domingo, 13 de setembro de 2009

Teoria - "Caminho Espiritual na Ilha" (SPOILERS)

*** Essa teoria contém spoilers!! Leia por conta e risco! ***


Quem acompanha os spoiler deve ter lido sobre as declarações de Carlton Cuse sobre a 6ª temporada. Uma das declarações do produtor me chamou atenção e resolvi escrever essa teoria. Na verdade, uma observação sobre o "caminho espiritual" que ele disse que veríamos...

Quem visita o blog sabe que essa parte místico-espiritual de LOST não é minha favorita. Na verdade, espero que as respostas venham de forma mais lógica, mesmo que seja com, como muitos chamam, pseudo-ciência.

Ao ler a declaração de Carlton Cuse de que a Temporada Final teria um "significativo caminho espiritual", pensei nos spoilers sobre os personagens (mortos!) que estarão de volta na temporada. Já temos confirmados que Boone, Charlie e, recentemente, Profº Arzt e Edward Mars (o US Marshall que prendeu Kate!) estaram de volta! Além de Cindy e Claire que não sabemos qual o paradeiro... Talvez Claire esteja morta!

E porque não, infelizmente, Juliet? Ela poderia guiar Sawyer nessa nova jornada...

Pensando em episódios passados, podemos até dizer que LOST segue um "caminho espiritual" quando vemos os mortos "orientando" o caminho dos losties. Temos Christian com Jack, Locke, Sun, Lapidus... E muitos outros casos, como Boone e Locke; Ana Lucia e Hurley...

Claro, alguns dos casos sabemos que há o envolvimento do Monstro de Fumaça. Como Eko e seu irmão, Yemi.

Então, eu acredito que o "caminho espiritual" que veremos em LOST, segundo Cuse, deverá envolver os mortos da série orientando os losties na batalha contra o Inimigo de Jacob! Seria uma forma bem interessante para trazer os personagens originais de volta, como uma homenagem, e terminar a complexa trama na Ilha com muitos "reencontros" legais!

Além disso, podemos esperar que alguns dos losties "aceitem seu destino", "aceitem seu caminho" como quer que seja, dando uma idéia também sobre esse "caminho espiritual"...

Como disse, é mais uma observação que um teoria. Mas acho que esse pode ser um caminho possível para a série em sua temporada decisiva. Ainda vamos continuar na espera pelas respostas até (provavelmente) 19 de Maio de 2010!

Até lá só nos resta imaginar o que tem dentro do submarino...

Os comentários estão abertos! Que comece o debate!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

10 Comentários:

Emmanuelle Maia disse...

Seria uma maneira interessante de mostrar quem estamos com saudades com esses "reencontros",e fiquei na curiosidade sobre isso de caminho espiritual,esse primeiro epi da proxima temporada vai deixar todo mundo surpreso,vamos ver...

Bellamy disse...

Ainda Acho Que Esses Retornos Se Devem Ao Fato De Que Ah Nova Temporada Nao Tera FlashBacks e Sim Um Futuro Paralelo Onde Os Losties Nao Cairam Na Ilha e Sera Mostrato Que jacob Tem Uma Ligação Com Os Losties e Pra Finalizar, Oh Que Voce Quis Dizer Com ´´Oh Que Ah Dentro Do Submarino?´´ ??

Filipe Bruno disse...

Boa teoria Leco, mas tenho uma também.

>>> NÃO CONTÉM SPOILERS, SÃO APENAS TEORIAS <<<

Acredito que o "Caminho Espiritual" que Carlton Cuse declarou se refira a algumas variáves que irei citar agora.

# Jacob e seu "Rival" serem algum tipo de entidade divina, deuses ou semideuses;

# Locke ser a reencarnação do "Rival" de Jacob;

# Em outra vida os Losties serem os tripulantes do Black Rock.
_________________________________

E mais, acredito que Lost irá finalizar com respostas mítico-espirituais. Por isso os produtores haviam dito que o final não agradaria a todos.

Léo.fortaleza.ce;LéoeAilana. disse...

pode ter tudo a ver com aceitação do destino e como criar uma nova linha no tempo,.é ..será interessante ,,,,mas se nada disso q falamos acontecer?........por isso q lost é sucessoo... :)

Pedro disse...

Olá pessoal, estava lendo as teorias aqui, e sou do time do Leco Leite, gostaria de explicações mais lógicas, mas pelo o que parece a coisa vai bem pro espiritual mesmo.
Vou deixar algumas considerações aqui que andei pensando, pode parecer bobagem, mas em Lost tudo pode acontecer, e o interessente è sempre termos teorias :). Se alguem já postou considerações parecidas, são somente coincidências.

Segundo eu, aquela ilha pertence a uma civilização das antigas arabias, com muitos poderes, esses poderes pouco a pouco começaram a serem descobertos e devagar diversas entidades e grupos começaram a procurar por essa ilha e seus poderes. No começo do episódio 16 nós podemos ver Jacob com seu inimigo. Eu acho que aquela cena é só uma cena normal (até agora segundo eu...pq falta um pedaço da cena) de como o Black Rock chegou na ilha, e como ele entrou tanto dentro da ilha. Porque a Tunisia è um portal para ilha como já foi falado, onde já apareceram Ben e John? Tunisia, Egito, tudo ali, muito igual, com aqueles desenhos na ilha, eles têm mar para ancorar navios, etc. Se vcs notarem no dialogo de Jacob com seu inimigo na praia, da pra entender que o Inimigo foi exilado da ilha, e esse misterioso Inimigo sabia que o Black Rock estava chegando ali para levar-lo embora, por isso ele fala muito convinto que sabia que Jacob que tinha chamado o Black Rock. Na época não existiam submarinos para levar as pessoas, então imagino que o Black Rock seja o meio de transporte antigo. Disso eu imagino:
1- Quem estava dentro dele? Um monte de pessoas, mas só uma importante. Richard, o braço direito e o contato de Jacob com o mundo exterior da ilha. O ator que interpreta Richard? Nestor Carbonell! Importância disso??? Apesar de ser americano, ele tem fortes traços árabes(moro na Itália e posso falar isso). Se vem da Tunisia, ou Egito, como os produtores poderiam colocar um chinês pra fazer o papel de Richard.
2 - Se Richard vem no Black Rock da Tunisia para exilar o inimigo de Jacob, como o barco foi parar no meio da selva? Deslocamento. A ilha se desloca como todos sabemos. O que vamos ver segundo eu na sexta temporada será a continuação daquela cena da praia. Depois que a conversa acabou, o Inimigo de Jacob numa tentativa frustrada de evitar que o Black Rock chegasse e o levasse embora, tentou deslocar a ilha, e essa foi parar bem sob o Black Rock, ou seja, não seria o navio que chegou em alta velocidade e entrou tantos quilômetros pra dentro da ilha(mesmo pq seria impossível para um barco tipo caravelas atingir tal velocidade), o que aconteceu foi que a ilha apareceu embaixo dele. Como sabemos Richard é imortal, isso explicaria sua única sobrevivência no acidente do Black Rock.
3 – A ilha, Jacob e o Mister M! Segundo eu Jacob e seu Inimigo foram designados por essa antiga civilização para serem os guardiães da ilha. Jacob um cara bacana, que tolerava visitas, mas uma vez ali, por acidente ou algum outro motivo, não poderiam sair para não contarem o segredo. Já o Mister M, ou Inimigo ou seja quem seja, seria o guardião mal, que não tolerava as pessoas, pq chegavam ali e sempre tentavam desvendar as coisas, sobreviverem, tirar proveito da ilha, etc. Por algum motivo, o Inimigo ganhou a expulsão da ilha.
4 Quanto a frase ELES ESTAO CHEGANDO de Jacob, tendo o dom de saber tudo q acontece na ilha, seja o passado ou o futuro, ele estava se referindo aos Ocean 6 que estavam chegando com a bomba para mudar toda aquela situação e consequentemente sua morte e fazer o seu inimigo voltar em sua original posição de exilado sem saber como achar Jacob e como entrar na ilha. (Essa teoria eu já vi por ai alguém com uma igual)
Por enquanto é isso que penso, tenho mais algumas teorias mas estou tetando achar conecções ainda. Obrigado a todos.
Pedro

Pedro disse...

Ahhh pessoal, sou o autor do texto acima, desculpem mas esqueci de escrever uma consideração importante no texto anterior. Na verdade seria mais uma pergunta para saber se vcs concordam comigo numa coisa.
O voo da Oceanic 815 caiu pq o Desdemond não apertou o botão liberando força magnetica que atraiu o avião. Certo?
Para voltarem para ilha os sobreviventes entraram no voo Ajira 316. Se esse voo tb caiu na ilha, então ele foi sugado por uma onda magnetica como o Oceanic. Certo? Pq ele cair ali justo na ilha seria muita coincidencia. Então vai a pergunta: Segundo vocês, se foi tb uma onda eletromagnetica que puxou o voo Ajira 316, isso não significaria que os Ocean 6 falharam com a bomba e a energia magnética não foi destruída como havia previsto Daniel?
Valeu
Pedro

John Austin Sheppard disse...

Pedro, é mais ou menos isso... Desmond nao apertou o botao e acabou gerando aquela coisa toda e o oceanic 815 caiu na ilha!

Com a Aijira já foi diferente... nao tinha botao para apertar. Nao tinha mais Desmond na ilha e a estação Swan já havia sido destruida, maaaaaaas quando o aviao sobrevoou a ilha, ocorreu o clarao e metade dos losties foram para o passado e a outra metade caiu na ilha. Acredito que o motivo da queda nao foi o mesmo do oceanic. Lapidus fez um super pouso super forçado la na pista que Sawyer e kate haviam construído antes... lembra? eles tinham que estar lá, de qualquer jeito, ou com problema em turbina, ou com eletromagnetismo. era o destino deles!

deu pra sacar mais ou menos o lance da queda do Aijira?

Pedro disse...

John entendi seu ponto de vista, agora se o seriado no final puxar mesmo pra esse lado espiritual e de destino eu concordo com vc. É bem coerente oq vc falando, e queria muito que lost nao terminasse com esses dilemas espirituais e de karma.
Já pensando no ponto de vista lógico eu pensaria che se a bomba não destruiu o magnetismo da ilha, criou uma bagunça na SWAN. Se isso realmente aconteceu, a escotilha teria que ser criada por culpa dos Losties como disse Miles um pouco antes deles decidirem ir ajudar Jack. Sendo assim, Desmond estaria ali no futuro e não apertando o botão fez o Oceanic 815 cair. Depois que os losties distruiram a escotilha, algum outro campo magnetico da ilha(desconhecido) teria feito o Aijira cair ali. Não por destino e coincidencia. Bom não sei...è muito ambiguo, vai depender daquilo q estava falando Leco Leite, o seriado termina de forma espiritual ou logica.

Linus disse...

Eu gostaria que as respostas viessem da forma como Lost sempre foi: um mix de tudo...filosofia, ciência, misticismo, etc.

Anônimo disse...

O Gordinho Hurley que tá em todas e vai ser um dos três mais importantes, a mãe dele tem escondido algo... Agora não o pq daquele violão, será pro cara lá da banda tocar, o pai do Aaron??????

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats