terça-feira, 14 de abril de 2009

Teorias sobre Christian e a estátua!

Sabe aquelas teorias bem curtinhas, aquelas idéias que surgem e que podem se tornar ótimas teorias? Então, tem duas que li hoje e que vale muito a pena publicar aqui e deixar para o debate...

A primeira envolve Christian Shephard, o pai de Jack, e sua morte. E melhor ainda, surgiu nos comentários do post de "Mistérios e Respostas" com a Renata. Ela comentou o seguinte:
"...acho que a morte do pai do Jack ficou meio nebulosa... Aparece o Jack no quarto de hotel do pai, vê que ele saiu sem a carteira (e até pergunta: mas quem sairia sem a carteira?). Também não ficou muito claro como ele morreu.

Apenas conjecturando: será que (tal qual o Locke em 2007) o pai do Jack teve que se sacrificar em 2004 para que o Jack estivesse naquele voo 815?"
Mas eu acrescentaria uma idéia: e se Christian foi assassinado assim como Locke, para que Jack estivesse no Oceanic 815!?


A outra idéia é sobre a mitologia egípcia que toma conta de LOST no momento. Aqui no Teorias LOST, eu já tinha escrito uma teoria sobre a Ilha ter várias estátuas. O LOST Portugal publicou uma tradução do site Popular Mechanics onde o especialista em cultura egípcia James P. Allen fala sobre a estátua. Deixo aqui um trecho interessante...
"Allen concorda que o animal com cabeça humana que Ben vê é provavelmente baseado em Anúbis, “suspeito que o colosso também representa Anúbis”, ele diz. Mas faz ver que é mais um hibrido de Anúbis e Taueret, a mulher-demónio de Apep, o Deus Egipcio do Mal original. (É dito que Apep só estava presente durante a noite, e portanto todo o mal que acontecesse durante o dia era atribuído a Taueret). “Aquilo na cabeça definitivamente parece Taueret, mas ela nunca usou um kilt, que vemos claramente presente na estátua colosso. O colosso está provavelmente a segurar dois símbolos ankh, como Anúbis tem na imagem seguinte, mas está a segurá-los como Taueret segura os seus símbolos, que no caso são símbolos de protecção e não ankhs”. Allen também faz notar que “os quarto dedos que Sayid e companhia virão são mais de Taueret que de Anúbis, que tem um corpo humano e portanto cinco dedos.”"
Acho interessante também a idéia da estátua ser uma mistura de deuses egípcios, como tinha levantado a hipótese na teoria sobre a Ilha ter várias estátuas...

E você, o que acha dessas duas teorias!?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats