quarta-feira, 8 de julho de 2009

Review LOST - 105 "White Rabbit"

No flashback: Nesse episódio começamos a conhecer o conturbado relacionamento de Jack com seu pai, Christian. E sempre foi complicado, já que o pai achava que Jack "não tinha o que era preciso"... Christian parecia que sempre desencorajava Jack, e isso deixava nosso médico com várias dúvidas. Porém, Jack sempre tomava decisões, sendo boas ou ruins, sentido o peso dessas decisões. No flashback descobrimos o que Jack estava fazendo na Austrália antes de pegar o voo 815 da Oceanic. E foi aí que surgiu um dos mistérios que até hoje está entre os maiores: a morte de seu pai!

Na Ilha: E a morte de Christian que vimos no flashback se torna enigmática porque o vemos andando pela Ilha! Jack tem a visão de um homem no mar, depois na floresta e o persegue. É nesse momento que descobrimos que era seu pai. Seguindo seu pai, Jack encontra a caverna que serviu de abrigo para alguns sobreviventes durante grande parte da temporada. A coisa fica mais estranha quando Jack encontra o caixão do pai entre alguns destroços, mas sem o corpo!

Jack e Locke tem nesse episódio a primeira de várias cenas onde temos diálogos incríveis entre os dois. Jack conta que está perseguindo alguém e Locke usa a referência a "Alice no País das Maravilhas": o "Coelho Branco"!

O Grande Mistério: Essa é uma parte nova que pretendo sempre colocar nos próximos reviews, deixando qual foi o grande mistério ou pergunta que surge em cada episódio.

Em "White Rabbit" começamos a nos perguntar o que está acontecendo com o pai de Jack, Christian, já que ele apareceu para o filho e seu corpo não estava mais no caíxão! Essa pergunta, mesmo depois de cinco temporadas, continua forte. Mesmo com algumas dicas que já temos...

O Promo:


Frases:

"Eu olhei no olho dessa Ilha e o que vi era lindo!" (Locke)

"E se tudo isso aconteceu por uma razão?" (Locke)

"Se não podemos viver juntos, vamos morrer sozinho." (Jack)

"Nunca tome decisões, Jack!" (Christian)

Imagens:

Créditos das imagens: LOST-Media

Curiosidades:

- "White Rabbit", o título do episódio foi uma referência mais do que evidente, até comentada entre Jack e Locke, ao livro "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Caroll. No livro, Alice segue um coelho branco e acaba encontrando um lugar onde coisas estranhas acontencem... Tipo uma Ilha maluca que conhecemos, sabe!?

- No discurso de Jack, dizendo que encontrou uma caverna, com água potável que pode servir com um bom abrigo, ele cita dois títulos de episódios futuros da série: "Live Together, Die Alone" (o Season Finale da 2ª temporada) e "Every Man For Himself" (o quarto episódio da 3ª temporada). Bacana essa!!

- Você pode também dar uma olhada no "Perfil de Jack Shephard" feito pelo blog Defenda a Ilha...

Muito bem, pessoal, chegamos ao 5º episódio desse nosso Review, que espero esteja sendo interessante para vocês também. Como sempre, a participação de vocês é bem vinda e interessante para que eu possa mudar alguma coisa, acrescentando ou melhorando os resumos.

Se ainda não deu uma olhada nesse episódio novamente, aproveite e faça! Esse é um dos mais importantes episódios da série...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

7 Comentários:

Anônimo disse...

Olá, esta muito legal esses reviews, eu tambem estou revendo todos os episodios em aquecimento a sexta temporada. Voce podia colocar alem do grande misterio do episoido, tambem em que episodio foi respondido, ou se ainda nao tem resposta. Abraço

Chico disse...

leco... parabens!

outros blogs estao fazendo tambem uns reviews e confesso que estão chatos, mas os seus estão ótimos. bem objetivos, com imagens, com os promos, com as curiosidades, com as frases. show de bola!!!

e que venha a sexta temporada!!!

Leco Leite disse...

Valeu pelo feedback, galera...

Vou tentar colocar essa questão das respostas nos próximos episódios, ok!?

Chico, quando pensei em fazer o review não queria mesmo só escrever sobre o episódio, nem escrever muito, sabe? Fazer algo objetivo mesmo, como vc disse, mas com alguns extras...

Abraços!!

Alexandre Akira Forato disse...

os primeiros episodios eram bastante curiosos e cheios de misterios.

KA disse...

Leco!
Valeu pela indicação do artigo lá no Defenda!Tem uma enxurrada de visitas chegando daqui, hehehehe. Grande audiência tem o Teorias.
Este episódio tem citações memoráveis, hein...
Bjs

Gasparzinho disse...

Como que o Locke sabe pra onde o Jack tinha ido??

Sara disse...

Leco, grande dúvida:

Nesse episódio logo no começo o Charlie acorda o Jack dizendo que NÃO SABE NADAR?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats