terça-feira, 20 de outubro de 2009

LOST e as Expectaivas #03 - Defenda a Ilha

Dando continuidade dos textos sobre as Expectativas para a 6ª temporada, essa semana temos o texto da Karen, do blog Defenda a Ilha.

Assim como eu, ela espera que a Mitologia da Ilha seja o grande ponto dessa Temporada Final!

Por Karen Aguiar, Defenda a Ilha.


O fim de Lost se aproxima acompanhado de muita ansiedade e claro, grandes expectativas. É normal e não se podia esperar nada menos do que frisson para o fim da série que representou melhor do que qualquer outra, a mudança de comportamento do telespectador e a utilização de novas mídias na TV. Mas também é esperado que a sexta temporada e seu grande finale decepcione muitos. Porque por mais incrível, surpreendente ou espetacular que seja o desfecho, não estará à altura da enorme expectativa criada ao longo dos anos.

Todo fã em algum momento já imaginou o fim. Já deu as suas respostas e hoje tem bem claras as linhas que gostaria que norteassem os mistérios. Por isto teremos que lidar primeiro com nossas próprias frustrações. Apesar da consciência destes aspectos e de tentar evitar expectativas exageradas, como todos, não consigo deixar de imaginar o que teremos na sexta temporada.

Confio nos roteiristas. E acredito que teremos respostas acerca do monstro de fumaça e do destino dos personagens, por exemplo. Mas sei que não serão todas as interrogações resolvidas. Acho que não saberemos ao certo o que é a Ilha ou porque pessoas como Walt, Locke e Ben são especiais. Algumas coisas são subjetivas por natureza. Walt, aliás, parece estar fora dos planos. Mas me apego no boato de que o garoto gravou uma cena para o final ainda quando era criança, lá na primeira temporada. E talvez esta cena diga muito mais do que sua aparição na fase atual significaria.

Meu interesse maior é pelas origens daquilo tudo. Queria muito que a temporada focasse a mitologia. Desta forma, mesmo sem uma explicação escancarada sobre o que é a Ilha, sua origem pode esclarecer muitos pontos. Confesso que gostaria muito, muito, muito, se tivéssemos uma ligação com Atlântida, o continente perdido, que segundo algumas teorias teria ligação com a cultura egípcia (já mais do que explicitamente mencionada e relacionada com a Ilha). E espero que este passado (Atlântico ou não) seja mostrado sem mais viagens no tempo. Foi legal, eu sei. E foi bem explicado. Mas bastou.

Não tenho a mínima idéia de como irá começar a 6º temporada, se a bomba explodiu, se o avião chegará em Los Angeles, se serão jogados de volta pro futuro...Mas considero interessante a possibilidade de uma mudança de perspectiva, ou seja, que a variável realmente exista.

E enquanto janeiro não chega, fujo mais do que nunca dos spoilers. Quero me surpreender. E sei que vou.

Concorda com a Karen ou tem alguma coisa a mais para comentar!?

Expectativas anteriores:
- Peter, Fora do Ar
- Mateus, Séries Maníacos


Semana que vem tem mais no Aquecimento 6ª Temporada!!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

2 Comentários:

Rodrigo Marduk disse...

Concordo com a Karen, mesmo porque ja algum tempo eu tenho postado aqui que acredito que a ilha de Lost na verdade é nada menos que Atlantida, que apesar de muitos acreditarem que ela tenha ido parar no fundo do mar, existem muitas teorias de que ela apenas ainda não foi localizada de alguma forma. Pesquisei muito sobre Atlantida pois estava escrevendo um livro sobre ela, onde uma de minhas teorias é de que Atlantida era a morada dos deuses, e estes a mantinham em segredo, até que em algum momento ela é localizada e invadida pelos humanos. Bem, mas diexemos meu livro de lado, em uma de minhas pesquisas, descobri que se falava que o povo de Atlantida manipulavam a energia eletromagnetica da ilha em seu favor e com isso conseguiam viver por mais tempo, fora outras fontes de energia. E uma outra curiosidade, é que quando Ben e Locke giraram aquela roda e surgiram na Tunisia, não podemos esquecer de algumas teorias de que próximo a Tunisia ficava o Jardim do Éden, que conforme a mitologia (algumas do Oriente Médio, nas quais baseio minhas teorias), é Atlantida. Enfim, acredito que o fim de Lost vai decepcionar muita gente, mas acredito que os roteiristas serão justos e justificarão o final escolhido por eles. Acho Lost a melhor série de todos os tempos, e sei que vai ter um final digno...Namastê!!!

Thomas N Ferreira disse...

Eu acho que a temporada poderia começar com o 815 aterrissando em L.A, uma cena com todos que estavam no avião desembarcando e tudo o mais, mas não de verdade, o olho de Jack (ou de outra pessoa) abriria, e ele ainda estaria na Ilha, e a bomba de hidrogênio não teria funcionado. Seria bem cool.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats