sexta-feira, 13 de março de 2009

Impressões da 5ª Temporada... E "A volta dos que não foram"

Olá, pessoal.

Após uma longo tempo de bastidores e recesso, cá estou eu para participar ativamente do blog. E espero fazer isso de forma a torná-lo sempre mais atrativo e diferencial, trazendo teorias, leituras, curiosidades, amenidades e até bobagens. ;)

Com esse rápido intervalo de uma semana na exibição dos episódios, veio a pergunta... "O que estou achando da nova temporada de Lost?" e uma breve análise, tal qual o break, para podermos compartilhar opiniões. Então lá vai...

Depois de uma 4ª Temporada cheia de novos elementos e bastante movimentada, caracterizada mais pela ação do que pelos mistérios e drama, acredito que temos uma "retomada na linha da série" - não pela volta dos Six (exceto Aaron) à Ilha, mas pela volta do foco à parte mitológica e histórica e às relações entre os personagens e seus conflitos pessoais. O resultado disso é que, mesmo nos deparando com situações que não entendemos como funcionam (ressurreição, deslocamentos no espaço-tempo, etc) - ou outras respostas óbvias demais! - é boa a sensação de ver as peças se encaixando e a história sendo montada.


Para a sequência pós-intervalo, acredito que história e simbologia sejam ainda mais exploradas e que o caráter dos personagens será melhor definido, assim como suas intenções.

Imagino que o deslocamento temporal nos permitirá conhecer situações já mencionadas porém ainda não vistas, e poderá trazer de volta à trama alguns elementos que, melhor observados, nos dariam uma nova percepção do enredo.

Ah... Tenho quase certeza de que veremos algumas de nossas antigas teorias postas em prática, mas num contexto diferente do que prevíamos.

Como eu "prometi", apenas rápidas palavras para uma primeira impressão dessa temporada, de forma super informal, esperando o retorno e os comentários de vocês!

Mas, e aí?

O que estão achando da 5ª Temporada?!



Má Andrade

23 Comentários:

Leco Leite disse...

\o/!!!!!!!!

Agora sim...

Pacem in terris disse...

acho q os fãs mais "xiitas" de Lost vão me matar por causa disso mas a 4° temporada deu um rumo pra série q me decepcionou um pouco!Assisti somente aos dois primeiros episódios e gostei somente de "The Lie"...
"Because You Left" na minha opinião naum foi empolgante!
o q estou adorando são os momentos q vemos " de novo"....o avião nigeriano caindo foi mt bom,assim como a Juliet achando a Cisne foi meio assustador!!

Anônimo disse...

por enquanto a melhor foi a primeira temporada!!!!!

Anônimo disse...

Estou adorando, muito mistério e ação ao mesmo tempo porem com muita propriedade e sem muita enrolação como estava sendo..
Mas ainda não me conformo em não saber oq é o monstro de fumaça..
huahuahuahua

Wilian disse...

Estive aqui pensando... a minha teoria de que Ben possa ter se esquecido do tempo em que viveu na ilha... e vendo o sneekpeak do Namaste.. quem sabe ele é MESMO Henry Gale.

Anônimo disse...

E aí, pessoal?!
Legal o retorno de vocês.

Comentando cada um...

Caio, vc ainda não viu os outros episódios?
Sugiro que veja!
Eu mesma, de longe, não considero o início da temporada sua melhor parte.

Ronaldo,
Será que veremos o monstro de fumaça novamente, ainda nessa temporada?
Acho que teremos algum indicativo a mais para teorizar sobre ele.

P.M.,
Mesmo com a identidade do Henry Gale nos sendo mostrada, com sua foto nela?

Anônimo disse...

Ainda acho a primeira temporada a mais tapa na cara de todas! O inicio da quinta foi uma continuação do fim da quarta temporada, com todo aquele ritimo frenetico e ação não dando tempo e nem motivos para perguntas. Agora após Lafleur, vejo que possamos voltar a calmaria e as reflexões de Lost, parte da série que gosto mais.

Mario Toshio disse...

aeeeeeeeeeeeeeee!
=)

=*

Wagner Souza disse...

Acho que nunca tinha lido um Post seu.

Ao meu gosto, a primeira temporada é insuperável.

Dessa quinta temporada gostei muito do Because You Left, Jughead e La Fleur, os outros episódios, mesmo respondendo algumas perguntas, ao meu gosto, foram muito fracos.

Confesso que deixei ser tão entusiasta de Lost depois da história do Michael. Claro que é uma série de ficção e, adoro ficção, por mais absurdas que possam ser as suas teorias "científicas" ou não mas, não pode ser mal contada e, na minha opinião, essa história do Michael foi mal contada. E para piorar, veio a história de como retornaram a ilha, aquela coisa do “tem que ser assim”, também, repito, na minha opinião, foi mal contada. Mas, ainda acho que Lost é a melhor série da atualidade.

E, essa é só a opinião de quem, se esforça, mas não entende nada de Lost...

Anônimo disse...

Oi Má,

Continuo gostando de Lost, mas acho que, as vezes, os roteiristas estão se perdendo um pouco com essas idas e vindas no tempo. Já comentei aqui o fato de Ms. Hawking ter afirmado categoricamente que a Ilha sempre esteve viajando no tempo, sendo este o motivo dela nunca ter sido encontrada. Porém como todos sabem a Ilha só começou a se "movimentar", quando Ben moveu a roda, pela primeira vez, por recomendação indireta de Jacob, que disse ser esta a única maneira da Ilha ser salva. E aí como é que fica?


Outra coisa que gostaria de perguntar a você: no último episódio, quando Sawyer fica desesperado ao ver John Locke cair no poço, ele começa a puxar a corda, e mais um lampejo os transporta no tempo. Aí apareçe ele forçando a corda enterrada e nem sinal do poço. A julgar pela aparição da estátua gigante, muitos estão dizendo que eles voltaram no tempo. Porém, pela presença da corda sem o poço, dá a entender que este teria sido soterrado, restando apenas a corda, ou seja, eles viajaram para o futuro. O que quero dizer é que, se eles voltaram no tempo, não faz sentido a presença daquela corda, que era do poço, que ainda não havia sido construído. Gostaria de saber a sua opinião.

Abraços,

Carlos

Anônimo disse...

"A volta dos que não foram""???

ELES FORAM, MAS VOLTARAM . ANTA !

Anônimo disse...

Mais um mistério, Má,

Agora eles estão na Ilha, por volta de 1974. Ben não deveria estar lá, ainda fazendo parte da Dharma?

Anônimo disse...

Por que Sayid foi preso?
Acho que Ben armou para Sayid, entregando-o pelo assassinato do homem no campo de Golfe.



Carlos

Unknown disse...

A minha cabeça está a mil por causa de Lost! Só posso falar que a 5ª temporada está fantástica!

Pacem in terris disse...

concordo com Wagner...essa de "we have to go back"
sem mais explicações foi mt forçado!
Fala sério,se vc tivesse saído dakela maldita Ilha vc ia querer voltar?Acharia isso plausível?
pq a minha volta ajudaria os q ficaram pra trás??
Qt a velhinha Hawking dizer q a Ilha sempre se moveu eu naum sabia mas só confirma a minha teoria de sempre!
Eu já disse isso aki em relação aos mantimentos Dharma q chegaram de avião...!Isso sim eu gostei na 5° temporada...
Ah Má,eu prefiro assistir na TV!rsrsrs

Anônimo disse...

Oi, pessoal.

Diferentemente da maioria de vocês, eu ainda não consegui escolher qual a melhor temporada. Mas acredito que todos elejam tanto a primeira pela novidade que nos foi apresentada - Uma série cheia de mistérios intrigantes, dramas, reflexões, encontros e desencontros. Talvez seja esse um dos grandes motivos da 1a temporada ser tão marcante!

Continuo apreciando Lost e não discordo de alguns quando falam que certas coisas foram mal explicadas, interrompidas sem fim determinado, mas, numa visão geral, o enredo da série me atrai bastante.

..

Ao Wagner,
Modero, junto aos outros três integrantes, a comunidade homônima do blog - de onde ele surgiu. Estamos juntos nessa desde o início mas, por escassez de tempo (!), andei atuando mais nos "bastidores" (pitacos e afins!) por aqui. ;)

Carlos,
. Impressões minhas: Acho que quando Ben girou a roda da fortuna não foi a primeira vez que a ilha foi movida. O que me sugere isso é a presença da ossada de urso polar com o colar da Dharma, na Tunísia, achada por Charlotte. Widmore também disse que aquele local era a "porta de saída" da Orquídea e, para ter essa informação/concluir isto não bastaria ver apenas a saída de Ben por ali, certo?
Até suspeito que Widmore possa ter feito a mesma "viagem". Lembra que o pessoal do cargueiro tinha um Secondary Protocol, contendo o logo da Orquídea e, provavelmente, informações sobre ela?
. Sobre o poço e o jump: Eles realmente foram para o passado.
A questão é que, no momento do jump, tudo que estiver de posse deles também segue acompanhando (ex: as armas conseguidas em Jughead, a bússula, etc). Como Sawyer estava segurando a corda no momento do jump, ela continuou em suas mãos. Mas eles foram, de fato, pro passado, quando nem existia o tal poço.

Anônimo 2,
Boa!
Ben nasceu em 1960 (dezembro). Ao chegar na ilha, aparenta ter uns 12, 13 anos (não tenho essa informação).
Seria um indicativo de que o veríamos em breve, na adolescência?
(Da próxima, assina o post!!)

Carlos (o mesmo?),
É uma boa hipótese.
Principalmente se pensarmos que a Ilana poderia não ser uma simples passageira, mas alguém com algumas informações privilegiadas (Uma sobrevivente de acidente de avião muito calminha, não acham? Tal como o Caesar).

Manuela,
Também estou gostando muito da temporada!

Caio,
Se sua vida virasse do avesso, ao voltar pra casa, sem grandes perspectivas e você se deparasse com a idéia de que, na ilha, vc teve uma chance de recomeçar, vc não era solitário, mais um no mundo... Sei não, mas acho que eu voltaria.


..

Credo! Quase dá outro post! ;)

Abraços a vocês!

Anônimo disse...

Ah...
O "subtítulo" do post - "A volta dos que não foram" - se refere à minha posição diante do blog, caso alguém não tenha captado a idéia (explicada no próprio post).
Quando não entenderem/verem sentido, podem cutucar pra saber do que se trata, mas a gente dispensa certos "carinhos"! =P

Unknown disse...

Má, só te conhecia pelo nome aqui no Teorias, mas depois de ler tudo o que você escreveu após o teu retorno, só posso dizer que você é muito importante para o blog, seja bem vinda! :D

Anônimo disse...

...Não vou dar opinião, nem vou discutir os rumos da temporada porque prefiro fazer isso pessoalmante.. Eu tenho esse privilégio! =)

..Mas queria dizer que é ótimo ver suas idéias expostas.. é bem provável que, como acontece frequentetemente comigo, elas ajudem a esclarecer as dúvidas de muita gente, além de servir pra apontar aqueles fatos bastante obscuros que, eu tenho certeza, vc é uma das poucas criaturas que prestam atenção... =PP

Beijo moça.. e que venham novos posts!

Leco Leite disse...

Tá vendo, Má... eu te disse!! Sou tipo um Jacob te guiando pela Ilha do blog!! hauhauhauha

\o/

Anônimo disse...

Manuela, muito obrigada pelo apoio! ;)

Anônimo disse...

Má,

A sua hipótese de que a ilha já havia sido movida é bem válida. O porém é que quando vemos Ben entrando naquele compartimento onde está a roda, nos dá a impressão de que aquela teria sido a primeira vez.

Carlos

Guilb disse...

Q cousa mais bela...

Eu gosto de lost.. Mas o q eu mais gosto em lost, não está na série...
Vou ver Namastê...

Ei...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats