sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Momentos LOST - Jacob e "MIB" ("The Incident")

Enfim chegamos ao último "Momentos LOST" aqui no Teorias. Bom, pelo menos por enquanto, já que semana vem a essa altura já estaremos alucinados e elaborando milhares de teorias sobre o Season Premiere da 6ª temporada!

Foram 9 momentos relembrados aqui com a transcrição dos diálogos e algumas imagens ilustrativas. É uma seção bacana de fazer, por estimular a pensar em grandes cenas e diálogos da série. Quem sabe a seção não continua, mesmo com a Temporada Final em curso...

Muito bem, para terminar essa etapa do "Momentos LOST" não poderia deixar de fora a conversa mais enigmática de toda a série (até agora!). Tão cheia de mistérios que nem sabemos o nome de um dos personagens: Jacob e "MIB" (Homem de Preto)!!

Quando ouvimos o nome "Jacob" tudo parecia girar de forma diferente. Foi quando percebemos que estávamos vendo um Season Finale de LOST e algo muito além de nossa imaginação acontece nesse lugar especial.

E para relembrar, aqui está o "bate-papo" entre Jacob e seu "Inimigo"...

Homem de preto: Bom dia.

Jacob: Bom dia.

Homem de preto: Posso me juntar a você?

Jacob: Por favor. Quer peixe?

Homem de preto: Obrigado. Já comi.

Jacob: Acho que você está aqui por causa do navio.

Homem de preto: Estou. Como eles encontraram a Ilha?

Jacob: Terá que perguntar a eles quando estiverem aqui.

Homem de preto: Não preciso perguntar. Você os trouxe. Ainda tenta provar que estou errado, não é?

Jacob: Você está errado.

Homem de preto: Estou? Eles chegam. Lutam. Destroem. Corrompem. E sempre termina do mesmo jeito.

Jacob: Só termina uma vez. Qualquer coisa que aconteça antes disso é apenas progresso.

Homem de preto: Você tem alguma idéia do quanto eu quero te matar?

Jacob: Sim.

Homem de preto: Em algum dia desses, cedo ou tarde... Eu vou encontrar uma brecha, meu amigo.

Jacob: Bem, quando conseguir, estarei bem aqui.

Homem de preto: É sempre muito bom conversar com você, Jacob.

Jacob: Bom conversar com você, também.


Transcrição: LOSTpedia
Imagens: LOST-Media

Agora é só esperar para descobrir os segredos dessa conversa. Acredito que conhecendo mais desses dois personagens, teremos uma grande idéia de toda a trama da série.

Ainda bem que essa espera está chegando ao fim... Só mais 4 dias!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

7 Comentários:

Linus disse...

"Homem de preto: Estou? Eles chegam. Lutam. Destroem. Corrompem. E sempre termina do mesmo jeito."

Estaria Jacob falando sobre os seres humanos em geral? Ou seriam pessoas ESPECÍFICAS a quem ele está se referindo? Neste último caso, fica bastante evidente a idéia de um "looping".

Linus disse...

Aproveitando a oportunidade, baterei de novo na mesma tecla: "as regras" que Ben afirma que Charles quebrou ao matar sua filha, SÃO REGRAS LIGADAS A UM LOOP TEMPORAL.

As mesmas regras que o Dr.Chang se refere qnd diz (primeiro episódio da quinta temporada) que há regras q não podem ser quebradas.

Qnd ele diz q as regras NÃO PODEM ser quebradas, ele quis dizer q elas NÃO DEVEM ser quebradas. Poder, pode...tanto que Widmore matou Alex, oq segundo Ben, foi uma mudança nelas.

Resta saber oq implica o tal "mudar as regras". Uma mudança no loop? A criação de uma nova realidade alternativa?

Me fiz entender?

Bento disse...

Temos um ponto interessante na fala de Jacob: Só termina uma vez. Qualquer coisa que aconteça antes disso é apenas progresso.E é isso que vivenciamos durante a 5ª temporada.

Eu tenho uma teoria sore o espaço-tempo da Ilha. Tudo já aconteceu de uma maneira ou de outra.
O Ben criança acabaria sendo levada para o templo independente do Sayd ter dado um tiro nele. É ai que entra as variáveis, os Losties estão lá para cumprir um papel que já occoreu por outras pessoas, eles só estão cumprindo sua missão naquele lugar.

Linus disse...

Bento

Gostei muito dessa sua teoria.

Quem sabe, os losties estejam em um looping mesmo, mas não significa q ELES estejam revivendo uma situação já acontecida com ELES.

Talvez o looping esteja ocorrendo apenas para a ILHA. E esse papel q eles estão desempenhando, talvez já tenha sido desempenhado por diferentes pessoas, em diferentes linhas do tempo.

É de se pensar.

Malucom disse...

Essa é a cena que resume toda série!
Pra mim a quinta temporada só valeu por essa cena!

Bento disse...

Linus, voce interpretou mal minha teoria, o que eu queria dizer é o que voce disse (deu pra entender?).
"E esse papel q eles estão desempenhando, talvez já tenha sido desempenhado por diferentes pessoas, em diferentes linhas do tempo."

Minha teoria se baseia de que NADA pode mudar o futuro, de qualquer jeito, Hawking iria matar alguém de qualquer jeito naquela mesma situação.

A pesar de Faraday dizer "Você me viu com essa cicatriz quando nos conheçemos?" Claro que não, pois o Daniel Faraday com a cicatriz de bala ESTÁ MORTO (em 2007), e vivo está apenas o Daniel Faraday sem cicatriz.

Leonardo Ferreira disse...

o homem de preto é o Aeron (só não sei como ele foi parar no passado)e ele encontrou uma brecha, tudo o que vemos na série é resultado do que o Aeron fez, e os encontros do Jacob com os personagens é uma tentativa dele mudar a história e continuar como "dono" da ilha. Bem, essa é minha teoria resumida da série.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats