quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Momentos LOST - Ben e Widmore ("The Shape Of Things To Come")

O encontro entre Benjamin Linus e Charles Widmore se tornou um dos momentos mais esperados e, quando aconteceu em "The Shape Of Things To Come", um dos mais inesquecíveis de LOST.

Ben ainda transtornado pela morte de Alex e buscando vingança, encontrou Widmore e tivemos a chance de descobrir que o passado dos dois era muito mais complicado do que tinhamos imaginado...

Ben: Acorde, Charles.

Widmore: Estive pensando quando você apareceria. Estou vendo que você andou tomando um pouco de Sol.

Ben: O Iraque é adorável nessa época do ano. Quando começou a dormir com uma garrafa de scotch ao lado da cama?

Widmore: Quando os pesadelos começaram.

Widmore: Você veio até aqui para me matar, Benjamin?

Ben: Nós dois sabemos que não posso fazer isso.

Widmore: Então porque você veio aqui?

Ben: Estou aqui, Charles, porque você matou minha filha.

Widmore: Não fique aí parado, me olhando com esses terríveis olhos e me culpando pela morte daquela pobre garota, quando nós dois sabemos muito bem que eu não a matei, Benjamin. Você matou.

Ben: Não, isso não é verdade.

Widmore: Sim, Benjamin, é. Você aparece em meu quarto na calada da noite - como um rato - e tem a audácia de fingir que você é a vítima?

Widmore: Eu sei quem você é, garoto. O que você é. Sei que tudo que tem você tomou de mim. Então... mais uma vez te pergunto: Porque você está aqui?

Ben: Estou aqui, Charles, para te dizer que estou indo matar sua filha. Penelope, não é? E quando ela se for... quando ela estiver morta... então você entenderá como me sinto. E você desejará nunca ter mudado as regras.

Widmore: Você nunca a encontrará.

Widmore: Aquela Ilha é minha, Benjamin. Sempre foi. E será novamente.

Ben: Mas você nunca a encontrará.

Widmore: Então suponho que a caça começou para nós dois.

Ben: Suponho que sim. Durma bem, Charles.

Imagens: LOST-Media
Transcript: LOSTPedia

Fala a verdade, esse é um dos maiores encontros de toda a série. Já sabemos muito da história entre Ben e Widmore, mas ainda acho que vamos ver quem vencerá a "caçada"...

Agora espero os comentários de vocês sobre essa cena!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite (Twitter)

6 Comentários:

Nanamelon disse...

Cena memorável, daquelas de cair do sofá.

E a gente ainda espera pra saber o que Ben quis dizer exatamente com "mudar as regras".

Linus disse...

Pra mim, continua mto claro q as "regras" que Ben e Charles se referem, são as mesmas "regras" q o Dr.Chang menciona qnd um dos funcionários da Dharma ironiza perguntando se "eles vão voltar no tempo e matar o Hitler". Regras que segundo o Dr.Chang, não podem se quebradas.

Em outras palavras, oq o Dr Chang quis dizer?

Que "whatever happend, happend". Ou seja, a regra seria essa. Não se pode mexer no passado.

O que não sabemos é o seguinte: qnd se diz q oq aconteceu não pode ser mudado, significa q de nada adianta tentar que o universo irá corrigir o rumo das coisas? Ou seria um "não pode" no sentido de "não deve"? Essa segunda hipótese, explorada no filme "Efeito Borboleta", qnd o personagem tenta mudar as coisas, mas acaba, sem a intenção, piorando.

Então imagino que a conversa entre Ben e Charles tenha haver com algum manobra relacionada ao tempo. A morte de Alex, seria como uma alteração nos fatos, por parte de Widmore.

Mas Charles culpa o Ben. Por que? Pq provavelmente, foi Ben que, de algum modo, criou essa linha "alternativa" dos fatos e q acabou resultado na morte da filha.

Me fiz entender? :)

Rodrigo Marduk disse...

Linus...

Entendi sua teoria sobre "as regras" entre Ben e Charles e concordo com ela. Acho que o momento em que possivelmente Ben alterou esta linha do tempo, ou seja, mudou as regras, descobriremos no episódio sobre o próprio Ben na próxima temporada, mesmo por que segundo alguns spoilers, me parece que o episódio se refere ao Ben fora da ilha em algum tempo antes do avião cair na ilha. Porém, vejo uma outra opção neste raciocinio: Jack pode ter alterado a linha do tempo quando ele usou o telefone para tirar os Losties da ilha, mesmo porque foi neste episódio em que a linha do tempo na série para nós sofreu alteração... ou quando Ben saiu da ilha, pois acho que o dever de sair da ilha naquele momento devia ser o Locke...mas, enfim, concordo com sua teoria Linus. Namastê!!

Linus disse...

Rodrigo

Sim, nestes momentos também poderia ter havido mudança na linha do tempo. E em outros vários, inclusive no Des tendo salvado o Charlie, q jamais conseguiria desligar o sinal na estação submarina se tivesse morrido antes. :)

Agora, q as "regras" q Ben menciona, são as mesmas q menciona o Dr.Chang, não tenho dúvida nenhuma. Então, só pode ser algo relacionado ao tempo.

Nanamelon disse...

Sei lá, haviam outras regras na ilha além daquelas relacionadas às viagens no tempo. Havia também uma série de acordos a serem mantidos para garantir a convivência pacífica entre grupos distintos. Exemplos: a divisão de território entre Hostis e Dharma, e também entre os próprios Losties e os Outros, que vimos no episódio "The Hunting Party".

Tenho a impressão de que essas regras às quais Ben se refere possam ser de ordem social, e não científica. Só impressão mesmo.

Léo = e Ailana-Ce Fortaleza disse...

o começo desse diálogo é interessante,percebe-se que eles começam falando igual aquele diálogo de jacob e o homem de preto da quinta temporada,curioso isso;.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats