terça-feira, 20 de outubro de 2009

LOST e as Expectaivas #03 - Defenda a Ilha

Dando continuidade dos textos sobre as Expectativas para a 6ª temporada, essa semana temos o texto da Karen, do blog Defenda a Ilha.

Assim como eu, ela espera que a Mitologia da Ilha seja o grande ponto dessa Temporada Final!

Por Karen Aguiar, Defenda a Ilha.


O fim de Lost se aproxima acompanhado de muita ansiedade e claro, grandes expectativas. É normal e não se podia esperar nada menos do que frisson para o fim da série que representou melhor do que qualquer outra, a mudança de comportamento do telespectador e a utilização de novas mídias na TV. Mas também é esperado que a sexta temporada e seu grande finale decepcione muitos. Porque por mais incrível, surpreendente ou espetacular que seja o desfecho, não estará à altura da enorme expectativa criada ao longo dos anos.

Todo fã em algum momento já imaginou o fim. Já deu as suas respostas e hoje tem bem claras as linhas que gostaria que norteassem os mistérios. Por isto teremos que lidar primeiro com nossas próprias frustrações. Apesar da consciência destes aspectos e de tentar evitar expectativas exageradas, como todos, não consigo deixar de imaginar o que teremos na sexta temporada.

Confio nos roteiristas. E acredito que teremos respostas acerca do monstro de fumaça e do destino dos personagens, por exemplo. Mas sei que não serão todas as interrogações resolvidas. Acho que não saberemos ao certo o que é a Ilha ou porque pessoas como Walt, Locke e Ben são especiais. Algumas coisas são subjetivas por natureza. Walt, aliás, parece estar fora dos planos. Mas me apego no boato de que o garoto gravou uma cena para o final ainda quando era criança, lá na primeira temporada. E talvez esta cena diga muito mais do que sua aparição na fase atual significaria.

Meu interesse maior é pelas origens daquilo tudo. Queria muito que a temporada focasse a mitologia. Desta forma, mesmo sem uma explicação escancarada sobre o que é a Ilha, sua origem pode esclarecer muitos pontos. Confesso que gostaria muito, muito, muito, se tivéssemos uma ligação com Atlântida, o continente perdido, que segundo algumas teorias teria ligação com a cultura egípcia (já mais do que explicitamente mencionada e relacionada com a Ilha). E espero que este passado (Atlântico ou não) seja mostrado sem mais viagens no tempo. Foi legal, eu sei. E foi bem explicado. Mas bastou.

Não tenho a mínima idéia de como irá começar a 6º temporada, se a bomba explodiu, se o avião chegará em Los Angeles, se serão jogados de volta pro futuro...Mas considero interessante a possibilidade de uma mudança de perspectiva, ou seja, que a variável realmente exista.

E enquanto janeiro não chega, fujo mais do que nunca dos spoilers. Quero me surpreender. E sei que vou.

Concorda com a Karen ou tem alguma coisa a mais para comentar!?

Expectativas anteriores:
- Peter, Fora do Ar
- Mateus, Séries Maníacos


Semana que vem tem mais no Aquecimento 6ª Temporada!!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats