quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

603 - "What Kate Does"

Depois da excelente Premiere com "LA X", confesso que eu (e muitos de vocês) esperava um pouco mais desse episódio. Principalmente por ser a temporada final, certo? Você que conhece o blog há um tempo sabe que sou um fã otimista e sempre tento perceber qual é a do episódio, principalmente quando ele parece não agradar aos fãs.

"What Kate Does" simplesmente nos trouxe de volta elementos que deverão ser necessários para o restante da temporada. Não deixa de ser um episódio "filler", aquele que arrasta um pouco mais as coisas, mas trouxe algumas coisas importantes.

A "doença" está volta!

Acompanho muitos blogs, sites e fóruns da série e faz tempo que não vejo ninguém comentar ou escrever uma teoria sobre a tão misteriosa "doença" que ouvimos de Rousseau ainda na 1ª temporada. Mesmo sem entender o que é, agora temos certeza que ela existe. Com isso temos agora a expectativa para saber o que vai acontecer com Sayid e a introdução para sabermos o que realmente aconteceu com Claire nos últimos 3 anos, que a fez retornar no melhor estilo "francesa solitária"...

Afinal, como se é "infectado"!?

O episódio também aumentou a expectativa em relação ao papel dos losties na Ilha. Achei bem interessante quando o "Other" Justin disse para Aldo (aquele da 3ª temporada que estava de vigia no prédio onde ficava a "Sala 23", que Karl estava preso) que "ele é um deles", em referência à Jin. Toda essa coisa de listas com os nomes dos losties e suas participações em momentos importantes da história da Ilha durante as viagens no tempo, vão render algo grande no final!

Apesar de me parecer no episódio passado que Jack continuava em sua caminhada para a "", agora já começo a duvidar se ele simplesmente aceitará as "coisas como elas são" apenas pela "fé". Alguém duvida que John Locke não tomaria o "remédio" sem fazer grandes perguntas!? Mas acredito que muitas pessoas também teriam um certo receio em aceitar as sugestões desse novo personagem bem interessante: Dogen!

E precisamos dar o parabéns para Josh Holloway. Mesmo com poucas cenas, consegue dar um show de interpretação. Em um episódio onde Michael Emerson e Terry O'Quinn estiveram ausentes, precisava de alguém para uma grande cena como aquela que vimos no píer...

No "universo paralelo", ou como os produtores nomearam "flash-sideways", continuamos vendo que as coisas seguem um caminho, independente do cenário ou de algumas escolhas. O final do caminho parece ser sempre o mesmo. Assim como na Ilha, Kate ajudou Claire com Aaron. O fato curioso foi revermos Ethan Goodspeed Rom como médico e mais uma vez "tratando" Claire. Se você não entendeu o porque do "Dr. Goodspeed", é só lembrar que Ethan é filho de Amy e Horace Goodspeed! E o universo parece conspirar mesmo para que Claire tome conta de Aaron, como tinha previsto o vidente Richard Malkin. A grande questão para mim ainda é saber se essas "duas linhas" vão se conectar em algum ponto ou pelo menos ter alguma influência em relação a outra!


Então, apesar de estar abaixo da minha expectativa média para essa temporada, foi um bom episódio que trouxe de volta antigos mistérios e prepara o terreno para novas respostas.

Mas o próximo episódio promete...

Não deixe de participar nos comentários e votar na enquete dando a sua nota para "What Kate Does". E fiquem ligados no blog para saber ainda mais sobre o episódio com os Detalhes, Melhores Cenas, LOST Untangled, Mistérios e Respostas, Debates e mais...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

45 Comentários:

DeChamps disse...

Gostaria de repetir aquele lance de que as facas e o caixão estão na realidade da ilha...

Ethan surpreedente, Revelações do Togan(ou algo assim) muito também... Claire WTF!?

Thata_poa disse...

Foi um bom episódio, só por ter Claire de volta e uma que outra parte do templo... mas como sempre episodios da Kate, fazem tu te apegar aos outros personagens...

Sawyer.... Te amo...hoje e sempre.

a Kate já ta virando uma versão de pink e o cérebro: Hey Kate, oq vamos fazer hoje?
- A mesma coisa que fazemos todas as noites = FUGIR!!
Já cansou...

Leco Leite disse...

Por ser um episódio shipper, as meninas vão adorar... hehe

Brincadeirinha, moças!!

Bjos!

Leandro disse...

Não estou gostando das cenas do Templo. Sei lá, mas parece que não é o Lost que sempre víamos. Outra coisa: onde ficaram as ações que tanto nos prendiam à série? Será que deixaram tudo para os episódios finais? Espero que sim... Ainda sim, lost é lost!

Thomas N Ferreira disse...

Episódio bom. Dicotomias estilo "White x Black", "Good x Evil", "Faith x Science" e "Jacob x BlackGuy" foram deixadas um pouco de lado pra tratarmos dos personagens.

Sawyer está tomando pra si toda a culpa da morte de Juliet, e Kate, consolando-o, parece ter percebido que ela mesma não sabe o que fará depois que achar Claire e juntá-la com Aaron. Mais PERDIDOS do que nunca.

Enquanto isso, no Paralelo...

Kate, Claire e Ethan - Ele foi tirado da Ilha antes da explosão da bomba, em 1977 - tendo seus destinos cruzados novamente, É.. NÃO DÁ PRA FUGIR! E também não dá pra negar que Kate arriscando ser presa para ajudar Claire com o bebê, definitivamente criou um forte laço entre as duas. Estou no aguardo para sabe como Claire e Charlie se encontrarão (Ele poderia ter uma overdose e ir parar no Hospital que Claire se encontra).

- Se eu dissesse que esse Universo paralelo não me desperta interesse nenhum, mesmo que AINDA não veja serventia nele, estaria mentindo.

Jack quase tomando veneno.. (bem que Tung poderia ter deixado.. ;s)

Na cena final do episódio, quando Jin estava no rio, eu achei que seria o reencontro dele com Sun, mas não foi ela que apareceu de surpresa lá...

Desde o início do episódio eu achei o comportamento do Sayid MUITO suspeito, mas esperei até que "Tung"(é esse o nome?) confirmar o que estava acontecendo: Sayid perdeu a inocência, assim como Ben e.. CLAIRE! Ela estava mesmo diferente naquela aparição na cabana afinal, mas por que em trapos? Do lado de quem ela está? Hm.. assunto pro próximo episódio.

Só vi o episódio uma vez, posso ter deixado passar algo. Quando sair o download vejo com mais calma e, talvez, tenha comentar tudo de novo... rs

Thomas N Ferreira disse...

Até que Tung confirme*

Telma disse...

A minha primeira visão sempre é a mais crua, e neste caso, meio indignada também.

O episódio foi morno sim, mas não foi de todo imprestável, de jeito nenhum. quem consegue classificar como sendo de todo ruim, abraça o Pink e sai andando pela floresta, pelo amor...

eu acho que os próprios roteiristas resolveram matar a kate há muito tempo. o que a Kate faz? ajudou a Claire.. mas ô momento vazio... (como a minha esperança nunca morre, acho que ainda tem algo a se tirar das cenas da realidade paralela sobre o nascimento do Aaron e quem sabe a Kate ainda se envolve nisto.. foi uma despedida entre as duas, naquele hospital, com gosto de quero mais) foi atrás do Sawyer... o coisa mais sem pé nem cabeça e me desculpem... isto não é indecisão com qual homem ela quer ficar.. era bonitinho na primeira, segunda temporada.. agora tá virando um caso de polícia.. é uma pena, não gosto que acabem com um personagem assim.

mas parece que os finais serão trágicos mesmo... sayid, claire, juliet, sawyer, e locke, pra começar. quem serão os próximos?

Achei bem tenso, novamente, os acontecimentos que estão se desenrolando dentro daquele templo. O Dogen (é isto? ou dougan?) e o riponga ( para quem viu arquivo x, Padgett, sexta temporada, episódio Milagro) estão botando para quebrar, e a interação deles com o Jack tem sido algo muito bom de assistir. Aliás, acho que o Jack, depois do lance da bomba, pode ir a qualquer extremo para conseguir as respostas que todos nós queremos.

Quanto a doença do Sayid... ai que estou confusa, não vou teorizar mais,, hehehe... achava que o Jacob tinha tomado o corpo dele, agora já tô achando que morrer na ilha é deixar o corpo aberto para o monstro de fumaça se apossar a qualquer momento.. então a Claire, pela teoria... está morta também? E coitado do Jin, sempre na mira das garotas de armas... achei que na hora em que estava sozinho no riacho, ia aparecer a Sun, mas não.. a Claire ou alguém travestido de Claire.. vai saber.

agora baixar e ver detalhes... nota 7

Leco Leite disse...

O nome do personagem é Dogen...

Anônimo disse...

por amor de deus tava obvio que era a claire que ia aparecer... esperar tanto por este regresso. acho que foi muito fraquinho

Anônimo disse...

Eu estava achando o episódio bem meia-boca principalmente em comparação a premiere. pensei: será que vão deixar tudo pro final da temporada? mas os 2 ultimos minutos do episódio fizeram tudo valer a pena.

What Kate Does? She Runs! Always!
hahahaha

dipi evil disse...

Só pra ajudar o pessoal com os nomes:
DOGEN é o nome do Japa;
(John?) LENNON é o nome do cara de óculos assistente deles.

Vocês viram o episódio enhaced da semana passada que deu na ABC antes do episódio inédito? Estava cheio de spoilers.

Eugenia disse...

Como escrevi em outros blogs, acho IMPOSSÍVEL eles responderem à meta dos mistérios que deixaram. A série é maravilhosa, mas um episódio na temporada final tinha q trazer mais respostas.

Unknown disse...

Rá! Acabei de assistir (por acaso vi o episódio no trabalho, rs). Acho q em parte experimentei um pouco das frustações que todos relataram, "um episódio na temporada final tinha q trazer mais respostas". Estou cansado historinha da Kate, achei o máximo a comparação com pink e cérebro (rs).
Mas acho que aconteceram coisas muito interessantes, como a "infecção de Saiyd, achei que esse lance de infecção er só uma viagem da mente perturbada da Rousseau, quando vi o que aconteceu com a equipe dela vieram algumas dúvidas na minha cabeça mas que até agora não tinham tanta importância, pois isso nunca afetou diretamente os losties. Outro lance legal foi a conversa do japa com o Jack, "como você veio parar aq?". Rs, acho muito louco aparecer novas perguntas na temporada final, de certa forma estava esperando apenas respostas.
Só espero ter todas elas respondidas até o final!

Linus disse...

Vou confessar: Fico com receio desta temporada final.

Sei q muitas coisas não serão respondidas, mas tem algumas q PRECISAM de resposta e não vou aceitar q fiquem no ar.

Então meu medo é q a temporada final crie mta enrrolação com mais mistérios, responda estes no final...mas esqueça daqueles q foram levantados antes.

E outra coisa, é q, assim como o Leco, não curto mto o lado místico e "fantasioso". Penso q se assumirmos q "tudo é possível", as coisas ficam mto fáceis e simples de serem respondidas.

Claro, Lost é Lost, daqui a pouco podem haver surpresas...mas não tenho gostado mto de como o lado mais "real" e científico das coisas está sendo deixado de lado.

Ricardo Martins disse...

De alguma forma o episódio foi um pouco abaixo das expectativas, mas mesmo assim o considerei ótimo ao mesmo tempo. Pois estava centrado também na fuga de Kate (lembrando muito a 1ª temporada), mas agora que a conhecemos e tudo mais teve essa ligação com Claire e Aaron novamente.

Sayid infectado? E agora o que será dele? E Claire, viram o olhar que ela fez a Jin... O que virá a seguir?!

Enfim, gostei pela introdução da continuação da fuga de Kate e seu objetivo de encontrar a Claire!

O próximo sem dúvidas, promete!!!

Abraço

Leco Leite disse...

O que eu sempre digo é que não sabemos quais são as respostas e fica difícil dizer se está lento ou não o ritmo...

Mas os caras não vão deixar os mistérios mais antigos abertos. Pelo contrário, acho que os novos mistérios dessa temporada é que podem ficar mais de lado no final, mas eles agora servirão para preparar o caminho para os que realmente importam.

Abraço e obrigado pelos coments!

Anônimo disse...

Mto irado o episodio!
Vcs tem que pensar da seguinte maneira, se for um "universo paralelo" entao as pessoas continuarão c/ algumas coisa que sao intrinsecas a elas, como o fato da kate ser essa pessoa desconfiada sempre! (o olhar dela p/ o jack quando entrou no taxi, se nao fosse uma situação de fuga, eu diria que foi paixao a primeira vista rsrs.)
adorei ver o novo misterio "o que aconteceu c/ a claire?" hehehe
mas a parte mais foda do episodio na minha opiniao foi ver o jack tomando a pilula no lugar do sayd p/ testar a confiança do japinha! A cara de surpreso do hippie falando "ele engoliu a pilula?" foi foda! hahahaha
estou ancioso p/ ver a cara desses novos "outros" quando descobrirem que o unico infectado é john locke, o antigo superman da ilha!!
agora é esperar mais uma semana....

Juu disse...

Eu esperava um pouco maiis desse episódio.. Não foi um dos melhores.. mas foi ótimo rever alguns personagens fora da ilha.. e mais reencontros..
- Fiquei um pouco confusa, não foi o Ethan que nasceu na ilha?! Entãao.. mas ele saiu de lá antes do "Incidente" certo?! No submarino...
- Sawyer *-*
- Tivemos uma brecha do que aconteceu com a Claire, ' a escuridão invadiu o coração dela' .. tensa a cena final!

Mas to mais ansiosa pro proximo episodio, esse sim promete! *-*


Beiijos!

Thomas N Ferreira disse...

Sim, gente, Tung foi o pseudônimo que eu adotei já que eu não sabia o nome correto do cara, mas valeu pela correção. ;)

Nanamelon disse...

Acho que tem gente sendo muito rigorosa aqui. O episódio foi muito bom. Menos impactante do que a estreia? Sim, claro! Mas gente, estreia e final de temporadas SÃO mais impactantes, sempre.

Acho que esperar respostas didáticas é se iludir. A série nunca nos deu nada mastigado, não será agora que isso acontecerá. É inegável que assuntos importantes foram trazidos à tona, concordo plenamente com os pontos levantados no post do Leco, sobre a "infecção" , a importância dos Losties e o ressurgimento de um Jack questionador, que toma a frente da situação.

Por outro lado, a pequena cena no píer entre Sawyer e Kate, além de ter sido muito emocionante, cumpre o papel que os próprios produtores já disseram milhões de vezes ser o mais importante da série: tratar da HISTÓRIA DAS PERSONAGENS.

Os flashes-sideways podem parecer totalmente fora de contexto agora, porque não sabemos exatamente o que aconteceu e qual será o fim disso. Mas né, é pra isso que estamos aqui. Pra saber o que vai acontecer conforme a série se desenvolve.

Paciência, atenção e confiança serão nossos melhores amigos nesse fim de jornada. E pra quem já trilhou árduos caminhos ao longo de 5 temporadas, não custa esperar mais um pouquinho, né?

Filipe Bruno disse...

Concordo plenamente Com a Juliana Teixeira. O episódio foi muito bom. Principalmente na atuação de josh holloway, na cena em que DOGEN diz a Jack que a Claire está infectada e na cena final.
Então quer dizer que aquelas armadilhas foram feidas pela Claire.

Só não entendi uma coisa... Se a Claire está que nem a francesa e está infectada, então podemos dizer que a Rousseau também estava infectada? Será que não foi por isso que Charles Widimore (quando era líder dos Outros) mandou Ben mata-la?
E como se pega essa infecção?
Isso não sei, mas existe uma semelhança entre os infectados no seriado até agora. Sayid morreu baliado, a equipe da Rousseau provavelmente morreram no templo e Claire na exploção da casa em Dharmaville.

Unknown disse...

Que boa observação Filipe. Faz sentindo o Charles ter dado ordens de matar a Danielle por ela ser uma infectada em potencial.

Me pergunto agora se o Ben não está infectado esse tempo todo, com o "coração dominado pelo mal". Quando precisaram revive-lo criança, lembro de Richard ter falado "toda sua inocencia será perdida". Será que tem a ver com isso?

Leo disse...

Arrrgh! Que maldição todas essas perguntas, meu cérebro vai fundir! hehehe. Bom, eu achei o episódio mediano. Simplesmente não aguento mais a Kate fugindo a toda hora. Realmente, esse universo paralelo terá de possuir alguma influência no que se passa na ilha, de outra forma esse episódio foi uma perda de tempo. Os únicos aspectos relevantes foram o Sayid "infectado" e a Claire aparecendo ao fim. Menção honrosa ao Sawyer que tá dando de laço na galera - só o Locke está à sua altura em matéria de interpretação. Enfim, fiquei um decepcionado com o episódio porque se focou demais na Kate e suas fugas - seja no universo paralelo ou na ilha. Chega disso já, freckles!

Diego disse...

Este Tal de Dogen no início da temporada passou a impressão de ser alguém que sabe muito, agora me parece um merdão como todos os outros líderes q naum sabem de nada, nunca souberam (alías só os criadores da série "talvez saibam"), mas ele disse ao jack que o saiyd deveria tomar a pilula por conta própria, Pq isso? Se era apenas veneno para matá-lo.
A claire foi o mais interessante, muito bom rever aquela atriz gatinha, rs, naum me contive.
Episódio nota 7

Felipe Milano disse...

O Quê Kate Ainda Não Fez...foi deixar de ser dissimulada, mentirosa e indecisa. Pronto, falei.

Episódio bom, até porque eu não consigo achar um episódio de LOST ruim...

Mas vamos aos fatos:

Ethan examinando Claire...desta vez sem sequestro...hehe.

E parece que Aaron e Kate tem mesmo uma ligação forte. Corto meu dedinho do pé se ela não for madrinha do piá ou algo assim...

Sayid "infectado", "tomado"...medo. Que será que sai dali?

Muito boa a cena do Sawyer chorando...realmente me deixou emocionado.

Miles tentando entender o que se passou com Sayid foi no mínimo engraçado..."No white light? No angels singing?"...hehehe

E Claire reaparece na ilha. Jurava que era a Kate atirando nos lokinho...e me aparece a lôrinha toda desgrenhada...

Shang Tsung e Salsicha estão respondendo algumas questões de forma indireta, mas ainda conseguem nos deixar com mais dúvidas...quem os trouxe p/ ilha e quando? Por quê ele está no comando? Por quê a água da fonte ficou escura?

Acho que era só...

Rico disse...

Achei o episódio um pouco fraquinho. Esperava mais dele. Mas apareceu um ponto importante, além da doença, que agora sabemos é real.

O ponto está na conversa entre Dogen (o japinha) e Jack, quando este último questiona Dogen sobre sua origem. O japinha responde: "Você sabe muito bem disso". Seriam eles da Black Rock? Jack também estave lá?

Quanto ao Sawyer, sempre fazendo ótimas interpretações. Mas quero ver o Sawyer com suas sacadas engraçadas novamente. O Sawyer misterioso é chato.

Anônimo disse...

esse foi um tipico episódio Lost, muita enrolaçcomna repetiçao incansavel das mesmas formulas, como:
- as perguntas mais obvias nunca sao feitas
- verdades sao desnessariamente soltadas a pinga-gotas...
- muitos personagens foram ficando cada vez mais fracos ao longo da temporada, esta poderia ser a redençao mas nada vai mudar, Kate é um triste exemplo...
- da cada vez mais impressao q querem preservar os misterios até o limite (obvio), mas duvido q consigam solucionar metade do q proporam nos anos anteriores
- acho q todo mundo ja tinha entendido os sentimentos do Sawyer só com a discussao dele com Jack, pra q martelar a cada 5 min. aquilo? Evidente q qdo entrar em contato com MIB isso sera importante, mas nao subestimem a inteligencia do publico...
- e nao preciso falar nada do triangulo pérpetuo...

mas mesmo assim, ainda adoro a série e to ancioso pelo próximo capitulo (na verdade quero mesmo ver o baseado no Richard..)

Anônimo disse...

gente. siceramente acho que uma parte da galera esta levando muito pro pessoal a historia de lost quase acreditando que eh tudo verdade. rs . calma pessoal e tudo mentira eh uma serie muito bem elabora de ficcao cietifica e outras coisitas mais. vcs precisam enteder que lost eh tecnicamente falando um comercio eles precisam colocar "agua no feijao" pra poder render. se fossemos resumir todos os segredos de lost tudo de vez conseguiriamos em 5 ou 6 epsodios. nao acham ? enfim a serie esta caminhando aparentemente morno pra depois esquentar de vez pra enfim mornar de novo com o desfecho. e assim que funciona qualquer seriado , filmes ou novelas. o que esta acontecendo agora eh que eh necessarios por todas as variaveis de lost para que entendamos tudo no momento que esquentar. estao enfatizando saywer e todo seu sofrimento por um motivo obvio, a redencao quando juliet reaparecer. ou vcs acham que nao ? eu ja postei uma vez e vou repetir se a ilha ficou submersa significa que juliet nunca foi chamada por ben para ir pra ilha investigar o porque das criancas nascidas la morriam. entao elas esta viva no tempo normal e de alguma forma todos irao se encontrar. quanto a claire acredito que o termo "infectado" significa em verdade influenciado e que certamente sayd tambem se influeciara acredito eu por mib , ja que claramente o japa esta do lado de jacob. como tinha dito tb em outros comentarios nao acredito em jacob ser bom ou ruim nem mesmo o mib . acredito em razao X emocao essa eh minha opiniao sobre a dinamica de lost. o mib tem razoes de sobra pra acabar com a festa de jacob e certamente ja influeciou claire e certamente influeciara o sayd. pois na agua o japa relamente queria mata-lo pois sabia que o mib o influeciaria e quis mata-lo de novo com o veneno pois percebeu que depois da agua ele ja tinha chegado atrasado pra nao permitir a possessao do mib em sayd. percebam que a mesma irritacao do mib quando falou pro ben que queria voltar pra casa e a mesma "cara" de claire (que ja sabe de tudo )como se fosse uma guerreira querendo acabar com tudo aquilo tb. como se fosse algo que ja estivesse extrapolado todos os limites obviamente por culpa de jacob. bem essa eh so uma parte da minha opiniao. george rabelo. georgerabelo@hotmail.com.

KA disse...

"enfim a serie esta caminhando aparentemente morno pra depois esquentar de vez pra enfim mornar de novo com o desfecho. e assim que funciona qualquer seriado , filmes ou novelas. o que esta acontecendo agora eh que eh necessarios por todas as variaveis de lost para que entendamos tudo no momento que esquentar" - George falou tudo.

Anônimo disse...

Os flash-sideways mostram que os alguns personagens vão se encontrar de qq forma, como se fosse coisa do destino.
Mas, alguns deles estão diferentes, por exemplo o Ethan, que virou um cara boa praça.

Gostei!

Júlio disse...

E se o Ethan está alí para roubar o Araon? Hein...
E veja bem, Araon é o cara!
Colocar Ethan alí era um tanto estranho. Tudo bem, o camarada é médico, mas... não sei, seria a maior sacada ver o Ethan sequestrando o Araon, a cabeça do povo ia pirar!!!

Ananias Jr disse...

O episódio é fraco até a metade, mas aí vira Whate Claire Does e fica legal, hehe.

Eu tinha uma teoria que parece que está se mostrando verdadeira: há outras "entidades" além de Jacob e o MiB. E se o que eu entendi direito o episódio essa entidade estava na nossa cara desde a 1ª temporada possuindo a Rousseau. Aí quando a francesa foi executada na 4ª temporada, o ser se mudou para o corpo da Claire quando ela ficou desacordada/morta durante a explosão de uma casa em Dharmaville. Em quem seria esta entidade? Quem mais senão Taueret (acho que escrevi certo). Ou você acha que incorporar duas mulheres grávidas foi apenas uma coincidência?

Mas ainda acho que há outra entidade, a que que possuiu o Sayid. Lembram da imagem de divulgação da atual temporada parodiando a Santa Ceia, onde o Locke está como Jesus e o Sayid como Judas? Então, já que Locke está morto e quem está naquele corpo é o MiB, quem vai trair o Anti-Jacob será a entidade que possuiu o corpo do iraquiano.


E aí, faz sentido?

Anônimo disse...

ola ananias , nao acredito que sayd seria uma especie de traidor muito menos do mib . partindo do pricipio que o japa queria matar o sayd tende a dizer que supostamente ele ira atrapalhar o proprio jacob. se fosse do jeito que vc falou entao o japa jamis tentaria matar o sayd . nao acha? george rabelo. georgerabelo@hotmail.com

Anônimo disse...

pessoal neste exato momento me recorreu a seguinte situacao ....(em funçao da otica de ananias na primeira parte do seu comentario) se jacob tem seu proprio corpo e morreu onde estaria o corpo de mib? ou seja sera que o mosntro de fumaca que esta em lock falso nao seria derrepente uma terceira entidade em tese trabalhando em conjunto com mib ou ate derrepente controlado por MIB? george rabelo.

Filipe Bruno disse...

Ananias Lopes Junior, gostei da sua teoria. Seria então, uma briga entre "Deuses Egípcios", mas se for assim, quem seria na realidade Jacob?

Outra questão q eu vou "soltar" para vcs... como a Rousseau conseguiu sobreviver a purgação?

Linus disse...

O fato de Ethan estar fora da ilha e ser o médico, indica q a explosão da bomba, não afetou os fatos apenas de 2004 para cá e sim, de 1977 pra cá.

Continuo achando q a ilha afundou com a explosão da bomba e hj o destino está corrigindo as coisas...colocando Kate no caminho de Claire e Aaron, Ethan no caminho das duas, Locke no caminho de Jack, etc.

Delmos disse...

Mais uma vez, o personagem Kate é sacrificado para que a história ganhe amarras. Durante todas as temporadas os Eps que envolveram a sardenta, sempre foram o mais fracos, porem importante para construção de algo maior que estava por vir.
Este episódio não foi diferente, de pano de fundo falou sobre a doença que, acredito eu, deve ser a possessão do smooke sobre os corpos que falecem na ilha que de certa forma serão úteis para guerra q esta por vir. Também vimos Sawyer, reconstruindo seu personagem para futuras decisões na ilha. Foi um episódio de narrativas boas, porem deverá ser um mais fraco do raking (eu espero), geralmente eles (produtores) dão a pancada na cabeça e no próximo assopram.

Delmos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Shang Tsung e Salsicha me rachei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

acabei de me lembrar do episodio em que eles encontram as cavernas na primeira temporada, haviam dois corpos decompostos la e Jack retira do bolso de um deles um saquinho contendo duas pedras uma preta e uma branca.Sera que ha alguma relacao entre algum dos personagens que vemos agora e os corpos lembrando que um dos corpos era de uma mulher os quais John chama de Adao e Eva

Bergamândio disse...

Leco, houve uma frase bastante interessant, mas não pela sua relevância para a história mas certamente para um elogio à melhor (para mim) triologia de sempre do cinema: Regresso ao Futuro / de Volta para o Futuro / Back to the Future.
A frase a que me refiro acontece quando a Kate está no taxi (juntamente com a Claire) e o passageiro que pediu ao Hurley que fizesse a voz do anúncio dos frangos, está no meio da estrada a apanhar a bagagem e diz: "Hey I´m Walking here! I´m Walking here!"

Não sei se foi de propósito, mas que é interessante a sua relação com a frase do filho de Martin McFly (Michael J. Fox) no Rregresso ao Futuro parte II, na situação em que o mesmo vai a caminho do "Café anos 80" e quase é atropelado por um carro e ao qual responde: " "Hey I´m Walking here! I´m Walking here!"

Namastê

Marcia Regina disse...

Pra mim este eps só confirmou o que eu já pensava sobre a Kate. Ela é egoista e aproveitadora. Se aproxima do Jack ou do Sawyer conforme for mais conveniente. Acho que ela não esperava que o Sawyer estivesse tão ligado a Juliet. Fora isso. O eps foi frustante já que não respondeu nenhuma questão relevante. Começo a ficar preocupada.

Delmos disse...

Nossa. terceiro episodio e já tem gente preocupada. Eu até to vendo eles revezando em um episódio bom e um morno para manter o entendimento da historia.
Fiquei intrigado na quantidade de referencia a Rousseaue a relação com a Clair no fim do episodio.
O mosntro representa pessoas mortas e infecta pessoas vivas. Ou aqueles que possuiem contato com a fonte ao serem "salvos" e perdem algo, como inocência de bem. Sayd e Ben possuem uma ligação com a fonte, quantas almas se misturaram aquelas aguas?

Clemilton disse...

Alguém poderia me dar uma dica de onde Sawyer conseguiu aquele anel? :p

Clemilton disse...

Eu achei muito grosseiro dona Kate descer do táxi com Claire escondendo um 9mm na calça com aquela blusa pra lá de fina e logo atrás dela um carro de polícia que não notou nada e ninguém do hospital também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats