quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

601/602 - "LA X"

Enfim LOST está de volta!

Depois de toda a ansiedade e espera pela estréia da Temporada Final de LOST, a série voltou com o episódio duplo "LA X". Como só consegui assistir a Parte 1 do episódio pelo streaming, e meu download não está colaborando, farei os comentários apenas primeira parte do Series Premiere. Por isso espero por vocês a noite para os comentários da Parte 2, nesse mesmo post.

601 - "LA X"

Se você gosta de ser surpreendido, sua série é LOST! Mesmo depois de 5 temporadas, os produtores conseguem nos fazer pular da cadeira, sofá ou seja lá onde você assiste aos episódios com suas idéias. Esse ano, a cena de abertura foi de deixar qualquer um maluco...

Por alguns instantes o plano de Faraday, de detonar a Jughead e evitar que o Oceanic 815 caia por conta da estação SWAN, funciona e vemos os losties no Oceanic sobrevoando o Pacífico. Mas aos poucos começamos a perceber que algo está "diferente", já que temos algumas diferenças entre os acontecimentos entre o Oceanic 815 "original" e esse que vimos agora. E depois da turbulência, o Oceanic 815 não cai e segue sua rota para Los Angeles!

Mas isso não impede que os losties "se conheçam" e vários encontros acontecem dentro do avião, como se o "destino estivesse agindo para corrigir o curso natural das coisas". O momento mais incrível foi o encontro de Jack e Desmond! Por um momento, Jack acreditava conhecer Desmond "de algum lugar", mas na verdade eles ainda não se conheciam nessa "realidade alternativa". O encontro no estádio nunca aconteceu porque Desmond nunca treinou para fazer a regata de volta ao Mundo ou (acrescentando) fez a regata mas nada deu errado e ele agora está voltando para Los Angeles!

Nessa "realidade alternativa" a Ilha está submersa, o que levou muita gente a pensar em Atlântida ou Lemúria novamente. Acho que não. Em uma viagem submarina, vemos vários cenários da série, inclusive o tubarão com o logo DHARMA, até chegar ao pé da estátua!

E para encerrar esse novo estilo "flash-alternativo", ouvimos o piloto Seth Norris comunicando os passageiros. Era Greg Grunberg e sua participação especial na Premiere da 6ª temporada de LOST! Confesso que pensei que seria Lapidus o piloto desse "815 alternativo"...

Na Ilha os eventos continuam exatamente após Juliet detonar a Jughead e os losties foram realocados no tempo, de volta a 2007. E sabemos disso quando Jacob aparece para Hurley e diz que morreu há algumas horas... Incrível! Ainda não arrisco dizer que estão no mesmo 2007 que Ben e Sun, mas acredito que sim.

Se Hurley servir de porta-voz de Jacob será ótimo e deverá ser bem divertido! Sua primeira missão é levar Sayid até o Templo, a única maneira de salvá-lo.

Depois de sobreviver à queda, Juliet acaba morrendo nos braços de Sawyer. Se era para morrer, assim foi melhor mesmo. Uma personagem como Juliet não poderia simplesmente "morrer" lá embaixo e fica por isso mesmo. E se Jacob apareceu, porque não ela...

Mas a primeira grande revelação da temporada veio "na sombra da estátua", quando Ben descobriu que Locke estava morto e quem era o Falso-Locke que o fez matar Jacob: o "Homem de preto" é o Monstro! Ou que pelo menos o controla, já que se ele estava preso na cabana, cercado pelas cinzas até o final da temporada passada, não teria como ele se "disfarçar" de Christian ou Yemi. Ele poderia controlar o Monstro... Ainda sigo acreditando que o Monstro toma a forma dos mortos, o que me faz pensar que o que Locke viu na 1ª temporada e disse que "era lindo" foi uma representação de Jacob!

Jacob e seu "Inimigo" são mesmo "deuses"!? Seria estranho um "deus" morrer...


602 - "LA X"

Olha, confesso que fiquei bem irritado ontem e hoje durante o dia por não ter conseguido assistir o episódio completo e escrever sobre ele de uma só vez. Mas agora, depois de assistir essa Parte 2, fico aliviado e agradeço a Jacob por ter visto separado...

Queria muito abrir os comentários com uma frase que tenha sido importante, mas fica difícil escolher uma entre as várias que poderia usar. "Há uma guerra a caminho", de Charles Widmore; "Nada é irreversível", de Jack Shephard; "Quero que ele sofre como todos nós", de James Sawyer Ford. Fica difícil, não!?

A verdade é que os losties nunca estiveram "perdidos" ou "presos" em uma Ilha misteriosa, mas sim perdidos em suas próprias vidas, atormentados por todos aqueles problemas que acompanhamos há 5 anos. Assim, não importa onde eles estejam ainda estarão perdidos e presos à seus erros e culpas, seja em uma Ilha ou mesmo em uma "realidade alternativa". Entendo isso e agora concordo ainda mais com os produtores quando dizem que a série é sobre os personagens, não os mistérios ou uma Ilha. Vocês também percebem isso melhor agora ou eu estou ficando maluco sozinho!?

E a grande pergunta: como as duas "realidades" vão se fundir!?

Quem me conhece, ou já visita o blog há mais tempo, sabe que não sou ligado nesse lado místico, espiritual ou coisa do tipo. Mas em LOST isso existe e não vem ao caso eu argumentar aqui com meus motivos de não acreditar. Em LOST, eu aceito como parte de uma "plano maior".

Apesar de não gostar desse lado místico, tudo que envolve um certo ritual na série me fascina e conhecer o Templo e a "fonte da vida" foi simplesmente um dos momentos mais incríveis da série para mim. Quando algo que parece inexplicável ou impossível acontece, e você presencia esse evento, mesmo que você não encontre palavras para explicar acaba aceitando e percebendo que aquilo se tornou realidade.

A guerra citada por Widmore está mesmo a caminho e o Templo será o primeiro local desse combate.

De que lado você ficaria: Jacob ou Falso-Locke!?

É engraçado como a Parte 2 acabou me fazendo escrever de forma diferente. De alguma maneira as coisas começaram a fazer sentido em minha cabeça, mesmo eu não sabendo ainda como tudo se encaixa. Mas parece que as últimas peças estão mesmo se encaixando e só mais alguns detalhes faltam para montar todo o quebra-cabeça.

Espero que tenham curtido o episódio e os comentários (que já estão a mil só com a Parte 1 do episódio!) e que a Temporada seja excelente para todos nós!

Aproveitem para dar sua nota para "LA X" e começar a montar o Ranking de Episódios da 6ª temporada!

Agora é só aguardar o post mais que especial com os detalhes e observações do episódio.

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

111 Comentários:

Anônimo disse...

Olá

Alguem sabe onde posso baixar os episodios legendado? Se não terei que esperar sair nas locadoras, oh céus vou morrer de ansiedade, alguém sabe quando chega nas locadoras ?

Eu ainda não assisti mas com base no comentario do Leco se Jacob e seu inimigo não forem deuses só me resta uma opção seriam Ets ??

ai ai ai

Anônimo disse...

Como saber que Jack e Desmond não se encontraram no estádio? Desmond pode não só ter treinado para a regata como pode ter terminado. Em nenhum momento foi dito que Desmond não tinha conhecido Jack antes, é como quando eles se encontram na SWAN, eles olham com a mesma sensação de já te vi em algum lugar.

Unknown disse...

E aê, galera!

Como sempre, Lost começa mais uma temporada revelando e nos entragandos outros mistérios...
Eu penso que Jacob e o Homem de Preto são na verdade irmãos, algo bíblico do tipo Cain e Abel. para mim, a intenção de Jacob sempre foi a de povoar a ilha para que todos tenham a oportunidade usufruir dos benefícios que ela produz e o Homem de Preto, egoista, nunca desejou isso...
E ai, o que vocês acham?

Abraços.

Anônimo disse...

por que a Shannon não está no vôo?

Anônimo disse...

por que o Saydi está vestindo o macacão do Horace?

Hendrix disse...

Eu não acredito em realidade alternativa. Além de ser algo descartado pelos produtores há muito tempo, não parece ser algo duradouro. Digo, essa realidade alternativa parece que vai terminar daqui a pouco e ser resolvida rapidinho.

Gostaria só que reparassem no jogo de luzes quando Ben e 'Locke' conversam dentro da estátua. Locke vai pra frente e pra tras, na luz e na sombra, enquanto Ben está o tempo todo na luz. A cor da camiseta de ambos também nos remonta à ultima cena do ultimo capitulo da quinta temporada quando MIB e Jacob conversavam na praia.

É uma dica dos produtores, tenho certeza.

Roberto Rezende disse...

Uma pergunta fica no ar pra mim.

Se Jacob está morto, será que o que apareceu para Hurley foi mesmo Jacob ou foi o "MIB"?

flafera disse...

http://www.allseries.com.br/download-lost-s06e01e02-la-x/#more-6684
aki tem legendado avi mkv

aproveitem

Caio Mello disse...

Nossa Leco, comentei a mesma coisa na minha review no Apaixonados por Séries: http://www.apaixonadosporseries.com.br/series/review-lost-6x016x02-la-x-partes-i-e-ii/

Sobre a aparição do monstro para Locke ser Jacob, também comentei e acredito ser verdade. Seria ele uma fumaça branca?

Anônimo disse...

Se o aviao e um flashforward entao o ke e real afinal ????? e se o aviao nao se despenhou entao como é ke eles ainda estao na ilha ????

Adriana disse...

Gente,uma pergunta...Desmond estava inicialmente no voo da Oceanic? Não me recordo mesmo dele estar lá..qdo cairam na ilha Desmond não estava na escotilha? acho estranho ninguem comentar nada a respeito..

Adriana disse...

Admitindo-se a viagem no tempo, como já ficou demonstrado ser possível, pelos "jumps" dos losties, admite-se que cada existência esteja ocorrendo concomitantemente com o "presente" deles. Casa existência é linear, por isso os losties não alteraram o presente deles...porém o passado parece que foi. A teoria de Faraday parece não estar tão errada assim..

bruno knott disse...

Acho que não existe mais flashbacks ou flashforwards e sim duas realidades, uma dimensão paralela.

Numa realidade a ideia do Jack e Faraday deu certo e na outra não.

Mas e agora? Dificil saber oque vai acontecer, só sei que fiquei muito satisfeito com esse episódio.

Adriana disse...

ROBERTO: Pra mim foi o Jacob mesmo que apareceu para o Hugo, tanto que mandou entregar a caixa de violão para os Outros. Lembra que essa caixa foi entregue para o Hugo, fora da ilha, pelo Jacob, qdo este o convenceu a voltar para ilha? Isso leva a crer que se trata de Jacob mesmo, e não do MIB.

Adriana disse...

LECO LEITE: Não poderia ser Lapidus o piloto da Oceanic, pois Lapidus retornou depois com o cargueiro...se estivesse no primeiro voo,teria caido na ilha com os losties...

Adriana disse...

Continuo cismada com o Desmond LECO. Se ele esta mesmo no voo é sinal que ele nao participou da regata, pois foi na regata que ele foi parar na ilha, muito antes dos losties. Se tivesse participado estaria na escotilha, independente do Oceanic cair ou nao,e não no voo...to confusa. A Shannon tb. O irmão disse que ela ficou na Australia, ou seja, ela não esta no voo oceanic. Parece que o passado mudou, mas definitivamente não restituído na exata condição. Só os proximos episódios vao explicar, enquanto isso a gente fica psicando.

Anônimo disse...

vocês viram este joguinho?
http://www.abril.com.br/diversao/lost-jogo-de-volta-presente/

as caricaturas dos personagens são muito legais!!!!

Roberto Rezende disse...

ADRIANA: Se a ilha foi afundada, Widmore morreu, Penny pode não ter nascido e não teria motivo pra Desmond participar da regata.

Sobre a minha teoria de aquele Jacob ter sido o MIB, acho que pode fazer algum sentido dependendo do que é Sayid agora que "ressucitou".

Anônimo disse...

Adriana, o fato de Desmond estar no vôo da ralidade alternativa e não no 815 "original", pode ser explicado. Por algum motivo, ainda desconhecido, a detonação da bomba fez com que fatos fossem alterados - inclusive fatos relacionados ao sogro do Desmond -e se Desmond não se desentendeu com o pai da Penny, logo não deve ter saído para fazer a regata e de alguma forma foi para Austrália. Quanto a Shannon não ter entrado no vôo, acho que aí seim está um mistério com consequencias importantes. JT

Almirante Águia disse...

Quem disse que o epi nos faria chorar, acertou, na segunda-feira acordei de madrugada sonhando com a ilha e o monstro de fumaça, haja ansiedade... A viagem mental que fazemos ao ver os losties desembarcando do voo, é mais do que sensacional e fantástica. Pelo que estou pressentindo, na realidade alternariva a vida dos losties será sempre sem sentido, indo de mal a pior, somente para citar uma situação, não esperava aquela atitude da Sun, afinal, se não estou enganado a grana da mala pertence a ela.

Caso o que estejamos vendo com o pessoal do avião, seja um flashforward, então ocorreram falhas gravisímas na mudança do passado, isto pode muito bem ser uma "alternativa".

Para quem perguntou sobre a roupa de Saiyd, ele vestiu quando precisou fugir disfarçado pela Vila Dharma, carregando a bomba, no final da outra temporada.

Ainda sobre o iraquiano, imaginaram que o Jacob possa estar tomando conta do seu corpo???

Tenho que voltar ao trabalho
Namaste

Unknown disse...

olha, ninguém notou que o Rodrigo Santoro não estava no avião! hehehe
Brincadeira! rsrs
Para mim, a grande duvida/questão será que não se pode haver "duas realidades" para sempre. Uma delas terá que ser "eliminada" eu aposto na realidade dos lost na ilha,acho que todos irão morrer... E tenho como base, as imagens da ilha embaixo do mar.
Não sei o que vcs acham.

Abraços

Anônimo disse...

Bom, em Lost é perigoso arriscar antecipadamente. Mas penso que quando Ben "matou" Jacob, este último pediu ajuda a Hurley (ainda não sei porque ele) para levar Saiyd ao Templo e "encarnar" no corpo dele, assim como o monstro de fumaça fez com Locke.

Penso que o Locke "encarnado", o que entrou no pé da estátua, usou Ben pra matar Jacob porque se ele mesmo o matasse seria punido divinamente, numa espécie de regras que não podem ser quebradas.

Só viajando um pouco, com base no que essa estréia da última temporada sugeriu.

Anônimo disse...

Se fo verdade que Sawyer ficará rancoroso nesta última temporada por causa da perda de Juliet, vou sentir falta das sacadas engraçadas que ele tinha. Como a que ele soltou quando estava arrumando a sua barraca bagunçada, depois que descobriram onde ele escondia "umas coisinhas". "Folga da empregada", depois que Kate o questionou. rs

Ou quando chegaram ao poço, orientados por Charlote. Quando Sawyer questionou Locke sobre o que ele estava pensando, Locke respondeu: "Arranjando uma maneira de sair da ilha". E Sawyer respondeu: "Tá achando que isso é o metrô?" rs

Espero que ele continue engraçado....

Adriana disse...

ROBERTO: Quanto mais penso mais confuso fico rs. Agora vc me intrigou mais ainda. Não tinha pensado nas consequencias da ilha submersa. Resta saber qdo ocorreu. Quem estava na ilha e quem morreu. Qto a Saiyd, não me espantaria se Jacob tivesse tomado o corpo dele, afinal, está claro que a morte dele nao foi definitiva. Interessante isso tudo. Abs

Unknown disse...

quando você diz que: " O encontro no estádio nunca aconteceu porque Desmond nunca treinou para fazer a regata de volta ao Mundo" você está equivocado, pois Desmond e Jack já haviam se encontrado em um estádio de futebol antes de ambos irem parar na ilha, eles apenas não se reconheceram

Anônimo disse...

Sobre Desmond no avião...perceberam que ele desaparece logo após o Jack salvar o Charlie? ...qdo Charlie morreu, o Desmond tava junto, do lado de fora da escotilha no mar...

Anônimo disse...

Outra coisa interessante, o cara mau, q tomou posse do corpo do Locke e fez com q Ben matasse jacob, acredito q ele não poderia matar Jacob, um dos motivos talvez seja por ele ja estar morto, a bala q atiram nele nao o fere, e assim com algum mistério transformado em monstro de fumaça, e pra ele ter comentado com o richard sobre ele ficar melhor preso em correntes, é pq talvez ja esteve no poder da Ilha antes, sendo morto dabe-se la por quem e ficando preso a forma do monstro de fumaça e corpos de mortos...alguma guerra anterior q fez com que a estatua fosse destruida...só sobrando o pé, ou até um desastre natural q levou o navio pro meio da ilha...coisas divinas...

Anônimo disse...

Quanto à realidade alternativa, em ambas penso que não há necessidade de existir coerência em relação ao passado deles, pois a explosão da "Jughead" apenas embaralhou tudo.

Acredito que os "trilhos" que essas duas realidades embaralhadas seguirão se encontrarão em um ponto lá na frente, e é nesse encontro que o sentido voltará, uma forma encontrada pelo "destino" para reorganizar a realidade dos losties.

Novamente, só viajando....

Unknown disse...

Leco, não acho que o MIB controle o Monstro de fumaçã.
Acho que ele é o proprio. Depois de matar todo mundo, ele aparece como Locke para Ben e diz "Desculpe por ter me visto nessa forma"

E as cinzas ao redor da cabana, acho que ele não estava "preso" lá. Visto que a fumaça circulava livremente na cabana. Acho que Jacob é que estava lá, protegido pelas cinzas.

Thomas N Ferreira disse...

Mitologia até os ossos!

Ok, "let's get start it":

- Bela apresentação da temporada com a Ilha no fundo do mar, mas nada "WTF!" pra mim... Me palpitaram que o som abafado na cena da Kate talvez tenha algo a ver com a Ilha estar debaixo d'água. Achei interessante.

- A bomba funcionou, mas agora é como se os Losties fossem fantasmas, criou-se uma realidade alternativa, onde eles pousam em LAX e pouco a pouco, eventualmente, todos acabam se relacionando... É o destino! (Ou não.. =P). Confesso que apesar de achar legal, não preferia que acontecesse assim, mas vou confiar e esperar um propósito nessa dubialidade...

- Os tempos foram justapostos e agora todos estão em 2008 (I guess). Um grupo ressucitando no templo, e outro vendo possessões sob a sombra da estátua.

- No templo, novos personagens interessantes e uma tal "fonte".. lembrei das diversas teorias que li sobre a fonte da juventude na Ilha, a que explicaria a aparência de Richad. Ela também curou e trouxe Sayid de volta.

- O Smoke Monster é o "Black Guy", inimigo de Jacob, mas isso ainda não nos diz o que ele é. Ele nocauteou Alpert e o carregou. Imaginei ele chegando no templo com Alpert nas costas, assim como Locke chegou no acampamento dos outros com o corpo de Sawyer.

- As cinzas impedem o smoke monster, elas estavam em volta da cabana de Jacob e também serviam para prendê-lo lá.. seriam Jacob e o "BlackGuy" da mesma espécie? Hm...

- Jacob está morto, nada mais justo que bater um papinho com Hurley.. (Aliás, Hurley tá com um ar "leader style", não acham?)

- Juliet morreu mesmo, que descanse em paz. *Ela sabia que a bomba tinha funcionado.

- Parece que dentro do estojo do violão tinha uma lista de Jacob...

- Ben se bandeará pro lado negro, afinal? Ou continuará do seu próprio lado, como sempre?

- Jack e aquela ferida no percoço... Qual é a dela?

- Where is Christian Sheppard? Nem sinal dele ou do caixão.. ("Ninguém perdeu seu pai, apenas seu corpo..").

- Já que o smoke monster era o "BG", que se passava por mortos, todas aquelas aparições eram ele. Desde o início da série ele brincou de marionete com os Losties. A grande pergunta é: QUAL o objetivo? Voltar pra casa? Que casa?

__________________________________________________________________

Ótimo início de temporada, ritmo muito bom, que continue assim! =)

Gunner.Luiz disse...

Foi o que o Vitor falou, acho que o MIB eh o Lostzilla mesmo, mais porque ele vem daquele jeito ? O Lostzilla naum era pra proteger alguém ou o Templo ? Mais o Jacob mandou o Hurley no lugar aonde o inimigo fica ? Essa eu naum entendi.

Unknown disse...

É, o lance Do MIB (Man in Black, ou BG black gay) estar manipulando todo mundo desde o começo deu pra sacar.

As aparições de Christian Shephard guiando Locke e etcs, certamente eram ele criando os fatos para ter o seu LoopHole e conseguir matar Jacob.


Acho engraçado que essas duas entidades (prefiro chama-los assim por hora, não sabemos se são Deus, ou Ets, como alguns vem colocando) Atuam semelhante a fe cristão de Deus e o Diabo.
Jacob (atuando como Deus) Não faz nada de concreto pra ninguem. Exige uma fe inquestionavel, bla bla bla, já o MIB faz diretamente e quer que as pessoas questionem a fe cega em jacob.
Interessante.

Mas podiam dar logo o nome do BG, sei lá, qualquer coisa pra ficar mais facil de chama-lo, hahaha

Unknown disse...

Ahn... o lance do Smoke Monster ser um "sistema de segurança" para proteger o templo ou sei lá o que...

Vamos questionar de onde veio essa informação, né? Danielle Russeau?? Hahaha, ela não tinha nenhuma informação real, só o baseado na experiencia (traumatica) dela.

E o segundo a dizer foi o Ben. Também nada confiáve. Diante do proprio monstro ele se mostrava sem entender nada, perguntando "what are you?"

E claro, Ben é o mentiroso master, hahaha, adorei ele matar o jacob, sair da cabana e falar com o Alper "tudo bem com Jacob" resposta "sim, tudo otimo"

É o mais cara de pau do mundo. =)

hollygeek disse...

bem, vamos lá! meu foco principal vai ser o desmond, não só por achar o personagem incrível mas tambem por ter ficado surpresa com sua aparição no voo ao lado de jack.

1. pelo que já vimos nas outras temporadas, o fator “tempo-espaço” de Desmond independe dos outros Losties. Lembram quando Faraday bate na porta da Cisne, e três anos depois o escocês acorda trasntornado, dizendo que precisa encontrar a tal Eloise Hawkin? A impressão que eu tive foi que MAIS uma memória havia sido gravada em sua mente. O que deu a entender foi que, independente de quando os fatores aconteçam e com quem, Desmond sempre se lembrara deles. Mas a minha pergunta é – Desmond, sendo uma “linha do tempo” independente,com N memórias guardadas em sua mente, além de poder viajar no tempo, não lembraria de Jack e de todos os outros no vôo? Será que existe a possibilidade disse ainda vir a acontecer ou eu estou viajando de mais?

2. Quanto a regata – acho bem provavel Desmond ter ido pra tal regata sim , ter terminado o percurso em Fiji – era lá que terminava, não? – e agora está voltando pra casa, ou pro canto em que a Penny estiver (já que estamos em LA e não no UK).

Filipe Bruno disse...

Caio Mello,
Em resposta a sua pergunta sobre a "Coisa" que Locke viu no início do seriado, pode ser sim o Jacob.
Achei interesante a idéia da "FUMAÇA BRANCA". (Risos)
Mas pode ser também aquele pássaro estranho. Lembram? Em algumas vezes quando o monstro ia atacar os Losties, o pássaro aparecia momentos antes gritando, eu acho que era uma maneira de avisa-los.

Laís disse...

Acho que a cruz que veio na capa do violão que Jacob entregou a Hugo ( que entregou ao cara do templo), a cruz que tinha o bilheite dentro, é a mesma cruz que a estátua da praia (a estátua do pé) segura. Dá pra visualizar muito rapidamente a cruz na mão da estátua no começo do episódio.. com o mesmo formato. Estraaaaanho

Leonardo BA disse...

ei Leco cadê você? e o resto do pessoal do blog? tá na hora de arrumar a bagunça!!!! hehehe. Brincadeira, tá todo mundo com a cabeça fervilhando de idéias e não é pra menos. Vamos ao episódio: sobre a realidade alternativa, li em algum lugar que a atual temporada seria sobre isso, nada mais de flashes... Sobre o pessoal no vôo da Oceanic, também não vi Michael e Walt, estranho, será que por que ele era especial como diziam?!?!? Sobre a presença de DEsmond no vôo tenho a impressão de que naquele episódio (acho que The constant) em Desmond ficava pulando entre realidades distintas ele por um momento foi parar no avião. Alguém se recorda disso ou é apenas coisa da minha cabeça? Desmond também é um cara especial nessa história lembram? Interessante também foi notar - como agluém aqui já falou também - que de certa forma a idéia de Faraday de o que está feito está feito era correta pois o que aconteceu na história com a queda do avião e a que vimos na realidade alternativa neste episódio também são semelhantes. Charlie morreu afogado na ilha... no avião quase morreu sufocado se Jack não tivesse intervido. Na queda do avião o policial de Kate foi abatido pela maleta que caiu em sua cabeça, na "RA" Kate tratou de dar um jeito na cabeça do cara... coincidências, só a sorte de Hurley parece ter mudado!!! Mas o que achei muito interessante é que o acidente deu a todos os losties uma oportunidade de crescimento pessoal, de uma viagem em busca de si mesmos, coisa que aparentemente não acontece na realidade alternativa com as pessoas ainda presas em seus mesmos problemas, medos... Aquilo que o MIB falou sobre Locke que ao ter chegado na ilha percebeu o quanto era patética a sua vida anterior. Bastante filósifo, bastante coerente com toda a essência da história até agora sobre a liberdade de escolha, o rumo, as decisões que tomamos em nossas vidas.

Anônimo disse...

Tenho Quase certeza q o Jacob q apareceu pra Hurley era na verdade o MIB. Reparem q ele aparece para o Dude depois q Ben sai da estatua e ele fica sozinho.Ele deve ter planos pra Sayd e talvez envolva o Templo,o q me leva a crer q Sayd pode se tornar diferente assim como Richad disse q Ben se tornaria se fosse ressuscitado no templo.
O MIB toma a forma de qualquer cadaver q esteja na ilha, por isso pode muito bem se tornar a imagem de jacob.

Felipe Milano disse...

Dae Leco, blz??

Bem, comentemos...

WTF? WTF? WTF?
Valeu a pena ter me mantido Spoiler Free todo esse tempo!

Cada cena me deixou mais aturdido que a anterior. Realidades Paralelas. Taí...gostei. Mas - e sempre há um "mas" em tudo - quero ver como eles vão lidar com isso...

Comentários soltos:

- Quem é o Samurai do Templo? Mais um seguidor de Jacob, isso eu sei...mas quem é ele?

- Claire no táxi! Saudade dela...será que ela descobrirá que Jack é seu irmão?

- Fonte da Juventude? Explicaria a aparência de Ricardus Alpertus, ou Richard Alpert para os íntimos...

Kate diz que aquele "entulho" é a Cisne, que eles a construíram... Mas aquele entulho na verdade é o que sobrou da explosão da obra da Cisne, ou seja, eles jamais terminaram sua construção! Porque o buraco produzido pela implosão da Cisne não tinha aquele aspecto de que tudo desceu pelo ralo. Era simplesmente um buraco.

- Helena, eu discordo. Tem um momento, qdo o Sawyer entra no buraco, que ele retira uns entulhos...entre eles está uma bicicleta ergométrica vermelha! A mesma que estava na Escotilha, lembra?

- O Pseudo-Locke fez um comentário que me chamou a atenção quando ele viu Alpert: "Bom te ver sem as correntes". Creio que ele era um prisioneiro do Black Rock.

- Juliet se foi...será? E como ela sabia que "Funcionou"? Juro que achei que ela ia dizer que tava grávida...

- Jack sempre tentando consertar as coisas. "Nada é irreparável". Será ele capaz de curar John Locke?

- Adorei Hurley dizendo: "Sou o cara mais sortudo do mundo"...hauhauhuahuahuhau

- E Sayid acordando depois de um tempo morto...essa eu quero ver...será Jacob em outro corpo, assim como seu Nemesis tomou a forma de John Locke? Esperemos...


Episódio fantástico! Nota 10!

Unknown disse...

Leonardo, tive a mesma idéia que você.

Acho que a idéia esta temporada é fazer sempre uma comparação de "como seria" se eles não tivessem caido. Compara que a vidinha fora da ilha seria mediocre e cheia de erros, e na ilha eles tem a chance de evoluirem e se redimirem.

Nas temporadas (1, 2 e 3) antigas, os flashback tinham alguma relação com o momento da ilha, mostrando a essencia da personalidade de cada um aflorando pro mesmo lado. Acho que os Flashs Alternativos (precisamos dar um nome para eles) talvez tenham esse papel.

Unknown disse...

achei super bacana o resumo da primeira parte do episidio da 6temp. mas quero saber ou tavez iremos saber em breve aonde está
o grande personagem sawyer dentro desse avião afinal na 1 temporada
ñ vimos em que lugar do avião ele taria e nem alguns dos personages.
espero saber mais noticias dos novos episodios.
valeu!!

dipi evil disse...

Não há realidade alternativa... Em 2004 a ilha está debaixo do mar (se esqueceram que ela se move?). O que se vê são, de novo, flashbacks, agora alterados conforme o que eles fizeram no passado. Tudo foi uma jornada para que eles se tornassem o que são hoje: um grupo escolhido e pré determinado (estereótipos) com suas qualidades ajudando na guerra a se travar na ilha.

Anônimo disse...

2 duvidas que me atormentam

1- as cinzas en torno da cabana do ''jacob'' eram pra poteger ele do ''monstro'', ou o monstro se passava por jacob para o Bem e na verdade estava preso lá dentro???

2-se Bem foi pra de baixo do templo pra ser julgado pelo monstro e ele realmente estava lá saindo dos buraquinhos, pq q as pessoas q moram na parte de cima do templo ''combatem'' o monstro, se eles estão do lado ''bom'' não deveriam morrar longe da casa do lostzila(seu inimigo)???

abçs!!!

Anônimo disse...

Eu acho que o Jacob queria de certa forma que os personagens(Jack, John, Kate, Sawyer etc...) fossem para a ilha, afinal, ele apareceu para eles fora da ilha e com o foco da câmera havendo um certo contato entre Jacob e eles, revivendo o John, passando o chocolate pro Jack, etc... Agora sobre a Kate e o Miles estarem com aquele zumbido no ínicio, creio que significa que a BOMBA funcionou(explodiu), daí o zumbido, devido ao barulho da explosão. Se a bomba funcionou, por que eles voltaram pra ilha e se criou/aparece uma outra realidade/flash?? Taí oq mais encanta em LOST!

Namastê!

Leonardo BA disse...

Uma idéia que talvez seja fundamental para o entendimento da história está no diálogo de Jacob e MIB (como o pessoal está chamando)no início do episódio. Jacob diz:Só acaba uma vez. O que acontecer antes disso é um progresso.

Pelo que leio nos comentários todos têm tratado estes dois personagens como sendo o Bem e o Mal, como irmãos Bíblicos, Deuses, ET's, seja o que for como duas "pessoas" distintas. Cada vez mais fico com a idéia de que na verdade seja uma representação da consciência, o lado bom e o "ruim" de cada um, sendo na verdade um só em sua dualidade, num eterno conflito. Talvez por isso um não podia matar o outro, mas precisa de um agente externo para que se sobreponha sobre o outro, uma escolha que determina um posicionamento em detrimento do outro e na verdade eles nunca morrem estão apenas disputando a "preferência" das pessoas através de suas escolhas. Um oferece a liberdade mas de certa forma exige um comprometimento o outro é a liberdade total, o descompromentimento com tudo e com todos... Mas isso é apenas uma pequena parcela dos mistérios de Lost. Leco cadê aquele arquivo de Mistérios da série com as respostas já encontradas e as que ainda estão em aberto. Acho que temos que retomar aquilo para nos mantermos atualizados.
Acho que ficou claro que o Mib, Locke encarnado, é o Lostzilla, por exemplo. Acho também que tanto Jacob como o MIb não tem corpo e sim se utilizam de outros para se manifestarem. Mas o que é a ilha, a Dharma, a Hanso, como descobriram a ilha e o Black Rock como foi parar lá no meio, e o templo, o Alpert e aquela gente toda? Muitas perguntas ainda.
Essa discussão sobre realidade alternativa também não faz muito sentido porque só é alternativa para nós que estamos vendo e não para os personagens da história, para eles a realidade é uma só, aquela que o sujeito está vivendo. Ih! já começou a complicar, acho que não cabe ficar discutindo isso.

De qualquer modo considero Lost uma das séries mais elaboradas dos últimos tempos e não acredito numa solução simples, banal para a história. Os caras se esmeraram nas referências para construir a série: Filosofia, Religião, Ciência, História, Misticismo. Além do quê têm toda a revolução em Comunicação que a série causou com o uso da Internet e a proliferação da história e sua discussão por milhares de pessoas ao redor do mundo, tanto que estamos aqui. Acredito que só por isso podemos esperar coisa boa pela frente. Bem acho que tô chovendo no molhado né? Todos aqui são fãs da série e acredito que todos temos a mesma expectativa.
Abraços.

Unknown disse...

Realidade alternativa...Eu acho que não tem nada disso. Qdo vemos o avião pousando em Los Angeles, estamos na verdade vendo o final da série. Muita coisa ainda vai acontecer, mas acho que no final eles conseguem resolver todos os assuntos que precisam na ilha e de alguma forma escapar da cadeia de eventos que os levaram até ela e o avião pousa no destino (Destiny found). O que veremos nessa "realidade alternativa" será o que aconteceu com os losties após escaparem da ilha (sem nunca terem caído nela-confuso mas dá pra entender). O fato do corpo do pai de Jack ter se perdido pode significar uma forma de fuga para o inimigo do Jacob/Smokey. Uma coisa que nunca ficou clara e que apenas supomos é que Jacob é o bonzinho e o Smokey o malvadão, agora eu pergunto. Será?

Anônimo disse...

No Templo Miles percebe algo errado e hurley o pergunta oq aconteceu,miles responde "nada".Logo depois Sayd acorda.Eu acho q Miles sentiu a presença de algo q ñ conseguiu explicar.
Isso é o melhor em lost a serie explica cada misterio criando outros.

Anônimo disse...

Ai..... fiquei mais confusa.....
1) Quem era aquela gente no templo? Como as crianças foram para com eles?
2) Cade a Ana Lucia, o Mr. Eko? A
3) Mãe maluka do cientista maluko... ela não ficava no templo também?
Para mim só enrolou um pouco mais, e acho que vai ser difícil desatar esse nó.

Eduardo disse...

O q mais me intrigou foi quando Locke ou melhor o MIB falou q queria o oposto de Locke "voltar para casa".
Ele não está na ilha desde sempre, ou seja, a ilha não é a casa dele?

Anônimo disse...

Respondendo:
1) São outra parte do grupo dos "outros". A aeromoça e as crianças estão com os outros desde que foram capturadas depois que caíram na ilha.
2) Estão mortos mesmo. Os losties estão agora todos em 2007, quem morreu morreu. o sinalizador lançado pelos outros, e visto pelos sobreviventes da Ajira prova isso.
3) Ela era dos outros e já foi ao templo. Hoje (no presente da série em 2007) ela está fora da ilha.

Delmos disse...

Após uma monografia sobre Lost e uma formatura no dia da estréia, retornei ao teorias para comentar sobre os dois primeiros Eps. O que foi aquilo? Muito bom, como sempre a série nos da uma pancada logo no inicio do episódio e outra sempre no final do capitulo. Por mais que existam séries de qualidade com Dexter, fringe, Lie to Me, The Mentalist, tec... foi com Lost que as séries retomaram o gás e renovaram seu público. E mais uma vez se vê o porquê desta série amada e odiada ser diferenciada das outras em tudo.
Se formos analisarmos as temporadas anteriores, creio eu que a “realidade alternativa” poderá ser o inicio do fim da serie, como aconteceu nas outras vezes, os Losties realmente voltaram, alguns nem chegaram a entrar no avião, mas o que tudo indica o destino colocará todos unidos novamente corrigindo ou não sua linha. O que ocorre na ilha parece ser algo que ainda ocorrerá para que nada existisse do jeito que assistimos e que culmine com as primeiras cenas que vimos nesta temporada. Até agora genial o domínio sobre o roteiro da serie, apresentaram três ambientes que no fim se tornariam dois. E isso foi só o inicio, nossa...
Ob: Os admistradores do Teorias, meu muito obrigado por terem feito esse blog, contribui e muito para minha dissertação e argumentação na minha monografia!!! Valeu!!!

Abraço em especial ao Leco que me deu algusn helps de alguns artigos e opinioes que eu precisava!

Anônimo disse...

Vamos aos fatos que presuponho.

Pensei naquela opinião postada ali em cima sobre o que estamos vendo nos flashes do avião ser realmente o final da série. Aposto que após os losties descobrirem os mistérios da ilha e a sua ligação com ela, e após eles resolverem essas questões, terá uma última tentativa de criar algum "incidente", e após isso veremos apenas o início do primeiro episodio da 6 temporada novamente, provando que era o desfecho. (o ferimento do jack poderá ser resultado de algum machucado na ilha antes do fim). Eles deverão novamente evoluirem e dar sentido às suas vidas, mas fora da ilha. Nada é irreversível, segundo Jack, então eles tem uma chance de evoluírem nas suas próprias vidas.

Manu disse...

Bom, eu acho que a cabana não era a casa do Jacob pq:

1."Jacob lies in the shadow of the statue", certo? Lá é a casa dele, não a cabana com cinzas em volta.

2. Jacob tem liberdade de circulação, tanto que ele sai da ilha em diversos momentos. Acho muito mais provável que a cabana seja do MIB, com as cinzas para ele não escapar. E talvez tivessem criado essa cabana com "mobilidade" justamente para ela não ser reencontrada e correrem o risco dele ser libertado.

A pergunta é: quem libertou o MIB de lá? Cheguei a pensar que foi a Claire, CASO ele tenha se apossado da imagem do defunto Cristian, mas descartei a ideia já que em 1988 ele aparece para a equipe francesa da Rosseau. A não ser que numa dessas viagens no tempo enquanto o Jin encontrava o povo, a Clair encontrasse o MIB-Christian e tirasse as cinzas do redor da casa. Sei lá.

Manu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

não sei se perceberam, quando o jin acorda e o hurley tbm, dai hurley pergunta oq aconteceu? jin diz q talvez tenham viajado no tempo, a luz branca, o zumbido no ouvido.. pode ser q a bomba tenha explodido mas eles tenha viajado no tempo antes da explosao..

será?

Anônimo disse...

Eu acho que "my boy" vai responder muitas perguntas...

lunnah disse...

Ótimo retorno da serie!
Nada mais digno que a Juliet não morrer sózinha, e nada em Lost não é por acaso pq como Juliet disse para Miles "Funcionou".
Agora a pergunta que não quer calar: Pq Lockezilla quer voltar pra casa? Será que um dia ele foi um Lost tbm que nunk conseguiu retornar e por conta disso sabota a tentativa dos que tentam retornar pra casa? Pq a teoria que tenho agora é que Jacob controla a ilha e é ele quem permite quem fica ou não na ilha! Lockezilla acha que matando Jacob e seus seguidores talvez consiga "retornar" de onde veio.
Oque O Lockezilla quis dizer pra Richard "É bom vê-lo livre das correntes"? E pelo jeito eles se conhecem!
Vai ter pano pra manga ainda esta teporada!

Anônimo disse...

Manu, sobre a casa e tal... Se o MIB foi liberto, alguém o prendeu, e acho que esse alguém foi o Richard. O Richard deve ter chegado na ilha acorrentado dentro daquele navio que Jacob e o MIB vêem da praia (e, presumo, é o Black Rock). E, por ter feito isso, Jacob deu a ele essa "juventude eterna".

Agora, como Jacob e sua nemese foram parar na ilha é que são os 500... Mas, olhando do ponto de vista místico, talvez Jacob e seu nêmese representem Deus/diabo, e aquele papo deles no fim da 5ª temporada mostre a cosmovisão que rege o ocidente cristão. Não estou dizendo que jacob é um deus na trama (seria meio patético)acho que ele tem esse peso simbólico. Faz todo sentido, principalmente se vc conhecer a cultura cristã e analisar os detalhes da relação Jacob/MIB. (For fun, quer algo mais Nietzcheano que matar um deus imortal?) Só falta Jacob ressuscitar no terceiro dia. =P

Anônimo disse...

Se juntar o que o anônimo de cima falou com o que a Lunnah lembrou sobre o Lockezilla querer voltar pra casa, mas só conseguir matando Jacob e fazendo a guerra que ele vai fazer nos próximos episódios parece até o apocalíptica... Hahaha

Mateus Valente disse...

Leco, você percebeu que o Miles sente que o Sayd não tinha morrido? mas ele nao chega a comentar , mas da pra ver que ele percebeu..

outra coisa.. percebeu que o Michael não aparece no avião na realidade alternativa ? nem os passageiros da "calda" do avião? , estranho ne?,

outra coisa , a polvora é o que impede o "monstro" de chegar nas pessoas , e porque ele nao podia matar o jacob "pessoalmente"?

Mateus Valente disse...

há.. outra coisa , o que o "homem de preto" quis dizer com , quero voltar pra casa? LOL, ele já não estava em casa?

Marcelo Torres disse...

@Leco creio que eles estão no mesmo tempo sim, pois a turma da sun veêm o foguete de aviso do templo.

Não li todos os cometários, mas alguem já pensou que Jacob pudesse reencarnar no Sayid?

@Mateus Valente, é verdade o Michael não aparece, assim como o Waaaaalt(rs!), mas Bennard aparece e ele estava na calda!

bruno knott disse...

Pois é, também não sou muito ligado nesse lado místico e acredito que muito da força de Lost está nos seus personagens tão bem trabalhados. Talvez, por isso, eu tenha preferido a parte fora da ilha, onde podemos ver os Losties um tanto mudados. Estou curioso para saber como eles vão se relacionar entre eles. Torço para que o Jack e o Locke virem amigos.

Ótimo episódio. Lost é foda.

Unknown disse...

Falando na Juliet, quando Sawyer foi resgatá-la ela acordou e perguntou "ainda estamos na ilha, né?". Aí ela morre, e mais tarde, quando Miles consegue "conversar" com ela, ela fala "funcionou". Isso me leva a acreditar que os losties irão morrer, e após isso conseguirão "viver" a realidade alternativa, a que o avião nunca caiu...

E gosto de pensar no que falaram aí para cima.. E se o Lostzila (MIB) for o bonzinho e o Jacob for o badguy?

Anônimo disse...

oi Pessoal.

tenho uma teoria (mais uma entre tantas aí né? rssss). Mas tenho dificuldade em gravar nomes de personagens, então desculpa a falta de objetividade neste aspecto.

Seguinte: o fundador do Dharma nunca apareceu pessoalmente. Só naqueles vídeos antigos da própria fundação.

Não seria ele o Jacob? Não seria ele que criou o Dharma com algum objetivo, sei lá? Se os misteriosos números se referem aos personagens como o Leco comentou outro dia ai, poderia haver relação na explicação de haver essa necessidade de ficar digitando os números.

outro assunto: o japones lá e seu interprete ficaram espantados com a mudança da cor da água na fonte. o japones cortou a mão pra testar se a agua funcionava pra cura-la e não curou.. então não funcionaria com o cara lá que tava mal (syed, né? sei lá como escreve o nome dele). mas depois ele despertou. será que é ele mesmo?

outro assunto: esse mesmo japones lider da galera da fonte, ele fez questão de saber o nome de todos eles. se eles representam os tais números, é importante que nenhum deles morra. Aquele papelzinho dentro do bagulho lá na caixa de violão não parecia estar velho ou manchado pelo tempo, o que sugere que relativamente não estava muito tempo lá dentro.

outro assunto: quando aquele coreano casado com a corena que engravidou esteve no templo com os franceses, eu não tinha entendido o propósito daquela cena. a tal fumaça apareceu e matou aquele lá que tava sem o braço, que apareceu agora de novo (só o esqueleto, lógico). Mas agora, assistindo esse episódio, eu pergunto: em algum momento no passado, a fumaça já tinha dominado o templo?

é isso ai galera.
abraços

Carlos disse...

ninguem reparou em duas ações , acontecimentos, que podem ser dicas e links entre as duas realidades acontecendo.

nem o corpo do pai do jack e nem a mala de facas do look, estavam no avião e ninguem sabe aonde esta. ou seja continuaram na ilha? o caixão e a mala?

Carlos2 disse...

o Templo foi a casa da fumaça negra (ou MIB, como preferirem) na época da Francesa, de alguma forma foi espulso pelos abitantes do templo atual, com o auxilio de uma cinza (não explicado ainda) mais parece que a cinza enibe o avanço da fumaça. agora, ele esta voltando e quer sua casa de volta. como disse wildmore, uma batalha esta prestes a ser travada.

Altair disse...

Galera, alguém ai já pensou em algum momento que o MIB e o fundador da DHARMA são os mesmos?

A impressão é que o Jacob já foi a fumaça em determinados períodos, mas ele reverteu o esquema com o MIB.

Analisem todas as mortes da fumaça e as vidas que ela poupou.

Ou seja, uma guerra entre os 2. Enquanto o MIB ataca com o DHARMA o Jacob ataca com os personagens escolhidos por ele.

E nessa guerra, todos são personagens "Perdidos" (me lembra aquele filme do Mel Guibson, SINAIS. todos achavam que o título se referia aos sinais dos ETS mas na verdade eram os sinais de Deus).

Isso me leva a acreditar que o mocinho da história é o MIB.

Anônimo disse...

Toda a galera do avião tinha um motivo para estar na Austrália, com exceção de hurley, mas acho que buscaram uma saída... Pelo que entendi ele estava lá por alguma coisa relacionada a rede de frando dele, beleza. Mas por que Shannon não estava lá? Nada a ver com a existência ou não da Ilha... Por qeu a atriz não participou? Afinal, outros atores, que já estão em outras séries marcaram resença.
Além disso, achei meio bizarro a parte da "transformação" de "Locke" na fumaça, ela tinha de ter vindo por onde ele foi, mas aí é só um detalhe...
Voltando a Hurley... Se não houve ilha na realidade parelala deles no avião, como então que ele ganhou na loteira se não conhecia os números?
Como Saydei recussitou dapois da constatação, pelo japa novo, que ele estava morto?
Por que a roupa de Saydi é a que ele usa no segundo voo e não no primeiro?
Enfim, tantas coisas, tantas emoções...

Fernado Adorno disse...

Bem pessoal, sendo bem direto, o que vemos no começo é UM FLASHFORWARD DO FINAL DA SÉRIE!

É o que vai acontecer quando tudo na ilha tiver terminado. Ela vai pra debaixo dágua por algum motivo na luta entre Jacob e seu Inimigo, e aí de uma hora pra outra todos eles estarão no voo 815 da Oceanic, sem se lembrar do que ocorreu no período até ali, mas com mudanças na composição da voo por algum motivo que ainda saberemos.

Um exemplo disso é que as facas de Locke e o caixão do pai de JAck foram perdidos, pois são objetos e estes se perderam na ilha, foram usados, e apenas as pessoas são movidas no tempo e o que está com elas no momento.

Sobre Sayid, o pessoal do Templo o matou afogado para permitir que, estando morto, pudesse ceder seu corpo a Jacob. Pode ser que ele não tenha consciencia disso ainda, mas algo o fará ter.

E vi o Leco falar da cabana, sugerindo que o Inimigo estivesse preso lá anteriormente, até que as cinzas foram cortadas. Na verdade é o CONTRÁRIO, ele lá não tinha acesso, era a cabana de Jacob, um lugar sagrado, e provavelmente a Claire influenciada por Christian Sheppard/Nemesis retirou as cinzas.

Unknown disse...

Charles Widmore aparece? Qd ele disse "Há uma guerra a caminho"? O_o

DeChamps disse...

Sem palavras, para a falta de fôlego com a volta de Lost!

Badah disse...

Só queria aproveitar pra parabenizar a equipe do blog pela cobertura. Excelente pessoal, ceis são fantásticos!

Léo.&;Ailana fortaleza.ce;Léo disse...

adoreiii o apisodio...bem legal ja que sao duas realidades agora...

Adriana disse...

Acho engraçado muitos defenderem a inexistência de realidade paralela, alternativa ou o que quer que seja. Gostaria que alguém me explicasse, porque não consigo conceber essa idéia em virtude dos jumps sofridos pelos losties...a idéia de viajar no tempo, tese de Faraday só faz crer que essa outra realidade (passado em vigência)existe e está em andamento. Que o passado, o presente e quem sabe o futuro podem estar ocorrendo concomitantemente, e que nós estamos apenas acompanhando, de forma linear uma dessas consciências. Não sei se isso é o correto...se alguem tiver paciencia para me explicar a tese de inexistencia de realidade alternativa, pleeeease...sou todas ouvidos.

Exile disse...

Muito bom !
Os episódios de estréia foram excelentes!

Quanto aos comentários do teoriaslost, ssó discordo de uma coisa, a saber, o fato de Lost ser uma série sobre relacionamentos.
Com todo a sinceridade, estou me lixando se a Kate vai icar com o Sawyer ou com o Jack, se Jack vai conseguir se redimir, se Sun e Jin vão se reecontrar...
O que querosaberé exatamente a parte mitológica: que merda é essa ilha? E o monstro? E Jacob? Enfim...

Bergamândio disse...

Não sei se é importante para a série, mas o pormenor de o JACOB usar camisola branca e calças pretas e o MIB estar vestido todo de escuro, não será certamente por acaso.

Beto disse...

Aquela aguá que o Richard bebe toda hora deve ser daquela fonte no templo por isso ele não envelhece!

Bergamândio disse...

Pela forma como foram apresentados os 2 primeiros episódios, a realidade alternativa penso que está posta de parte. O que está a acontecer em 2007 é determinate para que o passado (avião 815) não caia na Ilha, e daí nenhum dos Losties se conhecer, mas com uma impressão de Dejávou. Daí o Charlie ter como morte definida o afogamento ou falta de ar, apenas salvo naquele momento pelo Jack, mas quem sabe não num futuro próximo.
Em relação ao Desmond, tem lógica o mesmo aparecer no avião, porque pela mudança feita pelos Losties, a Swan não terá sido construída e o mesmo não necessitaria de lá estar para pressionar o botão, porque a regata (como li num comentário anterior)aconteceu e sem nenhum problema.

Mateus Valente disse...

aonde é a casa do "homem de preto" ? será que é o templo ??? e jacob protegia o pessoal o templo de certa forma... e tinha uma moça do voo 815 junto com pesssoal do templo oO, alguem achou semelhança com a comissária?

Angiuli disse...

Sim, é a comissária. E ainda, algumas temporadas atrás os criadores disseram que iam se aprofundar mais na história da aeromoça, e eu aho que a hora é agora.
Jacob tinha aprisionado o "homem-de-preto" na cabana, por isso eles estavam seguros na ilha, mas como agora ele esta solto, eles colocaram pó-de-tijolo em volta do templo para impedi-lo de entrar.

Leo disse...

Bem, que a série seja sobre os personagens, aceito, até uma certa medida.
Porém, que não me venham com essa justificativa para não explicar os mistérios da ilha. O que torna a série tão cativante são todas essas "coincidências" envolvendo esse grupo de pessoas que acaba caindo numa ilha misteriosa.
Desligando o modo crítica, o momento desses dois episódios que me deixou de cabelo em pé foi quando o evil-locke falou que quer dar o fora da ilha. E isso deu um clique na minha mente, que pode ser uma total bola fora: Sawyer e Jack no final da quinta. O Jack queria dar o fora e o Sawyer queria mais era ficar amarradão lá na ilha com a Juliet. Mas, aí, nosso querido doutor chorão chegou e mandou tudo pro inferno, heuheuheu.

Leo disse...

Ah!! Quanto a parada da realidade alternativa, vejam um filme chamado Donnie Darko. O filme é muito louco, mas tem um conceito bem interessante de viajem no tempo.

Spoilerssss:

De acordo com este filme, por um motivo qualquer cria-se um 'wormhole', e um viajante pode voltar no tempo para alterar o futuro. No caso, esse viajante hipotético pode voltar a esse wormhole a adotar uma certa conduta que trará consequências. Porém, o que se estabelece é que existe um "caminho principal", e se este for alterado, a cadeia de eventos do "caminho secundário" incorrerá num paradoxo temporal que vai mandar o mundo pro c@r@lh#. Mas além disso, essa realidade secundária é somente como se fosse um Flah-forward, em que ao seu final (quando o mundo está indo pro c@r@lh#) retorna o nosso viajante hipotético ao momento do wormhole, quando, novamente, ele decidirá por qual dos caminhos ele tomará. O principal, em que o mundo segue sua existência regular, ou o alternativo, fadado ao fracasso. Ainda, esse caminho "alternativo" é estabelecido no argumento do filme como algo extremamente instável, que pode encerrar-se ao fim de apenas alguns dias ou semanas.
Enfim, é complicado para caramba. Mas olhando o filme fica bem mais fácil. Essa minha explicação ficou uma bela merd@ mesmo, hehehe.

Kaian disse...

Ae galera....analisando esse episódio, parece q os misterios do black Rock serão desvendados.....será q os NOVOS outros não são na verdade tripulantes do navio???
Será Hurly um novo lider já q somente ele conseguiu ver Jacob ou Jacob pegou o corpo de Sayd??
Pq a agua do templo estava suja?? seria o por causa da morte de jacob??

ficam algumas quetões....

abraçoss

Leo disse...

Pô, o Fernando Adorno pode ter matado a charada, mesmo. Aquela parada do avião pode ser um flash-forward do final. Mas, tipo, para isso acontecer, a batalha-final entre Jacob (ou sua galera) e o evil-locke seria um mega evento que mandaria todo mundo para o passado, para o vôo 815. E mais, inclusive, alteraria o passado não tão recente de todos. Ou alguém esqueceu do Hugo falando que era o cara mais sortudo do mundo? "Nothing bad ever happens to me." Assim, é possível até mesmo concluirmos que o Cheech-Marin não abandonou o moleque Hugo (faltaria a explicação, então, de como ele virou um mega-bolão - porque, quando moleque, era bem franzino - se o pai não o abandona, ele não desenvolve um transtorno obsessivo-compulsivo de consumo de chocolates, e permanece um moleque magrinho. AHuhauahuHAUhAUhUHA)

Leo disse...

De fato, aquele japa líder-mestre-jung-fu tem maior cara de capitão de navio. Por sinal, o capitão do Black Rock nao era um ascendente daquelas indústrias Paik, do pai da Sun?

Marcelo Torres disse...

@FernadoAdorno muito boa sua teoria, muito boa mesmo!, acho que você pode ter matado a charada!

Gi disse...

Sayd não pode ser o MIB ( Esau, Lostzilla, Lockzilla, Etc ) porque a fumaça preta não se apodera do corpo das pessoas e sim se materializa na versão da pessoa para confundir e manipular as outras ( o corpo de Locke estava lá morto mas havia outra versão Locke )

Quanto a quem estava preso na cabana eu arrisco dizer que Jacob é quem sempre esteve escondido embaixo da estatua e usava a cabana para se comunicar e despistar o Lostzilla e só os mais próximos é que sabiam o que se escondia embaixo da estatua e Lockzilla ( Lostzilla vestido de Locke ) não sabia onde Jacob se escondia ele exigiu que Richard o levasse até Jacob, Lostzilla sempre esteve preso não na cabana mas embaixo do templo e quando as cinzas em volta da cabana foi aberta Lostzilla na forma do pai do Jack descobriu que Jacob não vivia lá mas em outro lugar ( ele disse não sou Jacob mas estou aqui em nome dele ) foi a brecha que Lostzilla encontrou para manipular Locke dizer que ele tinha que morrer para poder se passar pelo Locke e enganar todo mundo para poder matar Jacob.

Lostzilla não controlava a ilha isso era finalidade de Jacob e tinha raiva de ser apenas um sistema de segurança da ilha por isso queria matar Jacob para poder ter o controle da ilha

E será que o segredo de Richard é que ele foi tão bem curado na fonte da vida e juventude que não pode envelhecer ??

Por enquanto é só

Altair disse...

Pessoal

Não sei meu comentário tem fundamento, mas alguém reparou que o foguete de aviso que o japa chefão mandou soltar explodiu 2 vezes?

Será mesmo que o pessoal que está no templo e o pessoal que está na praia no pé da estátua estão no mesmo tempo e espaço? Parece que tem uma diferença de alguns minutos.....

Anônimo disse...

um coisa esta clara jacob mandou sayd pro templo com intuito de tomar seu corpo. em verdade sayd estava vivo .os caras do templo mataram ele afogado (propositadamente) dentro de um ritual para que jacob pudesse entrar. ou seja nao eh simplesnete morrrer para eles entrarem no corpo. entao foi esse a provavel mensagem deixada por jacob na chave da estatua uma especie de 'iniciem o ritual '. por isso o comentario do interprete do japones ao responder o conteudo da carta 'se seu amigo morrer estaremos encrecados' pois ele nao podia morrer sem antes fazer o ritual de entrada de jacob. jacob ja sabia que iria ser morto por ben. entao deixou todas as instrucoes com hurley pois sabia que apos sua "morte" o unico que o veria seria hurley. pois o outro nao conversa com mortos ele eh apenas sensitivo. bem essa eh minha primeira parte do que percebi de efetivo e claro. mais pode ser que nao seja nada disso . mais faz sentido. um abraço

Anônimo disse...

so continuando a ampulheta usada na momento da morte de sayd demonstra o quanto realemnte foi um ritual tudo devidamente cronometrado . percebam que o japa anuncia a morte dele como se o seu dever tivesse sido cumprido enao trsite por nao ter consiguido traze-lo de volta a vida. entao ja sabia que jacob estaria pra chegar. george rabelo

Anônimo disse...

outra teoria que tenho agora eh sobre jacob e o MIB. pois bem os produtores da historia afirmaram que a questao principal da trama nao eh a ilha e sim os personagens .... pois bem pra mim jaco e o mib sao duas entidades enviadas(deus sabe por quem ) para um objetivo especifico e por um tempo determinado. so que jacob ultrapassou os limites desse tempo causando a revolta do MIB. em tese me parece que jacob,aparentemente, esta interferindo indevidamente no "livre arbitrio" dos personagens para coseguir exito no seu objetivo e o mib trabalhando para nao permitir que isso continue acontecendo pois provavelmente dentro dessa missao nao teria sido permitida tal conduta. o que na minha opiniao nao se trata da disputa entre o bem e o mal e sim da emocao e a razão. emocao=jacob , razao= mib. entao nao existe entre eles o bem e o mal. pois tanto a razao quanto a emocao podem ser usadas pros dois sentimentos. talvez eles vieram pra estudar o comportamento humano e sua capacidade de evoluir. percebam na conversa entre jacob e mib na praia jacob se comporta como um entusiasta (EMOCAO) dizendo que o mib estava errado em seu conceito (razao) quando ele fala que quando o navio atracar tudo ira acoontecer de novo "irao povoar e destruir....". eh como se jacob estivesse voltando no tempo pra consertar as coisas a todo instante onde na verdade a evolucao humana deve aconntecer com seus erros e acertos sem interferencias. enfim sem me alongar mais pois daria um livro o que tenho pra dizer .... os dois nao sao nem bom nem ruim .. sao apenas dois irmaos que pensam diferente e estao brigando onde final properara o equilibrio nem emocao demais nem razao demais.ai entao poderao concluir a missao e encerrar seus experimentos com a raca humana.pra entao poderem partir tanto o MIB (que esta doido pra fazer isso ) quanto ao jacob . george rabelo . georgerabelo@hotmail.com

Anônimo disse...

quanto ao inicio de lost com a ilha submersa ...concerteza essa parte eh o final de lost. nos proximos caputulos acredito que sera pouco explorado com exceção dos ultimos capitulos. a ilha submersa me parece que apos a "guerra" a emocao e a rAZAO , mib e jacob ocorreu o consenso. ambos decidiram parar com os experimentos com a raca humana e definitivamente afundaram a ilha. ou seja , em tese venceu mib nao permintindo mais a interferencia direta de jacob. provavelmente todos que estao na ilha serao mortos , junto com a ilha , pra finalizar definitivamente a existencia de dois "EUs". pois os dois tempos nao irao se encontrar. um precisa acabar. e todos ja sabemos qual acabou. pois em tese eles mesmo estando no passado nao podem alterar nada antes da queda do aviao. pois tudo o que aconteceu segundos antes da queda do aviao nao pode ser alterado pois ja aconteceu. eles podem alterar se vai cair ou nao o aviao em funcao da existencia da escoltilha. como a bomba danificou a estacao a escoltiha no passado nao pôde ser construida entao o aviao nao podera cair. e foi o que aconteceu no inicio da sexta temporada. por isso que juliet disse que deu certo. so isso. so o fato de nao ter sido construida no passado significa que aviao nao ira cair. entao juliet nao esta morta . pois no futuro com a ilha submersa ela jamais foi convidada por ben a ir pra ilha pra saber o que acontecia com as criancas que morriam. enfim todos irao se encontrar . todos estarao vivos. ai vai uma tese do por que as criancas geradas na ilha nao sobrevivem ... pois como a ilha trabalha com escala de tempo as maes geravam seus filhos em um tempo (na ilha) no tempo normal sem ser o da ilha talvez a vo dessa crianca nem tivesse sido nascida. ex: um casal chegou na ilha em 1970 (tempo normal ) pra trabalhar na darhma essa mulher (20 anos de idade) engravidou... so que derrepente a ilha passou de 1970 e viajou para 1910 sem que os seus moradores percebessem (se ela pode mudar de lugar poede mudar de tempo) como essa crianca podera nascer se a propria mae em 1910 nem era nascida talvez ate a propria mae dessa mulher ? ou seja a mulher veio do tempo normal porem a crianca veio no tempo da ilha. esse choque temporal e que causam as mortes. como pode uma mulher nascida em 1950 dar a luz a uma crianca em 1910 40 anos antes dela propria nascer? impossivel. entao o bebe da loirinha so nasceu em virtude de ter sido gerado no tempo normal entao quando chegou na ilha ele virou passageiro dessa carruagem temporal que eh a ilha . por isso que ben chamou juliet pra estudar o por que das criancas morrerem pois nemm mesmo ele sabia das viagens temporais que acontecem na ilha. sabia so que ela mudava de lugar . (provavelmente nem sabe como)so seguia ordens de jacob e richard. george rabelo . georgerabelo@hotmail.com

Leonardo BA disse...

Delmos parabéns pela conquista. Fiquei curioso com a tua monografia sobre Lost, será que poderia compartilhar o material? Tenho interesse em lê-lo.
Ai vai o meu e-mail: leadiers@gmail.com

E dá-lhe Lost.

Abraço

Leo disse...

Aí, muito bacana essa parte final do paradoxo temporal que o GeorgeRabelo expôs. É bem possível que seja por aí, mesmo.
Agora, outra parte muito interessante do que ele disse foi justamente esse duelo RazãoxEmoção. Lembro que na primeira e na segunda temporada existia um atrito forte entre o Jack e o Locke. Um usando a razão, e outro a emoção. Não lembro quem fazia o quê, até porque da primeira para a segunda eles invertiam. Mas, é claro, isso somente foi uma interpretação minha à época....

Anônimo disse...

As mulheres não podiam dar a luz e Ben contraiu cancer, porque a Jughead estava emanando radiação.

Lembram-se que Jughead está sob a Vila?

Anônimo disse...

Clair morreu na queda do avião e deu a luz Aaron, ou seja, Jacob.

Aaron é Jacob ainda criança.

Quando Sun é visitada por aquela senhora que se passava pela mãe do Jin, na verdade é a Sun do futuro que precisava de grana.

Quem criou todas as armadilhas da ilha, não foi a Russeau, mas sim Locke, que também fez todas aquelas anotações que apareceram na porta em "Lock Down"

Mesmo anonimo de cima ou anonizila

Anônimo disse...

Quando Locke acorda pós ter caído na ilha, (primeiro episódio, primeira temporada), ele olha para seu pés e seu pé DIREITO está sem o sapato.

OU seja, o sapato que Jack vestiu nele, o sapato do lá Sr. pai dele.

anonizila

kabu disse...

Quando Locke acorda, depois da cirurgia que seu "pai" rouba seu rim:

Na verdade, o rim não foi para aquele cara que diz ser seu pai, mas para outra pessoa,, talvez o próprio Locke.

Quando a mulher com quem Jack se casou, diz não poder contar a ele com quem está saindo e apaixonada, na verdade, não pode revelar a ele que está saindo com uma versão "Jack do futuro".

Foi o mesmo Jack do futuro quem fez a cirurgia que salvou e curou a sua mulher, enquanto o Jack do passado fica espantado quando vê que ela se recupera. Ele não faz idéia que ele veio do futuro com a cura...

anonizila

Unknown disse...

Fernando Adorno e Bergamandio. Tô com vcs e não abro. é o final da série

Anônimo disse...

Já viram isso?

http://www.youtube.com/watch?v=lgAuM_1Txg4&feature=related

Unknown disse...

Ah aó uma coisa...Estão falando que o pessoal do templo matou o Sayd afogado pro Jacob tomar o corpo dele. Bom, pode até ser que o Jacob tome o corpo dele (e se o Jacob for o malvadão isso explicaria aquele comentário nos spoilers sobre o Sayd ser um grande filho da "mãe")mas o Hurley só avisa ao pessoal do templo que o Jacob está morto após a fonte "não" funcionar.

Anônimo disse...

em verdade o japa nao sabia que3 jacob estava morto porem sabia o que fazer apartir das instrcoes dada. ou seja jacob como uma especie de "deus"esta escvrevendo certo por linhas tortas. o japa e o povo dele exitente no templo eh mais um grupo de jacob com funcoes especificas. percebam que todos sabiam o que fazer quaando souberam da morte de jacob. toda essa estrutura foi montada pra conter proncipalmente a revolta do mib. nao havia data mais havia a previsao. george rabelo.

Anônimo disse...

mais uma coisa que quase ninguem se deu conta juliet juntamente com os outros lost proximos da explosao da bomba de hidrogenio sobreviveram em virtude de uma projecao para o futuro bme proximo da que eles estavam. pois juliet nao ficaria inteira muito menos viva apos uma explosao de uma bomba tao potente como a de hidrogenio. pois a bomba de hidrogenio eh uma das bombas mais potentes que existem por que alem de obviamente explodir ela faz a fissao nuclear destruindo o nucleo dos atamos em efeito cascata ate um determinado raio. eh terrivel. enfim nao era pra ninguem ter sobrevevivido. isso explica juliet inteira e kate em cima de uma arvore e os zumbido nos ouvidos de todos. isso tb jja veejo como certo pelas questoes obvias acima citada.george rabelo

LOrd Delmos disse...

Leonardo BA, prazer reve-lo, faz tempo hein? Obrigado pelo apoio, email anotado.
Abraço!!

Informático disse...

Apenas por curiosidade, existe um pequeno erro de continuação na hora do pouso do 815 em LAX. O 815 era um Boeing 777 que possui 6 jogos de rodas na parte traseira, a primeira imagem que mostra o voo de fora, está correto, mas em seguida é feita uma imagem da barrida do avião mostrando bem os trens de pouso, dá para perceber que não é um 777 pois existem apenas 4 jogos de rodas, apenas um comentário inútil, rsrs...

Barbara Esteves disse...

Leco! ou outra pessoa q leia, por favor,me ajuda a raciocinar...
quando a galera entrou no templo.. eles encontram com uma mulher que no final que no final da cena lhes oferece comida! e essa mulher diz: "Eles estavam voando no oceanic 815, cairam no primeiro avião junto comigo". Caraca!!!!!! é a aeromoça!!!! aquela que é raptada pelos "os outros" quando tinha aquela parada de que os outros levavam uma lista de pessoas, cujo a justificativa era que elas possuissem um "coração puro", lembram???
poxa depois vimos as crianças! aquelas que passam arrastando um ursinho na selva, vc lembram???
gente isso foi fantástico! fiquei de cara!
então foi pra lá que eles foram?
o que foram fazer lá?
meu deus! to doida!
:O


por favor me ajudem!!!

Anônimo disse...

Achei 10 os dois primeiros episódios, a fumaça é o inimigo de jAcob e quando o pessoal la do templo soube que Jacob tinha morrido, colocaram as cinzas em volta do templo porque sabiam que a unica coisa que repele a fumaça ou o inimigo do jacob são as cinzas, quer dizer eu n~~ao entendi a parada de na ilha e fora da ilha, sem noçaõ cara mas muito bom, quero saber quem é o inimigo de jacob e não gostei da morte de jacob, e além disso eles voltaram para o tempo normal!!!!!!Sensacional essa temporada!!!!!!!!!UHULL!!!!!!

Linus disse...

Fala pessoal do blog!

Atrasado, mas tô na área...hehehehe. Estive na praia desde sexta e por isso sem aceso a rede. :)

Gostei muito do episódio. Alguns comentários soltos:

1) A ilha submersa teria sido provocada pela bomba?

2) Não vejo problema em a ilha estar submersa em 2004 e estar normal com os losties em 2007. Vejo como duas realidades diferentes. Como uma das duas interferirá na outra, só saberemos mais pra frente, se é q acontecerá.

3)Desmond não participou da regata e não encontrou Jack no estádio?? Oq te leva a crer nisso, Leco? Hehehehe. Ao meu ver, a explosão não interfere diretamente (até que se prove o contrário) na regata de Desmond e nos eventos envolvendo ele até chegar na ilha.

4) Pq Cindy se "entrosou" tão rápido com os outros? (ou hostis?)

Acho q começa a ficar bem claro q a dinâmica da temporada será as duas linhas do tempo correndo em paralelo. Acredito que a "nova realidade" vai mostrar os losties interagindo e provando que o universo dará um jeito de corrigir as coisas. Apesar de o avião não cair, o destino vai apontar para o mesmo fim.

Unknown disse...

Se a bomba deu certo a ilha deve ter afundado nos anos 70. Widmore já estaria fora da ilha. Ele teria a Peny como filha e Desmond estaria voltando da regata com duracao de 3 anos. Ele não estaria na escotilha pq a ilha afundou nos anos 70 e quando ele estava na regata nao tinha ilha onde ele fosse parar. A Shannon nao estava no aviao pq prefiriu ficar na austrália. Foi isso que eu entendi pelo que o Boone falou.

Unknown disse...

Se Jacob e o homem de preto sao opostos podemos analisar o seguinte: Atiraram no homem de preto e as balas nao tiveram o menor efeito. Conclui-se que o homem de preto não pode ser morto por humanos e só pode ser morto por Jacob - ou uma divindade por assim dizer. Sendo assim, Jacob só pode ser morto por humanos comuns, por ser seu oposto. O Ankh simboliza a vida - simbolo de Jacob - e Sayid foi levado até a fonte da vida. Foi dado como morto e muito tempo depois de morto se levantou. Portanto também acredito que Jacob está no corpo de Sayid.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats