quinta-feira, 12 de março de 2009

Onde estão Rose e Bernard!?

Desde o ataque das flechas flamejantes, no episódio "The Lie", os sobreviventes foram separados. Sawyer e Juliet seguiram um caminho, mas acabaram se encontrando com Miles, Faraday e Charlotte depois. Daquele grupo que estavam na praia, apenas Rose e Bernard continuam desaparecidos até agora!

Então, fica mais uma pergunta: onde estão Rose e Bernard?


Muita gente tem pensado no que está acontecendo com o casal. Doc Jensen trouxe uma notícia e uma teoria sobre os dois, sem spoilers. A notícia é que Sam Anderson, o ator que faz Bernard, está atuando em uma peça de teatro que fica em cartaz até o dia 2 de Maio. Isso pode ter dificultado os trabalhos em relação ao casal na temporada.

Independente de "eventos externos", ele tem uma teoria. Na verdade, eu tenho a mesma teoria e é sobre ela que vamos comentar agora...

Rose e Bernard são "Adão e Eva", os corpos que encontramos na caverna lá na 1ª temporada. Isso aconteceu devido aos "saltos temporais" que eles estavam vivenciando nos primeiros episódios. Jack, quando encontra os corpos, diz que eles estão ali há mais ou menos 40 ou 50 anos. Para isso acontecer, Rose e Bernard teriam que ter morrido há todo esse tempo. Mas aí entra o episódio "Jughead", quando temos um salto para 1954. Então, Rose e Bernard podem ter sofrido com o mesmo "jet lag" que matou Charlotte, e morrem em 1954 e seus corpos ficam por lá. Vimos que Charlotte "desapareceu" depois de um flash quando estava morta... Assim, quando temos um novo salto saindo de 1954, os corpos de Rose e Bernard ficam nesse ano!

Não sei se vocês concordam com essa teoria, pelos argumentos ou por ter outra teoria. Mas acredito que exista uma certa lógica na linha de raciocínio.

Bom, fiquem livres (como sempre) para deixar seus comentários, críticas e teorias diferentes...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

42 Comentários:

DeChamps disse...

Já era meu pensamento... mas essa teoria eu não tinha visto e me faz crer ainda mais, talvez seja daquelas teorias que venhamos a presenciar na série mais tarde...

Anônimo disse...

Provavelnte roze e Bernad não aguentaram, principalmente Rose que possuia um tumor no cerebro.

Anônimo disse...

Então Rose e Bernard estavam vivos em 2004, quando da queda do avião, e mesmo vivos, compartilhavam o mesmo espaço com seus cadáveres? Que baita paradoxo, não?

DeChamps disse...

Raul pra mim entra uma grande questão nisso tudo... como os produtores irão abordar as viagens no tempo... Pq durante todos esses anos existem vários filmes com diferentes conceitos, Ex. De Volta para o Futuro, Donnie Darko, Exterminador do Futuro(o primeiro), Efeito Borboleta.

Em de volta para o futuro o seu eu do passado, não pode ver o seu eu do futuro para não atrapalhar as coisas.

Em Efeito Borboleta(pra quem assistiu) bem sabe que, não importava o que Evan(Ashton Kutcher) fazia no fim ele nunca conseguiria ficar com sua "amada".

Em Exterminador do Futuro no ano de 2029, John Connor o grande líder da humanidade na defesa contra as máquinas, envia um soldado para 1984 para proteger sua mãe(Sarah Connor). Descobrimos então que o soldado é pai de John Connor. E o filme segue a linha de que quem volta para o passado não pode retornar ao seu tempo normal.

Coloquei essas teorias que talvez ninguém perca tempo lendo, mas, o que me intriga é que sempre criamos teorias sobre as viagens no tempo e minha dúvida é de qual padrão os produtores irão seguir quanto a elas em Lost.

Espero ter sido claro e não ter falado besteira UAHAUHA

Valeu!

DeChamps disse...

Detalhe para os sangamentos de nariz em Efeito Borboleta.

Unknown disse...

Hun... tudo leva a crer que são eles sim.

Mas não gsotaria que fosse, não acho eles o casal cativante. Preferia que fosse Jack e Kate, ou sei lá. =)

Delmos, o tumor de Rose foi curado, pelo que sabemos. Mas bem verdaed que eles poderiam ter morrido como charlotte sim.

E Raul, a serie já mostrou que a pessoa pode estar no mesmo tempo em que outro "Eu também esteja".
Sawyer por exemplo, viu o nascimento de Aeron, onde tinha Clair e Kate. Naquela linha tempora ele existia.
Só não sabemos o que pode acontecer se eles se encontrarem...

blackstar disse...

Essa teoria deles serem Adão e Eva é boa, mas eu acho q eles estão com Richard Alpert e cia.

Anônimo disse...

Sobre a teoria, pode ser que sim, ou não? mas também sinceramente, tô nem ai para saber o que aconteceu com a Rose e o Bernard(espero que já tenham morrido faz tempo). São dois dos personagens mais inuteis que já apareceram na série, pior só mesmo a nikki e o paulo.

Anônimo disse...

Mas, se não me engano, Adão e Eva estavam com uniforme da Dharma ou não?

Anônimo disse...

Adão e Eva nao estavam com uniformes da Dharma.

Sempre pensei que Rose e Bernard fossem mesmo Adão e Eva; ainda mais quando o Damon disse "os fãs olharão para aqueles esqueletos e dirão: 'desde o começo eles sabiam que a chave do mistério estava ali.'"

Outro detalhe: Junto com Adão e Eva o Jack encontro uma pedra Branca e outra Petra.

Mas sinceramente torço pra que os esqueletos sejam Jack e Kate; ou até Penny e Des, visto que as mesma pedras achadas com Adão e Eva aparecem no apartamento do casal na terceira temporada.

Wilian disse...

Cara.. semana sem episódio da nisso!
Teorias e Teorias!

Gostei do cara que postou sobre os três filmes... e do cara que citou o sangramento no filme das borboletas.

Eu acho que Adão e Eva são Vincent e o pássaro do Hurley.

Brink's.

Mikely disse...

Óó... Realmente nunca tinha ouvido falar nessa teoria.
Entendo que ela TERIA todo sentido do mundo... Não fosse o imenso paradoxo que ela cria já que Rose e Bernard estavam vivinhos na época do acidente em 2004 e durante todo o tempo até começarem os jumps...
Então, por acreditar na total ausência de paradoxos da série, acho que a teoria é furada...

Anônimo disse...

Raul naõ acho q essatoria crie um paradoxo não!
Se vc pensar bem(e se os corpos eram deles mesmo)
Não dava para saber quem eram Adão e Eva e obviamente,já estavam mortos!
Ao q parece ,em Lost,as regras temporais não se aplicam a pessoas mortas!
basta lembrar de Charlotte!
O único furo desta teoria é:pq Rose e Bernard morreiam do mesmo mal de Charlotte se a moça estava na liha a MUITO mais tempo q o casal?Se o casal morreu deste mal,Sawyer,Juliet,Locke etc tb deveriam ter morrido!

Anônimo disse...

Pode ser q sim... faltaria explicar então o significado das pedras preta e branca no bolso deles e aquelas roupas esquisitas... será q teremos um segundo flashback do que houve com rose e bernard???

Leco, seria legal agora vc escrever um post sobre o que aconteceu com Vincent!

Namastê.

Leco Leite disse...

Bom, eu entendo o que o Raul comentou sobre paradoxo. É sim um tipo de paradoxo e vamos ver como os caras trabalham com isso. Acho que o paradoxo que preocupa os produtores é relacionado com a mudança do passado ou futuro apenas...

Bart, boa pergunta. Mas vimos que Juliet e Sawyer começaram a sentir os efeitos dos jumps. Ao que parece, os efeitos variam de pessoa para pessoa.

Mas isso é que é legal, o debate para encontrar pontos fortes e fracos nas teorias...

PM é o comediante dos comentários! huhauhaha.. Abraço, cara!

E gente, preciso descobrir essa cena onde temos as pedrinhas com Desmond e Penny...

Valeu a todos que participam!!!

Anônimo disse...

Leco, a cena em que as pedras aparecem com Des e Penny é no "Flashes Before Your Eyes"...

Confesso que nao lembrava em que episodio era, mas a Lostpedia me ajudou... KKK

KA disse...

Acho muito plausível, Leco. E confesso que não tinha pensando nisso. Boa!!!
Mas e o Vincent????

E ai, Leco..ta feliz com o Fenômeno???
Demais, hein...
Bj

Anônimo disse...

Ola Pessoal

O Adão e a Eva não estavam de roupa de aviador? Até tinha sido comentado que talvez fossem os pais da charlote.

Eder

Anônimo disse...

Como Rose e Bernad podeia se ver
no mesmo tempo? ai é que estase não me engano, se a teoria for esta eles nao viram o adão e eva porq Rose ficou na praia e Bernad estava no outro lado da ilha.
Se lembrarmos o video de experimentação dahrma,o do coelho, pierre chang diz que os coelhos não podem se ver.Como coelho conseguiu viajar no tempo ele teria possibilidade de se encontrar, portanto isso é possivel em lost. Talvez pode ter acontecido algo em relação a isso.
Ah e temos que fazer uma campanha, Flashback do Vincet com urgencia! tenho certeza que ele viu mais coisas do que todos na ilha, vai ser em preto e branco mas sera legal!

Anônimo disse...

Sinceramente odeio a ROSE e o BERNARD...
sorry... meu gosto....
abs!

Anônimo disse...

Fala, Leco! Tudo certo?

Eu não sei se são Rose e Bernard, pois acho que Jack e Kate poderiam achar o cordão de Rose no esqueleto dela - aquele, em que ela pendurou a aliança de Bernard... ;)

Mas muito legal mesmo a matéria! E sim, algo há de ficar no ar...

grande abraço!

Anônimo disse...

Nao entendi uma coisa... entao mas se jack diz que eles la estavam ha 50 anos e eles ficaram la no ano de 1954, de 1954 ate 2005 nao vao 50 anos...

DeChamps disse...

Não Mia? tem certeza?

E ah lógico que jack falou aqueles anos aproximadamente...

Kim disse...

Eu acharia muita mancada se matassem um casal tão carismático de uma forma tão besta.
Mas até aí também mataram a Libby quando a gente começou a imaginar que o Hurley ia ter companhia além do Charlie.
Eu acho que se não matarem os dois, vão fazer um episódio pra explicar onde eles estiveram durante esse tempo, como fizeram com Paulo e Nikki tentando mostrar que eles estiveram lá o tempo todo, a gente é que "não percebeu".

Anônimo disse...

Defendendo Bernard

Engraçado que como pessoas normais não conseguem ter carisma na televisão, não tem a mesma simpatia que um assasino, bandido e falsário quanto Sawyer.Rose não tem a beleza que Kate, mas tambem não tem o mesmo egoismo que passa por cima de qualquer um como fez durante a serie toda. Bernade não tem um obdomem sarada e nem braços definidos,mas ao contrario de Jack compriu com sua responsabilidades dentro e fora da ilha amando e protegendo Rose.
Esses personagens são importantes para lembrarmos que pessoas comuns estão lá, pessoas como nós, normais. Podem até não ter uma grande história mas são o link da normalidade com o fatasticos, afinal ninguem aqui jpa matou e foi admirado por isso, ou virou alcoolatra e bem visto, muito menos deficiente e facil de se enganar. Rose e Bernad são normais por isso não tem "graça" mas uteis para não se esquecer de que há gente parecida conosco no seriado.Nada contra os outros personagens longe de mim,mas cada um tem sua importancia mesmo que esta seja a morte.

Anônimo disse...

só para lembrar, voi Rose que motivou Jack a liderar o grupo. A locke seguir seu caminho, A Hurlei não explodir as coisas e voltar a ser quem ele era. Tanbem foi Bernad que de certa forma convenceu Jim a não abandonar a esposa e ajudou no confronto contra os outros.Todo personagem prescisa de um link, uma mola propursora que o motive e de continuidade a historia, e els o fizeram bem. Alem de que são os unicos junto com Sun e Jin que se amam de verdade e não estão do lado do outro por conviniência e nem por extinto de sobrevivência.

DeChamps disse...

Delmos tem milhares de erros de português aí, me desculpe, não consigo não reparar.

Porém, gostei muito do seu texto, não tinha parado pra pensar dessa forma. As pessoas vibram com as "musas e musos" e se esquecem o que realmente são, pessoas comuns, que em situações como daqueles "garanhões" borrariam as calças sem saber o que fazer. É tudo ficção. Parabéns pelo seu ponto de vista.

Anônimo disse...

Rs,não precisa se preocupar, bem os erros de português se justificam devido eu ser Dislexo. Mas atentarei para não errar, e a mensagem sua foi bem absolvida. e obrigado pelo toque, as vezes queremos por uma idéia às pressas e não percebebos que algo está errado dificultando a interpretação.Recado dado e obrigado pelo toque.

Anônimo disse...

Reformulando minha linha de pensamento sobre Rose e Bernard, penso que eles são importantes na estrutura do roteiro em relação de proximidade com a nossa normalidade. Não são jovens de corpos bonitos, nem são pessoas com algum erro no passado como os "principais" da série e não possuem ações que até então, possivelmente, nós reprovariamos na vida real. Bernard e Rose são importantes para lembrarmos que pessoas como nós estão na série, servem para lembrarmos que a ilha fantastica poderia ter sido para nós, E serve de link para qualquer desenvolvimento da Historia. Lembrando que foi Rose que motivou Jack, Locke e Hurlei a trilharem seus caminhos, ou ninguem percebeu que nenhum dos "principais" se abrem para uma boa conversa como qualquer ser humano faz? Só que os principais se abrem com eles os "normais" e sem graça da série fazendo a ilha algo possivel. Acho que melhorou, náo é Guilherme rs?

Anônimo disse...

Continuo detestando os dois Delmos..
Acho uma bobagem dizer que sao um casal sendo que ele eh branco e ela eh negra. Num pais como os EUA isso nao eh visto como NORMAL...
Sorry..
abs!

Anônimo disse...

Saindo da Ficção e indo para a tal nomrmalidade americana, não entendo, por que o grande chefe deles é negro?Seria um País de anormais. Lembrando que trata-se de um casal mais maduro, vividos e se não me engano de Nova York onde a miscigenação prevalece, mistura essa que mostrada des do inicio da série. Venhamos e convenhamos foi normal para você Um arabe,dois coreanos, um negro, um paraplegico e um gordo se tornarem principais em uma serie de tv? Para mim não foi, por isso vejo que O casal são os mais normais do grupo. Mas to vendo que o problema com a Rose e o Bernard deve ser pessoal rs, coitado deles Ron rsrs

Leco Leite disse...

Bom, eu gosto do casal. E acho bacana ter um casal assim na série. E concordo com o que o Delmos escreveu. Assim como o Guilherme, não parado pra pensar em como Rose e Bernard foram importantes em momentos que passam desapercebidos pela maioria... Ficamos preocupados com monstros e sussurros e acabamos não lembrando de cenas bacanas, com a da pesca entre Jin e Bernard, depois que Jin fica sabendo que Sun o traiu fora da Ilha. Essa cena da pesca é excelente...

Parabéns, Delmos...

Anônimo disse...

Delmos, desculpe se ofendi..
Mas acho q vc tem razao mesmo.. meu problema com eles eh pessoal!
Odeio-os eternamente!
hahahahaha
abs!

Anônimo disse...

os dois corpos podem ser tbem de Jack e Kate!!!!!

Thiago disse...

esses dois corpos são um mistério.... mas pode realmente se rose e bernard, pois seria um fim para um casal, representando o fim de um misterio.

Jack e Kate... Kate e Sawyer... Sawyer e Juliet... Desmo e Penny.... nao sei se seria... eles teriam que morrer laaaaa na sexta temporada no fim de lost para representar o fim desse mistério, e acredito que ele virá em resposta ainda na quinta temporada. com Rose e Bernard... mortinhos da silva.

Mas minha pergunta nao tem nada a ver com isso...

"Cade Waaaaltt???? e o quão especial e que poderes ele tem???"

Parece que os produtores encheram o saco com ele e se despediram quando locke decidiu nao levá-lo de volta a ilha.

iai?

Te vejo em outra vida Broderrrrrr

Anônimo disse...

Com certeza Rose e Bernard são uma dupla de atores melhores que muitos atores/atrozes dito principais.

Cara o momento em que o Bernard desmentiu o Farady na cara ele, eu vibrei muito. Toma se safado.
Espero que ambos não morram e que pelo menos se não forem resgatados que terminem com Locke na ilha

GH disse...

achava que o esqueleto do homem tinha ligação com Locke.
motivos:1.as pedras no bolso poderiam ter ligação com o jogo preferido dele...o Gamão,isso até pq na hora que Jack mostra as duas pedras locke aparece na mesma imagem chegando ao fundo.
2.quando claire tem aquele pesadelo e sai andando pela floresta ela vê Locke sentado numa mesa e com os olhos da mesma cor das pedras (branco e preto).
Mas acho que se resolverem ser mesmo Rose e Bernard seria uma boa maneira de explicar os esqueletos,mas pra isso teria que ter algo alem pra justificar melhor ,até pq esse foi um dos primeiros misterios da ilha.

Anônimo disse...

Sobre a Rose e Bernard:
Entendo que alguns digam que o caso deles seriam semelhante ao dos coelhos e que eles desta forma não poderiam "se ver" nos esqueletos.

Mas...tem uma coisa que ninguém falou ainda. Os esqueletos, embora restos mortais de uma pessoa, não possuem vida e "consciência". É diferente vc olhar para o seu "eu" de um outro tempo com a percepção de que está vendo a si mesmo e olhar para um esqueleto, que nada mais é do que algo "material".

E mais. De uma forma bem simples: vc vê o seu esqueleto, mas ele não vê você. Ai está uma diferença crucial entre esta teoria e a história dos coelhos que não podem se encontrar.

Não acham?

Cleverton disse...

Lembrei de algo agora, q talvez ja foi comentado, li uma vez de que os dois cadaveres sao talvez a chave importante do misterio da ilha.

então não acho q esses 2 personagen de até pouca importancia "ate aqui" sejam eles.

mas vai saber em lost tudo pode acontecer

Isaac Cassemiro Ribeiro disse...

Acredito que os dois, Bernad e Rose, estão com o restante dos sobreviventes figurantes do voo oceanic que de uma hora pra outra sempre aparecem, como o "Sr. Burns" Neil, personagem do segundo episódio desta tempora que por sua vez teve sua carreira mais curta do que a de Rofrigo Santoro, 20 minutos.O cara deu um surto histérico ridículo, "aqui não tem nada, eu quero a mamãe! Bernie não consegue nem fazer fogo, vamos todos morrer!" Se não tivessem atravessado ele com as flechas de fogo acho que desitiria deste seriado.
Mas, voltando ao tema, Bernard e Rose poderiam estar com esse pessoal, tendo em vista que seus personagens não estão se diferenciando muito deles.
Recapitulando, Bernard e Rouse como Adão e Eva poderiam coesistir com a hipótese acima. Um casal banal, um não vive sem o outro. Quem não lembra da depressão de Rose olhando para o horizonte quando Bernard estava longe? Não existe nada de mais nos dois personagens, mas, se bastariam para viverem na ilha. E fácil ver que, por exemplo, quando discutem sobre fazer fogo, descutem por descutir, porque para eles não falta nada,e, sua exitencia e simples e treatal... o heróí é apenas um mito... Um casal "essencial" enquanto "essencial" não pegaria geral como Kate, Sawyer, Jack... a briga de um casal assim não iria além da que envolvesse passar manteiga ou rqueijão no pão do café da manhã.

Isaac Cassemiro Ribeiro disse...

Acredito que os dois, Bernad e Rose, estão com o restante dos sobreviventes figurantes do voo oceanic que de uma hora pra outra sempre aparecem, como o "Sr. Burns" Neil, personagem do segundo episódio desta tempora que por sua vez teve sua carreira mais curta do que a de Rofrigo Santoro, 20 minutos.O cara deu um surto histérico ridículo, "aqui não tem nada, eu quero a mamãe! Bernie não consegue nem fazer fogo, vamos todos morrer!" Se não tivessem atravessado ele com as flechas de fogo acho que desitiria deste seriado.
Mas, voltando ao tema, Bernard e Rose poderiam estar com esse pessoal, tendo em vista que seus personagens não estão se diferenciando muito deles.
Recapitulando, Bernard e Rouse como Adão e Eva poderiam coesistir com a hipótese acima. Um casal banal, um não vive sem o outro. Quem não lembra da depressão de Rose olhando para o horizonte quando Bernard estava longe? Não existe nada de mais nos dois personagens, mas, se bastariam para viverem na ilha. E fácil ver que, por exemplo, quando discutem sobre fazer fogo, descutem por descutir, porque para eles não falta nada,e, sua exitencia e simples e treatal... o heróí é apenas um mito... Um casal "essencial" enquanto "essencial" não pegaria geral como Kate, Sawyer, Jack... a briga de um casal assim não iria além da que envolvesse passar manteiga ou rqueijão no pão do café da manhã.

Johnny5 disse...

Infelizmente mais uma teoria até que bem elaborada foi por ralo abaixo, como pudemos ver no episódio 15 da temporada final, pois os verdadeiros "Adão e Eva" foram desvendados. Mas ainda fica a pergunta: que fim tiveram Rose e Bernard? Até o momento essa é mais uma das muitas incógnitas presentes nesta série tão fantástica que é Lost. Será que vão dar conta de desvendar todos esses mistérios, sem se esquecer de nenhum detalhe? Espero que sim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats