sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Detalhes de "LAX"

É pessoal. Como é bom poder novamente caçar detalhes nos episódios, não?
Tenho certeza que todos estavam sentindo falta então vamos direto ao assunto. O engraçado é que ontem quando conversava com o Leco chegamos a afirmar que não tinha "tanta coisa assim" e que o COMBO mesmo estava na cena inicial, mas a verdade é que LOST é LOST e acabamos encontrando cada vez mais coisas à medida em que revemos o episódio.

Como foi um capítulo duplo resolvi dividir os detalhes em duas partes. Primeiramente os pontos altos propriamente ditos e separadamente apenas as interações entre os personagens nessa "nova realidade" que começamos a conhecer.

___________________________________________


Logo no início temos a famosa cena de Jack no avião, mas já, de cara, notamos algumas sutis diferenças. [Pra ver de forma mais completa veja esse post do Leco com a comparação da cena original na primeira temporada com a deste episódio].
Não demora muito pra percebermos que estamos de frente com um novo tipo de flash: os flashsideways. Apesar de enfrentarem uma turbulência o avião logo se estabiliza e o vôo continua tranquilamente: o Oceanic 815 jamais caiu na Ilha! Mas ao mesmo tempo, noutra "realidade", Jack e companhia continuam exatamente no mesmo lugar, mas dessa vez em 2007.

Vejamos as implicações disso acompanhando essa panorâmica submarina que foi, sem dúvida, uma das cenas mais bacanas da série:

Quando o famigerado tubarão da Dharma apareceu o coração já acelerou, mas obviamente não foi tão atordoante quanto o vislumbre da Otherville submersa.
O que fez com que a Ilha ficasse debaixo d'água? A explosão da Jughead? Talvez isso explicasse a estátua estar destruída. Ou seria resultado de um "girar da roda" movendo a Ilha pro fundo do oceano? E se ela está no fundo do mar em 2004, como em 2007 ela continua intacta? Esses serão um dos vários questionamentos e confusões que as realidades paralelas vão gerar em nossas mentes ao longo da temporada bem como a expectativa de como essas realidades irão coexistir e quem sabe convergir.
O sangue misterioso no pescoço de Jack pode até ser um indício disso. Poderia um acontecimento numa realidade afetar a outra diretamente?

Já na Ilha o episódio começa com a Escotilha implodida. Dessa vez não teve o Desmond nu [=P], mas o choque ainda sim foi grande, principalmente para Kate e Miles que perceberam que a Cisne tinha sim sido construída e eles tinham viajado no tempo mais uma vez.
Se alguém ainda tem dúvidas de que é mesmo a Estação da Dharma é possível ver inclusive a bicicleta ergométrica que Desmond usava.

Também temos um acontecimento triste com uma "despedida formal" de Juliet. Creio que a maioria já esperava que ela tivesse mesmo morrido mas foi legal os produtores darem ao menos a chance de Sawyer dizer "adeus".
Só que como em LOST não há "viagem perdida", a doutora reaparece em cena pra trazer uma revelação muito importante [segundo ela própria] num momento bem novela mexicana. Mas o "Funcionou!" que ela queria dizer ao James só pode ser transmitido por Miles numa mensagenzinha post mortem.

E o que ela quis dizer com isso? A bomba funcionou? Tudo voltou ao normal? Como ela poderia saber disso antes de morrer? De qualquer modo a perda da personagem é algo pra se lamentar. Elizabeth Mitchell sempre foi impecável em seu papel e Juliet tornou-se essencial pra nós na série. Rest in peace.

Se as coisas deram mesmo certo nós ainda não sabemos. Fato é que a guerra que Widmore "profetizara" certa vez parece que chegou em definitivo.
O Dark Locke finalmente se revelou e já não restam mais dúvidas de que ele e o Monstro de Fumaça são o mesmo. Ele chega a afirmar a Ben que "lamenta que tenha o visto assim".

Outra resposta importante foi o artifício usado por Bram para manter o Monstro afastado explicando de uma vez por todas qual era o significado daquelas cinzas em torno da cabana de Jacob.
Por falar em Jacob, ele morreu mesmo. O que torna Hurley peça fundamental nesse momento. Nosso amigo que tem o dom de falar com os mortos é quem recebe suas instruções. Então eles se dirigem ao Templo, seguindo as recomendações do patriarca da Ilha.

Pois é... finalmente vimos como é o Templo por dentro.


E vimos como ficou Montand, um dos integrantes da equipe de Rousseau, que perdeu o braço ao ser puxado para o buraco de entrada do Templo pelo Monstro...


Lá dentro encontramos velhos conhecidos como a Cindy Hipponga, os irmãos Zack & Emma, um novo personagem ainda sem nome [um oriental de caráter duvidoso com pinta de Shang Tsung] e também uma fonte milagrosa.
Aparentemente foi essa fonte que usaram para curar Benjamin Linus ainda criança quando foi alvejado por Sayid. Ironicamente é o iraquiano quem agora necessita de cuidados. Jacob diz que o único modo de salvar a todos é não deixando Sayid morrer mas quando os esforços na fonte são em vão outra coisa me passou pela cabeça: a intenção de Jacob era mesmo manter Sayid vivo? Será que ao perceber que ele já não tinha mais chances de cura, pediu que Hugo o levasse até a fonte para, quem sabe, se utilizar de seu corpo e assim recuperar sua vantagem com relação ao seu Nêmesis? A "ressurreição" abrupta de Jarrah corrobora pra essa teoria.
Pra não passar em branco, ainda no templo Hurley encontra um livro.

O nome do livro é "Fear and Tremblin" [Temor e Tremor, em português]. O nome foi retirado de uma passagem bíblica encontrada em Filipenses 2:12 que diz: "...operai a vossa salvação com temor e tremor". Claro que a história do livro tem muito a ver com a série e com o momento que os losties estão passando. No livro é apresentada a história de Abraão e seu filho Isaac. Na ânsia de testar sua fidelidade, Deus pede a Abraão que este entregue seu filho em holocausto. Este sacrifício provaria que ele era obediente e temente a Deus. É nesse ponto que o livro aborda a fé naquilo que não se pode ver. Abraão é impelido a dar um Salto de Fé. O mesmo salto de fé que Helen sugere à Locke. Devemos aceitar nosso destino e assim confiar que algo maior nos está guardado mesmo quando a situação aparentemente mostra o contrário?

A tensão aumenta no Templo quando Hurley mostra o conteúdo do case do violão. Havia dentro na verdade um Ankh gigante que continha um bilhete; uma espécie de "Lista de Jacob" contendo os nomes daqueles que por Jacob foram "tocados" fora da Ilha.

A Guerra começou e os Outros não estão parecendo muito confiantes.
Fake Locke está se encaminhando em direção ao Templo, levando nas costas Richar Alpert que esteve acorrentado anteriormente segundo as palavras do Smoky. Seria mais um sinal de que Ricardus veio mesmo como escravo no Black Rock?

____________________________________________


Pra finalizar então, finalmente os novos encontros dos personagens.

Destaque para a aparição do saudoso Charlie, dando espaço pro sempre cheio de atitude Sayid.

Também a cena bem humorada de Arzt e Hugo imitando sotaque australiano e dizendo a Sawyer que ele é "um cara muito sortudo".

Como não poderia deixar de ser, James não perdeu a oportunidade de flertar com alguém e a vítima foi ninguém menos que Kate Sempre Fugindo Austen.

Ainda pudemos rever Boone sem Shannon [curioso] dizendo a Locke que se o avião cair "vai ficar na cola dele". Se ele soubesse que não é uma boa ideia...


Por último os 2 encontros mais fabulosos:
Jack e John num diálogo incrível culminando na velha mania do cirurgião querer consertar tudo afirmando que "nada é irreversível" fazendo as vezes do próprio John que na Ilha é o homem de fé.

E uma das maiores surpresas: Desmond no avião. Ao explodir a Jughead Jack se esqueceu que muito mais do que apenas impedir a construção da Cisne, modificar o futuro teria diversos outros resultados. A boa e velha Teoria do Caos. Penso que a frase proferida pelo Doc será vista diversas vezes ao longo da temporada: "Eu te conheço de algum lugar?".

Boa temporada pra todos!

Alison do Vale
Twitter: @menino_magro

42 Comentários:

DeChamps disse...

Aquela marca de sangue em Jack, me lembra a marca que os outros fizeram em Juliet, quando ela foi "julgada". Não teria algum significado entre os outros?

Pedrovisky disse...

Pensando alto:

E se em vez de escravo vindo do Black Rock, Richard Alpert for mais um "deus" como Jacob e Falso Locke, vivendo na ilha desde a época deles?

Os três se conhecem e vivem a séculos. E com a mesma aparência.

Pedrovisky disse...

há* séculos :P

Eugenia disse...

hum, bem bacana o post! cheio de detalhes! acompanharei sempre este blog.

Unknown disse...

Sobre as cinzas que servem de proteção contra o monstro.
Pensei se essa não era a razão de o monstro ser visto apenas em regiões especificas da ilha.
Tem algumas "zonas" onde ele era mais encontrado.

Talvez tenham ai, alguns circulos de cinzas espalhados pela ilha.


E vou trazer pra cá a discussão que surgiu nos comentários de outro post.
Se o MIB realmente é o monstro, por que ele atendeu ao pedido de Ben quando foi chamado. Por que ele se dividiu em tres tentando atravessar a cerca sonica. Será que tem mais de um monstro?


E pra fechar, quando o Ben ia ser ressucitado no templo, Richard alertou "tem certeza? Toda a inocencia dele será perdida". O que vai acontecer com Sayid? =)

Danilo Artimos disse...

Boone comentou que foi para a Austrália resgatar a irmã de um mal relacionamento, mas ela não quis sair dele... Assim ela não estaria mesmo no avião.

Lost voltou com tudo :)

KA disse...

Inocente o Sayid nunca foi. Se ficar mais perverso vai começar comer criança frita!
Quem sabe, o efeito seja contrário e o torturador assassino vire um monge budista...

Unknown disse...

Acabei de re-ver o episodio e me bateu um detalhe.

Acho que a fonte estava com a água escura por causa da morte de Jacob. Vai ver ele era a fonte de tudo ali. Com a morte dele, a coisa deve ter perdido certa energia.

Os caras do templo pareciam bem surpresos, como se a coisa tivesse acabado de acontecer. Tal qual a morte de Jacob.

Unknown disse...

Nessa batalha entre o MIB e o Jacob, tenho minhas dúvidas se é realmente uma guerra entre o bem e o mal. A gente não pode se esquecer que o Jacob também usou de um artifícil dos mais malígnos quando manipulou o Sayid pedindo informação nas ruas de Los Angeles, fato que culminou com a morte de sua noiva. Será que um ato desse pode ser considerado do bem? rsrs

abraços

Leonardo BA disse...

Como sempre o trabalho caprichado no blog. Parabéns, vocês continuam mantendo o nível lá no alto. Muitas perguntas ainda sem respostas o dobro ou mais de suposições e idéias dos comentaristas é a coisa continua intrincada. Como já disse anteriormente seria bom reeditar aquele post dos enigmas da série. Acho que também seria bastante interessante ee esclarecedor aquele post (acho que do Mário) com uma imagem sobre as linhas de tempo. Acho que tem muita gente fazendo confusão com os rumos da história e os saltos no tempo. Talvez eu também seja um deles.

Essa é pra KA, putz tu não esqueceu o Sayid né? O que o cara fez no passado ferrou com ele né? Acho o personagem um dos melhores da turma, apesar do seu passado de torturador. Na ilha preferia contar com ele do que com o Sawyer, por exemplo, mas acho que tu não precisa dizer qual seria tua preferência... hahahaha. Brincadeira. É bom depois de tanto tempo começar a "reler" as pessoas conhecidas. Um abraço pro Deschamps também.

Rodrigo de Aquino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo de Aquino disse...

Uma coisa que tem me incomodado, também, é que não lembro o que cada um foi fazer em LA, tipo o Jim e a Sum, relógio, dinheiro, alguém pode refrescar?

valeu!

PS - o blog é da hora, com ele não fico tão "perdido"!

Teca Bravo disse...

Acho que a Shannon não apareceu ao lado do irmão porque a atriz Maggie Grace está com problemas na agenda para conciliar as gravações.... não lembro onde eu li isso... A cena da ilha submersa foi uma das melhores da série... Achei tb que a que a agua da fonte ter mudado de cor teria a ver com a morte de Jacob, mas meiki óbvio que o Sayid ia acordar de uma hora para a outra. Mas tb estou com que disse que ele pode ter se tornado um novo hospedeiro para Jacob... vamos ver...

Teca Bravo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
KA disse...

Pois é,Leonardo...depois que vi o Sayid atirando em criança e estrangulando a galinha, nunca mais consegui simpatizar com ele!! Até entro em atrito com o marido que tem no iraquiano o personagem preferido e não aguenta mais eu falar mal dele,hehehe.
Ah, claro: preferia ficar perdida com o JAmes!!!! (outro motivo de atrito com o marido)
Abs!

thesocupado disse...

Será que a Juliet também morreu na realidade paralela? Pq quando ela fala com o Sawyer aquele papo de ir tomar café e tal eu pensei que talvez ela estivesse fazendo aquelas viagens com a consciencia igual ao Desmond na 4ª temporada só que ao inves de viajar no tempo ela viajou entre as realidades. Assim ela poderia ajudar a cruzar essas realidades de algum modo. Claro isso se ela estiver viva. Mas de todo mode se for para as realidades se cruzarem eu aposto nessa possivel volta da Juliet ou no Desmond.

Equipe ToonSeries disse...

Me matei de rir nessa do Shang Tsung hahahha.
As reaparições de antigos personagens foi um dos pontos altos do episódio e espero que da temporada inteira, ainda espero o retorno do grande Mr. Eko. A desulpa da Shannon não ter voltado eu achei meio esfarrapada, já que a atriz não quis voltar a série. O Frogurt como sempre o mala da turma!!!
Esse negócio do Sayid eu achei que seria o contrario, não que o Jacob entraria em seu corpo e sim o inimigo, já que os Others falaram que na mensagem se ele morresse eles teriam muitos problemas.

Abraços

Ricardo Braga
Equipe ToonSeries

Wagner Souza disse...

Esses posts de detalhes são realmente ótimos, ao menos para mim, que sempre deixo escapar alguma coisa, ou às vezes, várias coisas.

Gostei muito da cena do Jack e do Locke no aeroporto.

Pelo que entendi a fonte tem o poder de cura e não de trazer de volta a vida, então o Sayd não deve ter morrido. E, se não conseguiram curá-lo e ele morreu, também acho provável a sua teoria sobre intenção de Jacob utilizar o seu corpo.

Abraço.

criso disse...

Jacob pediu que levassem o Sayid até a fonte para que ele pudesse ser salvo, pois disso dependia a salvação de todos. Jacob não queria que Sayid morresse, senão todos estariam encrencados, como o samurai maluco disse. Mas Sayid não resistiu e morreu. Logo, quem foi parar no corpo de Sayid na verdade foi o irmão do Jacob (Esao? Esqueci!).
E o Dark Locke? E o corpo do pai do Jack? E teve a vez em que o Esao se transformou na Alex (filha do Ben) tb.

criso disse...

Não entendi a cara de espanto do Richard ao descobrir que o Dark Locke na verdade não era o Locke. Na temporada anterior ele mesmo avisou ao Locke que este teria que morrer para que a ilha fosse salva. E sabendo que Jacob queria levar o progresso à ilha, e seu irmão não (pois achava que assim a destruiriam), parecia que o Richard meio que pensava como o irmão do Jacob.

[ Alison do Vale ] disse...

leonardo BA: bem lembrado sobre o post das linhas do tempo. enquanto preparava os detalhes pensei mesmo em relincá-lo aqui mas acabei me esquecendo.
então segue o link pra quem quiser reler:
http://www.teoriaslost.com/2009/05/volta-dos-que-nao-foram.html

carlos: realmente ainda é complicado afirmar quem são os "good guys" em LOST. hehehe

dan: é... a falta da shannon foi mesmo "explicada". uma desculpa esfarrapada como bem disse o Equipe Toon séries... mas o que eu quis dizer com "curioso" é o mesmo caso do Desmond. Ele estar no vôo e a Shannon não são exemplos de alteração na realidade que conhecíamos.

vitor: muito interessante isso da "inocência perdida". é mesmo algo a se pensar, caso seja mesmo o Sayid naquele corpo [=P] que efeitos essa ressurreição terá no seu caráter.

equipe toonseries: também pensei na possibilidade de ser o Fake Locke a possuir o corpo do Sayid. mas descartei pelo seguinte:
- primeiro que não parece o modus operandi dele. de modo geral, aparentemente o Smoky apenas reproduz a imagem física daqueles que morreram. não parece ser possessão ou algo do tipo.
- segundo que levando em conta o fato dele estar carregando alpert nas costas se dirigindo ao templo fosse um sinal de que não era ele.
- outra coisa é que o templo deve ter alguma proteção contra o monstro não?
bom... mas são só hipóteses né? ehehe

LORD DELMOS disse...

Algumas pessoas deveriam aproveitar o espaço de uma semana para assistir a primeira e a quinta temporada, assim como estou fazendo. Há muitas teorias erroneas e duvidas que não existiriam se assistisem as duas, alem de te ser uma otima experiencia e ajuda a refrescar a memoria.

Anônimo disse...

Assisti hoje o primeiro episódio da sexta temporada, e para mim ficou bem claro a função da ilha, ela nada mais é que uma prisão, para a "entidade" fumaça. Jacob é o seu carcereiro. As viagens no tempo, os outros, Jack e cia, todos são elementos utilizados por Jacob e a entidade na eterna briga entre os dois, um querendo escapar e outro cuidando para que não sai.

Bruno Vox disse...

Algo que pouca gente comentou que Sayid foi o ÚNICO forçado a entrar no avião que iria voltar para ilha e ainda por cima foi levado pela moça que obedecia ORDENS de Jacob.

Anônimo disse...

GRANDE OBSERVAÇÃO MESTRE ,PORTANTO FIQUEI MESMO EMOCIONADO COM A ORGANIZAÇÃO DO BLOG E ME SENSIBILIZEI PARA PODER COMPARTILHAR ALGUNS CONHECIMENTOS

VAMOS ESCLARECER :

JACK SABE O QUE OCORREU NO 815 QUANDO JÁ ESTAVA NA ALTERNATIVA (REVEJAM TEMPORADA 5)

"OS OUTROS" QUE VÃO DEIXAR A ILHA ATÉ O FINAL DA TEMPORADA SÃO TAMBÉM OS RESPONSÁVEIS DO FUTURO RESGATE DE JULIET QUE VOLTARÁ A ILHA EXPLICANDO COMO FOI DETONADO TUDO

JACOB...OUÇO DIZER "ELEL É O DEUS DA ILHA "AGORA PERCEBAM COMO JACOB É O DEUS DA ILHA SE ELE AINDA NAO TEM UMA REAL REPRESENTAÇÃO NA ALTERNATIVA ?! É DAÍ QUE VOCÊS VÃO PERCEBER QUE A ILHA POR SI SÓ FALARÁ O QUE PRECEDE AS AÇÕES DOS OUTROS !!!

CHEGA NÉ!!!
BOM BLOG ! SUCESSO PRA VOCÊS

Almirante Águia disse...

Vamos ao que interessa,
Estive fazendo algumas especulações, então em um rápido levantamento, verifiquei que alguns personagens que não se encontravam no "815 paralelo", além dos que estão vivos lá no templo ou em algum outro lugar na ilha, percebo que morreram e ressurgem neste voo, tiveram algum tipo de morte relacionada a sacrifício pela ilha, nesta lista temos:
Charlie - Espelho
Dr. Arzt - Black Rock
Bonnie - Cisne/Pérola
Todos estes acima, tiveram mortes comprometidas com os planos da ilha (seja lá o que for este plano).
Locke - Ainda não consigo digerir esta morte(!!??), sacanagem (@@#$%*), para mim ele era especial sim, quando Alpert fez o teste na sua infancia, Locke foi em quase todas as referencias, tinha até o Smoking desenhado em uma parede, então Alpert se apavorou e preferiu dar tempo ao tempo, certamente saberemos mais sobre isso.

Quando Bonnie morreu, acredito, que naquele momento era para Locke ter descoberto a Pérola, mas parece-me que alguma força impedia ele de chegar aquele ponto, ou seja uma força o impelia, a outra o reprimia, precisou de Bonnie ele morreu, elaboraram o plano da dinamite, Arzt morreu. Logo em seguida surge o Mr Eko, para recolocar Locke em seu "proposito". Talvez o plano fosse Locke encontrar a Pérola e aprender mais sobre as outras estações, mesmo que viesse a destruí-las, o que parecia ser um objetivo, pois ele não passou por uma só estação sem causar danos, vejam o caso da Chama e do submarino, ele estava totalmente decidido.

Estes outros que citarei agora, não estavam no "815 paralelo", pois foram mortes sem sentido para os planos da ilha, morreram por qualquer outro motivo:
Shannon
Libby
Ana Lúcia
Paulo rsrs
Nikki rsrs

Mr Eko, não apareceu na nova versão, mas nada comprova que ele esteja ou não neste universo paralelo, com isso vem a lembrança da fala antes de morrer: Voces serão os próximos. Seriam Sayid e Locke, candidatos do fumacê!?!? Tudo bem, o Smoking esta carregando Alpert nocalteado, enquanto o iraquiano acorda, mas e daí. É tudo um grande nó...

Frogurt, este morreu idiotamente reclamando por comida, não teve papel importante na série, mas nos divertiu um pouco, não sei o que ele estava fazendo no avião. Me lembro de quando Walt foi visitar Hugo no sanatório (4ª temp), enquanto Walt vai se aproximando do gordinho, lá esta o Frogurt sentado em uma mesa, pelo menos na versão que baixei a cena foi editada com um borrão prateado e o magricela não faz mais parte da cena, mas fora o mobisódio em que ele discute com Hugo, acho que sobre a Libby, a cena mais importante que ele fez foi a da morte com a flecha flamejante.

Micael, é outro grande mistério... poderia estar ou não no avião?

Outra coisa
Miles deve ter ouvido mais coisas do que falou para o James, fiquei com a impressão que ele ouviu qualquer coisa a mais, poderia ser algo como "estou grávida", além do "funcionou". Miles é um sujeito estranho, antes da ilha ganhava dinheiro, mentindo para as pessoas, ele falava somente o que lhe parecia conveniente, ou o que não atrapalhasse a sua ganancia. Talvez possa ter feito isso para não complicar mais a cabelça de Sawer. Não defendo com veemencia esta hipótese, mas considero possível na trama.

Então a grande pergunta, realmente é: que tipo de alteração ocorreu que mudou tanto o passado? Parece-me que alguns critérios deverão ser seguidos para obtermos esta resposta.

Sei que pode ser um tanto ousado, postar um comentário deste tamanho, mas não resisti.
Até mais, Namastê

Almirante Águia disse...

Somente para complementar o outro comentário, não entendo por que o Ben ainda está vivo, se até o Locke que já era da família, se foi...

Obrigado
Namaste

Almirante Águia disse...

Sei que parece que estou querendo perturbar, mas alguém aí viu o Steve ou o Scott no "815 paralelo"? rsrsrs

Prometo que não volto mais, por hoje.

Namastê

Júlio disse...

Pessoal, me lembra uma coisa: como foi mesmo que o MIB se apoderou do corpo de Locke?

Anônimo disse...

Acho que ninguem mencionou isso.. Bom, tive a impressao de que quando o Miles estava ao lado do Sayid "morto" ele ouviu alguma coisa, mas nao disse para o Hurley...

Léo.fortaleza.ce;LéoeAilana. disse...

tambem tive ... deu pra perceber pouco!!!!!

Júlio disse...

Ah, sim... acabei de rever a cena. Realmente Miles ouviu algo naquele momento em que ele estava com o Hurley e o Said "morto", ele deu até duas balançada de cabeça, hehehe.
Mas o que achei estranho é que o MIB estava no Locke ainda vivo, pois ele sabia que ele estava confuso e sabia também o último pensamento dele.

Carla Tini ¸.•*•.ღ disse...

Pessoal .... Estou amando ter LOST de volta com mais esta temporada ...=]

Li todos os comentários e realmente tem mta coisa a ser entendida e confusa, concordo que miles notou algo, pois tb me pareceu.
E concordo com as várias hipóteses dos comentários anteriores, porém um tanto confuso. O que ressaltou em ler tudo que o Locke estava andando e bem o tempo todo na ilha, pq a força da fumaça já estava nele e já era o objetivo de tudo aonde chegou..Por isso ele sabia dos pensamentos e tal...E o Ben desde do início era o alvo, dele como uma chave fundamentl de tudo, pq ele atendia aos pedidos de ben nas temporadas anteriores e tinha até uma forma de comunicação, lembram? .. Pois então, estou tão curiosa e confusa qto vcs caros colegas e loucos por lost, como eu...rsrs...

Abço a vcs e não vejo a hora do próximo episódio...Aí isso de 1 vez por semana, me mata..rsrs..

Tée logo e acompanho sempre o Blog, durante o ano, detalhes..Parabéns a equipe^^

Filipe Bruno disse...

Eu tenho duas teorias, uma sobre o Richard e outra sobre o dilema entre Jacob e o Falso-Locke.

Tenho quase certeza que a "fonte da juventude" de Richard seja a mesma fonte que o Ben e o Sayid foram curados. Vocês devem está me chamando de louco, eu sei, mas deixem eu explicar.
Em algumas vezes que Richard apareceu na série ele sempre estava bebendo alguma coisa. Em um episódio (não lembro nome) da 3ª temporada ele estava bebendo algo com Tom; No episódio "The Variable" quando Daniel estava no acampamento dos Outros apontando uma arma ao Richard e pedindo para ele dizer onde Eloise estava, Richard estava com um copo na mão, dando a alusão de estar bebendo algo; No episódio "The Incident" quando Sun está com ou Outros acampando no lado de fora do "Pé de Jacob", Richard chega e pergunta se ela quer beber água, aí ela pergunta se tem álcool. Lembram? Então... Antes eu ficava pensando o que Richard tanto bebia, mas depois do episódio "The Incident" ficou claro que é água mesmo. E agora depois do episódio "LA X" onde vemos Sayid ser curado na fonte dos Outros, me fez pensar que talvez a água da fonte seja a água que o Richard bebe para não envelhecer. É uma teoria e tanto, não é?

A outra é sobre Jacob e o Falso-Locke.
Continuo com a minha teoria que Jacob é Aaron. Só que acrescento umas coisas a mais. Acredito que o Falso-Locke, o inimigo do Jacob, seja Aaron. Como assim? Jacob e seu inimigo são um só? É isso mesmo! Já sabemos que Ilana é filha de Jacob, então descartamos a teoria dele e de seu inimigo serem Deuses ou Alienígenas. E eu posso dar uma explicação lógica para tudo isso. Lembram do "famoso" vidente? É isso aí! Ele disse que a Claire não podia dar o bebê para adoção, pois se assim proceder, um grande perigo recairá sobre o bebê. E na REALIDADE que acompanhamos à 5 anos, ela não chegou a entregrar Aaron a adoção. Porem agora existem duas REALIDADES, e nessa nova REALIDADE o avião não caiu, deixando a possibilidade de Claire entregar sim o bebê para a adoção. O que eu quero dizer é que Jacob pode ser o Aaron da REALIDADE que conheçemos e o Falso-Locke ser o Aaron que foi entrege a outra família no proceço de adoção da nova REALIDADE. Agora se você acha muita loucura, então não viu o que os produtores disseram. Não lembro onde vi, mas eles disseram que não podemos ver essa nova REALIDADE como uma realidade alternativa, pois assim diríamos que ela não é verdadeira. Eles completaram dizendo que essa nova REALIDADE é verdadeira e que as duas não são independentes, pois coexistirão no final da série.

Ah lembram o que o Falso-Locke disse?
- Eu só quero voltar para casa.
Seria a sua REALIDADE ou a casa de seus pais adotivos?

Linus disse...

Ká, se fosse pra escolher alguém com quem ficar perdido, preferia a Juliet. :)

Aliás, depois q a Juliet apareceu na série, ela acabou com a Kate, não acham??

Sobre a fumaça preta, acredito q ela consegue entrar apenas na parte "pequena" do templo (onde Ben foi julgado) e o desejo dela (ou fake Locke) é retornar para o templo em sí.

Aliás, uma questão q levanto é a seguinte: se fake Locke é a fumaça preta e estava aprisionado na cabana, como ele conseguia aparecer em forma de Cristian, etc?

Linus disse...

Filipe Bruno

Vou colaborar com a sua segunda teoria.

Todos aqui notaram q o Fake Locke (na sua forma "real") aparenta ser um tanto mais velho que Jacob?

Se ambos são duas faces de uma mesma pessoa e de realidades diferentes, quem sabe o Fake Locke não seja um habitante ANTERIOR a Jacob. Ele seria o "eu" original que habitava a ilha e Jacob seria o "eu" mais novo, fruto de uma realidade criada depois, por isso a discordância entre ambos.

Eles são "opostos" pq apesar de serem o mesmo, a realidade e a vida para cada um foi diferente.

Não estou defendendo essa teoria, mas apenas levantando a bola.

O que acham??

Carlos disse...

assisti a maratona lost este fim de semana, e algumas coisas me chamaram a atenção. estou começando a acreditar que o Falso John, não é o MIB, e sim outra entidade, talvez a fumaça, mais não o MIB. na maratona vi que o MIB sabe que jacob vive no pé da estatua, isso prova que o falso John não era ele, pois não sabia, se soubese não precisava do richard para leva- lo até ele, e não teria se espantado quando Richard disse , " é aqui que ele vive".
segundo, diante de jacob, o falso John ouve a seguinte frase " vc finalmente achou sua Brecha" no mesmo epsodio, a lhana quando chega a caba e vê a trilha de cinzas, repara qeu a uma "brecha" nela aberta. ou seja, jacob aprisionou esta entidade na cabana, e ela de alguma forma fugiu, para mim, não é o mib, se for os produtores erraram nas dicas deixadas.

Broyles disse...

Caramba, sendo assim os produtores terão que convocar a agente Dunham, o Dr. Bishop e o Peter (todos de Fringe). Aliás... o Peter que todos já sabem é do "outro mundo", bem que poderia fazer uma ponta em Lost, quem sabe ele seja irmão de Jacob?! Já pensou no Walter sendo raptado pelo Windmore para construir um portal para chegar à Ilha?! E a Olívia, como sempre, metendo o bedelho dela onde não deve e acaba encontrando uma pista escondida num pote de biscoito (sim, o lugar onde encontrar as pistas é o menos provável) no quarto do hotel onde o renegado do Ben esteve hospedado naquela noite do encontro dos dois para falar de suas filhas pumpets... (hehehe, tive que rir, não me contive). Para concluir, a pista levaria a Nina Sharp e ao Dr. Pierre Chang: não é à toa que ambos perderam o braço (ele o esquerdo, ela o direito: Bingo!!!), mas isso somente será revelado no episódio final quando os dois universos (Lostiano e Fringiano) se convergirão, finalmente.
Alguém discorda???

Léo.fortaleza.ce;LéoeAilana. disse...

o falso loke fala pra bem.." eu quero ir pra ksa" ....isso pra mim revelou muita coisa,,,vou explicar..,.

Eugenia disse...

Pessoal, Sayid não morreu e ressuscitou, pois as águas estavam turvas, sem poder de cura. Tanto q o japa continuou com a mão sangrando. Por outro lado, ele ñ estava inconsciente, pois senão o Jack, médico renomado, ñ teria atestado q ele estava morto. Simplesmente, o Sayid original morreu, e o que acordou era o Sayid da realidade paralela.
Igual ao Locke. Ele no primeiro capítulo ñ levantou pq a ilha o curou. E sim pq era o Locke da realidade paralela, após ter sido curado por Jack.
O q vcs acham?

Eugenia disse...

Filipe Bruno, vc escreveu q Ilana eh filha de Jacob. Como vc chegou a esta conclusão? Abraços. Eles são tão diferentes...

Bento disse...

Isso é realmente uma "realidade alternativa".
Como podemos ver, tudo está diferente na realidade 2 (a que o avião não caiu):
- Jack não conhece Desmond;
- Boone não traz Shannon no avião;
- Charlie é preso;
- Kate se salva;
- e o mais impressionante: Hugo é SORTUDO.
Acho que essa segunda realidade tem como critério mostarar o "outro" lado da vida dos losties, como se a vida deles fosse diferente.
Espero estar certo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats