sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Review LOST - 111 "All The Best Cowboys Have Daddy Issues"

O Episódio: Continuamos acompanhando a conturbada relação entre Jack e seu pai, Christian. Dessa vez, Jack precisou fazer uma cirurgia no lugar de seu que estava bêbado. Tudo isso levou a um processo, onde Jack acabou contando a verdade para o Conselho do Hospital, sobre as condições de Christian durante a cirurgia...

Na Ilha, Locke inicia com Kate, Jack e Boone as buscas por Claire e Charlie. Só encontram Charlie, pendurado e "quase" morto. Mas Jack consegue salvar a vida do rockstar. Nesse ponto, Ethan mostra uma face mais sombria dos "Outros" e começamos a pensar mais sobre quem são essas pessoas que já estavam na Ilha antes do acidente do Oceanic 815.

Surge também a dupla da 1ª temporada: Locke e Boone. Todos sabemos o final dessa parceria, e também que tudo começou com a descoberta da escotilha no final desse episódio!!!

O Promo:


O Grande Mistério: O que tinha na escotilha foi o grande mistério surgido nesse episódio, e podemos até dizer que foi o maior mistério deixado ao final da 1ª temporada. Mas descobrimos logo no início da 2ª temporada o que era a escotilha e, ainda por cima, ganhamos um dos melhores personagens de LOST: Desmond David Hume!! Mas a escotilha ainda nos trouxe vários outros mistérios que vamos relembrando ao longo desse nosso Review...
** O que você achava que tinha na escotilha antes de descobrir a verdade? **
Participe nos comentários!

Frases do Episódio:

"Sei que sacrifiquei minha relação com você." (Christian Shephard para Jack)

"Os camisas vermelhas sempre morriam em Star Trek." (Boone para Locke)

"Você é taxidermista ou assassino da máfia." (Boone para Locke)

"Vai chover em um minuto. Um pouco mais ou um pouco menos." (Locke para Boone)



Imagens do Episódio:

Fonte das imagens: LOST-Media


Curiosidades:

- Sawyer chama de Walt de Tatoo, em mais um dos seus apelidos...

- Boone faz uma referência à Star Trek, citando os camisas vermelhas...

- Começam as batalhas de Charlie contra a morte...

- Surge a escotilha, que na 2ª temporada sabemos que é uma das estações Dharma: a SWAN!


Esse episódio já vale pela descoberta da escotilha. Assistindo esse episódio ontem achei interessante como ainda fico prestando atenção, mesmo já tendo visto mais de dez vezes esses episódios... Legal também perceber quanta informação já temos hoje, o quanto a trama já evoluiu a partir da descoberta da escotilha e os vários mistérios que surgiram junto com ela.

Mais uma vez deixei uma pergunta para vocês no texto. Espero a participação de vocês, assim como no Review anterior, mas dessa vez relembrando o que vocês achavam que tinha dentro da escotilha na época desse episódio...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

7 Comentários:

Thiago disse...

Realmente estes reviews sao show de bola!!!

Antes de falar da escotilha, queria perguntar tambem... como é que pode ser explicado o lance de Locke e a chuva? Acredito que seria demais falar que ele era um cara experiente e sacou as entrelinhas ali do tempo e preveu a chuva em 1 minuto rsrs... a questão toda é, porque os produtores enfatizaram esta cena? será que nao queriam dizer algo que só sera revelado na ultima temporada ou ja foi revelado com o contexto de viagens no tempo por exemplo? a se pensar....

ESCOTILHA!!!
Sem dúvida ficamos muito curiosos a respeito... lembro que na epoca, eu, minha esposa e meus amigos ficamos pensando varias coisas... vou comentar duas apenas...

1 - Era uma nave espacial que caiu na ilha há algum tempo e estava soterrada. Isso explicaria o monstro de fumaça e os barulhos na selva como ele sendo extra terrestre rsrsrs... bacana ahhaha

2 - Era algo a ver com laboratórios e sala de sistema de vigilancia... cogitamos a hipotese na epoca de haver varias cameras instaladas na ilha que acompanhavam tudo que estava ocorrendo.

Acho tao bom lembrar como criavamos e ainda criamos as mais diversas teorias sobre Lost, na epoca ainda nem tinhamos muitas pistas para teorias, mas mesmo assim a emoção era grande.

Te vejo em outra vida Broderrr

Léo.fortaleza.ce;LéoeAilana. disse...

achava q poderia ser uma instalaçao secreta do governo americano,e que poderia ter relaçoes com grandes segredos da humanidade jamais descobertos,e ate segredos do interior humano,um local ate entao abandonado e esquecido com passar dos anos... na época penssei isso,,coisa assim.. :)

Thiago disse...

A ilha seria uma especie de área 51 e a escotilha indicios de que por tras da vida selvagem havia tambem tecnologia para pesquisas e acompanhamentos... agora de que? rsrs ainda nao conheciamos a Dharma, nao sabiamos da relação de Jacob.. malmente conhecemos os "outros" rsrs... bons tempos...

Te vejo em outra vida Broderrr

Filipe Bruno disse...

A minha teoria era mais simples.

- Eu achava que os outros moravam lá dentro por causa da "infecção" e só podiam sabir de vez em quando.

- Cheguei também a pensar que era a porta do inferno.

kkk²

Unknown disse...

Eu achava que a escotilha continha material radioativo.
Pelas frases de Sayid dizendo que estava lacrado sem abertura pelo lado de fora.
E de fato, quando explodia a portinha, tinha escrito "quarentena" no verso.
Tinha certeza que era material radioativo por ser uma ilha isolada, talvez houvessem despejado lá.

Na segunda tempora eu vi que não era... até descobrirem aquela parte fechada com cimento pra caramba. Ai voltei a achar que tinha lá.

Depois, com a hsitória do eletromagnetismo da ilha, voltei a achar que não era material radioativo, que o concreto era so por causa do eletromagnetismo.

Agora, na quinta temporada... =)

Igor disse...

teste

Igor disse...

Olá...

Escrevi um comentário agora pouco e parece que não foi publicado, deu erro.
Enfim...

Esta é a primeira vez que visito este site, e acredito que acompanhá-lo com uma maior frequencia devido as recapitulações que estão sendo feitas e que acho muito interessante. Coincidentemente estou fazendo o mesmo.

Mas quero deixar um comentário sobre o episódio:

No momento em que Jack encontra Ethan, não parece ser algo paralelo à realidade? Talvez a dica de um primeiro "deslocamento de tempo"? Tanto que quando Jack toma a surra está chovendo e no momento seguinte a chuva parou. Chuva subta que surpreendeu Boone, mas não Locke, momentos antes, e que é acompanhada por gitos da Claire, e por barulhos de passaros, se não me engano.

Os "Outros" nesse momento da série possuem uma força e uma velocidade descomunal, que pode vir daí, e os sussurros também.
Então faço a pergunta, se os "outros" saberiam utilizar propiedades, que nem essa do tempo, "naturais" e tão especiais, da ilha.

Para mim, é fato que viagens no tempo são um mistério, até para os outros, baseio isso nas dúvidas e nas atitudes de Richard, por exemplo.

Derivando em cima das minhas próprias viagens, os "outros", conheceriam e saberiam utilizar, então, propriedades das ilhas,mas em pequeno porte. Mas manipulálas, na escala que foi mover a ilha com a engrenagem, ou mesmo os problemas que dá depois disso, é algo que tem que ser produzido, fugindo um pouco do "natural".

Coisa que surpreende Richard, que instiga físicos (que chegam quase a filosofar), que move tecnologia de ponta, como a da Dharma (em sua época), mas que foi manipulado pelos que construiram a engrenagem, e a estrutura que deve ter com ela. (egípicios??estranho)

Desculpe comentar algo tão distante desses episódios... mas é que essa cena me impressionou.
Acabei de revê-la no youtube para comentar... assistindo por DVD, pela mudança de cores, e pelos "frames" (não sei se é esse o nome), acelerados, tive a sensação nítida de ser algo paralelo.

abraços..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats