domingo, 10 de janeiro de 2010

Evento: "Orientação Dharma" – O Culto a LOST (Porto Alegre)

Na próxima Terça-feira, 12 de Janeiro, você que é de Porto Alegre terá a oportunidade de debater LOST diretamente com outros fãs da série. O evento é organizado pelo site Mundo Cult, que preparou um conteúdo muito bacana para o encontro na Unisinos (local do evento)

Depois do Dharma Day (2008 e 2009), é muito legal ver que outros eventos bem organizados começam a aparecer pelo Brasil. Parabéns para o pessoal da organização.

Fique por dentro do que o pessoal preparou para o encontro logo abaixo...

Orientação Dharma – o Culto a LOST

LOST é um dos seriados mais cultuados da história da televisão mundial. Exibido nos Estados Unidos pela rede ABC desde 2004, é uma verdadeira mania nos quatro cantos do mundo. Inúmeros sites e grupos de discussão dedicam-se a desvendar os mistérios por trás deste grande fenômeno cultural.

Às vésperas da estréia da sexta – e última – temporada do seriado, a produtora cultural Mundo Cult e a Escola de Design Unisinos uniram-se para produzir o primeiro grande encontro para os fãs de LOST da cidade de Porto Alegre.

O evento “Orientação Dharma – O Culto a Lost”, acontecerá em 12 de janeiro de 2010, discutindo temas como: roteiro, internet, mitologia e merchandising. Será um divertido e grandioso bate-papo entre fãs, com a intenção de trocar ideias sobre o que aconteceu até agora no seriado e debater sobre o que podemos esperar da temporada final.

O evento é gratuito e limitado a 100 participantes. Os interessados devem se pré-cadastrar. Mais informações sobre o evento e seu cadastramento estarão em breve no site www.mundocult.com.br

A mediação ficará por conta de Camila Saccomori: jornalista que assina desde maio de 2007 a coluna Fora de Série, publicada aos domingos no caderno TV+Show de Zero Hora e Diário Catarinense.

Debatedores:

Francisco Machado Pereira, falando sobre a Mitologia de Lost: jornalista formado pela Unisinos e trabalha na TVCOM, onde é o produtor do Programa de Cinema. Fez o trabalho de conclusão de curso sobre a série LOST, entitulado "As extensões extra-televisivas de LOST”. Também é músico e compõe trilhas sonoras para cinema.

Daniel Bittencourt, falando sobre Lost e Internet: jornalista e mestre em Comunicação Social pela Unisinos, onde desenvolveu pesquisa sobre a construção da interface da capa dos portais Universo Online e Globo.com. Professor da Unisinos desde 2004, é atualmente coordenador do curso de Comunicação Digital. É um dos fundadores do Hiper, blog mantido por alunos da ComDig, e um dos idealizadores - ao lado de Sandro Rigo - do Olympicks, projeto desenvolvido com a turma de formandos de 2008, que mesclava conteúdo emergente com georreferenciamento.

Gabriel Not, falando sobre Lost e merchandising/ branding: 30 anos, formado em design gráfico pelo Istituto Europeo di Design em Milão, trabalha no Planejamento Criativo da w3haus.

André Conti Silva, falando sobre Lost e Roteiro: publicitário, pós-graduado em Produção Executiva de Cinema eTelevisão, atual coordenador do Departamento de Criação da TV Record RS, com passagem pela RBS TV e TV Unisinos. É também professor, palestrante e produtor de cinema independente, tendo sido premiado com os filmes "Debaixo da Mesa" (melhor curta de ficção - SET/PUC 2008) e "O Gritador" (prêmio incentivo - Cinefantasy SP 2008.

Para mais informações, acesse www.mundocult.com.br ou escreva para mundocult@mundocult.com.br

Serviço:

Orientação Dharma - O Culto a LOST
O primeiro encontro para fãs de LOST em Porto Alegre

12 de janeiro de 2010 - A partir das 20h

Escola de Design Unisinos - Rua Luiz Manoel Gonzaga, 744 - Porto Alegre

Evento gratuito - se cadastre pelo email mundocult@mundocult.com.br

Produção: Mundo Cult e Escola de Design Unisinos

Apoio: FNAC

Bom, fica então a dica para nossos amigos visitantes gaúchos.

Desejo um ótimo encontro a todos!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Obs.: caso queira divulgar outros encontros de fãs de LOST, envie o conteúdo para o email do blog: teoriaslost@hotmail.com que damos uma força na divulgação

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats