quarta-feira, 8 de julho de 2009

Review LOST - 105 "White Rabbit"

No flashback: Nesse episódio começamos a conhecer o conturbado relacionamento de Jack com seu pai, Christian. E sempre foi complicado, já que o pai achava que Jack "não tinha o que era preciso"... Christian parecia que sempre desencorajava Jack, e isso deixava nosso médico com várias dúvidas. Porém, Jack sempre tomava decisões, sendo boas ou ruins, sentido o peso dessas decisões. No flashback descobrimos o que Jack estava fazendo na Austrália antes de pegar o voo 815 da Oceanic. E foi aí que surgiu um dos mistérios que até hoje está entre os maiores: a morte de seu pai!

Na Ilha: E a morte de Christian que vimos no flashback se torna enigmática porque o vemos andando pela Ilha! Jack tem a visão de um homem no mar, depois na floresta e o persegue. É nesse momento que descobrimos que era seu pai. Seguindo seu pai, Jack encontra a caverna que serviu de abrigo para alguns sobreviventes durante grande parte da temporada. A coisa fica mais estranha quando Jack encontra o caixão do pai entre alguns destroços, mas sem o corpo!

Jack e Locke tem nesse episódio a primeira de várias cenas onde temos diálogos incríveis entre os dois. Jack conta que está perseguindo alguém e Locke usa a referência a "Alice no País das Maravilhas": o "Coelho Branco"!

O Grande Mistério: Essa é uma parte nova que pretendo sempre colocar nos próximos reviews, deixando qual foi o grande mistério ou pergunta que surge em cada episódio.

Em "White Rabbit" começamos a nos perguntar o que está acontecendo com o pai de Jack, Christian, já que ele apareceu para o filho e seu corpo não estava mais no caíxão! Essa pergunta, mesmo depois de cinco temporadas, continua forte. Mesmo com algumas dicas que já temos...

O Promo:


Frases:

"Eu olhei no olho dessa Ilha e o que vi era lindo!" (Locke)

"E se tudo isso aconteceu por uma razão?" (Locke)

"Se não podemos viver juntos, vamos morrer sozinho." (Jack)

"Nunca tome decisões, Jack!" (Christian)

Imagens:

Créditos das imagens: LOST-Media

Curiosidades:

- "White Rabbit", o título do episódio foi uma referência mais do que evidente, até comentada entre Jack e Locke, ao livro "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Caroll. No livro, Alice segue um coelho branco e acaba encontrando um lugar onde coisas estranhas acontencem... Tipo uma Ilha maluca que conhecemos, sabe!?

- No discurso de Jack, dizendo que encontrou uma caverna, com água potável que pode servir com um bom abrigo, ele cita dois títulos de episódios futuros da série: "Live Together, Die Alone" (o Season Finale da 2ª temporada) e "Every Man For Himself" (o quarto episódio da 3ª temporada). Bacana essa!!

- Você pode também dar uma olhada no "Perfil de Jack Shephard" feito pelo blog Defenda a Ilha...

Muito bem, pessoal, chegamos ao 5º episódio desse nosso Review, que espero esteja sendo interessante para vocês também. Como sempre, a participação de vocês é bem vinda e interessante para que eu possa mudar alguma coisa, acrescentando ou melhorando os resumos.

Se ainda não deu uma olhada nesse episódio novamente, aproveite e faça! Esse é um dos mais importantes episódios da série...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats