quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Debate - Carlton Cuse: "Nem tudo será respondido!"

Os produtores Carlton Cuse, Edward Kitsis e Adam Horowitz participaram do Festival Bumbershoot, em Seattle. Lá eles deram entrevistas e comentaram sobre a série. Deram também algumas dicas sobre o que veremos na próxima temporada e que você pode ler na Seção de Spoilers...

Mas não vamos falar de spoiler aqui nesse Debate!

A melhor parte do papo deles foi quando Carlton Cuse comentou sobre as respostas de LOST e que deixo abaixo o trecho...



"...às vezes não saber toda a história é mais interessante e gratificante que saber, como os "mid-chlorians" de Star Wars. O mistério sobre eles, sobre quem são, é o que faz a coisa interessante. Então nem tudo em LOST ficará claro, mas temos um caminho, um mapa, do que achamos que precisa ser explicado."

Fontes: DarkUFO & Pop Distillery


Até aí, tudo bem. Para quem visita o blog há mais tempo já deve saber que, apesar de eu ficar imaginando mil teorias e respostas, acho que algo precisa mesmo ficar "no ar", sem uma resposta direta, sem ser didática.

O legal mesmo é saber muito sobre algo, mas nunca ter certeza da verdade... Se querem saber, o Monstro eu acho que não deveria ter uma resposta sobre "o que é"! E apostaria que Jacob e seu Inimigo podem ir para o mesmo caminho, ficando apenas em nossas imaginações e teorias!

Mas e você pensa o que sobre isso? Acha que LOST deveria responder, de maneira clara todos os seus mistérios criados em 6 anos? Ou acha que é uma grande idéia deixar algo em aberto? O que você gostaria que ficasse sem uma resposta definitiva!?

Participe nos comentários!!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

15 Comentários:

Mariana Azevedo disse...

Oi Leco!

Bom eu acho que o conceito de "o que é" que eu acho que estará na lista dos misterios sem resposta seria a Ilha. Isso lembra muito Star Wars, onde o conceito de Força também não foi definido, ficou aberto para várias interpretações.

E eu também acho legal algumas coisas (algumas eu digo poucas, bem poucas) ficarem sem uma explicação exata. Porém isso abre campo para spin-off's, cujo resultado pode ser bem tosco.

Filipe Bruno disse...

Eu acho muita sacanagem os caras deixarem os fãs durante seis anos criando mil e uma teorias e no final não dá a resposta de tudo.

Eu particulamente já criei várias teorias que gostaria de que a série fechase com todas as respostas dadas, pois assim os fãs iriam ver se suas teorias estavam certas, se chegaram perto ou se passaram longe.

Thomas N Ferreira disse...

acho que isso não é surpresa pra ninguém... nem que eles quisessem responder tantos mistérios, sem causar um grande desconforto com isso seria impossível.
bom, eu acredito que seria bom deixar apenas uma grande dúvida, mas aquelas bem antigas, como o lostzilla, vão irar os fãs se não forem respondidas.

abraço, Leco. (e ve se dá as caras pela comu de vez em quando.. =P)

Luana disse...

Oi Leco!
Escrevo pouco aqui, mas eu acho
que deixar uma coisinha de nada no ar tudo bem, mas depende dessa coisinha! Acho que algumas coisas precisam de resposta , por favor né, eu morro se não tiver respostas, minha mente loira não aguenta mais pensar nisso! To acompanhando a reprise das temporadas no AXN e o bom disso é que agente vê coisas que agente não lembrava o que é muito bom para os maníacos...

Bem por fim acho q devem responder todos os mistérios!

Unknown disse...

Olá...
Bem , o monstro é um mistério desde a 1a temporada, se não for explicado, vai deixar muuuita gente frustrada. esse é um mistério que tem que ser respondido, assim como os números, de onde eles vem e qual a relação deles com o Hurley e de como ele foi saber pelo amigo do hospício...
O que realmente é a Dharma, quem financia, qual seu propósito....
Por que Richard não envelhece? Essa TEM que ser respondida, rsrsrs!!! Acho que o grande mistério que pode ficar sem resposta é o que é a Ilha, pq iso já tá meio que respondido - ela tem poderes eletromagnéticos que afetam o tempo espaço...
namastê!

Anônimo disse...

Questões como quem são e o que querem o Jacob e seu arquirrival é fundamental para série, baseada nos indícios que desde a 1ªtemporada vinham sendo "soltos" até "The Incident".

Estou achando que as respostas vão sair num livro, tipo "Lost- os segredos não revelados" e mais dim-dim para seus criadores.

Espero que não seja isto.

Abraço!

Linus disse...

Bom, eu já tinha quase certeza de que todas as respostas não seriam dadas...até porque, temos mais 1 temporada pela frente ainda. É praticamente impossível responder tudo em cerca de 20 episódios. São muitas pontas soltas ainda.

Eu não gosto, particularmente, de questões que fiquem SEM resposta.

O que eu gosto é de respostas que possam ter várias interpretações.

Bem diferente. :)

Cláudio Júlio disse...

É claro que questões como "o que é o monstro", "o que significam os números", "Quem é Jacob", serão respondidas. Se não forem os produtores vão dar razão a todos os que criticam a série. A maioria das pessoas param de ver porquê não tem paciência, e querem saber logo a resolução dos mistérios.

Contudo, concordo em deixar algumas questões no ar para serem discutidas e ficarem para sempre no imaginário humano. Até porquê Lost têm muitos pontos filosoficos do mundo real. O mundo é cheio de perguntas sem respostas: "De onde tudo veio?", "Por que estamos aqui?", etc. Deixar Lost com algumas mistérios no ar é confirmar que a série é um ponto de vista da realidade.

Léo.fortaleza.ce;LéoeAilana. disse...

eu a essisti a 1ªtemporada 10 vezes,,,a 2ªumas 6.,a 3ª umas 7,a 4ª 7,a quinta essisti 3 ate agora..e ..sempre imaginei que um ou dois misterios vao permanecer ao final da série,tipo um impulso que nos levará a assistir denovo e denovo ...e se eles fizerem com que as proprias respostas que ficarem em aberto estiverem entre a 1ªe a última temporada?... pelomenos muitas seram respondidas .......;;

Bellamy disse...

Acho Que Ah Questao "Nao Responder" Se Deve Ao Fato De Dizer Por Exemplo Que Oh Produtor Diga Que "Ah Ilha Eh Magica" Ai Vem A Pergunta "Pq Ah Ilha Pode Fazer Viagens No Tempo?" Pq Ela Eh Magica Oras!

Black Smoke Moster, jacob Cia, e Ah Ilha Com Certeza Terao Explicação Mais Nao Gosto Da Ideia De Spin Offs, Da Ate Raiva Pensar Nisso

Thiago disse...

Poisé

Teremos respostas dos mistérios relevantes... outras coisas a propria série ja respondeu, indiretamente e não prestamos atenção ou queremos algo mais claro.

Acredito que os números não vao ganhar destaque na resolução dos mistérios não... O lance do colega de Hurley não foi algo mais ou menos parecido com ele ter ouvido isso em uma transmissão em um navio? Os números não estavam sendo transmitidos na Ilha a muito tempo pela equipe da francesa? acho que Hurley ter conhecimento dos números e ganhar na loteria com eles fica sendo mera conhecidencia. ele estava no hospicio, o cara nao parava de falar nos numeros (esse sim era louco) hurley resolveu jogar, ganhou, foi parar na ilha, e encontrou os mesmos numeros. rsrs

Mas queria saber sim de Walt, dos sussurros, do adao e eva (se nao explicar adao e eva podemos considerar já como rose e bernard caso eles nao aparecam mais na serie rsrsrs)

deixa eu parar se nao continuo escrevendo e escrevendo rsrsr

Te vejo em outra vida Broderrr!!!

Leco Leite disse...

"O que eu gosto é de respostas que possam ter várias interpretações."

É essa a idéia mesmo, Linus! Isso vai ficar bem interessante dessa forma...

Legal ver que as opiniões são um tanto quanto divididas sobre esse assunto, mas a maioria não se liga se ficar algo no ar, mas depende sim do que ficará!

Abraços!

Linus disse...

Ainda acredito que o final da série e a resolução de tudo se dará com alguma coisa relacionada ao TEMPO.

Pode ser um ciclo que já se repete faz tempo, pode ser os losties voltando no tempo, pode ser que a gente descubra que tudo aquilo que vimos, já seja uma versão "nova" da vida deles na ilha...

Uma explicação assim, traria todas as outras explicações na carona, sem a necessidade de explicá-las literalmente.

Ficaria aquela coisa de "ahhhh...então tal coisa aconteceu por causa de tal coisa...claro!" sem a necessidade de explicarem.

Acho q será por ai.

Leco Leite disse...

Essa idéia de ciclo eu acho excelente!

Linus disse...

Leco

Concordo que algumas perguntas fiquem sem resposta, nos deixando "divagar" sobre elas.

Mas não acharia legal se mistérios antigos e que fizeram os fãs se apaixonarem por Lost, fossem deixadas de lado: o monstro, Walt, os números...

Daria uma impressão mto ruim, de q no início, os criadores jogaram mistérios no ar sem saber oq viria pela frente na série. E q só estão interessados em responder as questões que surgiram depois q eles descobriram o rumo da coisa toda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats