sexta-feira, 26 de junho de 2009

Review LOST - 101/102 "Pilot" (Partes 1 & 2)

O Episódio:

Realmente, "Pilot" é algo assustador. Claro, no bom sentido. Toda a tensão que os personagens estão passando após a queda do Oceanic 815 passa para quem está assistindo o início dessa saga. A melhor coisa em rever o episódio, para mim, foi ver como começamos a conhecer cada um dos personagens e pensar em quanto já descobrimos sobre a vida de cada um deles. Pequenas atitudes, pequenas frases já nos davam uma dica sobre a vida de cada um. Um exemplo disso é quando Jack diz que Kate não estava fugindo na hora que costurava suas costas. Kate sempre esteve fugindo de algo...

Além disso, já somos lançados dentro de alguns mistérios que permanecem até hoje como o Monstro de fumaça que aparece logo na primeira noite dos losties. Algumas cenas já colocam John Locke como um grande mistério, como a sensacional cena com o Gamão e Walt. E para terminar, a mensagem da francesa que estava sendo enviada há 16 anos, e a questão levantada por Charlie sobre "onde eles estão", já começa a provocar nossa imaginação para tentar responder as perguntas!

Muitos elementos que vimos em "Pilot" estão vivos ainda hoje, 101 episódios após sua exibição. Enquanto assistimos, dá para perceber que cada cena tem uma finalização em algum ponto nos episódios futuros, enquanto outras seguem em direção a uma resolução. Se você ainda reviu o episódio, vale a pena!!

Imagens do Episódio:


Frases do Episódio:

Sawyer - "Sou um cara complexo, queridinha."

Charlie - "Pessoal... Onde estamos?"

Locke - "Dois jogadores. Dois lados. Um é luz, outro escuridão."

Michael - "Waalt!"

Shannon - "Vou comer no barco de resgate."

Jack - "Contei até 5..."

Sayid - "Esta mensagem está se repetindo há 16 anos..."


Espero que tenham gostado do formato que pensei para essa revisão. Se alguém tiver uma sugestão para os próximos, fiquem a vontade para deixar nos comentários. Além, claro de comentar sobre o episódio... Na semana que vem, farei o possível para trazer os próximos dois episódios "Tabula Rasa" e "Walkabout"!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

18 Comentários:

Unknown disse...

Leco, também quero fazer uma maratona de Lost para acompanhar com vocês aqui no blog, mas está um pouco difícil por falta de tempo!

Mesmo assim, vou ler os reviews à medida que forem postados para relembrar alguns detalhes!

Gostei muito deste sobre o episódio piloto da série, parabéns!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Flávia disse...

Ficou ótimo, Leco! vai ser muito bom revisar nossa série preferida aqui no Teorias Lost. :)

Beijo!

d_ab disse...

Poisé, ontem assisti o Pilot 1 e 2 e vou continuar minha maratona. São realente maravilhosos esses 2 episódios, não é a toa que é o piloto mais caro da história. Estarei por aqui aguardando e comentando o restante dos episódios.

Nanamelon disse...

Como eu já tinha dito num e-mail, eu também estou revendo os episódios, mas de maneira aleatória. E será um prazer comentar aqui no Teorias! O formato está ótimo, Leco!

Unknown disse...

O pilot tem muito elementos pertinentes até os dias de hoje na série. =)

Lembro que ao final da 4 temporada, eu tinha visto o Pilot e achado que a morte do Piloto na cabine, tinha sido só um elemento de roteiro pra aumentar o suspense no momento. Tipo, não sabiamos o que era o monstro e ele precisava assustar... a se comparar com a mote de Mr Eko por exemplo, onde houve um julgamento e muita simbologia, a morte do piloto ficou parecendo furada.

Hoje eu vejo que ela faz sentido, quem deveria estar ali era lapidus. E como foi mostrado ao final da quinta temporada, lapidus pode realmente vir a ser importante.

Luana disse...

Muito legal esse post, tb estou revendo os episódios desde a primeira temporada, e fico totalmente doida, parando, pensando....hahaha

Concordo com o Vitor, era para o Lapidus estar no lugar do Piloto, eu não tinha pensado nisso!

Linus disse...

O piloto podia adivinhar o pensamento das pessoas, pq ele não adivinhou o pensamento do monstro? (quem não entendeu essa, deixe quieto, é besteira minha) :)

No mais...o Pilot é mesmo sensacional.

Eu fico impressionado como a série mantém a sua linha desde o início. Cada detalhe, cada fala, cada personagem parece ter sido concebido já pensando no q viria anos na frente. Não conheço nenhuma série tão complexa e detalhista assim.

Lost é um marco.

Um "antes" e "depois".

Aqueles que a criticam como uma série sobre um "amontoado de perguntas sem resposta", não entendeu o ritmo e o espírito da coisa.

Linus disse...

O piloto podia adivinhar o pensamento das pessoas, pq ele não adivinhou o pensamento do monstro? (quem não entendeu essa, deixe quieto, é besteira minha) :)

No mais...o Pilot é mesmo sensacional.

Eu fico impressionado como a série mantém a sua linha desde o início. Cada detalhe, cada fala, cada personagem parece ter sido concebido já pensando no q viria anos na frente. Não conheço nenhuma série tão complexa e detalhista assim.

Lost é um marco.

Um "antes" e "depois".

Aqueles que a criticam como uma série sobre um "amontoado de perguntas sem resposta", não entendeu o ritmo e o espírito da coisa.

Anônimo disse...

Parabens Leco! Muito bom o post!

Wilian disse...

Leco.. acho que pode 'falar' mais...
ABri o rss e vim correndo ler e quando vi já acabou!

Estou fazendo o tema de casa (ver as temporadas antigas). Iniciei da segunda, e fiz alguns prints. Vou enviar para você e ai quando voce chegar nestes episódios poderá usar as observações que eu fizer.

A partir da terceira pretendo assistir em Alta Definição 720p.

Ai sim vamos ficar babando de tanta emoção.

Pretendo assistir a primeira temporada por último, pois considero a mais importante para o desfecho da série.

Unknown disse...

Não sei quanto a vocês mas me deu uma impressão de que John Locke já sabia de muita coisa da ilha, sabia os atalhos, onde encontrar as coisas e etc.. Creio que o Primeiro episódio vai ser um complemento do ultimo, seria legal ver jacob vendo o avião caindo junto com o mano dele, haha

J. Pereira disse...

Olá, pessoal. Bacana essa releitura dos espisódios, sobretudo quando vemos episódios-chave. Uma questão que andou rondando minha cabeça diz respeito à coerência e ao contexto geral da história e dos losties nela. Explico: para mim, o diálogo de Jacob e seu oposto, digamos assim, é revelador e estabelece a conexão de todo o drama. A questão sobre a aproximação do Black Rock (navio), fato provocado por Jacob, nos remete à própria queda do voo 815, tb provocada por... Jacob. Então, tem significado tudo o que ocorre na históra, ou seja: um gamão ou xadrez, o cenário de embate para os personagens ou peças do tabuleiro em que jogam esses dois "semideuses" ou "anjos caídos", sei lá. É só pensar nos personagens que tombaram (Charlie, Eko...), nos que sobraram e nos que são mais acionados ou têm mais peso... até o fim, o cheque-mate, e uma nova partida, quem sabe.

É isso, abraço. J. Pereira.

Rodrigo Rodriguez disse...

Por que será que o Monstro mata o piloto no final do episódio? Como eu tenho imaginado deopis de ler alguns posts, Ilana disse que Lapidus era um candidato... Mas a que? A entrar no corpo de Jacob? Como achamos que o irmão de Jacob que vimos em THE INCIDENT controla o monstro, poderia imaginar que Lapidus, o tal candidato, estaria no vôo, e num loop temporal o matou para impedir que Jacob incorporasse em alguém...

Linus disse...

"Creio que o Primeiro episódio vai ser um complemento do ultimo..."

Olha, eu estive pensando em algo parecido com isso, dias atrás.

Quem garante que os sobreviventes do Ajira (fora os que ficaram em 1977) estão no "presente", ou 2007? Quem garante que eles tb não foram parar no passado, mas neste caso, um passado não tão distante, como por exemplo...antes da queda do 815?

Unknown disse...

Linus é uma possibilidade porque em nenhum momento diz o ano e outra coisa, quando Sun vai para a dharmaville ela está toda quebrada parece que abandonada por muito muito tempo (sabemos que os Outros estavam morando lá), quem sabe eles não foram para o futuro?? Presente alternativo? o quadro com os losties na dharma estariam lá até mesmo quando os Outros moravam lá? eles não iriam achar estranho? e continuamos a pensar...

Adriano disse...

Realmente, rever os episódios é tudo. Além de se aprofundar na história, vc compreende melhor os personagens e redescobre os mistérios q já foram descobertos e os q ainda falta descobrir. Qnto ao piloto dou destaque a cena do Charlie escrevendo em seus dedos a palavra q é tema principal da série principalmente nessas 2 ultimas temporadas - FATE (destino). Mto bom.
Ass: Abacrazytech

Jorge disse...

"Eles estão chegando...", esta frase foi dita pela 1ª vez nesse episódio e por ninguém mais , ninguém menos do que a SHANNON!! Não é intrigante?? Ou só mais um factóide dos muitos plantados ao longo da série? Alguém teria algo a dizer a esse respeito?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats