sexta-feira, 13 de março de 2009

Impressões da 5ª Temporada... E "A volta dos que não foram"

Olá, pessoal.

Após uma longo tempo de bastidores e recesso, cá estou eu para participar ativamente do blog. E espero fazer isso de forma a torná-lo sempre mais atrativo e diferencial, trazendo teorias, leituras, curiosidades, amenidades e até bobagens. ;)

Com esse rápido intervalo de uma semana na exibição dos episódios, veio a pergunta... "O que estou achando da nova temporada de Lost?" e uma breve análise, tal qual o break, para podermos compartilhar opiniões. Então lá vai...

Depois de uma 4ª Temporada cheia de novos elementos e bastante movimentada, caracterizada mais pela ação do que pelos mistérios e drama, acredito que temos uma "retomada na linha da série" - não pela volta dos Six (exceto Aaron) à Ilha, mas pela volta do foco à parte mitológica e histórica e às relações entre os personagens e seus conflitos pessoais. O resultado disso é que, mesmo nos deparando com situações que não entendemos como funcionam (ressurreição, deslocamentos no espaço-tempo, etc) - ou outras respostas óbvias demais! - é boa a sensação de ver as peças se encaixando e a história sendo montada.


Para a sequência pós-intervalo, acredito que história e simbologia sejam ainda mais exploradas e que o caráter dos personagens será melhor definido, assim como suas intenções.

Imagino que o deslocamento temporal nos permitirá conhecer situações já mencionadas porém ainda não vistas, e poderá trazer de volta à trama alguns elementos que, melhor observados, nos dariam uma nova percepção do enredo.

Ah... Tenho quase certeza de que veremos algumas de nossas antigas teorias postas em prática, mas num contexto diferente do que prevíamos.

Como eu "prometi", apenas rápidas palavras para uma primeira impressão dessa temporada, de forma super informal, esperando o retorno e os comentários de vocês!

Mas, e aí?

O que estão achando da 5ª Temporada?!



Má Andrade

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats