sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Review LOST - 113 "Hearts & Minds"

O Episódio: Nesse 13º episódio de LOST, vemos a relação de Boone e Shannon, complicada pelas atitudes da mãe de Boone. Sem ter o dinheiro da herança do pai, Shannon usa vários homens para tirar dinheiro de Boone, tentando pegar o que é seu.

Na Ilha, o segredo de Locke e Boone começa a ficar em risco e os sobreviventes não entendem como eles saem para caçar e nunca mais voltaram com nada. A dupla tem "algo mais importante para fazer", segundo Locke: descobrir uma maneira de abrir a escotilha. Mas a relação de Boone com Shannon, faz Locke acreditar que isso pode atrapalhar os seus planos em relação à escotilha, então faz um "teste" com Boone para que ele se livre da sombra da irmã. É assim que vemos o segundo ataque do Monstro, mesmo que imaginário...

E temos a clássica cena com Sayid e Jack com a bússola que aponta para um Norte "diferente". E Sayid faz uma observação interessante sobre um desvio de poucos graus ser normal, mas não tantos.

O Grande Mistério: Uma observação dessa vez. Charlie diz para Jack que acredita que Locke é o único que pode salvar todos na Ilha. "Aquele que pode salvar todos" é a resposta para a pergunta feita por Ilana na 5ª temporada...
Essa frase de Charlie já era uma grande dica do que veríamos 5 temporadas à frente!?
Participe nos comentários!

O Promo:


Frases do Episódio:

"Uma variação de dois ou três graus na bússola é normal, mas não isso." (Sayid)

"Se tem alguém que acredito que possa nos tirar dessa Ilha, é John Locke." (Charlie)

"E se Locke resolveu não caçar mais para todos?" (Kate)

"Eu me senti aliviado." (Boone)

"Você nunca mentiu para o homem que você ama?" (Sun)


Imagens do Episódio:

Fonte das imagens: LOST-Media

Curiosidades:

- Na Delegacia, enquanto Boone faz a queixa para ajudar Shannon, Sawyer está sendo preso...
- A diferença de alguns graus na bússola é a primeira dica sobre a anomalia eletromagnética da Ilha.
- Kate descobre que Sun fala inglês. É a segunda pessoa a saber disso na Ilha, Michael foi o primeiro...
- Locke conta para Boone a história de Michelangelo e a estátua de Davi, que o artista ficou observando o bloco de mármore por 4 meses antes de fazer a obra. Locke usou como uma analogia para o que eles deveriam fazer para abrir a escotilha.


É um episódio bacana, mas típico de meio de temporada. Mas ele traz alguns pontos interessantes. Temos o Monstro, eletromagnetismo e uma frase de Charlie que acho muito interessante (que o tema do Grande Mistério) sobre Locke ser a única pessoa que ele acredita que possa salvar todos na Ilha. A curiosidade é que essa é a resposta para a pergunta que temos na 5ª temporada feita por Ilana: "O que tem na sombra da estátua?". A resposta, em latim, dizia que é "aquele que salvará todos"...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

3 Comentários:

Léo.fortaleza.ce;LéoeAilana. disse...

provavelmente sim...pode ter sido uma pista,como em toda série,cada detalhe serve como pista...é um enorme quebra-cabeça; :)

Jonh.St disse...

Acredito que sim, acredito naquela que os produtores ja tinham algo em mente desde a 1ª temporada, não tudo, mas bastante coisa eles ja estavam com planos desde a 1ª temporada, e esta de o Locke ser um importante para caralho na série, acredito q eles ja tinham plano disso desde a 1ª temp. e esta frase de Charlie foi uma grande pista de que veriamos Locke por um longo tempo na série e fazendo coisas importantes.

Thiago disse...

muitos detalhes do inicio da série refletem hoje muitas coisas que vimos na quinta e veremos na sexta temporada...

A tatuagem de Jack... "ele é como nós mas não é um de nós" mais ou menos isso... acredito que era uma pista para o que veríamos de Locke...

O Gamão entre Locke e Walt...

A cena em que Locke fica paralítico temporariamente enquanto Boone sobe no bimotor ... reflexos do tiro que Ethan deu nele em outro momento rsrs (ótimo)

Revendo a série novamente enchergamos muito mais claramente essas "pistas" que os produtores sempre deixaram.

Show de bola!

Te vejo em outra vida Broderrr!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats