homem de fé"! Ele pode aceitar seu "destino" e se tornar o - provável - protetor e substituto de Jacob, mas antes ele mesmo vai testar isso, colocar em dúvida se ele realmente é tão importante. Para mim foi esse o "significado" da cena dele com Alpert... "Quer tentar outra!?".

E o FakeLocke continua recrutando, usando aquilo que as pessoas mais desejam para convencer as pessoas a se unir ao seu grupo. E Ben quase se rendeu, mas foi "aceito" por Ilana também. Talvez sempre tenha faltado a Ben uma opção, uma aceitação em outro grupo. Se pensarmos bem, a própria "purgação" aconteceu pela não aceitação de seu pai. Mas como estamos falando em Ben Linus, não podemos afirmar muita coisa...

Esse episódio também nos trouxe uma noção maior sobre há quanto tempo essa "batalha" vem acontecendo. Quando Ilana conta para Sun sobre ter que proteger um ou os dois Kwon, e que só restam 6 "Candidatos", dá para perceber que isso já dura muitos e muitos anos mesmo. Aliás, começo a ficar com a sensação de que o plano de Jacob agora é "ajudar" seu Inimigo a sair da Ilha! Se livrar dele. Não sei explicar, mas fiquei com essa sensação.

E como LOST adora nos surpreender. Mesmo depois de 6 anos os caras acabam nos deixando de boca aberta. E olha que li muitos spoilers antes da temporada começar e sabia que Charles Widmore estaria de volta. O nome dele também aparece nos créditos. Agora, ele mesmo comandando um submarino chegando na Ilha foi incrível! Já até imagino a confusão que ele causará. E fico imaginando duas coisas: devemos descobrir como ele sabia a localização da Ilha quando mandou o cargueiro e como encontrou agora, talvez com ajuda de Ms. Hawking; e de que lado ele ficará nessa "batalha" épica, que ele mesmo anunciou para Locke na Tunísia.


Bom, é isso. Eu achei o episódio fantástico e acredito que esse deve ser o ritmo da temporada até o final! Semana que vem teremos o episódio "Recon", mas não vou dizer ainda sobre quem será o episódio...

Agora é só ficar ligado por aqui e participar nos comentários enquanto os Detalhes e Easter-eggs não chegam. E participem também votando na enquete para dar sua nota para o episódio!. Melhores Cenas, LOST Untangled, Frases e Imagens, Mistérios e Respostas e muito mais sobre "Dr. Linus" nos próximos dias!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Leia também as "Primeiras Impressões" no Café com Cuca.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats