quinta-feira, 2 de abril de 2009

Detalhes de "Whatever Happened, Happened"

Bem.. olá pessoal.
Estou de volta, agora pra compartilhar com vocês alguns detalhes do 11º episódio da temporada, que aliás foi excelente.
Já era mesmo esperado que fosse mesmo depois da chocante cena no final do episódio anterior e também pelo trio responsável pelo roteiro e direção: Carlton Cuse, Damon Lindelof e Bobby Roth.
Por ter roteiro dos 2 produtores principais da série também se esperava algo de mitologia. E obviamente teve também. Foi mais uma "pitadinha" mas valeu pra gente ficar imaginando milhões de coisas.
Enfim, vamos ver o que de bacana rolou em "Whatever Happened, Happened".

____________________________

"Ben ainda vivo": Muitos já cogitavam isso. Seja pelo fato dele estar vivo no futuro ou até mesmo porque um único tiro dado por Sayid daria margem pra que o garoto sobrevivesse. E a vida-por-um-fio do pequeno Ben deu o tom do episódio e conduziu o ritmo das atividades que se seguiram. Ironicamente os losties foram obrigados a SALVAR BEN.



"Horace Vs Jack": Goodspeed de cara pareceu não gostar muito do ar "arrogante" do Jack. Líder nato, até involuntariamente o Dr. Shephard toma a palavra, mas esse "falar quando não é chamado" não agradou muito Horace que já demonstra estar com um pé atrás com o Zelador.


"O Pai do Monstro": Kate conhecendo Roger Linus traz um momento interessante; além do susto por se deparar frente-a-frente com o pai de Ben, o diálogo entre os dois me remeteu ao último ARG e o estranho processo de seleção. Parece que Kate Mecânica ou Roger Zelador pouco tem a ver com as "reais habilidades" de cada um.


"Kate ninando": Como o Leco bem lembrou no post do episódio, a música que Kate canta é "Catch a Falling Star" - a mesma que o pai de Claire cantava pra ela quando bebê. Ela pede aos candidatos à adoção de Aaron que eles cantem para o menino; também no brinquedo com aviões no berço de Aaron a melodia da canção é tocada.


"Amigas e Rivais": A relação entre Kate e Cassidy foi marcada por coincidências. Primeiro o "gosto" pela vida dupla. Depois a paixão pelo mesmo homem. Por não ter com quem compartilhar o segredo, a confiança na ex de Sawyer acabou por criar uma amizade entre as duas.


Acredito que quando James pediu que Austen ajudasse a filha, não esperava que seria uma colaboração tão gorda. Por falar nisso, a Oceanic indenizou com "i" maiúsculo os Six. Kate chega a dizer que "não precisou usar todo o dinheiro". =P


"Clementine": Vemos também a filhinha de Sawyer já crescida. Segundo Kate já tem até "atitude". Que ela "puxe" ao pai apenas nisso.


"No observatório": Aqui vemos o ex-trapaceiro agindo como um verdadeiro chefe de segurança procurando desesperado por algum sinal do iraquiano foragido. Pois eu também fiquei me perguntando: "Onde diabos se meteu Sayid?". Teria ele sido já capturado pelos hostis? Duvido que ele conseguisse ficar vagando muito tempo pela selva sem ser pego pelos Outros.


"As chaves": Não fosse essa prova irrefutável de que o responsável pela fuga de Sayid foi Ben [que pegou as chaves do pai], penso que a culpa cairia em Jack já que Horace já está na cola dele.


"I DOn't": Ben precisa de uma cirurgia, Juliet não dá conta sozinha e precisa de Jack pra ajudar. Não, não é reprise da terceira temporada. O mundo dá voltas e a situação se repete.

Mas dessa vez o Doutor não dá a mínima e, pra ele, sendo criança ou não, Ben deve morrer. Kate preferia o "velho Jack". Será que Jack vai mesmo deixar que as coisas simplesmente aconteçam? Parecia até que Locke estava "soprando" o texto pra ele com aquele papo de "talvez a Ilha queira consertar as coisas por ela mesma".


"Prisão Domiciliar": Adorei essa sequência dos "retornados" presos em casa porque trouxe à tona uma discussão que há tempos acontece nos fóruns e também na comunidade da TL. Parodoxo temporal.
Miles e Hurley entram no assunto e realmente a confusão é inevitável. A pergunta "Por que Ben não se lembrou de Sayid?" teria resposta minutos depois com a "explicação" de Alpert sobre o "método de cura".


Então temos a referência ao filme "De Volta Para o Futuro" que foi muito pertinente e até já foi usada por vários fãs [inclusive eu] pra [tentar] explicar essas viagens.

O filme é um clássico de 1985 e faz parte de uma trilogia.
Na história, "mexer" no passado poderia sim alterar o futuro como o protagonista conhecia. Daí o que se seguem são inúmeras tentativas de corrigir o curso da linha do tempo pra que ele "existisse" no futuro.


"Perdendo Aaron": Quando o loirinho sumiu eu gelei. Pensei "será que Ben levou o guri?". Mais assustado ainda fiquei quando vi a loira de costas de mãos dadas com o menino. "pronto, agora Claire também aprendeu o truque com o papai Christian?". E tudo não passou de uma "pegadinha" dos roteiristas mas que serviu pra Kate perceber que não poderia ficar escondendo Aaron pra sempre.


"Vovó": Finalmente vemos com quem Aaron ficou afinal de contas. Faz mesmo sentido que a mãe de Claire cuide do bebê e a motivação de Kate pra encontrar a australiana até me convenceu.


"Salvando Ben": Kate e Sawyer resolvem encontrar Richard Alpert depois da "dica" de Juliet que afirmava que o único capaz de salvar Ben seria ele. Os dois arriscam a própria vida pra salvar Linus no que se aplica perfeitamente ao termo "ironia do destino".


"Encontro com Alpert": Momento de muita tensão. Quando encontram Richard, este afirma que poderia sim salvar Ben mas no momento em que isto acontecesse o menino já não lembraria do acontecido e MUDARIA PARA SEMPRE perdendo sua INOCÊNCIA, tornando-se assim um deles.

Kate assume a responsabilidade do "Sim" e Alpert o leva, contrariando um dos hostis que pergunta se ele não deveria antes consultar Ellie e/ou Charles ao que ele responde que não deve satisfação a nenhum dos dois. [dessa vez Widmore é tratado como Charles e não Jones]
Vale ressaltar que aqui reascende uma dúvida: quem é o líder dos outros? Widmore; Ben; Richard; Ellie; Jacob?


"O Templo": Um dos mistérios recentes mais curiosos é o Templo. Estaria essa "perda da inocência" ligada ao ritual que acontece lá dentro? Impossível não lembrar da alteração de personalidade do grupo da Rousseau.

Por sinal Alpert "respira fundo" antes de entrar com Ben. Parece um ato resoluto de alguém que sabe que ao arrastar a pedra estaria mudando o futuro pra sempre.
"Ben Vs Locke": Pra finalizar, um encontro que sempre traz frases ou momentos memoráveis. Nesse caso foi um "Bem vindo ao mundo dos vivos" vindo de um morto. A expressão de espanto e surpresa de Linus foi impagável.




Bom...
Por enquanto é isso.

Foi realmente muito bom e trouxe um gancho fantástico já que caminhamos pro final da temporada.

Namastê e até mais.

Alison do Vale

28 Comentários:

Leco Leite disse...

Quando o episódio é bom dá até gosto observar os detalhes, não!?

Parabéns Alison, post melhor que o episódio!! hehehe

Adorei o "adesivo" nas imagens!!! Vai ter que me ensinar agora... hehehe

Abraço!

Wagner Souza disse...

O QUE POSSO DIZER? PQP!!! QUE EPISÓDIO DO CA...!!! DESCULPEM-ME PELA EMPOLGAÇÃO...

É A SEGUNDA VEZ QUE DOU 10 A UM EPISÓDIO DESSA TEMPORADA. ACHO QUE ISSO RESUME O QUANTO GOSTEI.

REFERÊNCIA A MINHA TRILOGIA FAVORITA, DE VOLTA PARA O FUTURO, QUE ASSISTI VÁRIAS VEZES NO CINEMA E AINDA HOJE ASSISTO COM MEUS FILHOS.

IMPAGÁVEL O DIÁLOGO ENTRE HURLEY E MILES.

DR. JACK SHEPPARD, NÃO SALVA O JOVEM BEN, E É UM DOS RESPONSÁVEIS POR ELE TER SE TORNANDO O “BEN"...

ESTAVA DESANIMADO COM A SÉRIE E, UM EPISÓDIO DESSE ME FAZ TER A CERTEZA QUE ASSISTIR LOST NÃO É PERDA DE TEMPO.

PARABÉNS PELO POST!!!

Leco Leite disse...

Grande Wagner,empolgado mesmo. Nunca vi vc escrevendo em Caps Locke... hauhauha

Delmos disse...

Acredito eu que não exista uma hierarquia entre os others e sim seus representantes naquela época devam ser Charles e Ms Howkings.Assim como Richard é outro lider. Queria lembrar a quanto tempo mesmo Charles nao sabe oq é a ilha? se for trinta anos esta perto dele ser enganado por Ben. Alias foi Richard q o pos dentro do grupo, talves para expulsar Charles e Howkings. Ainda não entendi como eles nos dias atuais tem ligação direta com a Dharma, talvez seja esse o motivo da expulsão.
Para variar, Sawyer não esqueceu Kate e vive e versa. Tah ela voltou por Claire, mas quando a ex do Sawyer falou que ele quebrou o coração dela, ela se calou e nao disse mais nada, e ainda comentou para ele sobre oq aconteceria se ele nao pulasse do helicopetero, amor é uma coisa, paixao é outra.
Sowyer ta de mao atada, Jack entregou a Deus (Locke ou Cristian) seu destino.
O que vcs fariam se estivessem na Dharma e saberiam que iriam morrer, ainda por cima por aquele que vc salvou?

Anônimo disse...

Uma pergunta:
Onde diabos foi parar a BIRRUGA da mãe da Claire?

Unknown disse...

Pelo que eu entendi, Richard é quem elege os lideres... mas não é tão submisso a eles.

Ele colocou bem no poder e deve ter colocado o Widmore. Mas ele proprio não é obrigado a acatar tantas ordens assim.

Jacob eu acho que está acima de tudo isso, mas que não dá tanta ordens a coisas pequenas, só para coisas realmente macro.


Sobre Widmore financiar a Dharma. Po, pra mim ele é um Other, mas depois que foi "Kickado" ele pode ter visto que a unica maneira de voltar a ilha seria atravez da Dharma. Dai, começou a financia-la

Nanamelon disse...

Só uma coisa: pelo que Widmore havia falado no Episódio "The Life And Death Of Jeremy Bentham", e considerando que, em 1977, está confirmado que ele ainda está na ilha (pelo papo do hostil com Alpert), acho MUITO provável que Penny tenha nascido lá (ela deve ter entre 35 e 40 anos em 2007, então deve ter nascido entre o final da década de 60 e o começo da de setenta).

Outra coisa: Se a tal Ellie é mesmo Eloise Hawkings (eu tenho certeza de que é), e tivemos a confirmação de que ela TAMBÉM estava ma ilha em 1977, a probabilidade de Faraday também ter nascido lá é enorme. Diria até que a probabilidade dele e Penny serem irmãos é muito grande.

Thiago disse...

super episodio! so fiquei mesmo com raiva do Doctor... Jack ta enxendo o saco nestes ultimos capitulos rsrsr.

Sawyer confirmou o que já sabiamos.... cresceu bastante nestes ultimos 3 anos! e não menos Kate.

Agoooooooora sim espero que Locke nao seja mais aquele bobo cheio de fé em tudo que aparece e é enrolado por todos. quero ver o velho careca arrebentando a boca do balao rsrsr.

Alias... eu fico pensando... Locke é uma peça fundamental para a serie... mas ele ser especial mesmo, será que nao foi ele que criou essa ideia? sei la... as vezes acho que locke é só um cara, careca, que estava de cadeira de rodas e voltou a andar quado caiu na ilha (na minha teoria em um tempo passado antes do acidente). quando ele volta no tempo com os claroes e pede para richard ver ele nascendo, talvez tenha deixado uma espectativa de que ele é especial.... agora o porque??? sei la rsrsrs imaginava que poderia ser o Jacob, mas quando ele ve richard em 54, ele fala que foi enviado por Jacob, e richard para para ouvi-lo, e isso prova que o tal Jacob ja rolava na parada.

Te vejo em outra vida Broderrrrr

Cleverton disse...

e se o Locke tem 500 anos de idade e vai e volta entre passado, presente e futuro...

nunca se sabe

Unknown disse...

Leco, Alison e galera, ótimos commentários!!

A cena do reencontro entre Ben e Locke já era muito esperada, né.

Eu sinceramente acredito que Ben tenha tido uma motivação para dar cabo (no pescoço!) de Locke, com suas próprias mãos.

Sou daqueles que por mais que não pense que Ben seja bonzinho (pra mim Lost é um confronto complexo de adoráveis Vilões e peões inocentes), acho as atitudes de Linus, todas, tem um propósito muito bem definido.

Vale lembrar que as condições de Vôo do Ajira 316 tinham que ser "recriadas" para se aproximar ao máximo do Oceanic 815 como pediu a Hawking. Vide: sapato de Christian no corpo de Locke, Hurley com instrumento musical, Sayid fazendo papel de Kate... e por aí vai.

Então por que não imaginar que Linus também fosse o responsável direto pela morte "terrena" de Christian Shepard, por exemplo ??
Uma morte ainda não esclarecida totalmente, não acho que ele tenha morrido naturalmente como foi insinuado.

Pra mim tem o dedo de Ben na história, assim como na Morte de Locke. E, também, com um propósito bem definido.

Aguardemos...

Delmos disse...

Adoro essa série, ta uma maravilhao , coisas supreendentes acontecem naquela ilha. Até mudar a posição do tiro tomado por Ben. Mias uma Vez a produção errou com a desatenção.O continuista tem que ser "movido", foi gritante.
No ep passado Ben tomou o tiro no lado do coração e agora a bala foi "movida" para o outro lado, imprecionante. Como disse adoro a série mas erros assim pricipalmente em momentos descisivos não podem acontecer. Episodio bom, mas não da para vacilar, daqui a pouco a estatua de 4 dedos vai ser vista com a mulher do cafézinho ao fundo .

Luciano disse...

Só pra não deixar passar batido e pela tentativa de manter alguma sanidade em relação a esse tema, mais uma vez ocorreu um "erro" daqueles... totalmente tosco e sem noção.

Ben foi atingido do lado esquerdo do peito no episódio anterior, já nesse, o ferimento e a cirurgia resultante, foi mostrado do lado direito.

Claro, como sempre a incrivelmente inconpente equipe de continuidade de Lost será culpada e a maldição que cerca toda produção visual continua à solta.

Mas é melhor parar por aqui...rerere

Malucom disse...

Leco,

Não é questão de diferença de idade. A Ellie aparenta ser mais nova ou no máximo a mesma idade do jovem widmore.

Como que em 2007/2008 a sra. Hopkins tem cerca de 70/80 anos e Widmore tem uns 60 e poucos???

Ela teria envelhecido mais rápido??? Não dá cara!

Delmos disse...

Howkings tem 18 anos na época assim como Charles em 1950. Eles devem ter sim la pelos seus 75 anos.

Leco Leite disse...

Mas Malucom, as pessoas reagem de forma diferentes ao envelhecimento. Vc nunca viu aquela situação onde pensamos que duas mulheres são irmãs, mas na verdade são mãe e filha!?

Acho que a aparência não pode ser usada como argumento para dizer que há um furo em relação a idade desses personagens...

E não sabemos a idade dos dois, talvez eles sejam até mais velhos do que pensamos, se tiverem alguma relação com Alpert...

Malucom disse...

Realmente a aparência as vezes esconde a real idade. Nesse caso Widmore tá muuuuuuuuito bem conservado, porque aparenta fácil uns 65.

Já Hopkins não passa por menos de 75!

Anônimo disse...

malucom, vc ta maluco, kkkk isso é vc q acha...

Wagner Souza disse...

È isso aí Leco, realmente esse episódio me empolgou...

O tema viagem no tempo, apesar de estar sempre corrente em muitas histórias, ainda não acho que esteja batido, ainda mais da forma como está sendo tratado em Lost, ou seja, não se pode mudar o futuro o “que aconteceu, aconteceu”, achei muito interessante mesmo essa perspectiva.
O Benjamin só se tornou o “Ben” graças aos Losties: Saiyd tenta matá-lo e seus companheiros salvam sua vida e pagam o preço no futuro e, o melhor, ou pior, sei lá, é que eles sabem disso. Assim, ao menos para mim, está comprovado: Lost é uma série sobre pessoas e suas complexidades que são, na maioria das vezes, mais complexas que as teorias sobre viagem no tempo, futuro alternativo, eletromagnetismo, etc.

Abraços!!!

Anônimo disse...

Ninguém estranhou o fato do Miles em sua conversa com o Hurley ter feito referência a Ben girar a roda no fundo do poço?

Leonardo BA disse...

Eu não gostei muito do espisódio. Esperava mais, até mesmo pelo título. A história da Kate com Aaron foi uma solução simples, razoável. Nada melhor que deixar a criança com seu parente de sangue. Sem supresas. Confesso que gostaria de ver Jack sendo obrigado a salvar o jovem Ben. Para a história de viagem no tempo seria uma ironia interessante Jack ser responsável pela operação e tendo que acabá-la 30 anos depois. Mas pensando bem, para a mitologia da Ilha, a idéia de levá-lo a R. Alpert e ao templo para modificá-lo para sempre é mais consistente com toda a trama, já que envolve a complexidade de toda a história e seus mistérios. Sempre pensando na questão da “amarração da trama” que alguns, inclusive eu, já mencionaram em outros comentários.
Situação bacana foi o diálogo de Hurley e Miles sobre os deslocamentos temporais, assunto que envolveu parte dos leitores do blog num dos posts que rendeu grandes reflexões a respeito do tema. A propósito deixo a dica de leitura da Superinteressante deste mês que traz uma matéria sobre Viagem no Tempo embasada cientificamente e tendo como análise esta quinta temporada de Lost.
Acho que agora está na hora de vermos mais um pouco dos Outros, assim como vimos os Dharma. Só pra conhecer mais o outro lado. E mais, por onde andará Sayid depois de sua fuga e tentativa frustrada de eliminar o futuro mal caráter, Ben? E como vai a situação no futuro/presente de Locke, Ben e o resto da Ajira?

Uma reflexão sobre Jacob: Jack Sheppard pode ter relação com Jacó, o Pastor (da bíblia) e Jacó é o mesmo que Jacob em inglês. Pra quem quiser aber mais sobre o jacó da Bílblia que faça uma consulta no Google!


“...Jacó tinha estado lutando toda a sua vida com Deus. Ainda que Deus o tivesse escolhido desde o berço para ser exaltado acima do seu irmão gêmeo mais velho, Jacó não confiou que o Senhor cumprisse a promessa. Ele confiou em sua própria esperteza para fazer com que Esaú vendesse seu direito de primogenitura.
...com mais de 90 anos de idade, Jacó finalmente aprendeu a confiar em Deus.”
http://www.estudosdabiblia.net/esc59.htm

“...talvez a figura de Jacó seja a mais contraditória de todos os patriarcas, e a mais rica em significados. Mentira e verdade, ingenuidade e astúcia, medo e fé são elementos que se alternam para descrever um patriarca humano, acima de tudo.
... imagem do patriarca ambicioso e egoísta, calculador e frio, mas também sofredor e paciente, aberto a todos os povos e culturas, em cuja história resplandece, com luz própria, a ação de Deus.”
http://www.metodista.org.br/index.jsp?conteudo=5592


Um outro detalhe: sobre R. Alpert e seu pessoal nos anos 50 e a Ilha. No episódio que eles aparecem pela primeira vez, acho que Jughead, eles estão todos com uniformes, macacões verdes, e me lembrou algo militar, até mesmo pelos rifles, típicos do exército americano. Depois em outro episódio, aquele em que os losties se reunem na capela com Eloise Hawking, quando eles descem até o pêndulo, Jack observa na parede uma fotos aéreas da ilha e indicações de “Military” e “Top Secret”, dando a entender se tratar de projeto militar secreto. Bem, agora vem a minha especulação: já tinha lido anteriormente sobre o projeto Filadélfia, num livro escrito por Charles Berlitz (mas não lembro o nomeso) como não tenho mais o livro pesquisei no Google e foi mais ou menos isso que saiu:

“Nos início dos anos 40 a Marinha Americana deu início a um projeto militar visando tornar sua frota de navios invisível física e eletrônicamente. Eram líderes deste projeto Nikola Tesla, Albert Einstein e John (ou Janus) Von Neumann, este último um físico húngaro. Foram estudadas técnicas relativas ao eletromagnetismo, Teoria Unificada de Campos e suas possíveis aplicações.
Com base nos estudos de Tesla e Einstein chegou-se a uma versão desta teoria para curvar a luz em volta de um objeto e torna-lo invisível. Isso teria exigido equipamento especializado e muita energia. A Marinha teria considerado isto valioso para uso em guerra e patrocinou a experiência.
Então no verão de 1943 (Tesla já havia falecido) iniciaram-se os testes no estaleiro da Filadélfia, sendo bem sucedidos, porém em grau limitado. Mesmo assim em 22 de julho, com o Destroyer USS Eldridge devidamente equipado, o experimento foi posto em prática.
Como resultado o navio tornou-se quase completamente invisível, com algumas testemunhas relatando um “nevoeiro esverdeado” em seu lugar.
...
Propositalmente ou não, os equipamentos não foram ajustados para o fim esperado pela marinha e em 28 de outubro novo experimento foi realizado. Quem testemunha, mesmo não propositalmente, este novo teste é Carl Allen, nosso marujo e primeiro a divulgar a história ao mundo.
E como dito por ele, enquanto estava a bordo do navio Liberty USS Andrew Furuseth na área de Norfolk, Virginia, um navio, do tipo destróier (o USS Eldridge), subitamente surgiu de lugar nenhum, parcialmente coberto por uma névoa verde de forma esférica. O navio permaneceu por apenas alguns minutos e então desapareceu novamente, em um aparente caso de dispersão acidental, ou teletransporte.
...

Quem quiser ler toda a história, recomendo o link:
http://conspiratorio.wordpress.com/2008/11/22/experimento-filadelfia/

Apenas conto esta história porque pensei que talvez aqueles supostos militares (Alpert, Widmore e os outros) fizessem parte dessa experiência, que pela data poderia estar relacionada - além do tema eletromagnetismo e teletransporte - , e acabaram na ilha. Bem, é só coisa da minha imaginação mas foi uma lembrança que me causou assistindo aquele episódio.

Abraços a todos.

Malucom disse...

Leonardo BA,

Você antecipou a dica que eu daria aqui, da superinteressante desse mês rsrs

A matéria é muito legal e diz que o modo como as viagens no tempo ocorrem em Lost são as mais aceitáveis para a física.

Ou seja, de acordo com a revista o que aconteceu, aconteceu mesmo! Assim como na série. Aquele povo que foi para os anos 70 já estava mesmo predestinado a ir pra lá e de fato fazem parte do "passado original"

É um conceito um tanto esquisito, mas de acordo com a reportagem bate com a teoria da relatividade especial de Einstein

Unknown disse...

Os caras estão empacados no looping infinito. . no melhor estilo "12 macacos".

Os losties nascem >> vivem suas vidas separadas durante uns 30 anos >> viajam no mesmo aviao e caem numa ilha sobrevivendo >> vivem alguns meses na ilha >> alguns voltam para terra firme, outros nao >> passam-se 3 anos >> todos na ilha de novo em 1977 >> (agora supondo) >> vivem na ilha até voltarem ou morrerem na purgação >> Os losties nascem >> vivem suas vidas separadas durante uns 30, 40 anos e por ai vai ..

Mateus Valente disse...

Adorei a cara do ben de assustado no final, pra mim foi uma das melhores senas até hoje...

o que cai minha teoria de que o ben tinha intenção de reviver o locke, ou que pelo menos ficou surpreso que isso aconteceu espontaniamente, pois talvez ele iria reviver o lock no "templo" mas ele já foi revivido ao cair na ilha...

agora alguem pode me falar como ele saiu do caixão ?

Unknown disse...

Mateus,

eu discordo quanto a surpresa do ben de ver o Locke vivo. Ele pode ter mostrado algum susto com presença do Locke ali, esperando ele acordar.

Assim como o episódio anterior terminou nos sugerindo a possibilidade do Ben ter sido assassinado quando criança (ráá, pegadinha dos malandros!!), o espisódio 11 termina nos sugerindo que Ben "não esperava rever Locke vivo" e por isso se assustou.

acho que isso ainda não tá 100% desenrolado...

ainda espero do ben um cínico e sereno: Hello John!! It´s good to see you again!!

Unknown disse...

Hahahah, Eduardo, tirou as palavras da minha boca.

Acho que Ben tomou o susto so por que o Locke tava muito perto.
Ele realmente já esperava que ele revivesse... e com certeza vai soltar uma frasezinha ironica dessa. =)

Almirante disse...

The nose,
Não acredito em loop eterno, penso que eles voltarão para o futuro, após identificarem as situações que geraram e sofreram as consequencias quando cairam com o 815. Talvez a jornada de Sun tenha a ver com a junção de todos os losties em alguma época (passado ou presente), para mim seria melhor que fosse o presente (2008 por aí), existe a teoria de que a Sun já esteja na ilha ainda criança (tendo nascido na Dharma), o que não descarto, por isso de algum modo sua missão seja especial.
Os produtores de Lost sempre deixam alguém desaparecido literalmente, para aguçar nossas expectativas, juntando-se ao casal Black & White (pecado mas esqueci momentaneamente o nome de ambos), temos agora o Said. Onde estarão, nas cavernas, na praia, com os outros? O certo para mim é que todos os losties acabarão por serem "hostis, others", o próprio Sawyer teve este lampejo em Jughead, zombando com Locke e Juliet. agora o Sawyer e a Kate entregam Ben "Petis" Linus para ser salvo por seu possível pessoal. Vamos aguardar.
Namas...quê??

Bruno disse...

Bom episodio.

Achei que o Sayid fraquejou ao tentar matar o garoto. Logo o Sayid, assassino nato (rs), não dar um confere (segundo tiro) no Ben ou mesmo um tiro mais preciso, prova o que disse acima.

Sobre o Jack, entendo a sua posição... o Ben que todos os losties conheceram era o capeta em pessoa... acho que ao inves de eu tentar salvar o garoto, completaria o serviço do Sayid. E não sei se mesmo Jack o salvando, o Ben não mudaria de lado (os outros). Se não me engano, ele já queria partir com Alpert, ele, Alpert, que pediu pro garoto esperar.

Será que Miles e Hurley vão reeditar a dupla dinamica Hurley e Charlie? Seria bacana, pois o papo dos dois foi engraçado.

Linus disse...

Está claro como água oq vai acontecer com Ben e Locke.

Ben, dará uma boa explicação sobre o motivo de ter "matado" o Locke. Isso deixará tanto nós, como o próprio John confusos e pensando "será verdade ou apenas mais uma jogada dele"?

Querem apostar o que? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats